Rússia acusa YouTube de censurar conteúdos e impedir o acesso à informação a mando dos EUA
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia acusou o YouTube de censurar conteúdos e impedir o acesso à informação a mando dos Estados Unidos da América (EUA).
Conforme recordado pela Reuters, nos últimos anos, a Rússia tem criticado fortemente a Google da Alphabet, proprietária do YouTube, por retirar do ar canais de meios de comunicação social e figuras públicas russas, por não remover conteúdos que Moscovo considera ilegais ou indesejáveis e por não armazenar adequadamente os seus dados na Rússia.
Ontem, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia acusou o YouTube de censurar conteúdos e impedir o acesso à informação a mando dos EUA, avisando que tem amplos motivos para tomar medidas contra a plataforma.
Vemos muitos motivos significativos para tomar medidas contra o YouTube. Numerosas violações sistemáticas da legislação russa e um desrespeito demonstrativo pelo público nacional e pelos seus interesses dão aos organismos reguladores do nosso Estado o direito de utilizar os instrumentos legais adequados.
A ilegalidade e a censura política continuam a ser a norma para a administração do YouTube, controlada por Washington.
Afirmou Maria Zakharova, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado, acusando a plataforma de remover sistematicamente conteúdos russos, num esforço para privar o mundo de fontes de informação russas.
Além das dezenas de canais do YouTube afiliados ao Estado russo e a figuras públicas, alegadamente, removidas da plataforma, Zakharova disse que o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros teve vídeos retirados: "O YouTube levou a cabo um ato de censura direta, impediu a livre distribuição e o acesso à informação, violando assim os direitos de centenas de milhares dos nossos subscritores".
A Google não terá respondido a um pedido de comentário sobre a declaração de Zakharova, aquando da publicação da informação pela Reuters, a 2 de agosto.
Um porta-voz do YouTube disse, anteriormente, que a empresa tinha conhecimento de relatos de algumas pessoas que não conseguiam aceder ao YouTube na Rússia. Contudo, informou que "não se trata de problemas técnicos da nossa parte nem de medidas tomadas por nós".
Imagem: CNN
Neste artigo: rússia, vídeos youtube, Youtube
Muito bem.
É mais que óbvio, e nos últimos 5 anos a censura e perseguição politica tanto nos EUA como na Europa atingiu níveis que nem nos Países que tanto acusam de o fazerem têm.
Só para lembrar que recentemente Elon Musk disse que a Comissão (NAZI) Europeia queria forçar o “X” a censurar tudo o que lhes convém, incluindo a verdade. Por isso é que Musk prefere pagar a tal multa que a CE iria fazer desaparecer em troca de censura total
Desparece,vai para a russia, o paraiso democrático dos direitos e liberdades. Ja vais tarde
deves ser + 1 que vives na cave dos pais a explorar-los e que so ves cnn++
cultive-se e para de se humilhar
Darth, é isso que vc tem a dizer a quem diz a verdade?
Vai para a Rússia?
É lá que estão os que falam a verdade, é isso que está a querer dizer?
Se calhar até é, porque por cá é que não é de certeza.
Não me diga para ir para a Rússia, já não sou novo, sou casado e tenho filhos e ir para aqueles lados que aquilo é mulheres bonitas por todo lado só me ia trazer problemas e tomara eu paz e relax…
Então claro, não se vê que é mesmo assim, na Europa, EUA, Canada e países que tal… É tudo uma ditadura. Na rusisa, bielorussia, china e etc… é que se vive bem, todos podem dizer o que querem e fazer o que querem é só paz e amor…parece uma autentica utopia…que infelicidade de nao viver num desses países
J C S parece que já se esqueceu que aqui há bem poucos anos quase que ficou em prisão domiciliária por uns bons meses.
Há muitas maneiras de impor ditaduras, há as soft, em que são sempre os mesmos a mandar, apenas mudam as moscas, e as mais duras.
Por cá ainda é soft…
Vc aqui pode dizer e escrever o que quiser?
Então escreva lá algo contra o politicamente correcto, mesmo sendo a mais pura verdade, para ver o que lhe vai acontecer.
Suprema ironia, sem saber acabou por dizer uma verdade, em poucas décadas vamos todos dizer isso mesmo, que infelicidade não ter nascido num desses países.
