NOS – Hoje nasce um novo operador!
O mercado das telecomunicações Português tem andado nos últimos anos a ser marcado por novas posições e surgimentos de parcerias lógicas e que nos trazem melhorias consideráveis. Desde a oferta integrada de serviços até á redução de custos.
Hoje nasce um novo operador no mercado de telecomunicações em Portugal. A fusão da ZON e da OPTIMUS e a nova estratégia da empresa tornou incontornável a criação de uma nova marca e identidade. A NOS.
A NOS marca o início de uma nova etapa na vida do Grupo. Sendo uma alavanca crítica para ambição de crescimento da empresa, corporiza a integração de todas as necessidades de telecomunicações e entretenimento num ponto de acesso único e convergente.
A NOS nasce grande, mas determinada a crescer ainda mais e demonstrar que o valor que representa é muito maior do que a soma das partes, procurando criar um novo paradigma assente numa experiência de entrega holística e de excelência.
"A nova marca é um passo muito importante na afirmação da nossa estratégia. A NOS é uma nova empresa de telecomunicações e multimedia, que surgindo da junção da ZON e da OPTIMUS, será mais do que a soma destas duas grandes empresas. É uma empresa portuguesa que nasce para fazer a diferença no nosso mercado e que queremos que seja a primeira escolha dos portugueses”, afirma Miguel Almeida CEO da NOS.
A NOS nasce com o propósito de entregar a melhor experiência de comunicação e entretenimento. Nasce para todas as pessoas, todas as famílias, todas as empresas, todos os lugares.
Nasce com todos os serviços, todos os conteúdos e todos os equipamentos. Surge para um novo mundo que funciona cada vez mais em rede e que é cada vez mais colaborativo. É uma marca multi-segmento que criará valor para as pessoas, famílias e empresas.
A nova marca assume, por isso, uma imagem única e transversal a toda a oferta da empresa, apropriando-se dos territórios chave para o seu desenvolvimento: da televisão ao móvel, passando pela internet, telefone, cinema e convergente.
"Vamos entregar a melhor proposta de valor aos nossos atuais e futuros clientes. É um compromisso que assumimos assente num ambicioso plano de investimento, de mais de mil milhões de euros ao longo dos próximos 5 anos; no desenvolvimento das nossas redes de Fibra e 4G, no desenvolvimento de novos serviços e no enriquecimento da experiência dos nossos clientes, reforçando aquela que é, já hoje, a melhor experiência de Televisão e Mobilidade em Portugal.”, reforça o CEO da NOS.
O Pplware esteve há pouco no lançamento oficial da marca na FIL, no Parque das Nações. Falou-se do porquê do nome "NOS", em que cada troço colorido representa cada um de nós, o filme, o jogo de futebol, etc. reunidos num círculo colorido. A música "Don't Stop Me Now" dos Queen foi a banda sonora escolhida para representar esta nova imagem, tendo actuado um grupo de dança, um grupo de percussão e foi ainda mostrado um flashmob publicitário e um lipdub com todos os colaboradores da empresa.
A nova marca foi criada, desenvolvida e implementada por um vasto conjunto de parceiros, entre os quais a Wolff Olins que a criou, uma equipa interna de comunicação com a RMAC a liderar a declinação local do grafismo, a Arena como agência de meios, Havas na produção da campanha de lançamento e eventos, os três principais Grupos de Comunicação, entre muitos outros.
Homepage: NOS
Este artigo tem mais de um ano
O meu tlm ainda diz ‘Optimus’ como operadora 🙁
e vai continuar.
O nome vai alterar.
E o meu tablet (phablet) diz ZON 🙂
NASCEU 1, DESAPARECEM 2.
Nao vai mudar nunca, isso nao e comos nos radios e o RDS, o nome esta dentro do telemovel que identica um codigo rede, neste caso 268-03 , para o telemovel 268-03 = Optimus
A nao ser que se mude de cartao ou de telemovel ficara assim sempre.
