PplWare Mobile

nPerf: Vodafone bate a MEO e a NOS na Internet fixa


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Daniel says:

    Pena que nos erros de faturação, também…
    Inadmissível que, uma empresa como esta, obrigue a que se recorra tanta vez ao tribunal de consumo… E mesmo depois de nos ser dada a razão, pelo tribunal, pouco tempo depois, lá voltam a aparecer as faturas, novamente…
    Mesmo depois de deixarmos de ser clientes, continuam a assediar…

  2. Miguel says:

    Todos são maus é a verdade mas pela minha experiência que já corri todos.
    Mas a vodafone é a que menos razão de queixa tenho, alem de ter queixas deles.

    • iDroid says:

      Já tive alguns problemas com a assistência da Vodafone, mas nada que não fosse resolvido (e com educação, que é algo cada vez mais raro…)

  3. BA says:

    @pplware o link para o teste de velocidade do pplware tem em falta um “h” no inicio.

    • Vitor says:

      Além disso deve estar com “problemas” mais graves…”informa” que estou a utilizar o browser Chrome 77 quando nem sequer tenho esse navegador instalado no PC.E as “velocidades” indicadas estão todas erradas…deve ser falta de manutenção!

  4. Tx2 says:

    Mas se a velocidade de fibra é garantida no caso da MEO como é que os testes deram esses valores?

    • Marco says:

      Porque é apenas uma média da velocidade de internet fixa que não só inclui a fibra como também a adsl. E como deve haver mais clientes adsl na meo, eles puxam a média da velocidade para baixo. Pois nas zonas pouco povoadas a Vodafone nem os pés lá põe. Este teste vale o que vale…

    • Tuaregue says:

      É garantida na publicidade.

    • Ricardo Alves says:

      Por exemplo, um cliente MEO tem fibra sincronizado a 100 Mbps, mas faz o teste por Wifi na norma 2,4Ghz num cenário de espetro saturado (nos dias de hoje é normal). O resultado nao passa por exemplo dos 50Mbps. Este resultado entra para o estudo. Se todos os clientes fizessem o teste por cabo, o resultado era mais proximo da realidade da rede.

      • ears says:

        Se fizeram testes por wifi, o mesmo certamente foi realizado da mesma forma pelos operadores citados.
        A grande diferença entre eles, é que a Vodafone garante as velocidades de fibra coisa que até há uns anos atrás a Meo não o fazia, ou seja, a Meo abria a largura de banda para os 100 mbits (exemplo) mas não cobria as eventuais perdas de velocidade que possam haver entre a central e a casa do cliente, fazendo com que se tenham +- 94mbits de velocidade real. A Vodafone abre mais a largura de banda para compensar essa perda, daí que um cliente com 100mbits de velocidade não tenha os 100 mas um pouco mais, por norma. A NOS faz o mesmo que a Meo seja em HFC ou em fibra.
        Atualmente, não sei se a Meo e NOS continuam com a politica que referia acima, no entanto, serviços de internet suportados por tecnologia HFC (NOS), têm muito mais perdas e oscilações de velocidade.

        • MSA says:

          Só não posso falar da meia. Tenho serviço fibra em 2 habitações ambas 200MB. Uma NOS e outra Vodafone. Não me queixo de nenhuma, mas prefiro a ligação da NOS…. Nesta recebo 250MB e na VDF 200 certos. A latência anda +- igual +- 1 de diferença.

  5. HLAM says:

    Ainda não percebi qual é o problema da Vodafone para vocês. Eu tenho Vodafone e para mim não há melhor no mercado nunca fiquei sem internet do nada, a nível de velocidade bate todos. Enfim é apenas a melhor operadora que há.

    • Marco says:

      Porque cada pessoa vive uma realidade diferente com as operadoras. Para uns a Vodafone é a melhor e para outros a pior. A qualidade do serviço não é igual para todos, dependendo muitas vezes da zona onde se mora. Será assim tão difĩcil de perceber?

