Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Fibra ótica cresce 17,4%! Já tem em sua casa?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Tavares says:

    Ando há anos a chatear os gajos da MEO, até hoje nada. Passa fibra nem a 200 metros…uma palhaçada ahahah

  2. Infinity says:

    Todos os clientes da NOS só devem ter até a porta

  3. tito portugal says:

    Não tenho e pelos visto nunca terei, tenho serviço ADSL MEO ate 24mb e é uma porcaria, somente tenho porque não tenho escolha e também por eu ter alojamento local, senão ja tinha mandado esta empresa para um certo sitio.

    • Vitor says:

      eu tambem tinha ADSL e o maximo que conseguia era 12mbps download por 1 mpbs upload depois falei com a MEO e coloquei um router 4G e agora melhorou para cerca de 24/20.

      • Filipe says:

        hoje recebi a noticia que ja tenho fibra meo na minha porta.
        é uma aldeia perdida no meio de viseu, demorou, mas no mesmo dia que ficou disponivel online como “ja tem fibra” um senhor/funcionario passou logo o folheto a dizer que ja tinha fibra.
        ela demora, mas vai chegar para todos, a minha zona esta uns anos atras de outras zonas do pais, ainda me lembro de como foi a instalaçao de 128kb da sapo cá em casa-, dai até ah fibra, foi esperar… mas acabou por ca chegar

      • Paulo Sousa says:

        Com limites de tráfego? Traffic Shaping de certeza

  4. feio123 says:

    Eu já tenho Fibra ADSL há moda antiga.

  5. Bela m3rda says:

    1.6 MB/s aqui, grande MEO

  6. rikardo pereira says:

    nao tenho e calculo que nunca vou ter

  7. Helio Dias Vieira says:

    Eu tenho fibra da vodafone.. 400/100 mb/s e estou mais do que satisfeito!

  8. Thomas says:

    Nao tenho e calculo que nunca vou ter. Aldeias não contam para 100% cobertura de fibra ótica do pais.

    • Filipe says:

      calma. a minha aldeia tem entre 50 a 100 habitantes perdida no meio do nada,, chegou hoje.
      ela vai chegar para todos.

      • Joaquim says:

        Na minha zona o centro de saúde, caixa de crédito agrícola e GNR já têm. Perguntei quando podia ter também e disseram que talvez daqui a um ano ou mais…
        Tenho ADSL até 24 mb e muitos dias só tenho 3mg

  9. Bruno Miguel soares Rodrigues says:

    Aqui no mato com 6 casas e 2 com Internet temos nos ,meo, vodafone

  10. Antonio Miguel de Medeiros Correi says:

    Contratei o serviço Fibra Vodafone Gigabit, 939.5 Mbps/208.9Mbps valores medidos.
    https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/452a4680-63cf-11ea-90fd-c5f33a723951

  11. Pedro says:

    Vai chegar para o verão a fibra da MEO. ADSL é uma bosta….. mortinho que chegue a fibra.

  12. silva says:

    NOS nao é FTTH, porque aparece ai no grafico…

  13. Hugo Andre says:

    Nao digam a ninguem! Spoiler alert: Mas vai haver oferta 5G um dia destes em todo o Portugal Continental e ilhas com velocidades contrataveis 250Mbps, 500Mbps, 1Gbps, 2.5Gbps, 5Gbps, e plano ilimitado nas operadoras! Onde houve TDT haverá 5G por isso aldeias onde havia TDT e mal 3G ou 4G ou adsl a rasca, agora vão alterar as frequências, para que dê lugar ao 5G!
    Vai ser uma boa alternativa à Fibra para os locais onde não chega lá tão bem!

  14. Fiu says:

    Do outro lado da rua sim. Do meu lado não. Nem tão pouco querem saber.

    • G says:

      Estou igual, são 20 metros do pdo até à minha casa. A MEO já depois de queixas em livro de reclamações não quer saber. Diz que só para uma casa não é rentável para eles. Pior é que no simulador diz que tenho fibra. A ANACOM mantém-se proteção á operador e também não se manifestou. Lamentável

      • mlopes says:

        livro de reclamações para quê(?)…
        se no simulador diz que tens fibra a infraestrutura está lá. tive um problema idêntico com a vodafone em casa do meu pai. estava lá tudo, o prédio antes e depois do dele tinham fibra da vodafone mas o dele não.
        tens que pedir o cadastramento do teu local. se tiveres alguma forma de influência isso também ajuda 😉

  15. Paulo Sousa says:

    NÃO TENHO 🙁
    APENAS ADSL A CARVÃO.
    COIMBRA

  16. JC says:

    Tenho fibra da MEO 200/100 em que 95% do tempo só fornecem 100/100…

  17. Vitor Casanova says:

    Às portas de Vila do Conde tenho 5Mb !

