PplWare Mobile

Pela primeira vez, um robô realizou uma cirurgia realista sem ajuda humana

                                    
                                

Imagem: imagen-4.0-generate-preview-06-06

Autor: Rui Neto


  1. unknown007 says:

    Talvez seja uma forma de menor erro humano! A ver vamos o seu desenvolvimento

  2. 2 dedos de testa says:

    confio tanto como no FSD da Tesla, ou seja não.
    precisamente porque não é possível treinar todos os casos inesperados, mas um humano adapta-se é pode ser criativo em momentos de aperto.

  3. ComentadorDeBancada says:

    pau de dois bicos:
    – Se houver erro de programação, pode custar a vida.
    – Higienização/esterilização do robot, pode ser complexa e morosa
    – Custo de manutenção elevados numas primeiras fases de vida do robot cirurgião

    vs

    – Precisão nos detalhes e pode haver cirurgias complexas serem muito menos evasivas.
    – Redução tempo cirurgia e tempo recuperação menor.

    • Raiana says:

      1) o robô tem partes que são cobertas por umas proteções “sacas” esterilizadas descartáveis. Otras são peças esterilizadas de uso único ou de esterilização. Zero stress.

      2) a ideia de cirurgias por robô é terem um humano a controlar e não substituir totalmente o humano.

      Agora, a AI e robôs irão substituir o humano até onde deixarmos e, atualmente, estamos a deixar sermos substituídos sem contrapartidas. Porquê? Porque muitos meninos das informáticas acham que é fixe desenvolverem isso, até irem para o olho da rua (já tenho clientes chefes de equipa, criaram uma equipa de AI e quando a ferramenta estava pronta, deixaram 2 elementos e o resto rua). O resto do povo está preocupado com o jogo do chelsea e psg e se a cerveja chega. “Logo se vê”. Mas quando chegarem aos 40/50 e estiveram. no olho da rua, vão pedir subsídios e descobrir que não há ninguém para os pagar.

  4. Max. says:

    Por acaso, por alguma circunstância, já algumas vez falaram com um cirurgião, que não seja fraturas de ossos, como as cirurgias com a extração da vesícula biliar? Mete um bocado de impressão o que dizem: “Tire, não faz falta nenhuma” (no caso da vesícula), ou “Tire, o que faz pode-se substituir por uma comprimido diário” (como no caso da tiróide).
    Acho que se divertem um bocado com o pânico com que ficam as pessoas quando lhes falam em tirar algum bocado. Um que conheci divertia-se mesmo e dizia: “Sabe qual é a minha especialidade? Sou o da pomada canivete! Não percebeu? Corto e deito fora, não se assuste” 🙂

  5. x says:

    Gostei imenso dos cirurgiões sem máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.