      • HLAM says:

        Oh Marquinho não é preciso te chateares. Fica lá com a tua NOS. Continuo a dizer e não é por ser cliente, Vodafone é a melhor operadora em Portugal e isso custa a muita gente não sei porquê. Já fui MEO e em tudo não tem nada a ver com a Vodafone. E já nem falo da NOS em que 2 familiares meu têm. Pior que aquilo não existe.

        • Joao Ptt says:

          Nem toda a gente está feliz com a Vodafone.

          Uma empresa que conheço colocou Vodafone 4G ilimitado (só existe para empresas acho) e aquilo tinha velocidades de GPRS porque aquilo liga-se a apenas uma antena e não sai de lá nem por nada (é mesmo desenhado para ser assim nesse plano tarifário) o que significa que mesmo que existam outras torres às quais se possa ligar em melhores condições não vai saltar e vai manter-se ligado aquela uma torre que até pode estar a dezenas de km’s (no caso estava a ligar-se a uma torre a 30 km’s quando existiam outras mais próximas).
          Resultado: velocidades constantemente miseráveis, cliente insatisfeito. Passados 6 meses e mesmo após a parte técnica ter reconhecido que da parte da Vodafone não havia nada a fazer, a parte comercial têm sido uma miséria inaceitável passando já uns 6 meses desde que se iniciou o processo de desistência e até ver ainda não estará o processo concluído e o dinheiro reembolsado (sim, porque eles não só não quiseram cancelar o contrato como tem exigido o pagamento de todas as facturas apesar de não conseguirem prestar o serviço a que se comprometeram (nem lá perto).

          A Vodafone foi, neste caso específico do contrato 4G ilimitado péssima escolha, porque eles não permitem que o aparelho encontre outras antenas com melhor qualidade de ligação (coisa que todos os outros planos permitem, mesmo que tenha de desligar o aparelho e ligar novamente), e mesmo depois de da parte técnica não existir dúvida que nada poderia ser feito para solucionar o problema, a parte comercial andou para ali a fazer tudo ao seu alcance para impedir a pessoa de desistir do serviço que não funciona como esperado (nem lá perto). Logo incompetência pura a todos os níveis e da parte comercial a roçar quase a má fé (tendo a indicação de ser um problema técnico interno da própria Vodafone deveria ser um procedimento de desistência muito mais simples).

          Vodafone normalmente é uma boa opção quando têm sinal de qualidade na sua área, mas fica o aviso para que não subscrevam a opção “4G ilimitado” que de resto só está (estava?) disponível para empresas.

    • Daniel says:

      3 faturas de 350, 375 e 425 euros, de serviços que não utilizei, nas quais me deram razão na loja, mas que “para reclamar teria de pagar primeiro”, é razão mais que suficiente para fazer da Vodafone, autênticos vigaristas…
      … O tribunal do consumo, ou julgado de paz, ou que quiserem chamar, deu – me razão, e, não só não paguei nada, como tive autorização para revogar o contrato que tinha, para com eles, ao fim de 10 meses…
      Mesmo assim, o primeiro ano que deixei de ser cliente, recebi cartas com ameaças por causa das supostas dívidas…
      Só quando o meu advogado ameaçou com um processo por difamação, ameaça e abuso de confiança, é que me deixaram em paz…
      Vodafone, em Portugal, pelo menos, nunca mais…
      Agora, em França, tenho Vodafone há 8 anos, e nunca tive problemas…
      Cá, de momento, e ao fim de passar 2 anos com a meo, estou há 4 com a nos, e não penso, para já, em mudar… Mas se o fizer, vodafone, nunca

      • HLAM says:

        Sabes que isso é muito estranho não sabes? Deves ser dos poucos casos que isso acontece/aconteceu. Podes chamar de tudo à Vodafone mas ninguém neste momento os bate e essa é a realidade.