Os novos cartoes, podem ser programados para suplentar o nome da rede pelo nome que o cartao disser um pouco como fazem os UZO’s com a TMN/Meo … aparece UZO e toda a gente sabe que a UZO nao e uma rede… enfim… toda a gente….
R.I.P. clix
R.I.P. clix, nunca mudei até ser vendida..
sou do tempo da clix noitadas e clix rapidix xD
nem me lembro do ano disto
https://www.youtube.com/watch?v=jnrmS6MNA6s
A clix foi desde o primeiro dia uma empresa do Grupo SONAE…
+1
Mais do mesmo!
MEO e Zon não fazem mexer o mercado!
As únicas empresas que tentaram fazer alguma coisa em termos de preços foram a vodafone e a cabovisão, embora esta ultima de forma menos eficiente.
Esta união Zon+Optimus não vai trazer nada de novo.
Era cliente Optimus-Clix. Quando soube da proximidade da mudança, e consequente extinção dos serviços, fiz uma pesquisa de mercado. A que me parecia mais atractiva era, precisamente, a Vodafone. Entrei em contacto e, via telefone, ficou tudo agendado. “Amanhã, um estafeta irá recolher o formulário, que lhe vou enviar por e-mail, para efectuar a portabilidade do telefone fixo”, garantia-me o operador. E quando for feita a instalação, o técnico levará o contrato pronto, basta assinar. Realmente, mais rápido não podia ser. Só que o tal formulário ainda está em cima da minha mesa, apesar de já se terem passado quase dois meses.
De qualquer das formas, acabei por aderir à Zon. A cabovisão tem uma cobertura minimalista, nem percebo o porquê de tanta publicidade…
José Moreira, a minha situação é semelhante, era um cliente Optimus clix satisfeito e fui empurrado para a Zon e arrependo-me todos os dias, principalmente devido ao preço vs serviços.. Aguardo ansiosamente o fim da fidelização.. Nas lojas zon é uma vergonha, tratam-nos como se nos estivessem a fazer um favor por seremos clientes.. É tudo ao contrario do que os vendedores pregavam.. Enfim.. Tenho limado algumas coisas mas fiquei esquentado, zon nunca mais..
Mais um que foi encostado a parede! Era cliente clix adsl desde que a marca apareceu em portugal! Tinha 24Mbs de Adsl baratos! Como a fibra não chega aqui e os preços adsl da meo sao um abuso, vi-me forçado a por aquela bosta do wow! Acabei agora de instalar, tive de instalar um repetidor e o unico sitio da casa onde apanha razoavelmente é num quarto! Vou-me ver forçado a comprar mais um repetidor! Quem devia ter instalado os repetidores era a zon, optimus, wow ou nos ou la o que é. Mas não, mandar os clientes a merd, é mais bonito, força-los a escolher 4G com a desculpa de que é para garantir velocidade, nota-se, junto ao router sao 30 mb/s de download, no meu quarto são 9.
Toda a gente sabe que a Optimus só cessou adsl para nao pagar o aluguer das linnhas a PT.
Experimenta isto…
http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-MR3020
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=845976
Com algumas configurações consegues a velocidade via USB por Wireless e com um alcance muito maior
Eu pelo contrario estou muito satisfeito por ter sido obrigado a aderir à zon já alguns meses
melhorou em quase todos os sentidos
apanhei aquela promoçao dos 25€ més (durante 2 anos, 2 anos fidelidade, depois ja se sabe) e passei de 50 a 100 megas, canais ficou quase o mesmo mas a box da zon é muito melhor, telefone o mesmo, mas ainda tenho myzoncard sem ter de esperar 1 ano e net da zon fon para assim ter net quase todo o lado
25€ Mês*
clix já tinha desaparecido desde que a optimus a comprou
já não inovava nada, nem era a melhor como tinha sido até ali..
aquela promoçao da zon dos 25€ só aconteceu por causa da vodafone que tinha feito o serviço tbm a 25€ mês
Novamente…
A Clix sempre fez parte do grupo SONAE.
Eu também era da Optimus Clix, e mudei para a vodafone Fibra por ~24€.
