NOS: Se é cliente já pode abandonar o contrato sem custos
Cumprindo uma determinação da ANACOM, a NOS está já avisar os seus clientes que estes têm duas semanas para decidirem se querem rescindir os seus contratos.
Como é do conhecimento de todos, as operadoras de telecomunicações, no final do ano, procederam a um aumento dos preços dos seus serviços sem avisar os seus clientes. A ANACOM, depois de inúmeras queixas recebidas, decidiu impor “medidas corretivas” às operadoras MEO, NOS, Vodafone e NOWO. A NOS está já a cumprir essa medida corretiva.
A ANACOM anunciou há duas semanas penalizações às operadoras que no final do passado ano subiram os preços dos seus serviços sem informar os clientes. As regras são claras sobre fidelizações, as alterações de condições davam o direito de rescindir os contratos sem custos, mesmo estes estando dentro do período de fidelização.
Uma vez que não houve aviso, os clientes não puderam agir em tempo útil. Assim a ANACOM deu duas opções às empresas: ou facilitavam a saída dos clientes dos seus serviços sem exigir compensações, ou repunham os preços anteriores.
Neste contexto, a ANACOM, por decisões de 17 de março de 2017 […] determinou, correndo agora o período de audiência prévia daqueles operadores, a adoção de medidas corretivas que envolvem o envio de novos avisos aos assinantes e informando sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos ou, em alternativa, a reposição das condições contratuais existentes antes daquelas alterações.
A NOS, em seguimento destas opções, tomou a decisão de possibilitar aos clientes a cessação dos seus contratos. Numa comunicação enviada aos clientes por e-mail, na passada sexta-feira 4 de agosto, a operadora de telecomunicações informou os clientes que têm até 19 de agosto para decidir se querem cessar os contratos de telecomunicações “sem qualquer encargo”.
Mas quais os contratos abrangidos?
Em causa estão alterações de contrato “que se verificaram em 01-12-2016” e não foram “precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento” à legislação em vigor, como pode ser visto no email enviado pela empresa:
“Por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 19-08-2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais”,
Junto a esta comunicação está um link que remete o cliente para uma página onde terá mais informação sobre o tarifário e informação extra detalhada.
ANACOM atua em conformidade
Esta decisão da ANACOM surge na sequência de um número elevado de “reclamações sobre a alteração das condições dos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas levada a cabo por quatro operadores”. Como se pode ler no comunicado da entidade "Medidas corretivas relativas a alterações contratuais".
No referido comunicado de 24 de julho, em que divulgou a medida aplicada, a ANACOM menciona os quatro operadores de telecomunicações – NOS, MEO, Vodafone e NOWO –, contudo a entidade refere que as infrações não foram praticadas por todas as empresas em igual medida, nem quanto ao tipo de procedimentos, nem quanto ao número de clientes afetados:
Se é um caso abrangido tome a sua decisão, se não é, informe quem possa beneficiar desta decisão agora disponibilizada pela NOS.
Este artigo tem mais de um ano
Eles no e-mail que enviam também referem o seguinte “Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.”
Alguém me sabe explicar que contrapartidas são essas e em que situações são aplicadas?
Se tiveres adquirido um equipamento (smartphone p.e.) bloqueado à NOS e o quiseres desbloquear tens que pagar o desbloqueio.
Na NOWO também já acontece
Sou cliente nos, fui um dos visados pelo aumento, e até à data não recebi nenhum e-mail sobre esse assunto.
Como acham que devo proceder?
Foste avisado dos aumentos? Quem foi não vai receber email.
Todos foram avisados dos aumentos de uma forma ou de outra, a questão é que deviam ter avisado que se podia rescindir o contrato
Eu não fui avisado, e como eu muitos outros.
Eu não fui informada!!!!!!!!!em dezembro ouve aumento no meu tarifário!!!!!
Por tanto o que diz não é bem verdade.
A si avisaram?
Foi visado pelo aumento, não foi Avisado 🙂
“visado” não é o mesmo que “avisado”
Pessoal, ele perguntou mesmo se foi avisado dos aumentos…
Quem foi visado pelo aumento mas foi avisado, não receberá este email. Quem foi visado pelo aumento mas não foi avisado, receberá o email.
Obrigado André, parece que ninguém fez a 4ª classe com sucesso 🙂
Deverá ligar para NOS e confirmar se de facto está abrangida por esta situação.
Contacta de imediato a operadora, terminando o prazo não há ofertas para ninguém.
Fui vítima dos aumentos.
Quanto ao aviso, eu recebi um aviso genérico nas facturas anteriores a dizer que as condições iam ser alteradas, e que poderia consultar as novas condições no dia 1 de novembro (no site, no dia 1 de novembro, não apareciam alterações nos serviços que tenho contratados. Só mais tarde apareceram, só me apercebi no dia 16). Não fui avisado que poderia rescindir o contrato.
