Quantcast
PplWare Mobile

Renault apanhada nas malhas da fraude das emissões?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. RF says:

    Querem ver que afinal de contas os Americanos com os seus grandes carrões são aqueles que menos poluem, comparativamente à dieseleurope?

    • Carlos Gomes says:

      Aqui não é uma questão de quem polui mais ou menos. A questão é arranjarem estratagemas para parecerem poluir menos, enganando testes de emissões.

      • ruiuda says:

        Os motores Diesel poluirão sempre mais que um motor Gasolina ou GPL. E um Gasolina/GPL tem sempre melhores performances/sonoridade que um DIesel. Na fiabilidade é sempre bastante subjetivo (embora prefira as marcas Nipónicas, Americanas e Italianas).
        Por muito que queiram a moda Diesel vai terminar mais cedo que a Gasolina/GPL e dará lugar aos automóveis a Hidrogénio. Não há hipótese!

  2. Kekes says:

    É um escândalo o que se passa com o gasóleo na Europa.

  3. Zane says:

    O que a especulação faz a bolsa, e também faz notícias….

  4. Rui says:

    Os fabricantes de automóveis que na Europa fazem concorrencia deslear com restantes empresas do ramo, devem ser punidas mas especialmente a VW que tb faz lobby na união europeia para que os valores das emissões permitidas nao descam!

  5. Helder Correia says:

    Não me admira que certas marcas também sejam apanhadas nesta fraude…. Não admira, enquanto não passarem todos os seus sistemas para Apple vai continuar…

    • Tesla says:

      Jesus… Volte à caverna de onde saiu.
      Mudem os sistemas para Apple? Wtf? Carros != dispositivos proprietários altamente desvalorizados. Em automóveis embora o futuro passe pela integração da componente móvel com soluções da Apple e Google por exemplo, quem realmente controla alguma coisa nos automóveis são outros SO como o AutoSar , Rtems e afins.

  6. Zaark says:

    “tem por objetivo verificar que os construtores automóveis Franceses não equipam os seus modelos com dispositivos semelhantes.” – não é ” verificar SE têm” mas sim “verificar QUE NÃO têm.” Vão apostas para as conclusões desta comissão? 😛

  7. Rui Alves Pires says:

    Boas,
    Os carros são um engano, uma pessoa vai compra e depois são estas coisas, eu agora só compro carro novo quando a Apple entrar neste mercado ou quando se associar a alguma marca. Vou logo comprar para poder estar integrado com o meu iPhone/iPad e iWatch

  8. Rui says:

    A ministra francesa já disse que não há fraude nenhuma mas mesmo assim publicam uma noticia só por sensacionalismo!

    • Vítor M. says:

      Onde está o sensacionalismo? Se souberes ler, verás que foi um organismo francês a levantar a dúvida, até porque foi esse organismo que contactou a AFP. E mais, o governo francês pode ter dito, contudo os computadores ainda estão a ser analisados. Obviamente que até prova em contrario estão inocentes, e até agora não vi ninguém a acusar de terem qualquer culpa, mas, meu caro, quem levantou a lebre foi um sindicato francês. Portanto, lê e depois pensa.

      • tugamaster says:

        todas as marcas em frança estão sujeitas a estas investigações! quanto aos sindicatos, valem o que valem…

        • Vítor M. says:

          Pois, eu diria que todas as marcas, removia “em França”… mas mesmo assim deu no que deu com a VW e afins. E sim, os sindicatos valem o que valem, lá e cá!

          • Bruno Coimbra says:

            A renault nunca este envolvida em nenhum escandalo de emissoes, isto apenas sao jogos em backoffice por outras regalias que o sindicato queria…

            Relativamente aos valores das emissoes de CO2 e outros poluentes, nenhum REPITO nenhum fabricante cumpre com o que apresenta na ficha de homolgação da viatura, e não é por usarem chips ou falsearam os resultados, é sim porque as mediçoes feitas para as homolgaçoes não se aproximam em nada da utilização real, são feitas em laboratorio em condiçoes muito controladas impossiveis de reproduzir no dia-a-dia
            é um problema que já vem á anos cuja renault é a marca que mais se tem debatido e feito força para o modelo ser revisto.
            Mas é por causa de noticias especulativas de todos os meios de comunicação, que deveriam ser responsabilizados por tudo o que publicam mas refujiam-se sempre na ”liberdade de imprensa” , que depois se despedem pessoas e fecham-se fabricas, esperemos que as perdas astronomicas da renault não tenham efeitos nefastos na nossa economia.
            Setubal ja foi á uns anos…esperemos que Cacia se mantenha

        • Vlad says:

          Florent Grimaldi NUNCA afirmou que a Renault estava envolvida em qualquer tipo de fraude. Essa especulação foi feita pela própria Bloomberg. Grimaldi apenas confirmou que o gabinete de fraude do ministério da economia visitou a Renault e que esta visita poderia estar relacionada com o escândalo da VW.

  9. Scrublord says:

    Meanwhile:

    Volkswagen anda a enrolar e a enrolar.
    Tudo jogadinhas e jogatanas para entreter o zézito.

  10. Homo Erectíssimo says:

    Ainda ontem vi na televisão o CEO do grupo Volkswagen a afirmar no salão de carros em Detroit que a empresa iria pagar cerca de 6,7 mil milhões de euros para resolver o imbróglio em que se meteu,por causa daquele software que falseava os resultados dos testes de emissão de gases poluentes(nos carros das marcas Audi e Skoda).Vejam bem,6,7 mil milhões de euros !! Agora a Renault também?? Onde iremos parar !!

    • Diogo says:

      Primeiro, não era só nessas duas submarcas, mas ok.
      Segundo, lês-te a noticia? em momento algum se falou que a renault está realmente envolvida em trafulhice, vamos deixar que os testes acabem e logo se vê.

  11. Diogo says:

    Então vamos recapitular, as empresas francesas estão a ser investigadas numa de rotina para ter a certeza que não fazem o mesmo que a vw. Essa informação sai para a rua e as ações da Renault e da PSA caiem 21% e 7.2%, respetivamente. Isto sem sem ainda haver resultados negativos, apenas testes inacabados que de momento até são positivos para as empresas. Isto não cabe na cabeça de ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.