Também me propuseram ZON, mas a “fibra” era outra… e não fazia sentido voltar.
Era ZON (prédio), mudei para a clix fibra e agora voltar a ZON? Era como ir de cavalo p’ra burro.
Estou satisfeito. ZON é boa para quem quer ter muitos canais e tal e vê muita TV, mas sejamos sinceros, dos canais todos que oferecem, (eu ofereço 50, eu 100, eu ofereço 150, …) a verdade é que a maior parte deles é so para encher.
é o mesmos por cabo coaxial
fibra é bom é de país para país ou de um continente por outro
fibra até a casa é só para encher os ouvidos
Fica tudo na mesma, nem sei para que se foram juntar com a Optimus…
A Meo e Tmn fizeram o mesmo e eu pelo menos ainda não vi nada de diferente para o cliente, mas enfim…
A TMN já era da PT. Penso que a Optimus não tinha nada a ver com a ZON. Foi mesmo adquirida para fazer concorrência a essa fusão.
exacto..
Tens de estar mais atento entao..
O cheiro é o mesmo e o suporte continuará a mesma merd@
O novo site ora dá ora vai abaixo, belo começo…
muita gente
Claro, mas isso já se sabia, o que se vê é que não têm recursos para ter o site funcional quando já se sabia o nº de visitas que teria.
Logo, se nem têm recursos para isso, que será do resto…
Eu pessoalmente fico muito pouco impressionado, se não garantem/preocupam sequer o seu site, como vão eles garantir a correta prestação de algum serviço que eu adquira deles?
hora* H
LOL tavas tão bem caladinho…
Veio seco para dar uma de bom no português… LOL mais valia estar quietinho! LOL
Seguindo a linha de raciocínio, “O novo saite hora dá, hora vai a baixo, belo comesso.
Já agora, o que se destaca aqui, é a falta do fecho das aspas.
Qualquer semelhança com a palavra “MEO” é pura coincidência 🙂
Meo, Nos… só falta o TEO, o ELES e o VOCES 😀
EU, I, you, je, vous, etc xD
je sei je sei c’est uma femme portugaise a quem je va case 😀
Nós ou nos? estão é nus!
Like
continuo a preferir o nome ZON e/ou OPTIMUS.não gosto nada do nome NOS.
Like +1
De acordo, até ZON Optimus ficava melhor…. Agora esse “NOS”… enfim.
No ano passado, quando se começou a falar da fusão chegou a referir-se o nome “Zopt”
“Nos” lê-se «nus»… terá sido de propósito?? … É que não é «nós» (segunda pessoa do plural ou o sinónimo de laço), é a contração de «em» com «os»… Nem no nome acertaram…
A primeira vez que li foi como a palavra inglesa NOS, tipo nitrous oxide, só ao ver os comentários é que pensei em ‘NÓS’ e muito menos ‘nus’..
Também foi a primeira coisa que me veio à cabeça.
Like +1
Ainda não percebi se o “nos” se refere ao Pronome pessoal sujeito correspondente à primeira pessoa do plural ou se aos vários “nós” que são os serviços deles…
Tenho iris mas esta sempre a crashar… ganhasse dinheiro cada vez que tenho que reiniciar a box e estaria rico… reclamar é uma perda de tempo… Meia hora ate chegar à fala com o operador para este dizer que o problema está a ser resolvido (à meses)
Velocidade de internet… a cada 15 dias tenho que ligar para configurarem o router
So tenho pena que não haja vodafone na zona…
ja viram os preços? omg. é cada roubo. isso e as letras pequenas. o pacote que eu tenho neste momento é de 50 euros e tem praticamente tudo o que o pacote maximo de 77….
É verdade. Vieram propor-me um pacote dado que era dos clientes clix que “ia acabar”… 50€?! Mudei para a vodafone, 24€ (2 anos), mas fiz as contas, e mesmo depois desse tempo a ZON ficava mais caro que a vodafone.
Novo site e nem sequer é responsivo…
Hoje é espectavel que o site esteja um pouco mais lento não.
Até quem não é cliente vai querer ver.
