Quantcast
PplWare Mobile

Para a Huawei, o iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Fsousa says:

    Muito estranho ele a dizer que a iPhone 12 e o melhor do mundo

    • Luis says:

      depois vai dizer que o huawei supera o iphone 12 tornando-se o melhor do mundo
      está a definir o alvo abater

      • Vítor M. says:

        Não, porque de facto as redes 5G da Huawei são cada vez mais preponderantes e o iPhone é o 5G mais vendido. Ele tem razão, está a defender a sua empresa. As pessoas têm de perceber que o negócio da Huawei não são os smartphones, a empresa está na base das comunicações do mundo 😉 Ele é inteligente 😉

        • Pirata das cabernas says:

          ” empresa está na base das comunicações do mundo” está ou estava ? vais passar a ficar para traz devido a suspeitas de “espionagem” por parte do governo chinês ?

        • AqueleAmigo says:

          +1

          O título é meio clickbait mas sim, é mesmo isto que deve retirar desta notícia. Tal como a Apple usa a Huawei para recursos, também usa a Samsung para ecrãs, TSMC para processadores etc…
          Quer se goste quer não, todas elas precisam umas das outras.

          • Vítor M. says:

            Não o título espelha o que ele disse, mas a Huawei é uma empresa forte nas comunicações, só quem se foca na Huawei apenas nos smartphones é que pode achar o título desproporcional. Mas todo o artigo está em volta do que ele de facto referiu. A qualidade do iPhone 12 (e não é só nas velocidades do 5G, porque todo o telefone está feito para ter este desempenho) tira proveito da qualidade que a Huawei disponibiliza. Ele é inteligente pois agarra naquele que foi o mais vendido dos smartphones 5G, dá conta das velocidades conseguidas pelo dispositivo, elogia-o e cola a sua própria empresa ao sucesso do iPhone 12. E sim, tens razão, todas precisam umas das outras.

            Só os trolls é que se sentem picados pelo clubismo. Quando na realidade, o CEO da Huawei teve sim um discurso muito virado para a sua empresa… e bem!

  2. ToFerreira says:

    O melhor do mundo em velocidades 5G. Os titulos do costume…

    • Rui Pedro Braz says:

      E querias que fosse melhor em que? Ja tem a melhor camera, melhor ecra, melhor processador, melhor SO, melhor estabilidade, maior fluidez, maior tempo de suporte e agora melhor velocidade de wifi e 5G. É fantastico!

      • LR says:

        “E querias que fosse melhor em que? Ja tem a melhor camera (NOT), melhor ecra (NOT), melhor processador (MAYBE), melhor SO (DEPENDS), melhor estabilidade (MAYBE), maior fluidez (MAYBE), maior tempo de suporte (TRUE) e agora melhor velocidade de wifi e 5G (TRUE)”.

    • Vítor M. says:

      Se percebesses o alcance da Huawei, verias que ele tem razão. O iPhone 12, que são todos 5G, é o melhor smartphone do mundo. E ele está a puxar a brasa à sua sardinha. Visto que praticamente toda a tecnologia de comunicações no mundo é Huawei. E se o iPhone é bom, por vários motivos, por isso foi o mais vendido 5G no mundo, ele tem uma responsabilidade e proveito nas redes que vende 😉

      Sem dúvida que é um ponto inteligente, ele não diz por dizer 😉

      • Ru says:

        “É o melhor do mundo”. Isso não é assim. O melhor para uns, e para outros não.
        Falando por mim, só pelo facto de ter IOS é um grande não. É que nem dado (dado até aceitava, para o vender).
        Não deixa de ser ser um bom smartphone, mas tal como eu, tenho a certeza que muita gente não quer esse tipo de aparelho nem por nada.
        Mas não deixa de ser um smartphone funcional, embora algo limitado. Ainda agora estava a correr Debian no Android, para correr um programa de Linux, e também usar o uupdump para sacar um iso de Windows.

        • Rui says:

          Mas tu já pensaste que o utilizador comum de smartphone não quer correr Linux no smartphone? Esta mentalidade de que lá por ser geek os outros tem que acompanhar e usar o que tu usas .. o iPhone é claramente o melhor smartphone, depois entram as questões de preferência pelo OS ou não e terás boas alternativas Android.

