China foi o maior exportador de veículos do mundo no primeiro semestre de 2024
A China tem feito as fabricantes ocidentais tremerem, com uma investida potente nos carros elétricos. O seu catálogo é mais vasto do que isso e sabe-se agora que o país cimentou a sua posição, no primeiro semestre deste ano, enquanto maior exportador de veículos do mundo.
Conforme avançado pelo Automotive News Europe, citando números divulgados por grupos industriais dos dois países, a China voltou a posicionar-se à frente do Japão nas exportações de veículos no primeiro semestre de 2024, após ultrapassar o este último como o maior exportador mundial em 2023.
Nos primeiros seis meses do ano, as exportações de veículos do Japão caíram 0,3% para menos de 2,02 milhões, de acordo com dados da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão divulgados esta semana. Este número inclui 1,83 milhões de veículos de passageiros e cerca de 187.000 comerciais.
Por sua vez, as fabricantes de automóveis da China exportaram mais de 2,79 milhões de veículos para o estrangeiro no mesmo período, num aumento de 31% relativamente ao ano anterior, de acordo com a mesma associação. As exportações incluem cerca de 2,34 milhões de passageiros e cerca de 454.000 comerciais.
A par do aumento das exportações de carros movidos a combustíveis fósseis, que aumentaram 36%, para cerca de 2,19 milhões de unidades, as exportações de veículos eletrificados também aumentaram, em 13%, para cerca de 605.000.
No primeiro semestre do ano, as cinco maiores exportadoras chinesas de veículos foram as seguintes: Chery (532.000), SAIC (439.000), Changan (285.000), Geely (242.000) e BYD (207.000).
Conforme já vimos aqui, as marcas chinesas conquistaram 11% do mercado europeu de carros elétricos em junho.
Que tristeza
Se fazem melhor e mais barato.
Ditaduras de mim levam zero ou o menos possível asco…
boas tardes.
alguem recomenda um bom gps tracker para carro ?
obrigado
Compras um pacote de 4 AirTags (ou mais barato, as versões chinesas do AliExpress) e escondes em vários locais do carro.
No caso das chinesas, gastas mais 4 ou 5€ e compras umas pilhas Varta ou Duracell.
Depois apontas nas Notas do telemóvel, ou tiras foto do local onde as escondeste.
Económico, simples, não depende de Dados Moveis, instalação elétrica, etc
Só não funcionam no meio do mato, a não ser que haja algum campista ou o ladrão tenha iPhone ahahah
Apple Tag melhor que muitos GPS trackers.
Quantidade não e qualidade. Por alguma razao as claques ricas da china, arabe, russas so compram carros europeus
Are you sure? Na China, carros a combustão, sim, carros eléctricos não.