Ricardo o que o André quis dizer nada tem a ver com o facto de estar lento 😉
Penso que ele se está a referir a responsive design. Basicamente é o site ajustar-se a diferentes tamanhos de ecrã.
De qualquer das maneiras ele esta errado porque o site é responsivo.
O que tem uma coisa a ver com outra? Sabe o que é um site responsivo? É um site que se adapta ao tamanho/resolução dos ecrãs, ou seja, o mesmo site para telemóveis, computadores, tablets, … .
ele refere-se a responsivo, preparado para diferentes resoluções para PC tablet e telefone…
ele tem responsive webdesign mas ainda devem de estar as versões para telemóvel, aquilo fica uma boooosta 😛
No meu computador ficou André
No meu telemóvel e tablet não fica…
mas k crl ker dizer responsivo?! esta malta inventa palavras como kem mija na cueca!
E se eles resolvessem os problemas que tem primeiro? Neste momento só tem markting e zero eficiência ou desempenho. Que é o mesmo que dizer que só têm garganta.
O wow é dos melhores exemplos. O “produto do ano” que eles não conseguem manter.
Alguns excertos da minha história com eles:
Comecei com 100Mb. Para descobrir que o router que eles vendem só suporta cerca de 70. Claro que nada disso importa porque nunca os deu. Fiz downgrade para 40. 23 foi o máximo que alguma vez consegui e isto é em alturas mortas tipo 4 da manhã. Por isso baixei para 20Mb só para descobrir que 2-6mb (e às vezes nem 1mb) é a velocidade mais comum 90% do tempo. Quando não tenho latências tão altas por um período de 3 ou 4 horas durante uma semana inteira com relativa frequência (já sou cliente à mais de 1 ano). E quando não há traffic shapping pesado (e nem quero ouvir dizer que sou eu eu “sako” muito, só uso esta net praticamente para jogar League of Legends). Quando não bloqueiam sites e é preciso ligar para lá a dizer que o site X está bloqueado para eles desbloquearem (já aconteceu com o o LoL e mais 3).
Falando em ligar para lá, na linha de apoio são incompetentes. Somos taxados a 0.32€/minuto e ninguém te ajuda quando o problema é mais sério. Um altura fiquei 15mins à espera de ser atendido, gastei 5€ e nada. Depois pedes para te reembolsarem e a optimus pede o envio de um comprovativo da chamada feita de um telemóvel optimus (a ironia) para um mail deles. Mandei 3 emails, esperei 1 semana, nada de resposta, liguei de novo e o gajo disse me que não receberam nada mas que se lixe toma lá o crédito na tua próxima factura (na deste mês já não vai a tempo). Enquanto isto não era resolvido decorreram 3 semanas com problemas na internet onde me fartei de ligar para lá sem ser atendido, fartei-me de abrir tickets na área de clientes que eram fechados em menos de 24h com o estado “Resolvido” sem nunca me contactarem ou resolverem e até a uma loja optimus fui, na qual me disseram que o melhor que podiam fazer era uma reclamação “de loja” mas que em última instância eram os tipos do apoio que não me atendem ou ligam de volta que tem que resolver.
O que safa é que entretanto o meu pai (vizinho no andar de cima) meteu Meo na casa dele e é o que eu uso quando estes gajos falham.
Trabalho em informática e a quantidade de clientes empresariais que desistiram da internet novis/optimus/clix/etc por admitida falha deles foi abismal. A Vodafone agradeceu.
Bah. Estou-lhes com uma febre… e não estou a ver a melhorar – o site deles mudou e agora a área de clientes leva 3 anos a abrir quando não falha. Belo começo. Devem ser a afluência toda de clientes que eles tem a ir ao site tipo finanças. Indica bem o problema de estrutura que eles tem. Se começassem por melhorar os problemas em vez de se autopromoverem ganhavam muito mais.