          • Ru says:

            Gostas, usa. Achas que é o melhor smartphone do mundo, porreiro para ti.
            Só estava a mostrar que isso não é igual para toda a gente. Para mim não vale nada (a não ser para venda).
            Há mercado para todos.

            Ps: essa mentalidade de não ser geek, e achar que toda a gente não o é e quer usar esses aparelhos….

        • Rui says:

          Já somos 2 a achar o mm e muito limitado e não gosto de ser “controlado” ou que me digam o que posso e o que n devo de instalar no meu smartphone

      • Joao Pequeno says:

        O que ele disse foi: “o iphone12 é o melhor smartphone 5g do mundo”! Mas mesmo assim, é apenas uma opinião

        • Vítor M. says:

          Sim é o que está dito. É o melhor smartphone do mundo, até porque não há iPhone 12 sem 5G. Todos são. É só uma opinião do CEO da Huawei, é também o que está dito.

          “Ren Zhengfei, o chefe da Huawei, acaba de confirmar a sua admiração pelos produtos da Apple. Segundo o CEO da gigante chinesa, o iPhone 12 da Apple é o “melhor smartphone 5G do mundo”. Esta declaração do fundador da marca chinesa foi proferida durante uma entrevista coletiva na qual também mencionou a venda da empresa.”

          Ainda não percebi qual é a dúvida. Está tudo muito bem explicadinho.

        • ToFerreira says:

          Não, o que ele disse foi que era o melhor do mundo em velocidade 5G, só isso.

    • Galo says:

      De facto estava a estranhar este titulo. Depois fui ler a fonte original e claramente ele se refere apenas à velocidade do 5G (embora admita a inspiração no modelo de negócio da Apple)

      • Vítor M. says:

        O que dizes é um bocado chanfrado. Ora dizes que ele fala no 5G, mas a velocidade foi conseguida numa Sachs 50? Claro que não, foi num iPhone. Mas foi num qualquer iPhone? Não, foi no iPhone 12. Mas o iPhone 12 destacou-se dos restantes? Sim, foi o smartphone 5G que mais vendeu. Portanto, é como de costume, tens um discurso sem nexo. Se não vejamos a seguir…

        Depois, voltas e dizes “embora admita a inspiração no modelo de negócio da Apple”… a malta confina muito e fica desorientada! O Homem é um admirador confesso do iPhone, é um admirador confesso do modelo de negócio, refere que a máquina mais moderna da Apple é a melhor do mercado (e se está a falar no que a Huawei proporciona, tem legitimidade, pois está a puxar a brasa à sua sardinha), então estranhas o quê?

        Eu sei 😉 estranhas a verdade não ser a que tu querias. Mas é importante perceber a mensagem do homem e não a tua ansiedade clubística.

        • Galo says:

          Vitor,

          lá estás tu numa exaltaçao desmedida e extrapolação de dados indevida. Ele disse que iphone 12 era o melhor na questão do 5G. Não disse literalmente ” iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo”. Caso contrário teremos dezenas de “melhores do mundo” não? O que tem maior velocidade de Wifi, o que tem melhor ecrã, o que tem menor thermal throtling, o que tiver melhro camara, e por aí em diante…

          Ou usando a tua analogia, a Sachs 50 que tiver o pedal mais resistente é a melhor mota do mundo. A Casal 50 que tiver amortecedor melhor é a melhor mota do mundo. A Zundapp 50 que maior velocidade de arranque é a melhor mota do mundo. 😉

          Eu sou imparcial, e ja devias ter percebido isso. Sabes que gosto da Apple, como gosto outras marcas. Mas acima de tudo gosto e justiça e correção!
          Quando disse ““embora admita a inspiração no modelo de negócio da Apple” estou a ser imparcial. No texto original ele refere isso, mais propriamente na questão da Apple ser empresa que controla hardware e software.

          • Galo says:

            e para não deixar dúvidas, aqui deixo a citação:

            “We support the progress made by Apple’s iPhone 12,” he said, ‘[which] has been able to achieve download speeds of 1.82 Gbps, making it the best in the world… We helped build the best 5G networks in many cities around the world: Berlin, Munich, Madrid, Zurich, Geneva, Amsterdam, Vienna, Barcelona, Seoul, Bangkok, Hong Kong, Riyadh… Our networks in Europe top global network performance tests.”

