Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Microsoft quase escolhido e Bill Gates pode também sair!

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Asdrubal says:

    Satya Nadella… parece nome de gaja.
    Pensava que o Bill Gates já tinha saído há muito.

  2. Microrganismo says:

    Vamos lá ver no que dá.

    O Ballmer foi um grande gestor, mas um fraco visionário. O novo CEO terá de ser obrigatoriamente um homem com uma grande visão de futuro, caso contrário a Microsoft pode nunca mais recuperará o lugar que já ocupou em tempos.

  3. Lugopt says:

    Lembro-me de em tempos ter lido uma entrevista onde Bill Gates disse que existiam 20 pessoas a trabalhar na Microsoft que se saíssem a Microsoft seria uma empresa completamente diferente.
    Se se confirmar a notícia que Bill Gates deixará de ser o Chairman, creio que teremos uma Microsoft completamente diferente, e é-me muito difícil imaginar uma Microsoft sem Bill Gates.
    A visão de integração de todos os serviços tecnológicos: Computador, Tablet, Smartphone, Web, TV, consola de jogos, é algo que caracteriza a Microsoft (não está em causa o sucesso da sua implementação). O novo CEO terá de ter uma visão ainda mais agregadora e uma implementação mais bem sucedida.

    • Carlos says:

      Bom, tem alguma lógica esse argumento duma Microsoft completamente diferente.

      A Microsoft inicialmente era quase exclusivamente uma empresa de software (desde quase sempre vende também ratos e teclados, mas isso era uma coisa praticamente insignificante), mas atualmente está a tornar-se numa empresa de “dispositivos e serviços”, que pretende vender dispositivos (os Surface, a Xbox One) e serviços (o Office 365, o Azure, entre outros) mais do que software.

      Aliás, não por acaso, foi precisamente isso que o Steve Ballmer disse quando anunciou a saida: vai ser preciso outra pessoa para levar a Microsoft nessa nova direção. Que o Bill Gates seja da mesma opinião, e além do mais toda a gente sabe que ele quer dedicar-se exclusivamente à fundação, não é uma surpresa.

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    A coisa está de facto a pender para o lado de Satya Nadella.

    Ao Stephen Elop, o cavalo de Tróia na Nokia, é que não acho piada nenhuma.

    http://www.reuters.com/article/2014/01/31/us-microsoft-ceo-idUSBREA0T1ZY20140131

  5. Mario Junior says:

    “A posição de Bill Gates na Microsoft e a sua permanência na empresa, de que é o fundador, dependerá da direcção e do novo CEO.”

    Isso não existe. Bill Gates é acionista majoritário e é a cara da Microsoft.

    Ele vai pra onde quer e não pra onde mandam ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.