É só ver o que se passa em França, Alemanha, UK… e isto ainda não é nada…
Prepare-se porque o embate vai ser duro…
Vá lá para a madrassa da CNN e volte para o seu mundo virtual…
Infelizmente deliras a muito tempo, tenho pena das pessoas que estão na situação em que te encontras, se precisares de ajuda diz, que embora viva num mundo “virtual” estou disposto a ajudar as pessoas que vivem num mundo surreal e imaginário como o teu.. Já sabes se precisas de ajuda é só dizeres.
JCS, pena de mim? Hahaha
Meu caro, tenho uma família fabulosa, tenho um óptimo estado financeiro, tenho saúde estável, não devo um tostão a ninguém.
Diga me lá então qual a situação em que me encontro?
Não sou fácil de enganar, não é?
Pois não, deve ser essa a pena que tem de mim.
É com cada uma que leio por aqui.
O que vale é que dou umas boas risadas à borla…
Elon Musk até ameaçou que teria gosto em levar a tribunal a tentativa de censura da comissão europeia nas costas dos europeus.
Elon Musk tornou o twiter livre da censura que lá andava. Mas olhe que o Putin censura e muito os seus média, redes sociais, entre outras coisas. Era bom que este guerra acabasse. Se a Europa anda” fraca” , é da competência das suas populações substituir a classe política vigente e não ficar em casa nos dias de eleições .
Técnico Meo, substituir a classe política? Isto nem parece seu.
Quem manda realmente não são eles, são os que estão atrás da cortina.
A Meloni bem queria acabar com os barcos a resgatar ilegais no mar e trazer para Itália e não conseguiu.
A Ursa Corrupta foi logo dizer-lhe que se fizesse isso levava sanções, ou seja, não há mais dinheiro.
Teve que baixar as calcinhas e os barcos continuam a operar…
O Orban leva sanções a torto e a direito exactamente por isso, porque a manda para o cara!”#$ quando ela pede para a Hungria abrir fronteiras aos ilegais.
Resultado, foi pedir dinheiro à China LOL:..
Veja se percebe de uma vez, o modo de vida ocidental, tal como o conhecemos, tem os dias contados.
Destino já está traçado,
Ou aparece gente com eles no sítio e toma conta desta porcaria e mete ordem nisto ou em poucos anos já nada há a fazer.
Vê gente dessa nos políticos que temos? Pois eu não… é lidar.
Eu já estou perto da reforma e no outro dia estive a falar com a minha esposa acerca da ideia de irmos viver para a China quando estiver reformado.
Vive-se lá super bem e sinto-me muito seguro.
Tem é que se ter dinheiro, claro, mas é assim em todo lado.
Aqui alguém vive bem sem dinheiro?
A Meloni é uma lufada de ar fresco que infelizmente parece vir demasiado tarde para a Europa. Considero-a justa e coerente, não radical mas frontal, além de ser uma figura louvável, em contraste com muitas que populam Bruxelas. Não concordo com ostracizarem o Orban quando temos um Erdogan na Nato, deserto para entrar da UE (vai conseguir). Aqui culpo totalmente os média, que não são imparciais e têm sido muito perigosos para a verdadeira democracia. Não discordo de tudo o que o senhor diz, mas nunca concordarei com uma invasão em full scale de um estado soberano que estava fartinho do “” bloco soviético. “”. Muitos antigos países do bloco não perdoam a historia, vai levar muitos anos. Ninguém deles gosta da Russia, nem mesmo a bielorussia.
E teve razão… Nem nas duas grandes guerras se roubou contas de privados e se proibiu atletas de participar em provas…. A Europa tem os dias contados tanto a nível financeiro colo do resto que os xuxialistas sabem…. Isto de vir para aqui com vistos turísticos sem cadastro e depois ficar aqui, tem que acabar
.. simplesmente porque quem cá está para receber tem que trabalhar….
+1 A civilizacao ocidental utiliza uma tatcica de censura e propaganda nazi :
“Accuse the other of that you are guilty.” — Joseph Goebbels
É só saírem da Ucrania que tudo depressa se resolve. Todas as partes ganham, incluindo o mundo, a economia mundial, e sobretudo jovens e adultos que servem todos os dias para carnificina absoluta numa guerra que ninguém entende, só mesmo o putin.
Ninguém entende diz você.
Estás enganado quando dizes que ninguém entende, a população Russa entende e os Americanos também.
Técnico, não entende?
Simples, pergunte ao Biden se aceita bases militares Russas em Cuba.
Depois dele responder já vai perceber porque razão o Putin não quer bases na Ucrânia.