          • Vítor M. says:

            Mas por acaso não é isso que diz no artigo? Trouxeste agora uma mão-cheia de nada. Mas só porque escreveste a citação em inglês, até aprece que o que falas é alguma coisa de novo…e não é, está tudo no artigo.

          • Vítor M. says:

            Eu contigo nunca me exalto (nem com ninguém, era o que mais faltava), 🙂 não sejas convencido 😉

            Sobre o assunto, ele debatia o assunto das redes 5G (entre outros assuntos) e disse que o iPhone 12 era o melhor smartphone do mundo (é isso que está no título porque foi o que ele disse). E o artigo está totalmente debruçado nesse assunto. Não diz mais nada a não ser isso. Acho que estás a minimizar o que ele disse.

            Tens dezenas de melhores do mundo? Não não tens. Ele falou no modelo de negócio e por isso é que o iPhone 12, para ele é o melhor smartphone do mundo. Ele falou no 5G e, em termos de modelo de gestão e negócio, este foi o 5G mais vendido do mundo (teve a ver com a gestão que a Apple fez para lançar toda a linha iPhone 12 com 5G). Onde estão outros com tantas vendas como o iPhone 12? Não tens certo? Então está correto o que foi dito.

            OK, o teu forte são motas, não tecnologia 😀

            Ó.Não és nada imparcial, tens o foco sempre no “malhar” na Apple. Sobre o que dissemos, afinal o mundo também fez eco do mesmo: https://bit.ly/3dhVNoS 😉

          • Galo says:

            Exaltação não era comigos 😉 Exaltação no sentido de “Elevação” da marca 😉

            Se usas uma caracteristica especifica (parte) para classificares o todo, então terás vários equipamentos melhores do mundo.
            por exemplo, de acordo com analistas de referencias na area o iphone nao tem o melhor ecrã do mercado no segmento, nao tem a maior velocidade de wifi do mercado no segmento, não tem a melhor camara…nao tem o melhor thermal throttling…etc..

            Ainda bem que enviaste esse link… lá está mais claro o objetivo do chefe da Huawei:

            “Huawei Founder Says iPhone 12 Has Proven That Chinese Giant’s 5G Technology Is the Best.”

            Está percebido agora? 😉

            ps: não malho na Apple…malho é em declarações erradas sobre ela. A marca gosto.

          • Vítor M. says:

            Mandei o link para veres como está percebido o que ele disse, e não, de facto o que é dito em grande parte é mesmo a perceção de que ele disse, dentro da entrevista que estava a dar, que o iPhone 12 é o melhor smartphone do mundo. Ele falava do 5G e das capacidades do telefone, entre elas, a capacidade de atingir as velocidades que ele referiu 😉 por muito que te custe, claro!

            Depois, tal como eu previa, vais fugir ao tema. Estamos a falar em todo o artigo na entrevista do CEO da Huawei e tu foste buscar o assunto da câmara e mais não sei o quê. És mestre em fugir ao tema, as usual 😉

          • Galo says:

            Vitor, só uma pergunta…tu viste/ouviste as declarações dele ou baseias-te no link que colocaste aqui como fonte?

            Se tiveres link com as declarações dele ficaria feliz se partilhasses. Se te baseaste na fonte aqui citada, por favor não digas isso. As pessoas sabem ler e interpretar. E no que toca ao iphone 12, ele elogia-o para autoelogiar a Huawei no que toca ao 5G ;).

            ps: digo isto após consultar várias fontes 😉

          • Vítor M. says:

            Já estás de novo a fugir ao assunto. Não vai dar em nada. Só perda de tempo. Abraço.

          • Galo says:

            Fugir ao assunto 😀 ?!
            Ora essa…não falei nada que não estive no cerne do assunto…podes não gostar, mas isso é outro assunto 🙂
            Mas também já não havia muito a dizer…

            Abraço

          • Vítor M. says:

            Não, falar em câmaras quando se fala no 5G tem tudo a ver, mas é o habitual em ti 😀 isso sim, estares a fugir da conversa, não gosto, porque não gosto de perder tempo.

            Outro.

          • ToFerreira says:

            Melhor velocidade em 5G, num iphone, num iphone 12, que é da Apple, que é a maior empresa de smartphones do mundo, logo… o que ele disse é que a Apple é a melhor empresa do mundo! 😀
            Este VitorM é um cómico. Valha-nos este humor para vencer o confinamento.