Já somos dois!
Uma vergonha!
Trabalho na NOS e devo pedir a todos que não o facam, somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nivel de rapidez, credibilidade e inovacação. Em setembro todos os clientes NOS terão acesso ao netflix gratuito desde que permanecam por mais 2 anos. Cumprimentos.
LOL. Grande resposta sim sr…..
Foi para rir… e ainda mente “…somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nivel de rapidez, credibilidade e inovacação”
… no Quénia, talvez tivessem hipoteses.
Eu, antes de ser cliente nos, era cliente meo adsl, e em quase tudo era superior à fibra da Nos. A tv funcionava sem problemas, as gravações automáticas funcionavam a 100%.
Na nos, raramente consigo ver um programa através das gravações automáticas. Tenho alguns canais que simplesmente não funcionam.
E quanto recebeste só para dizer isso?
Não sei se hei-de rir ou chorar com este comentário (ou esta publicidade gratuita??). Pior que este comentário, só mesmo quem se deixa “ceder” por este choradinho que aqui foi colocado (cheio de generalidades e claramente tendencioso). Deixem de ser uma empresa que está sempre a engonhar e a oferecer sempre menos aos seus clientes em relação à concorrência pelo mesmo preço (já nem vou discutir a qualidade). Em relação ao netflix gratuito em troca de uma fidelização de 2 anos, é isto que estão a dizer: “Dêem-nos o porco e nós oferecemos-lhe (deixamos ficar) com a corda”. Ganhem vergonha!
LOOOOOOOOL
são de longe a pior, isso sim… NOS nunca mais!
pior é a MEO, PT etc só parasitas que lá estão empregados, nunca resolvem nada e sempre que alguém decida rescindir leva logo com processos. de qualquer modo nenhuma é fantástica muito longe disso
também já passei pela MEO à uns anos… e MEO nunca mais!
Como entendido na matéria passo a esclarecer, em serviço de internet, MEO – Melhor serviço, NOS – Melhor suporte, Vodafone – Melhor preço.
Serviço móvel, Vodafone – Melhor serviço e melhor preço, MEO – Melhor suporte, NOS – Melhor nada.
Pessoalmente não posso recomendar nenhuma sem reservas, então a Vodafone a nível de facturação é só erros, mês após mês.
LOL…
Os melhores serviços? Os mais Inovadores? Amigo ou comes merd@ ou pagam-te bem para os defenderes, a NOS é sem duvida a por operadora com 3 e 4G miserável e com fibra “falsa”
Caro Phoenix, é com orgulho que informo termos o melhor serviço de apoio por telefone e sugiro que nos ligue para que possamos esclarecer qualquer que seja a sua questão. Cumprimentos.
Ja tive de vos ligar e voces sao os mais incopetentes, os mais enganadores gozões com os clientes… NOS???? Nunca mais… Aliás saliento as estatisticas que são publicas que referem os processos existentes pelas operadores… nisso sim, voces são campeoes…
Tenho uma SMS no telefone com o ticket nº #### a dizer que serei contactado em breve pela assistência técnica … já à 3 semanas 😉
Isso é bom serviço de apoio ao cliente ? 😛
Nestes dias ainda não me foi possível efectuar reclamações no livro vermelho, mas de quinta feira não deverá escapar. Assistência técnica em todas as operadoras, desde que as passaram para terceiros a cobrar ao cliente esses serviços (cada vez que reclamo no livro deixo lá uma só para isto) é miserável.
Acho que a menos má aparenta ser a Vodafone …
LOL
Carlos morais deixa-te lá de lá de merd@s, lá porque trabalhas lá não quer dizer que seja a melhor (até porque é sem sombra de duvidas a pior, até bem pior que a nowo!)
Para mim a melhor é mesmo a Meo e a Vodafone
Não trabalho em nenhuma, nem tenho interesses em nenhuma. É tudo chulo, uns são é mais que outros.
Pesquisa no YouTube por “RFM – Nilton – ligámos ao MEO e ao NOS” e depois diz-me lá qual é o melhor serviço de apoio ao cliente…
Btw, para mim nem é nenhum desses dois, sem dúvida nenhuma que a Vodafone tem um atendimento ao cliente muito mais atencioso e cuidado.
Pode ser mais atencioso e mais cuidado, que até concordo, no entanto é também o mais incompetente.
Melhor servió por telefone??
Defini isso bem, porque cada vez que ligo para lá, me dizem uma coisa diferente, isso é bom serviço ou incompetência ????
Liga-se para lá (pagas) e depois um diz uma coisa.
Voltas a ligar para lá e o outro ja diz outra coisa.
