Porsche vai intervir em mais de 27.000 elétricos devido ao risco de curto-circuito
A Porsche está a fazer um recall de milhares dos seus veículos elétricos Taycan devido a um possível risco de curto-circuito que pode causar um incêndio. O recall afeta a bateria de 27.527 Taycans.
Problema num módulo da bateria produzida pela LG Chem
A empresa alemã tem de intervir em mais de 27 mil dos seus elétricos Taycan. Segundo o relatório de recall de segurança da NHTSA, milhares de veículos elétricos correm o risco de curto-circuito, podendo espoletar um incêndio.
Esta "chamada" à intervenção afeta Taycans construídos entre 21 de outubro de 2019 e 1 de fevereiro de 2024.
O problema foi reduzido a um módulo de bloco de células nas baterias produzidas pela LG Chem e utilizadas no Taycan. No entanto, a Porsche não sabe quais os carros que têm o problema e diz que não consegue obter a análise para o verificar:
Este recall (ARB6/ARB7) aplica-se a uma população de veículos para os quais a Porsche não tem atualmente conhecimento positivo da existência de anomalias de dados nos módulos de bateria de alta tensão... Mesmo que a Porsche não tenha atualmente conhecimento positivo da existência de anomalias de dados, a Porsche não pode excluir que estes módulos de bateria de alta tensão possam apresentar anomalias de dados no futuro.
Porsche Taycan e Audi E-tron com problemas na bateria
Para determinar se o problema está presente, a Porsche está a aconselhar os proprietários a irem a um concessionário para instalar um software de diagnóstico para que possam monitorizar a bateria. A atualização será uma “solução final” para esta recolha, mas só acontecerá no primeiro trimestre de 2025. A Porsche também está a aconselhar os clientes a carregarem apenas até 80% da capacidade até que a bateria seja substituída (se necessário).
Entretanto, a Audi está a fazer a recolha de 6.499 veículos E-tron GT e RS pelo mesmo motivo, uma vez que esses veículos elétricos partilham a mesma plataforma que o Taycan. Uma das mais proeminentes retiradas de veículos elétricos da LG Chem devido a potenciais incêndios foi a do Chevy Bolt, que a GM remediou com o ajuste das baterias.
Embora o Porsche Taycan tenha conquistado um público fiel nos EUA, ele não está entre os carros elétricos mais vendidos no país.
Alguém me diga que isto também é desinformação. por favor. 🙂
alguem que diga que esses carros tambem sao fabricados na china ou de alguma forma involve um chines na historia para podermos culpar os chineses, nem que seja a senhora da limpeza que usou um pano made in china e que danificou as baterias
Desinformação seria dizer que isto acontece por ser VE. Quando se sabe que não existe correlacão nenhuma, acontece em todas as marcas com todos os tipos de motorizacao.
Por alguma razão este tipo de carros falhou antes…
Se falhou não estavam aí.
mais uma torradeira que só envergonha a marca
Tipo as a combustão ?
https://www.cars.com/research/porsche-panamera/recalls/
https://www.cars.com/research/porsche-911/recalls/?page=2
https://www.cars.com/research/porsche-cayenne/recalls/
Infelizmente, não tenho nenhum 🙁
De acordo com um autoproclamado expert em carros elektros, cada km de autonomia representa o equivalente a 200€ num Taycan. Nesta conformidade e pq os donos têm que andar limitados a 80% da bateria, significa que se viram privados de ~100 kms por questões técnicas das quais não tem culpa. O mínimo que se exige é que a marca assuma as responsabilidades e indemnize cada Cliente em 20.000€.
Ena, agora os taycan já têm toda a autonomia do mundo ? Se viesse calar deles em termos de autonomia a 100% já vinha só com 250. Loool
Já agora aprenda a ler:
“A atualização será uma “solução final” para esta recolha, mas só acontecerá no primeiro trimestre de 2025. A Porsche também está a aconselhar os clientes a carregarem apenas até 80% da capacidade até que a bateria seja substituída (se necessário).”
Lá estás com a tua desinformação. Na realidade aconselhar a carregar até 80%, significa que o veículo está bloqueado a 80% sendo proibido carregar mais que isso. Provavelmente se carregado a 100% o veículo fica imobilizado na estrada e o dono insistir no carregamento o carro é retirado pela Porsche e colocado numa lista negra.
Isso é o verdadeiro significado de aconselhar.
Ora nem mais.
Acho que a malta da combustão também devia pedir umas indemnizações sobre o não aproveitamento total do tanque de combustivel, já que não é aconselhado a deixar o deposito baixar muito.
É apostar menos nos elétricos. São uma bomba-relógio.
Foquem se nos 911 e Macan a combustão/híbridos.
Então qual é o seu 911 ?