        • Pedro says:

          Já aconteceu comigo há uns anos, meteram uma empresa de cobranças difíceis para reaver um valor que não tinham razão. Lá mostrei que a vodafone não tinha qualquer razão mas antes ainda sofri um mês e meio por culpa expressa da vodafone. O facto de alguém estar contente com uma operador não quer dizer que outros não tenham experiências negativas. A qualidade de serviço (velocidade) é um indicador apenas, entre muitos outros, da qualidade de um operador e mesmo esse varia muito de zona do país. Claro que em média a vodafone é melhor em termos de velocidade disso não tenho dúvidas mas peca noutros aspetos. Claro que outros não são diferentes mas se se estiver satisfeito com um não se muda.

        • Daniel says:

          Mas acontece… Cada qual com a sua experiência… Como refiro, cá, a Vodafone é desonesta, em França, não troco..
          E além de que, depende das zonas… Há zonas onde a meo se porta melhor… Mas cada um a sua…

      • ears says:

        Vodafone em França? Deve ser um equivoco porque não existe operadora Vodafone em França…

    • Tuaregue says:

      é pá então és caso de estudo, ainda há umas semanas a vodafone ficou sem serviço em quase toda a europa.

    • Portela says:

      Não tenho problemas com a Vodafone mas esse teu fanatismo que tens pela Vodafone não é saudável. A nível de velocidade não bate todos. Eu tive MEO 100/100 e até passava a velocidade de contrato para mais actualmente tenho 1gbps de download e upload. A Vodafone nem fibra. E sou cliente MEO desde 2010 e já tive zon e apenas experimentei Vodafone que não me impressionou porque basicamente eles copiam a MEO. A box Sofia já está no mercado algum tempo e a marca é Arris se fores ver a nova da Vodafone Wi-Fi é igualzinha modelo e tudo. O layout de menus igualmente muito parecidos. Nunca fiquei sem Internet do nada nunca tive problemas de facturação. Não obrigues as pessoas a gostar do que tu gostas não faças o mesmo que fazes com o teu clube. O meu irmão teve Vodafone e já teve problemas e apenas com TV net e voz ou seja um 3P a 35,99€.

    • MSA says:

      Vai das sortes. Mas eu prefiro NOS. De notar que tenho assinatura Nos fibra 200 e Vodafone fibra 200 noutra habitação. Mas na realidade não me queixo de nenhuma.

  6. pcrat says:

    Desde que a Vodafone me convidou a deixar de ser cliente deles facturado, Vodafone entrou na minha lista negra… Tenho meo, já nem sei há quantos anos, zero problemas… Tenho telemovel, tenho banda larga, tenho serviço de net em casa, zero problemas, devo ser um dos azarados que sou bem servido pela meo, agora Altice.

  7. João Reis says:

    Testem os pings/routing e a diferença ainda aumenta mais. Nós e meio filtram a sua net.
    A Vodafone não tem sequer concorrência em qualidade de internet fixa e móvel. Infelizmente para nós.

    • Samuel says:

      Na net móvel a Vodafone é uma porcaria no sitio onde eu moro tal como a Meo/Altice nenhuma destas operadoras bate a NOS. Nunca cheguei ao 2Mbps nas outras operadoras.

      • João Reis says:

        Pertences a uma percentagem que vive ao lado de uma antena nos e por sorte pouca gente na tua zona a usa. Por isso tens melhores resultados.

      • Miguel says:

        Meu caro, veja o estudo da Deco Proteste, há 7 anos que a Vodafone é líder no mercado de cobertura de rede, de performance, etc.