Todos nos sabemos que a ZON utiliza Fibra até a caixa, para o interior da casa é cabo coaxial.. logo não devia ser considerado fibra, na MEO já não é assim é fibra desde o exterior até ao INTERIOR! Tenho MEO e já tive ZON(durante 1 ano e mais de 6 meses) e posso dizer tive a ZON 12Mbps a noite nem sequer 1MB tinha, videos no youtube? Hehehe nem se fala nem se conseguia ver, tinha que estar sempre a fazer refresh a pagina para poder ver os vídeos ou então por numa resolução menor ou seja qualidade menor.. Downloads a noite? um arquivo de 50mb a noite na ZON era quase 3 horas ou 2 horas para baixar ai a que me irritou 30mb? De amanha os downloads sacava um pouco melhor agora a partir da tarde? Ah mas a tarde o servidor enche é normal.. É normal? é normal eu tar a pagar uma coisa que não tenho! Na MEO fico-me bem melhor 🙂
Parabens. Descubriste que a PT tem o serviço de internet FTTH. A zon usa EuroDOCSIS 3.0.
*slow clap*
A Zon/Nos nalgumas zonas já utiliza o FTTH.
P isso é que na box deles já existe a opção…
E supostamente queria fazer isso em todo o lado…
Tb já fui cliente Meo e uma coisa que a ZON/NOS peca bastante é na box…
A Meo em termos de box tá 5 anos à frente…
😀 😀
Não descobri já sabia disso, Eu sei que a ZON usa EuroDOCSIS, apenas não referi isso todos tem o direito de se enganar
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/campanha_da_zon_fibra_vale_multa_de_10_mil_eu_1249217.html
http://expresso.sapo.pt/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161
Só cai quem não sabe. Eu antes de meter já sabia que não usavam fibra optica. Mesmo assim, meti porque sabia que tinha uma linha só para mim. As linhas eurodocsis aguentam 400Mbps, e se sou o unico a usar por isso estou tranquilo.
Se vivesse num sitio mais “povoado” aí sem duvida iria ter meo.
Mas relativamente ao serviço, a ZON deixa teres várias redes com vários IP’s diferentes. Até 3 se não estou em erro + a zon_fon_free_internet.
Já a meo não tenho a certeza disso.
Também podes mudar o router por exemplo. Muito provavelmente irás que manter o antigo, mas este irá a ficar em modo bridge.
Também é possivel mesmo remover o router antigo e meter um novo: http://www.cisco.com/c/dam/en/us/products/collateral/video/cable-modems-high-speed-data/7013123.pdf
hy johnny……….
não sei em que país é q vives, mas no meu, a zon vai até ao interior!…….
fibra! err
Na ZON fibra somente no exterior, interior é cabo.
Os meus familiares tem ZON e olha que não tem FTTH ate ao Interior, só no exterior porque no interior é cabo coaxial até lá é tanga. MEO é bem melhor na Velocidade garantida.
como ja disse atrás
“é o mesmos por cabo coaxial
fibra é bom é de país para país ou de um continente por outro
fibra até a casa é só para encher os ouvidos”
fibra até ao interior da residência isso eu gartanto e não sou cliente zon.
O meu serviço da Zon não é fibra até ao interior mas a net é bem mais rápida do que descreves, 1mbit de velocidade parece difícil de acreditar para um serviço fibra. Aqui chega frequentemente até 105mbits.
http://www.speedtest.net/my-result/3504996237
Eu tenho fibra 30 mb e está sempre nos 29/30 mb. A net zon está sempre a bombar, não me queixo.
Exactamente Luna para quem fibra ate a caixa do interior do prédio, e o resto em coaxial na casa, onde me foi garantido 100MB de velocidade e 8MB de upload não sei onde esta a duvida.
Server Porto http://www.speedtest.net/my-result/3506585315
Server Porto http://www.speedtest.net/my-result/3506592519
Server Lisboa http://www.speedtest.net/my-result/3506594625
Server Lisboa
http://www.speedtest.net/my-result/3506596364
tenho contrato de 100 e por vezes salta aos 140. O máximo foi 144. O normal é 120.
o upload é que se mantém sempre nos 8.
Termos de estabilidade, desde que passei dos 30mbps para o pacote 100 (fui dos primeiros a ter) nunca tive problemas.
