Próxima atualização do Windows 11 vai trazer uma das mudanças mais esperadas
A Microsoft não para e tem novidades sempre a serem criadas e desenvolvidas para o Windows 11. Este é agora o sistema padrão e o que tem toda a atenção. As atualizações são o momento alto e em breve vamos ter no Windows 11 uma das mudanças mais esperadas.
Desta vez, e com a versão 26120.3360, uma dessas novidades é muito aguardada pelos utilizadores entusiastas. Uma grande alteração no Gestor de Tarefas para medir o nível da CPU de forma mais precisa. Todos sabemos que o Windows consegue detetar os programas que estão a consumir mais recursos, como a utilização de CPU, memória ou disco e rede.
Isto já existe há décadas e é uma das ferramentas mais úteis para encontrar programas com problemas, como por exemplo, falhar na execução de uma tarefa ou ocupar demasiada memória. Só há um problema: o medidor de CPU não é muito preciso ou realista, e isso é algo que já se sabe há anos, sem que a Microsoft faça nada quanto a isso.
A forma como o Gestor de Tarefas calcula a utilização da CPU foi abandonada pela indústria, e as aplicações de terceiros como o HWInfo exibem a utilização de uma forma mais realista e fiável. Na verdade, a própria Microsoft já sabia que este método de exibição da utilização do CPU não é o melhor, porque o separador Desempenho do Gestor de Tarefas é mais preciso quando se utiliza um sistema diferente.
Na verdade, isto significa que o Gestor de Tarefas do Windows 11 pode apresentar dois números diferentes de utilização da CPU, dependendo de se estar no separador Processos ou no separador Desempenho. Esta é uma das razões que a Microsoft deu para implementar a mudança. Com uma atualização futura, o separador Processos exibirá a utilização da CPU com mais precisão e de acordo com os padrões do setor.
Este não é o único recurso novo e interessante introduzido pela Microsoft no Windows 11. Um dos aspetos em que a empresa mais está a trabalhar é a forma como os ficheiros são partilhados. Há uma nova barra de partilha de ficheiros no Windows, mas agora a Microsoft também anunciou que o menu de contexto vai mudar.
Ao clicar com o botão direito do rato num ficheiro no Explorador de Ficheiros, surgirá uma nova opção Partilhar. Ao passar o rato sobre ela, mostrará aplicações como o WhatsApp, Outlook ou Mobile Link, para as quais podem ser enviados ficheiros.
Nossa! quantas “novidades esperadas”. Vou correr para trocar o meu SO W10 estável e confiável pelo inconstante W11.
+1
Eu sei que o que está a dar é cascar na versão mais recente do windows (seja ela qual for), mas tenho o Windows 11 praticamente desde que saiu, zero problemas. Mas tenho um sistema compatível (especialmente o CPU), uma chave legítima, e não uso “truques manhosos” para “optimizar” o sistema 😉
Do meu lado é igual. Zero problemas
Também desde o início e zero problemas.
basta teres politicas de segurança diferentes do predefinido pelo sistema para começares a ter problemas quando lançam aquelas atualizações de funcionalidades
Tenho W11 numa máquina compatível e com 0 problemas há 3 anos.
Tentei colocá-lo numa incompatível e não funcionou, solução -> Linux Mint e zero problemas também.
Cada macaco no seu galho.
Não deves perceber nada de nada. Zero problemas por aqui desde que migrei do windows 7 para o 10, do 10 para o 11. Há tantos anos que não instalo o windows de raiz. Deixem de inventar.
Eu a mesma coisa, então desde que usei programas para gerar imagem do sistemas deixei de formatar, quando dá um proble é só reverter para um backup anterior.
Possuo Windows 11 e zero problemas, havia uns no meu pc anterior mas nada de grave.
Também não entendo este pessoal, ou fazem coisas mesmo manhosas para ter o SO ou instalam software que estraga logo tudo….
Mas pronto……
quando disserem, os jogos carregam 10x mais rapido ou teem menos stutering, ou coisas do genero, eu mudavas com prazer.
Provavelmente vou ter de mudar é por questoes de segurança
A microsoft quer forçar o win11 em todos com muita força, isso se percebe. E segue o win10 com 60% de utilização global, mesmo com toda a campanha pra migrar. É incrível como o ego dessas empresas não as deixa perceber que fizeram algo que as pessoas não gostaram e não desejam
E que tal um GUI profissional, poucas cores, limpo e com menos distrações e tretices? Parece um arco-iris
Cada vez que sai uma versão nova o Windows, até tremo pq já sei vão cortar ferramentas.
e vão esconder mais definições que eram apresentadas anteriormente sem problemas, caso do gestor de dispositivos de som, dantes era facil chegar a ele, agora tens de fazer mais 3 cliques para chegar lá..para não falar o gestor de aplicações do w10/11 em que nem todos os programas aparecem ao contrário do appwiz.cpl
Meu rico Linux… Há pessoal que ainda gosta de ser escravo… É uma questão de evolução psicológica, penso eu…