Router Fiber Gateway MEO: Configurar serviço no-ip


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Henrique says:

    Boas tardes, é o fun dns? Alguém sabe como é? Já tentei e nunca consegui

  2. arc says:

    Bom artigo, Parabéns.
    Estou satisfeito com este router, no entanto, “remexer” nas suas entranhas está dificil…eheh

  3. Jorge Cunha says:

    Já agora podiam poder o mesmo artigo para o Smart Router da Vodafone?
    Obrigado

    • Luis Silva says:

      Para poderes fazer isso ir a:
      configuração avançada -> Aplicações de rede -> Função DNS dinâmico

      Depois é criar uma nova configuração e escolher entre 9 serviços disponiveis. Entre no-ip, dyndns, etc..

  4. xtudo says:

    BridgeMode está disponivel?

  5. Alexandre joao says:

    A Meo/ sapo Oferece o serviço de ip dinâmico para os clientes de forma gratuita.
    basta configurar o mesmo na area de cliente.

  6. Pedro says:

    Alguém sabe como desactivar a rede parasita “MEO-WiFi” nestes modelos? Na configuração normal não temos essa opção, acesso SU ou ROOT não encontrei para este router. Na pagina de gestão do cliente a rede hotspot está inactivo, os assistentes “técnicos” fazem-se desentendidos, aparentemente somos obrigados a alimentar esta rede pirata….

    • Dan says:

      Tens de ir à página de cliente e rezar para que desativem, senão tens de ligar para lá perder um dia, porque pode aparecer desativado para eles e a rede meo WiFi continuar ativa, que foi o meu caso andaram e andaram a tentar perceber porque não desligava e lá dizia desligado, até que lá conseguiram desligar.

      • Pedro Fernandes says:

        Pois, ainda ontem ligou um jovem tecnico da meo a tentar remotamente desligar o tal MEO WiFi, passados uns 20 min sempre em linha ao tlm lá disse que não conseguia porque era um software recente e estavam com alguns problemas…

        • Dan says:

          o teu problema é exactamente o mesmo que o meu, por isso se te calhar o meu ele já sabe como o fazer. esqueci de dizer que já tinha escrito no livro reclamações online foi aí que ligaram para resolver o problema.

    • Dan says:

      PS: tive de desligar o router da tomada para provar que era o meu que estava a transmitir.

  7. Spoky says:

    É importante adicionarem o modo Bridge, deveria ser obrigatório. O Cliente não pode utilizar outro router, tem de proceder a configurações para tal (sim eu sei, que é possível usar um 2º router, no entanto é necessário fazer configurações)

    Com o modo Bridge, tudo se tornava mais fácil. Pelo que sei, isso irá ser brevemente introduzido, mas quem não tem este fiber gateway fica a ver návios de um certo modo, e sim SEI QUE TAMBÉM É POSSÍVEL utilizar um 2º router no Technicolor V2 e V3.

    No entanto, facilitavam mesmo mas mesmo muito com o modo bridge!

    Uma alternativa para os que não conhecem (requer algum conhecimento básico / intermédio)
    http://asus-portugal.com/isp-config/
    http://www.tp-linkportugal.pt/

    Reclamem e mandem queixa para a provedoria por causa do modo bridge, pode ser que façam eles mexer ainda mais os cordelinhos e façam um update!

    • KitKat says:

      Compras um Switch com gestão onde possas inserir vlans em trunk. Ligas a ONT ao switch, 1 porta para o FiberGateway, outra para o router onde queres gerir o acesso à Internet. Não percebo porque precisam que o router faça bridge isso é ridículo.

      • nervaise says:

        Boas

        Penso que não te apercebeste mas neste equipamento o ONT e o router é o mesmo. O cabo ótico entra diretamente o equipamento que distribui para as 4 saidas etherte gigabit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.