Estou numa aldeia a viver, e tenho sinal mais que bom. 36.8 dB de SNR, 4 Canais nos 700Mhz de downstream + 2 canais de upstream nos 58mhz com força de sinal de envio a 46dBmV.
é bom. 🙂
o router da zon é gigabit
Por isso que andam a contratar com força técnicos, agora têm que dar resposta a mudança.
Não trás nada de novo.
Zon ou Nos, tenho aqui 2 box’s a meses pra vocês passarem por cá para as virem buscar, ainda vendo isto no olx 😀
só tenho a dizer que tudo que se funde com a zon fica sempre pior tal como aconteceu com a tvtel…
Anuncio de TV Horrível!
Qual deles? O dos Queen? Sim, mais do mesmo e nem se enquadra nada pois dá a sensação de forçado, feito à pressa, e se calhar foi mesmo.. Tão batido.. Relamente estes senhores tv cabo são zero em criatividade e inovação
coitados que eram optimus fibra optica agora a net vai piorar e muito tanto em ping como em traffic shapping
Os que eram optimus deixaram de ter qualquer obrigação. Podiam mudar para a NOS ou para outro qualquer se assim entendessem.
Fusões nem sempre é bom.. Ao fazerem fusão a competição baixa! Ou seja Antes tinhamos ZON,MEO,Optimus(Clix),cabovisão,vodafone a competir para ter + clientes e serem uma operadora de alto sucesso, agora é diferente o que acontece com as fusões?
ZON+Optimus = 1 Só Operadora que dispõe os mesmos pacotes os mesmos tarifarios..
ou Seja agora só temos 4 operadoras a competir no mercado agora imaginem se a cabovisão faz fusão com a Vodafone(exemplo)
Só ficam 3 operadoras a Competir e agora? Os pacotes iram ser os mesmos.. Menos Operadoras por onde escolher, politicas de privacidade mudam, termos de serviço também..
Vejamos o ponto de situação a Clix tinha um pacote de 50mb fibra.. E agora com a fusão que aconteceu? Já não esta disponivel o pacote 50mb! E porque? Por causa da Fusão! Ora ai esta um problema das fusões! Mas nem sempre é mau nas fusões, é que tudo passa só para 1 coisa e o nivel de cobertura aumenta e o capital também.
Mas se formos a ver perdemos mais que ganhamos na minha opinião fusões só deveria existir caso havesse + operadoras a investir em Portugal.. Agora só 5 operadoras. que agora são 4.
Eu duvido que a Cabovisão seja concorrência… Já viste a cobertura? Aqui no Porto, nem pensar.
LOOOOOL vodafone marca mundial nunca ira fazer funsao com ninguem lol cada um de rir so pode…
Com alguém do nosso país duvido, acho que não temos empresas aqui ao nível da Vodafone, está num patamar muito mais elevado… é considerada a maior operadora do mundo (atrás da China Mobile) afinal de contas.
funsao?? rir só se for do teu comentário parvo! e sim, é perfeitamente possível possível que a vodafone compre a cabovisão (não é fusão!), mas não vejo o interesse deles nisso.
Isso é um bom ponto de vista mas só com operadores que são realmente concorrência. Todos estes são grupo sonae, o Boss é o mesmo para todos e de certeza que os preços eram pensados de acordo. Para isto acontecer, penso eu, deve ter simplesmente deixado de justificar estarem divididos em várias entidades.
daqui a uns tempos aparece a net da google ou do facebook e acaba-se esse tipo de concorrência nacional
Eles tenhem muita falta de criatividade,sinceramente esse nome é do mais ridiculo que podiam ter dado.
NOS lê-se Nús
Tanta gente e ninguém percebeu isto??
Tamanha imbecilidade!!