Mau de mais.
Ahahahahahaha, é mesmo para rir. O melhor serviço por telefone???? Viu-se agora na questão das anulações. Dias e dias que eu estive mais de 15minutos para atenderem e depois não era com quem atendia e passados 40 minutos a chamada caía. Essa tem graça.
O melhor serviço de apoio por Telefone?
“Desligue a box da corrente e volte a ligar”, “De que cor está a piscar a box?”, “Desenrosque o cabo de sinal e volte a enroscar”
Isto é que é um serviço de apoio por telefone bom?
Nunca me lembrei disso mas o logo da nós até tem esse formato!
Inovação aonde! deves ser um grande otário, ou queres fazer dos outros otários ó grande murcou a nos é que presta o pior serviço no mercado das telecomunicações e mais a rede móvel é uma gradíssima merda.
Caro José, Sugiro lhe que nos telefone para que possamos solucionar o seu problema ou escolher um novo tarífario. Por apenas mais 15euros/mes terá acesso a 4G ilimitado com 10gb de trafégo para downloads. Cumprimentos.
??? Agora fiquei confuso. Ilimitado mas com limite de 10gb?
Cais-te no bait lol
ilimitado, LOL mentiroso ! existe uma “política de utilização responsável” que não é difícil de atingir…
Caro Pinto, a 4G da NOS está uma porcaria há imenso tempo. Vocês já foram a melhor operadora, em 1900 e bolinha, agora estão totalmente ultrapassados.
Caro Penedo, somos líderes em internet móvel e possuimos a melhor cobertura em território nacional. As restantes operadoras são piores tanto em velocidade, cobertura e inovação. Sugiro lhe que nos ligue rapidamente para que possamos esclarecer todas as suas questões e não permaneça na ignorância em que se encontra. Cumprimentos.
Ignorância? Ignorante é você seu comercial da treta, para além de nada inovarem tem a pior rede 4g e o pior serviço fixo
a rede móvel da nos é, sem dúvida, a pior do país. já estive nas três principais operadoras e nunca vi nada tão mau como a nos tanto ao nível de qualidade da chamada como de cobertura (no continente, nas ilhas não sei). nunca mais
oferecer netflix? nao faz sentido oferecer um serviço concorrente quanto esta tem o NPLAY, pose ser no maximo e acesso a app da netflix na box,
Ora bem, rapidez onde??? na stb UMA? tenho-a desde que foi lançada e foi a pior asneira que podia ter feito. É lenta, bloqueia por todo o lado, foi lançada às três pancadas com falhas de firmware que demoraram um ano a resolver a maior parte das falhas mas as mesmas ainda existem.
Velocidade net? lançaram 200Mbps e não conseguiam entregar na altura, ficava sempre abaixo e aceitam 20% de perda ou seja, 40Mbps para o galho.
Já agora qual é a inovação? Netflix? a Meo irá ter, a Vodafone já tem… atrasados n?
Caro Nuno, Seremos os primeiros a oferecer netflix com acesso a todo o conteúdo de forma gratuita a partir de setembro. Para isso basta adquirir a nova box por apenas mais 4.99 por mês para ter uma maior solução de serviços. Cumprimentos.
” acesso a todo o conteúdo de forma gratuita” … “por apenas mais 4.99 por mês” e mais dois anos preso ao serviço. facepalm
vai sair mais outra stb? é q eu já tenho a UMA daí falar com conhecimento de causa das falhas dela. Já agora router com AC n?
Oh Sr. Pinto suponho que seja dos poucos que tem a sorte de receber um ordenado condigno dos que trabalham no apoio ao cliente, para vir aqui com esse discurso.. em relação a serem os melhores…subjectivo e facilmente refutável…em qualquer dos parâmetros que enumerou…quanto à “suposta” promoção que refere, é para rir só pode.
Resumindo, subscrevo o que diz aí o utilizador que respondeu primeiro ao seu “post”
Caro MikeB, É com orgulho que o informo que dispomos do mais avançado e rápido sistema nacional de internet ultra-rápida seja móvel 4G ou fibra. Caro tenha alguma dúvida ligue-nos para que possamos ajudá-lo em qualquer questão. Cumprimentos.
a fibra mais rápida a nível nacional? podes colocar aí onde estão esses dados publicados e qual a entidade independente que os obteve?
é que a minha experiência pessoal e de amigos com a fibra da nos é péssima, talvez a pior a nível nacional.
e para se navegar nas box é preciso tomar um xanax para suportarmos a lentidão 😉
Internet ultr rápids?!?!!?!??! AHAHAHAHAHHAHAHA o que já me ri com isto!!! se chamas a 4G a 5 ou 10mbps com muita sorte rápido estás muito atrasado no tempo! 4G rápido é o da Vodafone e da meo em algumas zonas rápido é a mais de 30mbps amigo…..
