OMS: vício das redes sociais leva a sintomas de toxicodependência
Hoje em dia é difícil encontrar jovens que não tenham perfis nas redes sociais. Por outro lado, é muito comum ver jovens "agarrados" aos smartphones, nas redes sociais. A OMS lançou um alerta para o vício do uso de redes sociais por parte dos jovens.
OMS: jovens precisam dominar as redes sociais e não ser dominado por elas...
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um alerta sobre a utilização problemática das redes sociais. O diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, referiu que...
Precisamos de uma ação imediata e sustentada para ajudar os adolescentes a parar a utilização potencialmente prejudicial das redes sociais, que tem demonstrado levar à depressão, ao bullying, à ansiedade e ao mau desempenho escolar
Ainda segundo a OMS, os sintomas do vício das redes sociais são semelhantes aos da toxicodependência, ou seja, a incapacidade de controlar a utilização excessiva, sentimentos de desistência e abandono de outras atividades em favor das redes sociais e consequências negativas na vida diária.
Além das redes sociais há também o problema das redes sociais. Segundo a OMS...
É essencial que tomemos medidas para proteger os jovens, para que possam navegar na paisagem digital em segurança e sejam capazes de fazer escolhas informadas sobre as atividades online, maximizando os benefícios e minimizando os riscos para o bem-estar mental e social
Os jovens "precisam de dominar as redes sociais e não deixar que as redes sociais os dominem", insistiu Azzopardi-Muscat da OMS.
A OMS recomenda que as autoridades de cada país melhorem os ambientes digitais e as medidas educativas para permitir que os jovens entrem no mundo digital com toda a segurança.
Como a pessoa de idade média estou feliz que jovens não estudam apenas aprendem idiotices de redes sociais. Não tenho concorrência na minha profissão.
Olha que se eles ficam mais estúpidos vais ter muita concorrência
Usem as redes sociais para exigir o Rendimento Básico Incondicional que depois terão mais liberdade para viver a vida no mundo real.
Não vai existir rendimento básico incondicional.
Simplesmente não existe dinheiro disponível para tal.
Portugal não é um daqueles países que está a exportar petróleo ou outra coisa do género com grande margem de lucro para o planeta inteiro, e mesmo que estivesse certamente os políticos arranjariam maneira de queimar todo esse dinheiro como se não houvesse o amanhã.
Temos que ir buscar o dinheiro onde ele está parado, isto a nivel mundial.
santa ignorância de comentário!!!
Já repararam que essas pessoas são completamente desinteressantes, materialistas e egocêntricos? Façam o teste, vão ser surpreendidos.
tem 100% de razão. E mais: são os maiores inimigos de ambiente, não reciclam como nos, não poupam energia…
És membro do Climaximo? Junta-te a eles. Usa tinta (que não são inimigas do ambiente) para atacar edificios, empresas, casas nos quais tentam justificar a sua luta pelo ambiente, usando “tinta que também é tóxica”, enganei-me Vegan.
Precisa de “Sarcasm sign”?
Tenho que rir “toxicodependencia” a Organização Mundial do Crime aquela que recomenda Vacinas que causam problemas de coagulos no sangue? E afins? Aquela que quer introduzir o cartão europeu de vacinação com restrições se não tiveres todas as vacinas?
OMS sendo OMS.
A verdade é que os sintomas do excesso de uso das redes sociais e a sua dependência é muito similar à de drogas como a heroína. Não brinquem com isto, é sério!