        • MSA says:

          Lá vem a deco PROTESTE…… É de ignorar por completo os testes deles. Contudo sim a Vodafone é líder na cobertura. Mas nem sempre a melhor. Mais uma vez o meu número profissional é Vodafone e o meu pessoal é Nos. Contudo tenho sempre melhor ligação de dados com NOS do que com Vodafone . Tanto em Portugal como no estrangeiro. Rede móvel também falha com alguma frequencia. Mas chego a ter 4G na Nos quase em todo o país. Enquanto na Vodafone só de longe a longe. É sempre com 3g e grande parte do tempo abaixo. Vai das sortes como já disse

  8. Agostinho says:

    Tenho “Zon Fibra” desde 2012, estão instalados os mesmos equipamentos desde essa altura, (Zon Hub,Box HD+R e cabo coaxial), estou extremamente insatisfeito, desde a velocidade de upload (10 megabits por segundo) e 120 megabits por segundo de Download, ao custo do serviço, ontem recebemos uma conta de 94,50€, com mais de 15€ de comunicações adicionais. Por mim mudava ou para a MEO ou para a Vodafone…pplware, qual é para vocês o melhor ISP em Portugal?

    • Marco says:

      Não é o pplware que vai dizer qual a melhor operadora para ti. Tens boca? Negoceia com a tua operadora a ver se te dão melhores condições sobre ameaça de não renovar com ela. Fala com outras operadoras a ver se te dão melhores condições. Quando eu não estou satifeito eu mudo-me. Seja operadora de internet, luz, gás, seguro, namorada, etc. 😉 Somos humanos e não árvores que criam raízes na terra e que estão obrigadas a ficar no mesmo lugar para sempre. 😉

      • HLAM says:

        O Agostinho faz uma pergunta e tu vais com essa arrogância toda? Qual é a tua cena Marquinho? Já ando a ler o Ppplware há muitos anos e é raro comentar. mas sempre que te vejo a comentar é quase sempre a mesma coisa, com uma arrogância que pensa que é o maior da aldeia.

    • Daniel says:

      Antes de mudar, experimente apertar com eles, para lhe meterem o router 4.0…neste momento, com esse router, tiro 210/110, num contrato de 200 / 100.
      O original era 100 / 20, mas quando me mudaram o router (tive que pagar por isso), fiquei com os valores indicados acima… Não me posso queixar… Depois, caso não fique satisfeito, terá de ver quais as propostas na sua área, e tentar “apanhar” algum feedback de vizinhos…
      Cá, onde vivo, a Meo é a melhor, seguido da nos e por último, a Vodafone… Na freguesia ao lado, as coisas mudam de figura…
      Depende muito da zona… Por isso não é fácil responder-lhe…

    • MSA says:

      Eu renegociação essa mensalidade vinha para menos de 35€ com 200/100, móvel e nplay. Tambem já tive esse pacote mas renegociei passado pouco tempo

  9. LSousa says:

    O pior é mesmo a NOS tinha net a 200/20 aqui em casa fiz o upgrade e pensei que iria ter 400/40 e mantive 400/20 dizem que não pode ser mais só em caso especiais e aqui neste relatório vejo mesmo que o upload se mantém nos 20…. Os outros já vão pelo menos no dobro….

  10. Vitor says:

    Neste momento tenho contrato com a MEO e a nível de serviços nem tenho muitas reclamações a fazer…cumprem com (quase) tudo que foi contratado. Mas a Box da tv é uma miséria autentica…desde que mudaram a interface (penso que o ano passado) que comparando,em termos de velocidade,com a box da Vodafone parece um “caracol” e não estou a exagerar! Mesmo em relação à Box da NOS deixa muito a desejar…a pior que vi até hoje…

    • Joao Ptt says:

      Tenho uma Box da MEO e concordo… mas a minha é uma com vários anos e que com as actualizações mais recentes ficou um caracol como escreveu.
      Talvez as Boxs MEO mais recentes já sejam mais rápidas… caso contrário pode ser mesmo dos servidores deles.

  11. Saqueador de bits lord says:

    Não é de estranhar. A Meo tem uma percentagem maior de clientes adsl logo terá sempre uma média global inferior.
    Isto é como dizer que o Benfica é o melhor clube só porque tem mais adeptos. A comparação não faz sentido e vale o que vale.. Eu, por experiência própria, continuo a afirmar que a melhor net FIXA é meo fibra!