Não me faças rir. O 4g da Nos em Lisboa é razoável. Mas no distrito de Leiria é 1 mega no speedtest e com sorte
Caro Pinto, essa sua afirmação é erronea. Nem internet, nem rede móvel e inclusive 4G. É analisar o vosso serviço em diversos pontos do nosso país como tenho feito na minha utilização diária. E não falo apenas fora dos grandes centros urbanos. Inclusive nas áreas metropolitanas existem falhas… Por isso o esforço da empresa em colocar funcionários em fóruns como este a fazer publicidade é de lamentar; Preferível o investimento financeiro e de RH em melhorias de serviço.
Como nota final, escusa de responder com os estudos pela empresa que representa encomendados, falo com conhecimento de causa como lhe digo, inclusive testes de várias operadoras exatamente no mesmo ponto geográfico.
Cumprimentos.
Pinto!!! Ainda bem que estas aqui poderias esclarecer-me uma coisa!? Onde anda o Upload observando a tua ideologia acerca de «somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nivel de rapidez»
Onde anda os Uploads na NOS? Pinto!!! Vá!! tu consegues!
/irony off
O que eu ri com isto «somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nivel de rapidez»
No entanto, o Upload teima em não aparecer lool
Melhor? Rápida? Isso e coisa que vocês não têm, nos para mim nunca mais. Chegava a ter 2kbs de download e ainda dizem rápida.
Caro Bruno, é com orgulho que lhe informo que somos a maior empresa nacional a nível de velocidades de download e upload e como tal sugiro que nos telefone para que seja resolvido quanto antes o seu problema. Temos a melhor linha de apoio nacional com profissionais sempre disponíveis por apenas 1.20euro + IVA /minuto.
Viva a meo tenho uma incapacidade motora de 60% é a meo é a única operadora nacional a dar um desconto de 30% através do programa aladim
Gosto da resposta quanto à velocidade de internet.
O meu vizinho tem o vosso serviço e a internet não consegue mais de 90Mb com 120Mb contratados, atenção ele tem ÍRIS fibra. O upload fica muito pobre com 15Mb.
Não indico a operadora mas eu tenho 200/100Mb e é sempre constante mesmo em horas de maior tráfego.
Ou seja … não fornecem serviço técnico. Cobram o serviço como se fosse um extra … só isso dá direito a queixa no livro de reclamações e a quebra imediata de contrato 😉
é preciso pagar para resolver os vossos problemas?
Fiz hoje um teste de velocidade para tentar encontrar os meus 20M contratados num serviço 4G da Kanguru. Encontrei uns pobres 0.3 M, não admira já nada funcionar. Amanhã vou vos chatear até à medula.
Tenha paciência mas tem que mudar disco. Esse já está muito gasto.
Eu tmb trabalho para a NOS como Vendedor Comercial, Ex-Tecnico de Rede Exterma NOS, Ex-Tecnico de Rede DWDM Vodafone e Rede Movel MEO.
E até agora não acertaste em uma única coisa.
Por ter a maior rede movél, não quer dizer a melhor, sendo a melhor a Vodafone e depois a MEO.
Em rede fixa a Vodafone e MEO já tem serviços de FTTH que vai até 1Gbps enquanto a NOS esta presa nos 200Mbps pk acham que tem que ser.
Rede HFC é uma treta porque inves de criarem Sites novos para compensar o tamanho, não, esticam a rede até não aguentar mais e dai ter as perdas que tem.
Por ter os mais clientes, não significa que é a melhor. A PT era a maior e ve agr o estado em que está.
Dont be a sheep, rise above
Ahaha
Caro Pinto, sou vosso cliente, tenho um serviço satélite + 4G, a minha net à noite é uma miséria (mas já estava à espera), sabes quantas torres 4G da NOS existem aqui na zona? 2, sabes qts da Vodafone? 4. Queres saber a melhor, no meu caso, o vosso router 4G liga-se sempre à torre mais distante e com mais utilizadores e sim já falei com os técnicos….
“a maior empresa nacional a nível de velocidades de download e upload”
AHAHAHAHAH, estás mesmo a falar a sério?! A maior a nível de velocidades de upload? Oh filho, se trabalhas mesmo na NOS estás a fazer um péssimo trabalho porque nem sequer sabes os tarifários que vendes…
De longe a operadora que forneçe os melhores serviços? Nããão
Sempre ouvi dizer que a NOS é a firma com mais reclamações, mas não me espanta porque já me activaram duas vezes canais premium de 5€ cada um e nem sequer tenho box, e quando reclamo dizem que só dá para activar com a box. Não compreendo.
