Pombo suspeito de ser espião chinês é libertado após 8 meses
Um pombo foi, agora, ilibado de ser um espião chinês, mas cumpriu 8 meses de "cativeiro" antes disso. Leu bem!
De acordo com o The New York Times, um pombo foi "apanhado à espreita" num porto internacional em Mumbai, na Índia, e os membros da Central Industrial Security Force entenderam que a ave parecia suspeita. A partir daí, decidiram levá-lo para a esquadra local.
Os membros da entidade consideraram-no suspeito por estar equipado com anéis específicos nas patas, um dos quais com um microchip. Além disso, o pombo tinha, também nas patas, algo escrito com o que entenderam ser caracteres chineses.
Os anéis e o microchip foram, entretanto, enviados para um laboratório forense para análise, e a ave foi enviada para o hospital veterinário Bai Sakarbai Dinshaw Petit, em Mumbai.
Polícia esqueceu-se do pombo no hospital veterinário
Os resultados da análise do hardware que a polícia recebeu indicavam que o microchip em questão rastreava, de facto, a localização da ave. Porém, depois de analisar os padrões de viagem do pombo, os responsáveis pela investigação concluíram que deveria tratar-se de um pombo-correio perdido de Taiwan.
Apesar desta conclusão, a polícia nunca voltou ao hospital veterinário para o informar de que o caso do pombo tinha sido encerrado. Por isso, a ave só foi liberta esta semana, após os funcionários do hospital e ativistas dos direitos dos animais da PETA - People for the Ethical Treatment of Animals da Índia terem feito pressão junto do governo para autorizar a sua libertação.
As aves eram, antes, usadas para espionagem. Contudo, por aparentemente ser uma coisa do passado, esta história é, no mínimo, curiosa.
Notícia mais engraçada que já li aqui, mas tenho pena pelo pombo.
O pombo vai receber compensação por o prenderem sem provas?
=(
10KG de milho durante o resto da vida, para ele e para a família 😀
Não és só tu que tens “pena”…o pombo também tem montes delas!
Perdeu a juventude
Ui… noticia sobre a china e pombos, é começar a contagem decrescente para que o Aves apareca por ai a dar o seu Bitaite…..3….2….1
Neste caso ele deve se pronunciar porque está a representar a classe 🙂
😀
Vem cá dizer que a história do balão também já foi admitido não se tratar de espionagem, e que a pplware julgo não ter publicado nada sobre o assunto.
Não foi espionagem? Qual balão?
O balão “chinês” que foi abatido por 1 missil que custa vários milhões, depois de terem falhado por duas vezes, e que afinal e depois de tanta propaganda Pró-EUA e a falar mal dia e noite sobre os “malvados chineses”, se chegou á conclusão que era de uma universidade AMERICANA…
Esse foi um trabalho escolar que baralhou os americanos, que do mais tarde foi referido que afinal tinha sido uma experiência académica, existe artigo sobre isso. Mas há vários relatos de outros balões. É um fenómeno que também preocupou o Japão.
Inclusive que as transmissões de informações usavam a rede GSM do país recorrendo a uma engenharia interessante.
Houve assim tantos a dar que falar? O balão que foi abatido por um míssil no início do ano passado, penso que em inícios de Julho, o pentágono veio dizer publicamente que não encontrou traços de que algum tipo de dados tenha sido guardado, capturado ou transmitido pelo balão em espaço americano, durante a semana em que sobrevoou o país, descartando assim a possibilidade de ser um “balão espião”.
Sim, mas esses foi um de vários. Inclusive sobre o Alasca.
O balão que passou nos EUA e que fizeram um caça levantar voo e rebentar com o balão usando um míssil que custaria umas dezenas a mais de vezes que o balão. Espuma dos dias!
Atenção que há vários, inclusive no Alasca.
Prefiro os comentários sábios e adultos do Sandokan. Ele avisa e ninguém quer saber…
😀
Sandokan agora Mestre Interespacial……..
Um arrozinho de pombo é que era…
Arrozinho de ratazana com asas…
Se fosse ao pombo passava o resto dos meus dias a cagar-lhes em cima.
O verdadeiro conceito de: Pick a milho
Isto demonstra que a Justiça na Índia “funciona” em 8 meses.
Cá em Portugal demoraria o tempo necessários para prescrever.
A aguardar em liberdade e sem anilha
Porquê sem anilha. Será que a estragou com tanta bazukada?