  12. Over says:

    Tinha Nos 120/10 com telemoveis 3GB internet, telefone fixo, banda larga 14GB e tv e quando acabou a fidelização tentei negociar o contrato para ter melhores condições, até porque estava satisfeito com o serviço, mas como não podiam me oferecer mais nada aproveitei uma campanha da Mao, blue friday e pelo mesmo valor fiquei com 1000/200MB de net fixa, TV, telemóveis com 10GB net + 20GB extra para apps, 30GB banda larga móvel, 15€ mensais para alugar filmes entre outras regalias que não me lembro e nem uso pelo mesmo valor… não me arrependo nem um pouco, não tenho tido problemas nenhuns o serviço é super estável, a box sim essa é uma miséria mas como nem uso quase nada…

  13. miguelito says:

    E na fatura também…

  14. Miguel Porto says:

    Tenho meo fibra 100/100 e tinha problemas de performance por causa do wi-fi.. Substitui o Thomson por um rt ASUS recente e a velocidade é certinho 100/100, mesmo com wifi.
    De resto o serviço nunca falhou.

  15. Pedro Fernandes says:

    No meu caso desde que mudei para a Vodafone não tenho razão de queixa.
    Ontem foram instalar um cabo para poder tirar partido da fibra, agora é estar atento às velocidades, posso afirmar que durante os testes efectuados até ultrapassou ao contratado pouco mas passou.

  16. ricardosilva2 says:

    e a NOWO nao faz parte?

  17. Joao M. says:

    Fiz o teste pelo Wifi com monte de coisas abertas e, por isso, já baixei a média da MEO para a proxima avaliaçao… 😀

  18. PauloT says:

    Só irei acreditar nos resultados dos testes de velocidade de internet, quando … aplicação de testes acabou de ser feita e ainda é desconhecida dos operadores. Isto porque quando entra na pool de sites de speed teste o operador tem uma excepção no tráfego de internet para dar a máxima largura de banda possivel. 😛 Por outro lado pensemos temos 1 andar que tem 10 inquilinos, cada inquilino tem 1Gbits de download, quanto tem os 10 inquilinos?

    • Jaime Lopes says:

      Achas que é partilhado por todos?

      • PauloT says:

        logico que é! … pensa assim, 1 switch 10 Gibs para 10 inquilinos deve rondar pra cima de 600 €, junta o resto dos equipamentos e faz as contas.

        Pensa assim se instalares 1 programa em todos os inquilinos que consiga utilizar a máxima largura de banda disponível (programa de torrents), o primeiro talvez os 1ros 3 consigam utilizar a mássima largura apartir dai a velocidade irá baixar exponencialmente até que se continuarem durante 1 determinado de tempo a ligação ira ter falhas. Lá vais tu queixar-te e o operador primeiro diz “existe a pua” logo se a sua utilização está a contrangir a rede podemos limitar a velocidade, mas mesmo assim para sabermos que não é um erro ou uma falha na sua zona diga-nos o que está a tentar aceder e tu …. “não vais dizer torrentes” … logo “Já foste”.

        se calculares 1 Gbits de velocidade equivale a no máximo a 125 MB, se quiseres ver video a 8K precisas em média 50Mbits que equivale +/- 6,25MB logo vê a diferença que não estas a utilizar, que pode ser utilizado por outro do mesmo predio. 😀

        Agora vais-me dizer que eu faco downloads por vezes 125MB – confirmo que é capaz … no entanto como é momentaneo não afeta a rede.

      • Tuaregue says:

        Não rapaz, quem tem fibra tem uma ligação dedicada ao backbone da operadora, sai um cabo directo da backbone para tua casa. Tudo é partilhado, a não ser que pagues para não ser e mesmo assim boa sorte.

        • PauloT says:

          E o backbone liga quantos clientes!? … ninguem aqui esta a falar onde liga, … mas sim no funcionamento. Porque fica enviavel se toda a gente quiser 1Gibts, se for 100Mbits acredito que todos os clientes tenham a velocidade contratada, mas mesmo assim não é necessário porque a média de utilização aumenta mas continuarar a ser ao equivalente quando tinhas 1Gbits.