          • Vítor M. says:

            Dás as voltas que quiseres 😀 por mim estás á vontade. Mas o que ele disse, foi o que está escrito e não foi dito mais do que o assunto do 5G, mas percebo que te incomode o que ele disse 😉 atenção, percebo porque não sabes que a intenção dele era de facto valorizar a sua empresa, já que o assunto era a qualidade dos equipamentos que servem 5G, mas não percebeste o que o homem queria dizer ao usar o iPhone como o melhor smartphone do mundo. Tu é que és cómico, pois estás preocupado com outros pontos de vista que não estão na esfera do assunto. Confinaste demais 🙂 vá.

          • Galo says:

            Não…tu é que indiretamente fugiste ao assunto, porque usaste um elogio de alguém a uma característica especifica de um equipamento para extrapolares que esse equipamento era o melhor do mundo :D.

            Ora eu, segui o teu raciocínio lógico, usei outras caracteristicas particulares em que iphone não é o melhor, para mostrar que estás errado! E disso ninguém tem duvidas 😀 (já agora sinto-me na obrigação de te voltar a pedir que não para não fazeres julgamentos…que tu não é mais que ninguém para dizer que seu forte não é tecnologia…não conheces a pessoa do outro lado…hulmidade)

            Do mesmo modo que te centras na declaração, fugindo à verdadeira razão que o levou a dizer o que disse, que era autoelogiar a sua marca.

            Por fim, voltas a extrapolar erradamente dizendo que iphone vendeu muito devido ao 5G. Oh meu amigo, mas o iphone não tem sido sempre o “modelo” mais vendido? Consegues garantir que se Apple vendesse 20-30 modelos como outras marcas fazem, o iphone yzx ia ser o modelo mais vendido?

          • Galo says:

            “…percebo porque não sabes que a intenção dele era de facto valorizar a sua empresa, ”

            Não sabes? Então e a citação do seu discurso que coloquei atrás?

            “Huawei Founder Says iPhone 12 Has Proven That Chinese Giant’s 5G Technology Is the Best.”

            Depois os outros é que fogem ao assunto XD

          • Eu Mesmo says:

            O que está mal, não é a noticia, isso está bem,
            O que está mal é o titulo, porque o senhor elogiou uma parte e não o smartphone como um todo.

            Se o titulo fosse algo como: “Para a Huawei, o iPhone 12 tem o melhor 5G do mundo”

            Já não se levantava as questões aqui debatidas

  3. Rui Pedro Braz says:

    Nao ha duvidas que é o melhor smartphone do mundo, é o 5g mais vendido em todo o mundo bem destacado

  4. gr33nbits says:

    Claro que o iphone é o melhor do mundo.

  5. estragador says:

    e para mim a Huawei é botnet.

  6. iSheepNot says:

    Eu teria ficado muito admirado se esta informação não tivesse sido noticiada pelo Pplware.

    O iPhone é sempre o mais vendido. Até poderia nem ter 5G, ou cabos de alimentação, poderia só ter uma câmara fotográfica, não ter uma selfie cam, só ter 2h de duração máximo de bateria, funcionar a pilhas
    ou ter ecrã a preto e branco, seria sempre o mais vendido. O motivo já toda a gente sabe.

    Mas só porque é o melhor para muitos não significa que seja o melhor para todos. Mas isto é uma never ending discussion porque nem todos têm capacidade para entender isso.

    • Galo says:

      É que é exatamente isso. Pelo seu historico de qualidade, aliada ao prestigio da marca, e fãs muito persistentes, qualquer iphone acaba por ser sempre o modelo mais vendido. Mas também o é por a oferta ser relativamente pequena comparada com outras marcas. Se iphone tivesse 20 modelos ao ano, iria vender muito na mesma, mas com certeza seria mais dificil ter “o modelo” mais vendido.
      E seguramente não é ser o mais vendido que o faz o melhor. Isso é sempre muito relativo…

  7. vitor says:

    lol pessoal a dizer que é graxa ou marketing e tal esquecem-se que este homem percebe melhor de smartphones que todos os anos de existência da apple,

  8. jk says:

    Pois é pena a quantidade louca de radiação que transmite ao utilizador e pelo preço então………