Antes que diga que a Ucrânia é independente, Cuba tb o é…
Aponte-me uma vez que a NATO tenha invadido território russo.
Aponte-me uma vez que a Rússia tenha invadido um país vizinho.
Nota é extremamente fácil encontrar exemplos da 2ª premissa!
freak, a NATO invadir a Rússia, não está a ser honesto.
Vc sabe perfeitamente, e se não sabe fica já a saber, que o maior desejo do Ocidente, e por conseguinte, da NATO, é partir a Rússia aos bocados e ter assim acesso aos minerais que lá estão.
Isso será difícil de acontecer por dois motivos.
Primeiro, os Russos não estão para aí virados e
Segundo, a China nunca deixará a Rússia ser tomada pelo Ocidente porque ficaria com o flanco Norte e Oeste sob ataque.
Esta ideia está latente na NATO desde o início.
Já aprendeu algo hoje.
A NATO não invade a Rússia não é por falta de vontade, é porque do lado de lá estão não sei quantas armas nucleares.
Ponto seguinte… Quais os países que a Rússia invadiu, se exceptuarmos a Ucrânia?
Não me venha falar emTchechénia, não são países, são províncias.
Agora faço eu a pergunta… Aponte quantos países foram invadidos ou atacados pelos EUA.
Nota, mesmo um australopiteco sabe a resposta.
Spoiler, os dedos de uma mão, ou talvez das duas, não chegam para contar…
Quem ganhou em invasões, quem foi?
PorcoDoPunjab não é fácil de ir em cantigas da treta.
Sou imune a propaganda…
Sou extremamente pragmático em tudo na vida.
Sempre fui.
E, regra geral, não acredito em nada do que um político diz.
Aliás, tudo o que um político diz eu assumo que a verdade é o oposto.
Depois vou informar-me e logo decido o que pensar…
Agora ir atrás do que outros dizem, no way.
“Sou imune a propaganda” … és é uma ganda матрёшка, é o que tu és… só dizes disprates…
Técnico, pergunte aos americanos porque não aceitaram uma base Russa em Cuba.
A resposta que ouvir é a mesma que um Russo lhe dirá em relação à Ucrânia…
Ou melhor, vou dizer de outra forma.
Quantas bases da NATO há perto ou relativamente perto, do território Russo?
Imensas, Alemanha, Polónia, Roménia e sei lá mais quem, tem bases da NATO e não estão longe da Rússia.
Quantas bases Russas há perto dos EUA? Nem uma… nem poderia haver porque o juiz não deixa.
Percebeu agora?
Hipocrisia é na porta ao lado… aqui não.
Isso merece uma invasão em escala máxima? Os USA não invadiram Cuba que me recorde. E isso foi é muitas décadas, com a guerra fria em escala máxima com a indochina a germinar em guerra com a “invasão estalinista” pelo mundo fora, nada como estavam as coisas antes de 2014. Digo isto mas critico abertamente o tipo de politicos que populam a Europa atualmente, não escutam a população em nada nem resolvem problema algum nem têm personalidade para o fazer, fracos, e que odeiam os lideres naturais não fabricados na sua pequena camada aristocrática partidária donde provêm… aquilo vai passando de pais para filhos…Mas amigo (permita-me), da Rússia nunca veio nada de bom desde 1918…nadinha. E atenção ás mulheres Eslavas….olhe que existem muitas comparações entre mulheres Russas e Portuguesas depois dos 50 anos, o típico xaile na cabeça e o bigode grosso 🙂 As babuskas !
Técnico, eu acho que vc entende perfeitamente que a Ucrânia na NATO, e com as consequentes bases militares lá instaladas, é uma questão de segurança nacional para a Rússia.
Este termo está tão em voga actualmente, que serve para tudo.
Os EUA não invadiram Cuba porque não precisaram.
Se a base fosse construída e os mísseis lá fossem instalados os EUA levavam o mundo abaixo com eles…
As bases militares depois de lá estarem já não saiem.
Não há guerra fria agora mas pode haver no futuro e depois as bases vão sair, é?
E já agora, o que é que a Nato tem a ver com a Ucrânia?
Porque é que se está a expandir para leste?
Daqui a pouco até os Chineses estão na NATO.
É questão de irem sempre em frente e vão lá chegar.
Gostava mesmo um país tipo México aceitasse bases russas.
Ia gostar de ouvir a explicação dos EUA para o não permitirem , ou seja, as bases estão demasiado perto.