          A questão é – eu como operador nunca irei investir em 10 Gbits se 90% dos 10 utilizadores no pico de utilização apenas estão a utilizar 10 % da largura de banda !?

          Sim tenho de garantir a velocidade que tu contratas-te, no entanto se quiseres a velocidade certinha ao milesimo de segundo não vais pagar 60 euros … vais pagar pelo menos 2 a 3 vezes mais, e podes não ter televisão 😛

          • Tuaregue says:

            estava a ser ironico com ele. dai a ultima frase “Tudo é partilhado, a não ser que pagues para não ser e mesmo assim boa sorte.

  19. PauloT says:

    … fica a pergunta para pensarem. Mas sei que não tem 10Gbits.

  20. SANDOKAN 1513 says:

    Infelizmente cada vez que faço testes de velocidade neste velocímetro aqui no Pplware nunca chego ou sequer supero o 1 Gb de download,ao passo que noutros velocímetros passo e bem o 1 Gb,mas à vontade.Basta ir ao https://www.speedtest.net/pt,ao http://www.speed.io/,ou até ao http://speedtest.universalspeak.net/ que é certinho eu ter essa velocidade.É pena mas não me fio muito neste velocímetro da nPerf. 😐

  21. SANDOKAN 1513 says:

    http://www.speed.io/ Este sim,este é o melhor velocímetro que existe.Já venho a fazer testes de velocidade nele há um bom tempo e é muito preciso,mesmo muito.Olhem o resultado do teste de velocidade que fiz nele mesmo agora—»(http://idgtechmedia.speedtestcustom.com/result/eb3f0210-a9c4-11e9-a75e-5bea93488d22).Consegui obter 1051.8 Mb/s(download),e 210.5 Mb/s(upload).Vodafone não engana,meus caros. 😉

    • Rui Rosas says:

      Que placa de rede tens para ter 1051mbps e que router usas? Com o router do operador dúvido… As placas de rede dos equipamentos deles são de 1gbps… Duvido da fiabilidade desse teste sem saber o hardware usado tanto o pc como o router+ont…

      • PauloT says:

        É possivel ter essas leituras, eu aqui na empresa com os 35 marmelos ligados tenho leituras de 800 Mbits por 200 Mbits, mas tenho IP fixo e Router thombson + Sophos XG e Switch.

        • Rui Rosas says:

          Com uma placa gigabit nunca podes ter leituras de 1051mbps! Na melhor das hipóteses chegas aos 960mbps… Daí ter questionado o hardware…. Não acredito que a leitura esteja certa….

          • MSA says:

            Pode ter placa de 2gb ou 10gb. Não sao assim tão caras.

          • Rui Rosas says:

            @MSA, nunca disse o contrário, mas mesmo assim, as ONT dos operadores tem porta Gigabit, daí ter perguntado qual o hardware que lá tem… Não me expliquei mal acho…

          • SANDOKAN 1513 says:

            “Não acredito que a leitura esteja certa…”—-»Olhe,veja então o resultado de 2 testes de velocidade que fiz mesmo agora em 2 sítios diferentes-(http://universalspeak.speedtestcustom.com/result/7edcdc00-aaa5-11e9-abe3-e3f3744f84cf) // (http://idgtechmedia.speedtestcustom.com/result/29e43c20-aaa5-11e9-b6fd-6bed3f838403). Num deles obtenho 1034 Mb/s(download) e 210.9 Mb/s(upload),e no outro obtenho 1025.3 Mb/s(download) e 210.3 Mb/s(upload).Eu nem quero postar aqui o resultado no Speedtest.net onde obtenho 1088 Mb/s(download) e 210.9 Mb/s(upload),porque senão ainda me chamam que sou maluco e que sou mentiroso.Olhem,enfim… 😐

          • Rui Rosas says:

            @ SANDOKAN 1513

            Os testes até são de 2 sites diferentes, mas ambos usam o mesmo servidor, os servidores a ookla (Speedtest.net)….

