PplWare Mobile

Portugal: NOS investiu mais de 67 milhões de euros em I&D

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel da Costa says:

    Apostar na inovação tanto pode ser pagar 200 euros a jovens que fazem part-times nos call center como pagar 30 milhões a uma empresa chinesa que envia as antenas de 5G, para serem montadas por equipas, em Portugal, a receberem 1200 euros por mês.

  2. says:

    Agora comparem com o que GASTAM no Futebol , assim ficam com o perfil dos gestores…

  3. César Silva says:

    Tantos milhões investidos e ainda não conseguiram desenvolver uma APP para Android TV… Na concorrência já todos têm!

  4. Antonio says:

    Liderança no investimento em I&D em Portugal. Aposto que está no fundo da tabela do investimento nas pessoas! Falo por experiência própria!

  5. Koala says:

    Eu gosto bastante da NOS, estive em Aljezur, Cerdal, Cadaval e Angra do Heroísmo e ajudou-me bastante na desconexão digital. Eu estou bastante viciado e como nestes sítios não há um pingo de net e mal se houve quem me liga bem pude aproveitar os recursos naturais destes locais, fiz bem, vim outro! Outra vantagem foi não poder receber chamadas da própria NOS vendendo produtos que nesses locais…não funcionam, faz sentido! Cobertura está muito overrated, é preciso é não se meter numa alhada que tenhamos de chamar auxílio, mas para isso já comprei uns tenís novos no UBO.

    • Celso says:

      Ajezur é completamente mentira… Tive lá ainda está semana e tinha 4G+… Mas um bom aliado é o mapa nperf que não me deixa mentir ☺️

      • Koala says:

        Carago, falas na vila ou na zona de praias? Foste ao Monte Clérigo, Amoreira, Arrifana? Deves ter apanhado grande coisa? Ter de ir à vila de receber um Whatsapp?

      • Koala says:

        Obrigado pela dica do nperf, mas confirma NOS é a pior em Aljezur, sem margem para dúvidas. Em Valença do Minho apanho mais Espanhois em roaming que a NOS, bela porcaria. Ora vê lá a Movistar e compara.

  6. meh says:

    Gastaram 67 milhões em investigadores… também queria ser investigador.

    Tenho 4G NOS numa zona de muito baixa densidade populacional e tenho velocidades de 50kB até 220kB de download, de noite não é melhor.

    • Joao Ptt says:

      Você tem “4G”, terá provavelmente é um equipamento 3G com uma actualização que ficou a fingir que é “4G”.
      “Vamos” lá ver se o 5G não é como a AT&T americana que colocou a indicação “5G”, e metem o equipamento de 3G a dizer que é “5G”, e voilà… 5G instantâneo sem gastar dinheiro quase nenhum… e qualidade lá em baixo como de costume.
      Mas com alguma sorte com o dinheiro que não gastaram com equipamento 4G, podem gastar agora em bom equipamento 5G.

      • meh says:

        nah…
        o equipamento é 4G, tem processador Mediatek MT6761, e como é telemóvel uso em outros sítios onde obtenho velocidades maiores, só na residência é que as velocidades são baixas e o sinal 4G é excelente. Na zona da residência também apanho 3G e 2G quando estou na cave.

  7. Joao Ptt says:

    Ideias de futuros investimentos para a NOS:

    – Converter todos os seus clientes para rede 100% fibra-óptica desde os centros de dados principais até mesmo dentro da casa do cliente.

    – Na rede móvel: 100% de cobertura terrestre nacional (incluindo arquipélagos dos Açores e da Madeira), com pelo menos tripla redundância (cada cm2 do país coberto por pelo menos 3 antenas em locais fisicamente distantes), sempre com o máximo de largura de banda e os trajectos de comunicação lógica mais curtos que a tecnologia permitir (para permitir coisas como chamadas de vídeo 8K sem atrasos ou bloqueios).

    Já estão no mercado desde 1994: já é tempo de começarem a prestarem um bom serviço.

  8. says:

    No caso da NOS, após investimento superior a 67 milhões e mais 220 colaboradores, como utilizador não notei evolução nenhuma, “tudo na mesma como a lesma”.
    Em Portugal deve haver um “buraco negro” muito grande, investe-se, e não há resultados desses investimentos.
    Eu em minha casa quando a quero alindar, compro uns baldes de tinta, pinto, e a casa fica melhor, um bocadinho mais bonita, em Portugal, investe-se e fica tudo na mesma. O tal “buraco negro”.

  9. iSheepNot says:

    Deviam investir os mesmos milhões em honestidade porque essa gente não cumpre as condições dos contratos, prestam serviços com QoS lamentável e ainda têm a ousadia processar os clientes que se recusam a cumprir contrato por serviços mal prestados. A primeira forma de resolução de problemas é ameaça de processo em tribunal.

    Já tive chatices com essa gente (TV Cabo, Clix, ZON e NOS) em moradas muito diferentes, incluindo em Lisboa, numa zona há sensivelmente 1km do CC Vasco Gama, num prédio com 12 anos. Portanto, não era nos subúrbios e tinham a obrigação de prestar um serviço de qualidade. Vodafone e MEO sempre top nas mesmas moradas.

    Essa gente é para esquecer. São uma vergonha.

  10. contacto says:

    Baixem mas é os preços das mensalidades. Net fixa a 27 euros ! É abominável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.