Melhor operadora, será? O que tem tomado. Exemplos:
muda-se da iris para a UMA, diz-se que se quer isto, isto e isto. Metem a UMA, depois ora desativam canais sem alguém lhes dizer, ora ativam outros sem alguém lhes dizer. Bem. Num desses casos até ficar tudo como o cliente pediu demorou aí uns dois meses. Rapidez. será isto. Uma tartaruga consegue ser mais rápida. Credibilidade, será. Falta de eficiência. Falta de responsabilidade. Bem passado esse tempo aparece outro assunto, box uma desliga-se e liga varias vezes sem mais nem menos, ao fim de alguns contactos trocaram a box. Porque não fazem o serviço direito logo de uma vez. 1º era bugs, depois era o software da box que não estava atualizado depois disto lá foi feita a troca do equipamento. Bem antes de alguém falar em rapidez, credibilidade e inovação deve pensar duas vezes, pois esse peixe já não serve aos portugueses, pois já é bem conhecido. A todos os clientes devem é só fazer uma coisa EXIGIR rapidez, qualidade, respeito, e só depois disso a operadoras podem falar em credibilidade. è por isso que a NOS e outras operadoras foram já multadas em largos milhares de euros, e porquê. Há pois credibilidade. Tenha dó. Mais valia não se ter identificado talvez ganhasse mais. Mete-se aplicação em smarthone, mostram gráfico de como aparece em pcs, tabllets, smartphones, bem néria. Contacta-se para verem. Resolução. Continua sem se puder ver os consumos, e o que aparece (não existe informação para este serviço). Lindo quando resolvem isso de vez. Não se gabem de serem os maiores, pois isso prova sempre o contrário. Façam com o Ronaldo TRABALHEM SEMPRE DIREITO. Se depois são os maiores ISSO CABE SOMENTE aos clientes JULGAR. E parece que a opinião não é lá muito boa.
Eu nem sei por onde começar com esse teu comentário… Vamos por partes.
“somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nivel de”
“rapidez” – Ahah, é para rir não? Os melhores pacotes só têm 20 Mbps de upload e a velocidade 4G é no mínimo vergonhosa quando se compara com as outras operadoras. Até o 3G da Vodafone é melhor que o 4G da NOS.
“credibilidade” – Não, é mais “publicidade”. Porque já perderam a credibilidade há muito tempo.
“inovação” – Aí até posso concordar um pouco contigo. A NOS inova e os outros copiam mas com a diferença de que o trabalho fica bem feito.
Depois…
“todos os clientes NOS terão acesso ao netflix gratuito” – Então mas a NOS não tem o N Play? Vai oferecer o serviço concorrente? Hum… não sei se acredito muito em ti.
A NOS é má. Ponto.
Provavelmente entraste há pouco tempo para a empresa e ainda não tiveste tempo de ver os podres todos. De qualquer forma, boa sorte!
a box e brutal… bloqueia por todo lado,
so sao bons é no preço, podemos regatear ate onde quisermos
O rapaz anda a sonhar ainda com o pai natal e o coelho da pascoa. Melhor para ti de certeza pagam te o ordenado. Podem dar ate chocolates e rebuçados. O que interessa aos clientes é serviço estável, e bons preços. Coisa que muitas vezes comigo não ha e claro para me baixar o preço para nao sair para a Vodafone teve de ser com a terceira pessoa ao telefone, mas la foi. Mas acabando é Vodafone na minha zona começou os problemas o ano passado chego a ter net a 5megas num pacote de 100. Liga se e reclama se e vao testas e vao ver dura uns dias depois me volta ao mesmo. Um cliente não tem de andar todos os meses atraz dum problema que a nos tem de resolver. Acabem é com a vossa dita fibra ( cabo de tv) e coneçem é a fazer o vosso trabalho como deve de ser. Na minha zona meo e Vodafone 0 razoes de queixa de problemas de sinal. Por isso diz la a tua patroa a dona Isabel dos santos para começar a meter maos a obra porque se nal algum dia so consegue enganar a malta de Angola porque o português ja esta batido em nos (voçes)
Um funcionário duma empresa de telco vir a um forum de tecnologia implorar que não rescindam o contrato é no mínimo ridículo. Ainda bem que postaste o comentário só com o primeiro nome…
E ainda para mais a justificação não deixa de ser hilariante “somos de longe a operadora que fornece os melhores serviços quer a nível de rapidez, credibilidade e inovação”
lole!
LOL isto é para rir? Então anda cá a casa mudar esta porcaria de fibra pois a internet anda sempre a cair constantemente, milhares queixam-se do mesmo! NOS nunca mais, venha a vodafone
Acho piada toda a gente a cair no troll.
Posso-lhe perguntar o que tem a dizer sobres as pratica ilegais de traffic shaping?