    • HFaria says:

      Também eu, numa freguesia encostada à sede de concelho Vila do Conde, nem fibra nem 4G. Mas estou conformado, pois sei que vivo num concelho que está agora a trabalhar na rede de água e saneamento (sec. XXI…), deve ser único no país. Mais lamento é que as empresas de telecomunicações explorem os potenciais interessados oferecendo serviços ADSL a preços equivalentes aos que oferecem aos clientes com fibra. É uma falta de respeito.

    • Jorge says:

      Na freguesia de fornelo (vila do conde):
      – ADSL nem 1 mega;
      – NOS 4G 1-2 megas muito instáveis,
      – VODAFONE 4G 5-8 megas,mas com 100 GB de tráfego…
      em 2020… São estas as opções que se tem 🙂

  18. Luis says:

    Na verdade a Internet em Portugal esta ao nível de um país do 3º mundo. Nas Cidades (centro, a coisa até funciona bem) o resto é paisagem. Em vários países da Europa ate 2Mbits já é gratuita, aqui estamos a milhas de tal coisa acontecer. Tenho ADSL com velocidades máximas de 5Mbits nos dias bons. UMA MISÉRIA.

  19. Fernando Maurício says:

    Não sei se a culpa é das operadoras ou da Câmara Municipal de Lisboa, mas Lisboa é o 3º Mundo da fibra óptica. Por exemplo, na Rua onde habito a fibra chega até ao Nº 26, não continua porque segundo a operadora a Câmara está a por obstáculos de vária ordem. Quando é que o Merdina se actualiza?

  20. Filipe Rafael says:

    Eu tenho net da MEO Fibra Download: 200MBps (20MB/s) / Upload: 100 Mbps 10MB/s) e estou satisfeito nunca tive qualquer problema. – Zona de Santiago do Cacém distrito de Setúbal.

  21. Pedro Lameira says:

    Meus caros eu tenho o pdo em frente a minha casa, aliás só esta a estrada a separar e no entanto a meo diz que a minha zona não tem cobertura de fibra o único serviço que tenho é o 4g a dar mal e porcamente isto porque o adsl nem mal e porcamente dava. Como é possível uma palhaçada destas.

    • mlopes says:

      é normal que digam que não tens fibra se o teu local não estiver cadastrado, mesmo que tenha o pdo ao lado da casa. pede o cadastramento do teu local. pode demorar um pouco mas resolvem. se tiveres como exercer alguma pressão ou influência melhor. se, em vez de tomares as medidas corretas, desatas a disparatar e a dizer barbaridades, como a maioria dos tugas, vais ficar a olhar para o pdo a vida toda 😉

      • Pedro Lameira says:

        Pelo que sei, é que toda a infraestrutura de fibra está instalada com excepção dos últimos 80 metros, isto porque o proprietário do terreno onde iria passar esses últimos metros, por e simplesmente não autoriza a passagem do cabo. Estando assim a bobine da fibra já desde o passado mês de Setembro abandonada na beira da estrada a espera que alguém responsável se digne a tomar medidas.

  22. mlopes says:

    no local onde estamos temos fibra nos até ao armário, meo ftth e não existe serviço vodafone.
    optei por fibra meo logo que esta ficou disponível, depois de muitos anos preso à nos (única alternativa) e as coisas melhoraram substancialmente. tenho 100/100 sem grandes problemas. às vezes surjem alguns problemas mas acabem por ser temporários.
    como estou a estudar a hipótese de mudar de casa contactei a meo para saber se o novo local teria fibra. tem na mesma rua mas sem que exista qualquer ligação do lado que pretendo. contudo, desde que peça o cadastramento resolvem.
    contactei a vodafone e não têm na rua que quero mas têm na rua perpendicular. se pedir o cadastramento disponibilizam-me fibra.
    nota: como temos dois contratos e ambos empresariais, um na vodafone e um na meo, talvez sejam um pouco mais disponíveis e atenciosos do que o habitual. não sei.

  23. Augusto says:

    Há fibra em São Martinho da Gândara, mas a operadora Altice, não faz a sua distribuição correctamente pelos seus clientes e habitantes. Há mais de dois anos que se faz distribuição de fibra pontualmente em alguns locais e residências, ao fim de dois anos nem 10% da freguesia está coberta, em contrapartida não há qualquer cobertura de rede móvel desta empresa no local, mas vende-se M4O… e continua-se a pagar preço exorbitantes por adsl pois a Meo Altice é a unica fornecedora de serviços por cabo…estamos em pleno século XXI na era das comunicações…em S. Martinho pouco ou nada mudou…

  24. Vitor says:

    Fibra?!?! Cabo?!?! que é isso, em crestuma tens adsl de fraca qualidade e já é um pau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.