            Continua no entanto sem dar informações sobre o hardware…. Ninguém o está a chamar maluco nem mentiroso…

            Apenas não acredito nas leituras porque com o equipamento que o operador não consegues essas velocidades. Existe uma limitação de hardware que não o permite.

            A título de exemplo, à 3 anos, no site Speedtest.net com um servidor da SFR e numa ligação ADSL de 16/1, o resultado do teste dava 22/3. Essa leitura era muito errada. Tenta perceber que não consegues ter mais de 1gbps se a porta de rede for de 1gbps. Mais, num teste de velocidade como esse, no máximo vais ter 960mbps porque esses sites apenas te medem o conteúdo e não os cabeçalhos da trama ethernet…

            Mas não precisas de ficar exaltado… Se queres acreditar no teste acredita, eu sem saber o hardware que tens não acredito… Temos os 2 o direito de acreditar no que queremos…

            Bom fim de semana…

          • Tuaregue says:

            @Rui Rosas: não vale a pena perderes tempo com quem não quer aprender.

          • PauloT says:

            … não devias, mas podes ter por o valor 1Gbits e o valor de referência, e não valor fixo. … identico quando compras um disco e 3T e so tens 2,7 ou tens mais.

            Em primeiro para conseguires ler 1Gbits de velocidades tem de ter uma placa que suporte por exemplo 1,2Gbits , caso contrario apenas consegues ler 1Gbits.

    • MSA says:

      Já agora, só para informação…
      Utilizar esse speedtest ou o speedtest.net é a mesma coisa….. usam ambos a OOKLA.

  22. MSA says:

    Tanto se queixam, deixo aqui os resultados da minha ligação NOS FIBRA (FTTH).

    Depois se for a minha outra habitação deixo aqui um teste com vodafone…. de notar que a 1ª operadora Fibra FTTH a passar por estas bandas foi a NOS, logo se seguida a Vodafone, mas a utilizarem a mesma rede, logo zona partilhada.

    Mas tanto o nerf como o speedtest, dão +- o mesmo resultado. embora o nerf esteja a testar no servidor de lisboa e o speedtest no porto.

    https://www.nperf.com/r/3202115632728559-F4jiGtgk
    https://www.speedtest.net/result/8429761071.png

    Não percebo a revolta o pessoal contra as outras redes… eu tenho as duas (NOS e Vodafone), não me queixo de nenhuma, embora tenha um preço melhor na NOS (-€10 mês = -€120 ano) com muito mais coisas, visto que na NOS tenho net fixa 200/100, 2 boxes, nplay, 1 movel, na Vodafone, netfixa 200/100, 1 box sem acréscimos.

    https://www.nperf.com/r/3202115632728559-F4jiGtgk

  23. Nuno Meireles says:

    De todas prefiro a NOS, aderir recentemente e coloquei 400 Mbs de Dowload e 100 Upload com o Giga Router e tenho garantidamente net garantida de 380 / 112.

  24. Tiago says:

    Fui cliente Nos durante 3 anos, sem duvida a pior fornecedora de serviço que tive. Durante o primeiro ano de contrato fizeram-me uma suposta alteração para me fidelizarem sem nenhuma melhoria de serviço. Na altura já tinha a net 100/20mb que de um dia para o outro passou a 50/10 e andaram quase meio ano para resolverem o problema. Depois de deitar o serviço abaixo ainda mandaram mais 2 ou 3 facturas de pagamento. A facturação nunca de tempos a tempos aumentava sem qualquer aviso e sem fazer consumos extra

    Desde que estou na Meo praticamente não tive nenhum problema de maior (fiquei meio dia sem serviço porque se mandaram contra um poste na minha zona e o outro problema que tive foram os equipamentos que queimaram, router+box+ont). a ultima negociação que fiz com a Meo consegui obter M4O com 2 cartões sim de 5gb+500min e net 400/100 por 65€, coisa que não conseguia em mais nenhuma operadora e dos 400/100 recebo uma velocidade constante superior aos 500mb de download, o upload é que varia sempre um pouco entre os 99 e os 102mb