Posso-lhe perguntar o que tem a dizer sobre os equipamentos (box, router, modems) com acesso limitado?
É sem duvida o pior operador a trabalhar em Portugal. Falta de transparência, velocidades de internet vergonhosas e fibra…nem vê-la. Uma cambada de trapaceiros liderados por uma trapaceira.
Em maio enquanto negociava novo contrato, puxei a brasa à minha sardinha e usei isto como argumento.. e a resposta da pessoa da nos foi engraçada, “estes aumentos não somos nos que controlamos, é da inflação”.. por acaso fiz um bom novo contrato por isso ja nao devo estar abrangido nesta hipótese de abandonar a operadora.
A nós a ser chico esperta, propõe esta solução no período em que grande parte dos seus clientes se encontram de férias.
É deixas de estar contactavel?
Sim. Se estás fora do país…
Não tens roaming?
Acredito que enviem por email, e muita gente vai de férias e não tem acesso a email, ou se enviarem por carta então.. lol
Sim… Decerto nao vou ler emails da NOS
A casa do Int3 é móvel, ele pega numa corda ata a casa as costas e leva para outro pais! Juntamente com as caixas de correio, quem não recebe faturas via electrónica
Paciência. Mudastea.
Muitos ainda não recebem porque simplesmente NÃO QUEREM.
Não foi decisão da NOS.
E quando propõem soluções quando a maior parte do clientes estão a trabalhar recebem ‘N’ de reclamações. Qual o mais favorável?
Atenção. Tanto a MEO como NOWO já laçaram comunicados, não fui só a NOS.
Onde está o comunicado/solução da meo?
Eu já recebi carta deles. Contudo se bem entendo quem fez actualização do contrato já em 2017 não tem direito a rescindir.
Eu ainda não recebi nada e até era um boa ideia acabar com o serviço deles e voltar a fazer um contrato novo, já que clientes novos têm melhores condições do que alguém como eu que têm contracto com a PT desde os modens 56kb/s
Como empresa inovadora que somos, na NOS temos o melhor serviço de apoio e qualidade de internet tanto a nivel de rapidez como de satisfação do cliente. Aconselho-o a visitar o site ou ligar para a nossa linha de apoio. Estamos sempre ao seu dispor. Cumprimentos.
Epá ja chega dessa conversa fiada xiça. Até parece que ganhas comissão das chamadas
Claro melhor serviço, como os demais. É por isso que a anacom tem apertado bem os euros . Deixe-se de tretas olhe para a realidade, alias, acorde. pensem que são isto e aquilo. ESSE JULGAMENTO CABE SÓ AS CLIENTES. Conte os que aqui estão, já nem se fala nos demais que tem essa opinião. TRETAS. Eu OBRIGO-OS a andarem direitinhos com tudo. Se oferecem o serviço assim e assado obrigo-os a cumprir. E é se querem pois há mais operadoras. E se não cumprirem os serviços que apregoam. Simples. Queixa a quem já sabem.
uma mentira, mesmo que repetida até à exaustão, não se torna verdade
Eu sou cliente meo e nem me informaram de nada. Cliente banda larga, em que fui aumentado e fui aldrabado do aumento, mas já que tenho direito vou pedir para tirarem esse aumento. Ao menos se esse aumento fosse para investir onde é preciso, mas não. É preciso pagar os ordenados aos sere abrigo que estão na miséria
E senão for respeitado o prazo de desvinculação ou seja a pessoa não se desvincular até dia 18.08.2017? Não é abusivo esta imposição de prazo por parte da operadora?
Na MEO é até dia 25 de Agosto, acho que é diferente para cada operador.
Pergunta. Mas essa situação também se refere ao tarifário movel? Eu apenas tenho contrato com eles para o telemóvel
Sim, eu tenho apenas tarifário móvel da Meo e recebi a carta. Cumps.
Mais importante do que tudo mencionado, irão as operadoras baixar os preços para cativar todos estes clientes que rescindem contrato?
A NOS a ser espertinha e aproveitar este periodo de férias, pode ser que muita gente não esteja em casa para responder a tempo.
Alguem com nowo que possa dar feedback, estou a pensar em mudar para eles, já andei a sondar e na minha zona são a melhor proposta que tenho.
Se na tua zona tiveres fibra da MEO ou da Vodafone é preferível à NOWO.
Tenho em casa ADSL da meo, Vodafone não tem aqui fibra.
O preço por vezes não é tudo.
Antes de sondar a melhor proposta da zona, deve sondar a qualidade do serviço.
