Port Forwarding no Router Fiber Gateway da MEO


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Ricardo Gomes says:

    Mesmo nesta versão ainda tem alguns problemas!
    Se estiverem ligados à vossa rede interna, não conseguem aceder com o endereço externo!
    Isso está para ser resolvido já há meses e até agora nada…

  2. André says:

    Já existe modo Bridge?

  3. Madame curie says:

    A porta do router a que ligarmos o servidor tem de ser destinada só para isso? Ou dará, por exemplo, para ter o servidor e mais um computador ligado numa única porta do router? (utilizando um switch ou splitter)

  4. Lopes says:

    Experimentem fazer forwarding ao 443 e vão ver as velocidades para o device a baixar no meu caso de 200Mbps para 30Mbps. Será traffic shaping??

  5. Nuno Santos says:

    Tudo no router da meo. Para quando a ensinar para o router da vodafone?

  6. Mustang says:

    Então não é importante o acesso pelo ip externo a partir da rede interna?!!!!
    Sempre que estivermos na rede interna e queremos aceder aos serviços internos como fazemos?!!!!
    Alteramos todas as configurações para o ip interno?!!!
    … e fazemos isto sempre entramos ou saimos de casa….
    Podem dizer “usamos dados móveis dentro de casa”. E até seria solução se a cobertura não tão miserável que permitisse o uso de dados móveis (Já para não falar dos custos).
    É melhor pensar 2 segundos antes de escrever o que vem à cabeça…

    • Pedro Pinto says:

      Dentro da rede usas o IP interno do serviço.

      • Madame curie says:

        Tanto usando o IP interno do servidor como o IP externo da rede vai parar à pagina de login do gateway. Mas um proxy resolve. Obrigado pela resposta lá em cima.

      • Mustang says:

        Sr. Pedro Pinto, ou não percebeu ao não quer perceber.
        Acha minimamente prático estar sempre a alterar de endereço externo para endereço interno (e vice versa) sempre que entro ou saio de casa?!!!
        Tenho várias aplicações que necessitariam de ser reconfiguradas várias vezes ao dia.
        Mas eu até o podia fazer porque o sei, mas e no caso da minha esposa e da minha filha que só as sabem usar?!!!
        Por este motivo obriguei a MEO a substituir esse router sob pena de cancelar (por justa causa) o contrato ao fim de 1 mês.

  7. Joao Branco says:

    O que falta é a MEO deixar-se de tretas e disponibilizar este router aos seus clientes antigos. É inexplicável como so os novos contratos têm direito a este equipamento e os clientes antigos se o quiserem têm de o pagar?! Inacreditável….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.