Mas se estiverem perto do Kremlin essas sim, já lá podem estar.
Há que ter imparcialidade nestas coisas.
Em relação à invasão da Ucrânia, só se lembra desta?
Então e as outras que ocorreram nestas últimos 25 anos?
A tal das armas de destruição galácticas que iriam destruir o mundo e mais além…
Com esta desculpa da treta morreram meio milhão de pessoas e aniquilou-se por completo um país inteiro.
Só não fizeram o mesmo com a Síria porque os Russos foram ajudar senão era mais um a juntar às invasões… Mas legais, sempre invasões legais.
Líbia, Sérvia, Afeganistão… Curioso que com estas já ninguém se lembra…
Em relação às mulheres, eu nunca fui à Rússia, mas do que sei, são lindas.
Se depois dos 50 usam xaile e bigode, paciência, tem é que se dar bom uso antes…
extrema esquerda mais a cultura Woke ja meteram todo o ocidente em pre guerra com as suas ideologias e as aberrações que criaram mais a africanização e islamização da europa agora querem calar e censurar como fazem no ocidente outras formas de viver e pensar
Antes woke que comunismo. A proxima batalha vai ser feministas lgbt obrigatorios em 50% da populacao
É muito simples, que coloquem o seu conteúdo em plataformas/redes sociais descentralizadas e incensuráveis como por exemplo no Nostr (nostr.com) e as promovam.
Podem é não gostar que a partir daqui eles também não possam censurar quem lhes apetece.
Desconfio muito do passado desta Maria…..uns certos vídeos dela toda maluca , são coisas que nunca mais esquecerei….gostava de saber como ela chegou ao cargo que ocupa ? deve ter trabalhado muito ….só não sei em que posição foi…
Discípulo, ouvi dizer que ela chegou onde está quando estava a pintar as unhas na Duma.
Ou então o pai dela já era ministro.
Não é só na Rússia que a política passa de pais para filhos.
A grande diferença é que esta mulher, que já não é jovem, deixa-me o pêlo eriçado enquanto que as de cá ai Jesus me acuda…
Com os filmes da actualidade só podemos concluir, os que ainda têm neurónios activos, que a Humanidade está cada vez mais deficiente mental e cada vez mais carneirada atrás de pastores vampiros mentais 🙂 Milhões de anos de evolução para isto 🙂
+1
Concordo plenamente. Actualmente, os filmes são na sua grande maioria feitos para cérebros pequenos, ou subdesenvolvidos.
Os filmes são a representação daquilo que quem assiste pretende ver. E actualmente a maioria quer ver coisas que há uns 20 a 30 anos era considerado para crianças.
O que demonstra bem o nível Intelectual da maioria das pessoas actualmente.
Há uns 20 a 30 anos, alguém se de fazer coisas que actualmente são infelizmente correntes? Como ter que escrever numa embalagem que, após aquecida, a mesma estará quente? Ou aqueles que esquecem crianças dentro de carros, e as infelizes morrem por causa do calor?
E muitos outros exemplos há.
Parece que as pessoas estão a ficar estúpidas, burras, etc.
Está tudo louco!
lol a russia faz o mesmo e 5x pior …
Pois a Russia tem sido vitima da Europa e dos EUA, pelo menos ha mais de 1 seculo.
A corrente situação, é algo reminescente dos anos 30/40 do seculo passado, aqui na Europa.
O youtube faz o que lhe pedem pois claro, são obrigados senão fecham lhes as portas.
É triste ver o nivel de naz* currente?Claro que é! A solução é começar a abandonar essas plataformas e a procurar outras, que respeitem os direitos de todos os utilizadores por igual.
Não vai ser facil por uns tempos, mas o mundo continua, e plataformas, como rumble,odysee,bitchute,telegram,etc começam cada vez mais a ter mais utilizadores, e isso é bom.
Vejam o caso do telegram, é uma aplicação fantastica, não ha nenhuma que concorra com eles, a nivel de qualidade.
Eles não são completamente isentos, mas a tendencia deles é pela igualdade, tem os transformado num gigante.
E é assim que tem que ser, as empresas que merecem devem colher os frutos das boas politicas que praticam, as que não merecem, ou por ordem dictatorial própria ou por ordem dictatorial de terceiros, devem ser penalizadas, é assim que o mercado deve funcionar.
coitadinhos…eles fazem o mesmo e muito pior … sempre o fizeram