Aviso:
Ter atenção velocidade(ter até X, não é o mesmo que velocidade real)
Alguns operadores até lhe podem oferecer uma viagem à Lua porque sabem que nunca irá lá chegar 😉
Períodos de promoções (alguns dão apenas 6 meses de ofertas, depois aumenta o preço que é um disparate)
A qualidade dos equipamentos
No caso de fibra, garantir que é mesmo fibra (alguns dizem que é fibra quando não o é)
Cumps
Para que não quer um serviço muito avançado, é a melhor opção na relação serviço/preço. Não tem a CMTV, a APP não funciona em muitos equipamentos, o wifi na box tem pouco alcance.
Ou seja … a Anacom … deu-lhes umas palmadinhas nas costas … 🙂
Bons dias a todos. Como funcionário interno da Vodafone, todos os clientes que sofreram aumento, nomeadamente Meo e Nos, vao receber uma carta dependendo de como é enviada a fatura, correio ou email, em anexo ou carta individual. Resta informar que cada cliente tem ate dia 25 de agosto para avisar o operador da sua desistência. Este contacta e terá de proceder ao desligamento no maximo de 10 dias. Caso o operador nao seja informado, a empresa tem o dever de nao alterar a fidelização que resta. Para atuais clientes Vodafone, com cerca de um ano de fidelização não vao ser notificados, pois nao procedemos a nenhum aumento a esses mesmo clientes. Cumprimentos
gostava de uma ajuda tinha um contrato de 24 messes com a vodafone por 13.50 pois acabou os 24 messes e sem ninguem me comunicar aumentarao para 25.99 pois dizem que tinha uma promoçao e acabou . . . a minha questao e podem eles aumentar assim sem avisar o cliente . . .ajudem me
Quando aderiste à Vodafone provavelmente o teu contrato era 13,5€ durante 24 meses e 25,99€ após esse período. Se realmente foi isso, então sim, podem.
Liga e tentas renegociar com eles.
Normalmente isso acontece com todas as operadoras, no caso da MEO as promoções normalmente são de 2 meses ou máx de 6 meses, depois tem de renegociar de novo.
No caso da Vodafone fazem promoções por vezes dos 2 anos de fidelização.
Depois deixe aqui o feedback deles para outros ficarem a saber como correu o seu caso.
Cumps
Boa tarde. Sou uma das lesadas e ainda n recebi carta nenhuma. Por outrad situações ainda na semana passada os ameacei q ía mudar de operadora mesmo faltando 5 meses para acabar a fidelização, respondendo-me q os teria de pagar. O problema eta deles. Estive um mês com uma avaria sem eles tratarem de nada. Depous de ameaçados cá vieram trocar a box. Mesmo assim eles deviam de repor o aumento mensal q fizeram
Nem me chateio com a carta. A fidelização com a NOS termina a 13/10. Já há mais de um ano que lhes sentenciei a morte….
Alguem poderia disponibilizar um exemplo de rescisão de contrato?
Ótimo, é desta! Bye bye NOS…
É ridículo cobrarem um balúrdio na fatura mensal quando na verdade nem tenho Internet em boas condições, desconfio que deviam reduzir os preços, caso contrário andam a burlar os clientes por algo a que nem sequer têm direito, e olhem que eu já trabalhei na pior operadora de telecomunicações em Portugal.
O pinto é um bot.
O meu contracto é de outubro do ano passado, posso rescindir?
só falta ao senhor Pinto dizer para que quando ligarem para o apoio dizerem que estão a ligar da parte dele para receber comissão das chamadas.
esta operadora devia ser naida do mercado, vendem internet a 20gb e nem conseguem fornecer na minha zona de Viseu (isto à 4 anos) mais de 0.80 Mb, e atenção para sair desta operadora é o cabo dos trabalhos, desde pedirem para desbloquear o Iphone 6 200,00€, até deixarem de cumprir com os contractos aumentando a mensalidade sem prévio aviso de que pode rescindir. Podia falar mais…
esta operadora devia ser banida do mercado, vendem internet a 20gb e nem conseguem fornecer na minha zona de Viseu (isto à 4 anos) mais de 0.80 Mb, e atenção, para sair desta operadora é o cabo dos trabalhos, desde pedirem para desbloquear um Iphone 6 16gb (custou 650,00 em 2015)200,00€, até deixarem de cumprir com os contractos aumentando a mensalidade sem prévio aviso de que pode rescindir. Podia falar mais…
Eu estive a ler os comentarios e não resisto a dar a minha opinião. Pinto a Nós é lider em que? Internet que diz fubra e não o é? internet movel com TS abusivo? Eu tenho meo e em termos de upload´s ultrapasso a fibra da nós que a minha mãe tem. Claro que a MEO também não é a melhor operadora do mundo, mas agora dizeres que a nós é inovadora…. Até me ri…. Eu mesmo no centro de Aveiro que estou com nós fibra “cabo coaxial, quero dizer” e muitas vezes a net tem picos muito baixos e torna-se complicado usar os 100MB que a nos oferece. Agora irei falar da TV da nos. A tv da nós é tão inovadora que para fazer zaping demora-se uma eternidade . Mas, enfim, com funcionario tem de dizer bem da nos, senão é despedido.
