Rússia bloqueia acesso ao Twitter à medida que avança na invasão à Ucrânia
O Twitter tem sido uma das janelas para o mundo, onde são mostrados os atos de guerra que a Rússia pratica em solo ucraniano. Como tal, o governo russo bloqueou o acesso do país ao Twitter à medida que entra no terceiro dia de invasão à Ucrânia.
A ação aparenta ser um esforço de conter as informações e imagens perturbadoras da invasão publicadas na rede social, sobre as quais o governo não tem controlo.
Twitter bloqueado na Rússia
À medida que a invasão da Ucrânia entra no seu terceiro dia, a Rússia bloqueou o acesso ao Twitter num aparente esforço para sufocar o fluxo de informações, de acordo com um relatório do grupo de monitorização de internet NetBlocks. A partir da manhã deste sábado, a NetBlocks viu ligações com falha ou fortemente estranguladas em todos os principais fornecedores de telecomunicações russos, incluindo Rostelecom, MTS, Beeline e MegaFon.
Os russos ainda podem ter acesso ao Twitter através de serviços VPN, mas as conexões diretas são restritas.
Jornalistas na Rússia confirmaram o bloqueio
Um repórter da BBC descreveu o acesso como “severamente restrito”, dizendo que “esta mensagem foi transmitida, mas demorou um pouco”. A motivação por trás das restrições não é clara, mas ocorre como uma repressão mais ampla nas plataformas de redes sociais no país.
Na noite de sexta-feira, a Rússia anunciou um novo bloqueio no Facebook depois que a plataforma removeu as contas de quatro meios de comunicação estatais, uma medida que o governo descreveu como uma violação dos “direitos e liberdades dos cidadãos russos”.
We’re aware that Twitter is being restricted for some people in Russia and are working to keep our service safe and accessible.
— Twitter Support (@TwitterSupport) February 26, 2022
Os combates continuam a acontecer um pouco por toda a Ucrânia, enquanto as forças russas concentram o seu ataque na capital Kiev. Até ao momento, a capital permanece nas mãos do governo ucraniano. De acordo com o ministro da Saúde do país, 198 ucranianos foram mortos nos combates e mais de 1.000 ficaram feridos.
Os meios de comunicação estatais russos apresentaram uma versão altamente higienizada do conflito, focada principalmente na situação dos refugiados da província de Donbas Oriental.
Este artigo tem mais de um ano
Essa ação deve ser para travar algum descontentamento de parte da população russa.Que não se revê nas ações do criminoso putina.
Por acaso a esposa dele era a Ludmila Putina. Não sei se isto é alguma tradição desses países, parece que as mulheres ficam com os nomes dos maridos mas no plural. Já o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky é casado com a Olena Zelenska
É uma boa medida.
Esperemos que o Twitter bloqueie a Rússia de volta e não os deixe regressar.
Para haver justiça, têm de bloquear a Rússia e a Ucrânia. Têm de parar de agir como se só uma das partes é que tivesse culpa. Numa guerra, todos os intervenientes têm culpa.
Têm de parar de agir também como se este problema entre ambos os países só tivesse acontecido há uns dias. Isto dura há quase 10 anos. Quase 10 anos de os americanos e nato a tentar inserir-se a bem e a mal na Ucrânia por meio dos países vizinhos pois aquele país é a “porta principal” (e do lado da europa, a única) para a Rússia. Logicamente que devido aos interesses de ambos os lados, seria uma questão de tempo até o saco de um dos lados acabar de encher.
Estamos já em 2022. É altura de deixar de ver Big Brothers e afins e começar a estudar um pouco de história mundial em vez de apenas se ficar com a informação que a comunicação social passa, pois essa informação é filtrada e manipulada, e não está nem perto da verdade.
Só para terem noção, até há imagens manipuladas de supostos ataques russos (em que em algumas delas, nem sequer são imagens da Ucrânia). E a própria comunicação social passa isso no meio do restante conteúdo. Claro que quem não sabe, acredita-se.
Incrível uma pessoa que sabe escrever como tu, não saber pensar pela própria cabeça, é a única coisa que me vem á mente quando leio opiniões como a tua.
És do tipo de pessoas que mereciam viver em países com ditaduras ou afins, em que a informação que chega às pessoas é filtrada como o que se está a passar na Rússia.
Devias considerar em ir viver para um dos seguintes países: China, Coreia do Norte ou Rússia.
A mim impressiona-me como há sempre alguém a tentar justificar o injustificável.
A Ucrânia é um país independente .
Os países independentes tomam as medidas que quiserem quanto ao seu destino dentro dos seus limites geográficos e/ou na adesão a comunidades e organizações de países.
A Ucrânia deu armamento nuclear à Rússia tendo como contrapartida a promessa de respeito da sua independência. Acredita que a Rússia estaria agora a invadir um país com armamento nuclear?
A Ucrânia não faz parte da NATO. Foi sempre tratada da mesma forma que a UE trata a Turquia com promessas de, um dia, no futuro, sabe deus quando, eventualmente aderir.
A Ucrânia está em guerra desde que o povo se uniu para depor Yanukovych, um fantoche do Kremlin. Dum momento para o outro começou a desinformacação sobre nazismo e perseguições.
A Ucrânia teve território seu invadido e ocupado, a Crimeia, e ninguém fez nada.
Ainda acha que a culpa não é unica e exclusivamente russa por invadir um país que quer ser independente e democrático?
Realmente e tu és a única pessoa elucidada neste mundo.. não sei como ainda não foste viver para um pais em que tem ditadores acéfalos como este.. e que porventura te aconteceria algo e virasses um mártir.. fica bem e um abraço.
“Só para terem noção, até há imagens manipuladas de supostos ataques russos (em que em algumas delas, nem sequer são imagens da Ucrânia).”
Claro, já que para ti não existe guerra na Ucrânia por parte da invasão russa diz-me, porque não vais viver para a Ucrânia neste exato momento?
Por isso que ja nao da para acreditar em nada do que venha da comunicacao social. O ponto de partida foi o virus, mentiras atras de mentiras, agora esta guerra que tambem nao duvido que exista manipulacao de informacao.
Tens jornalistas de todo o mundo na Ucrânia. Compara o que dizem os repórteres ingleses, franceses, espanhóis e até portugueses e já vais poder tirar as tuas conclusões.
Nada sobre os Anonymous?
https://twitter.com/LatestAnonPress/status/1497786715783798785
https://twitter.com/YourAnonTV/status/1497678663046905863
alerto para quem tem sistemas de segurança Kaspesky que não estão seguros, implementem outros sistemas de segurança ….
Quem está a trabalhar bem é o Anonymous ….
a parte má é não aparecer em nenhum canal ou site de noticias