    Vodafone nunca tive mas com relatos de vizinhos e amigos peca um pouco a nível das velocidades contratadas e alguns queixam-se das box estarem sempre a reiniciar e a crashar mas nenhum se queixa a nível de facturação

    • MSA says:

      Estas a comparar um serviço HFC com um serviço Fibra…. Esse pacote da NOS que tinha não era fibra, logo estas a comparar o incomparável. Esse serviço que tinhas era equivalente ao da NOWO, eu ja tive NOWO e tirando os problemas com portadoras, portou-se lindamente durante os muitos anos que tive (desde a antiga cabovisão com ligação 128KBPS)….

      • Tiago says:

        Eu sei que o serviço é diferente mas era a famosa fibra que eles vendiam dizendo que era melhor que as outras operadoras!
        A única comparação que posso fazer é a nível do preço ser praticamente igual e sem qualquer qualidade porque da velocidade o que me queixei foi mesmo erro da operadora ter-me diminuído porque ao fim de muito custo e de muitas chamadas para lá eles voltaram a subir a velocidade sem vir a minha casa ou à minha rua
        Vezes sem serviço foram muitas e sem qualquer explicação de parte da operadora

        Portabilidade tive problemas que eles não a queriam dar durante 2 a 3 meses, foram durante o período das facturas que mandaram depois de já ter mandado desligar o serviço

  25. MSA says:

    Essa redução de velocidade dá-me a entender que se tratava do mesmo problema do HFC da NOWO/Cabovisao…. de vez em quando lá se iam as 8 portadoras a vida e ficava apenas sincronizado com 1 portadora… o que equivale a esses 50//10… Também me aconteceu algumas vezes na cabovisao, mas eu reclamava logo que se tratava de um problema com a sincronização das portadoras, passavam ao departamento técnico e lá resolviam o problema por mais uns tempos….

    Agora NOS Fibra, Vodafone Fibra, Meo Fibra, é tudo a mesma coisa, desde que a instalação da fibra seja bem feita…. por exemplo eu tenho NOS e Vodafone em diferentes habitações, e o serviço é idêntico, tenho melhor latencia na vodafone, mas tenho mais velocidade na NOS e muito melhor preço na NOS.

    O meu sogro tem Meo Fibra 100, recebe 90 com muito custo e uma latencia pior que a minha da NOS, mas contudo teve muitos problemas na instalação do serviço, demoraram mais de 2 dias, e mais de 5 tentativas. Tenho um outro primo meu, que no 1º mês de meo fibra, utilizou 2 dias, a fibra estava constantemente a partir.

    Agora, é tudo uma questão de sorte, eu estive para mudar na minha habitação principal para Vodafone, e o melhor que me ofereceram, foi um serviço idêntico ao meu da NOS, mas mais caro 25€, recusei logo de imediato. mesmo na minha habitação secundária, estou a pagar muito caro a Vodafone, a NOS já me fez uma oferta interessante principalmente por ser 2 contratos na mesma pessoa e Sinceramente em cerca de 5 anos de serviço NOS Fibra que tenho, nunca tive uma reclamação a fazer, até me telefonaram para fazer actualizações de serviço sempre para melhor, como quando me passaram de 120/10 para 120/100 e depois para 200/100, sempre com redução de preço.

    Já agora atenção, uma grande parte do País onde existe NOS e Vodafone, eles utilizam Rede partilhada, a fibra é exactamente a mesma, seja Vodafone seja NOS. Aqui onde moro é uma zona partilhada entre NOS e Vodafone, mas os primeiros a chegarem cá foi a NOS.

    Agora desenganem-se com reduções de velocidades devido aos vizinhos, porque no meu prédio, são 22 fracções, e com serviço NOS fibra são 20 (pelo menos existem 20 redes wifi NOS aqui no prédio), e ninguém se queixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.