  9. Dinis says:

    Vou deixar uma pequena dica de experiência própria que está direta ou indiretamente relacionada com o que o artigo refere no que toca a preferências!
    Sem falar de 5G, de câmeras, de baterias de processadores, de este é melhor que aquele, aquele não o queria nem dado, vendia logo etc etc aquela conversa da treta do costume.
    A dica é façam uma visita a algumas zonas industriais onde impera na sua maioria armazéns de chineses e vejam na sua grandíssima maioria se não usam os ditos cujos iPhones em mais de 90% das situações seja em uso próprio dos mesmos ou uso empresarial
    É caso para dizer aceitem que dói menos e se não gostam deixem na beira do prato.
    E com isto não estou a dizer que este é melhor que aquele…
    Agora digo como opinião pessoal que o smartphone mais fácil, intuitivo e cujas funções para o dia a dia sem grandes complicações e aprendizagens com bastante equilibro em todos os seus recursos e especificações reais no que a um smartphone diz respeito e como o nome diz “iphone” é sem dúvida os iPhones, os seus iOS e o seu ecossistema.

    • Galo says:

      Relativamente à opinião pessoal não posso dizer nada. É mesmo isso. Cada um tem uma percepção e avaliação própria, que todos temos de respeitar.

      Relativamente ao exemplo que apontas, para além de não o poder confirmar, pois não ando a verificar todos os armazéns chineses, na China a Apple é menos vendida que Huawei, Vivo, Oppo e Xiaomi. Por isso esse exemplo diz pouco…

      Acho que que de uma vez por todas temos de perceber que o iPhone é o modelo mais vendido porque é bom, mas também porque só tens 3 modelos/ano para escolher (e isso é agora, porque antes eram menos).
      Se eu quiser um smartphone recente que não seja android, ou que seja da Apple, vou ter que escolher um de 3 modelos…um desses 3 tem uma grande probabilidade de ser o preferido a nivel global.

      Nos concorrentes eu tenho escolha mais diversificada, o que faz com que a probabilidade de um modelo em particular ser o mais vendido diminua. Por exemplo, tens smarphones 5G desde 200 e pouco € até > 1000€.
      Mas no conjunto (somando todos os modelos) anualmente são vendidos mais modelos “não Apple” do que aqueles “Apple”.

      Resumindo, ser o mais vendido não faz automaticamente dele o melhor. Mas com certeza estará no grupo dos melhores 😉

  10. gandalol says:

    e mais facil um chines elogiar uma empresa do que um americano elogiar outras empresas chinesas ou não que competem diretamente com ele sem a banir para ser este dono e senhor do mercado

  11. Alves says:

    O Vítor, compreende-se está a trabalhar, mas o rei da capoeira, não terá que fazer, num dia útil?

  12. Mike says:

    Mas alguém realmente percebeu o que o CEO da Huawei quiz dizer? Olhemos para estes dois gráficos:
    https://gs.statcounter.com/vendor-market-share/mobile/united-states-of-america
    https://gs.statcounter.com/vendor-market-share/mobile/europe
    Já sabemos dos bloqueios que a Huawei tem nos EUA (tanto em Smartphones como em redes 5G), logo, ao elogiar as características 5G de um iPhone (que é o smartphone mais vendido nos EUA) em redes 5G na Europa, claramente está a tentar dizer que os EUA, onde a maioria de smartphones são iPhone, precisam de uma rede 5G da Huawei para terem a mais rápida velocidade 5G do mundo!
    Acham mesmo que a Huawei, que fabrica os equipamentos de rede 5G, não saberia como colocar os seus smartphones mais eficientes em 5G, ainda por cima sendo o CPU de fabrico próprio? Eles sabem bem como entrar nos mercados que querem entrar, mesmo que para isso tenham que sacrificar alguns produtos deles… mas irão ver que depois de conseguirem o mercado dos EUA nas redes 5G, se não iremos ter smartphones Huawei mais rápidos que qualquer iPhone do mercado… 😉

    • Vítor M. says:

      Exatamente 😉 ele é inteligente a vender o seu peixe. Já o disse muitas vezes, que o elogiar o iPhone 12, está igualmente a abrir as janelas para a sua qualidade no serviço 5G.

    • blah says:

      Mas será que a humanidade nao estranha, que apple e muitas empresas americanas queiram a hegemonia total e controlo de tudo quando me interessei pelo caso snowden e assange deixei de seguir ovelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.