Este post é um golpe muito baixo da vossa parte. Toda a gente sabe que são patrocinados pela MEO é estar a dizer apenas da Nos é muita mesquenhice. Não trabalho na nos e nem gosto da rede da internet móvel deles mas não gostei de ver isto da vossa parte
Caro Luís… só somos patrocinados pela MEO não senhor, somos totalmente independentes, somos apenas parceiros Sapo, psrceiros meu caro, nada tem de patrocínio.
Depois é porque é distraído, relembro que seja NOS, MEO, VODAFONE ou NOWO, tal como pode ver aqui https://pplware.sapo.pt/informacao/sms-da-meo-originou-varias-denuncias/ ou aqui https://pplware.sapo.pt/informacao/sms-da-meo-originou-varias-denuncias/ o pplware estará sempre ao serviço das mesmas pessoas que em 2005 se comprometeu a estar: o seu público, os seus visitantes, os seus seguidores.
Nunca coloque isso em causa, mostra fraqueza de mentalidade de sua parte ou desconhecimento do que é o projeto PPLWARE.COM
Eu não disse que eram patrocinados apenas pela MEO. Sei que são parceiros e sei que existe outros posts a falar deste assunto e que abordam a MEO. Mas neste post apenas apontaram a Nos quando foram a várias operadoras. Ao fazerem ESTE post deviam abordar todas apenas isso.
Sabes porque razão esse só falava na NOS? Porque nesse momento só tinha sido a NOS a avançar. Logo que saíram os outros avançamos com os outros. Não venham com essa conversa fiada de patrocínios e mais não sei o quê… aqui é pão pão queijo queijo. Sempre na defesa do nosso seguidor.
Este mês, após termino da fidelização, rescindi com a nós (dia 1 deste mês), na sede, com aquele mês de antecedência, para até dar tempo para mudar de operadora.
Ontem recebo uma carta da operadora, que para terem certeza de que era mesmo eu a rescindir , deveria rescindir na área de cliente, operação essa, não disponível.
Ligo (19H50) para a operadora, em que depois de algum jogo de cintura aceita verificar esta operação… Diz o operador… TÁ FEITO!!!
Passado uns minutos tento aceder à nostv e recebo a informação que era um serviço não autorizado!!!
Torno a ligar (20H20) e o operador muito gentilmente refere que tenho de ativar o serviço. RECUSO e peço para que me transfira para um operador superior!!! Passado uma hora lá liga um supervisor, com a frase… ORA DIGA LÁ… Pergunto novamente, porque estou sem esse serviço e este então refere que desde as 9 da manhã estou sem o serviço e porque era um bónus não tinha direito aos bonus até termino do contrato, ficaria sim com o televisão/internet/telefone e tudo que fosse bónus a operadora reserva o direito de cessar!
A minha questão… Se o o operador inicial sabia que o serviço me tinha sido suprimido, porque insistir na ativação?
NÓS … “Bola”
Pese embora não sendo perfeita… e já fui cliente das 3 maiores operadoras, se residirem numa zona Fibra: Vodafone FTW !
De resto, estas chico-espertices deviam dar direito a um pau de marmeleiro pelo costado abaixo :\
sou cliente nowo a cerca de 3 anos e cliente nós empresas á cerca de 3 meses , a nós para mim é de longe a pior operadora por cabo que conheço box lentas internet que não corresponde á velocidade contratada etc , estou agarrado a uma fidelização de 24 meses já falei com operadores da nós para me poderem resolver os problemas que tenho no meu estabelecimento mas não tenho tido sucesso continuo com os mesmos problemas vou ter de reincidir o contrato com eles
Tenho um Kanguru XL da NOS. Até 1 de Novembro podia ler-se no site e no multibanco 25€ = 30 dias.
A 29 de Novembro fiquei sem acesso à Internet – redireccionava para nos.pt a informar que tinha atingido o fim do prazo, blá blá blá, e passou a informar 30€ = 30 dias!
Fui ao multibanco e estava lá o mesmo. Não fui informado de nada – como o seria, por mail? Nada.
Não falei com ninguém da NOS nem sei se vale a pena neste país de ladrões…
Esqueci-me de dizer que deve ser a magia do Natal:
‘Sempre que dás mais de ti, a magia do Natal acontece…’
(http://www.nos.pt/particulares/Pages/natal.aspx)
Uma micro empresa só de duas pessoas que cessou pode rescindir o contrato sem problemas??
A não falar do bloqueio de DNS é horrível serviço do router muito limitado