Um começo em grande!!! NÚS
De facto os portugueses estão de tanga, se calhar com a NOS acabam por ficar NÚS
🙂 🙂 🙂
Pensei exactamente o mesmo quando vi o nome
Alguem 93 com problemas de rede? É que eu (91) tentei falar para 93 e não ouço nada. Já o mesmo telemovel com o outro SIM 91 (o tele é dualsim) dá na boa. hum… isto anda bem anda XD
tens que ligar para NOS APOIO
ZON SON…nao podemos chamar NOZ, então NOS http://i.imgur.com/7d2zgTO.jpg
Um topico para dizer que é a mesma coisa, apenas mudaram de nome para parecer algo novo…vocês têm de dar uma ajuda quando tiver de fazer introduções a trabalhos, dominam a coisa, 26linhas do mesmo 😀
É tudo tão igual que até parece que foi combinado. Cá pra mim a Anacom também deve receber alguma coisa, ou então anda mesmo a dormir.
Esta empresa acho que não irá ter grande saída.No meu caso sairei quando tiver tempo para tratar da papelada.ZON e Optimos sempre foram conhecidas por ser péssimas para não dizer outra coisa(que parecia indelicado).Logo Zon + Optimus = porcaria ^2.
Só uma correção rapida, Zon + Optimus = 2xPorcaria
Para ser Porcaria^2 teria de ser, Zon x Optimus
E assim se aprende, Boa Matematica :p
ehehe agora você teve bem
Haha, mas olha que o pessoal da NOS anda a dizer que: NUS > (Optimus + Zon) 😉
Mas isso já era de esperar, este pessoal do marketing tem que fazer algo…
Uma bela treta e sem qualquer lógica. Para já só estão a perder clientes. Há anos que em casa dos meus pais se usa a clix, que agora é optimus clix. O mês passado mandaram uma carta a dizer que a 15 de Maio iam rescindir o contrato e que deveriamos ligar para saber as alternativas.
Onde há anos usamos a clix por adsl agora vêm com a merda do Wow e a pagar mais do que o que estamos a pagar agora. Vodafone diz que não tem cobertura quando o vizinho da casa exactamente ao lado tem vodafone.
Olha, a Meo agradeceu. Foi para a Meo que mudaram…
Tenho optimus no telemovel e mal termine a fidelização vou para o M4O.
Boas
A Vodafone deixou de ter Internet ADSL, não fazem novos contratos à algum tempo.
Miguel a VDF ainda trabalha o adsl e vai continuar a trabalhar onde não há FTTH
Quando quiseres M4o avisa
A optimus não ia a lado nenhum só com a kanguru.
Novo operador não. O operador é o mesmo, só muda é o nome.
Era cliente Optimus Clix e a 3 semanas atrás recebi uma carta na qual me comunicavam que o meu serviço ia cessar a partir do dia 15 Maio. Mudei para a Meo por eles não saberem serem eficientes. Então fazem a fusão e depois mandam os clientes embora, não dando continuação ao contrato. Que falta de visão empresarial. Agora dizem que continua tudo na mesma para quem era cliente Optimus. Já vêm tarde, tudo devido a incompetência. Zon nunca mais.
+1 mas eu lixei-me porque embarquei na zon e agora tenho que aguentar, mas uma coisa é certa, perderam mais um cliente após a fidelização.. Já lhes disse que podem por-me o serviço de graça que mesmo assim não quero mais nada com a TV Cabo, sim, a zon ainda é tv cabo.
+ 1
Muda o nome fica tudo igual.
Eu queria era Vodafone aqui em casa e não posso ter pois eles não querem, segundo dizem, usar as linhas da PT. Eu até compreendo mas…. ;@@@@
se derem copos plasticos com fio norte como antigamente … mudo
Para mim tanto faz ZON ou nOs, pago o mesmo, o serviço é o mesmo, sou Zon a muito tempo não tenciono mudar, não estou mal servido, tive uns stresses aqui a uns 2 ou 3 anos porque andavam a colocar fibra na rua, e fui logo recompensado com bilhetes de cinema, e descontos na factura, atendimento ate ver fixe, respostas da assistência 5 estrelas, reclamo problemas sou logo atendido por um técnico no mesmo dia, não tenho nada que me faça mudar e aqui onde moro passa todas as operadoras possíveis.
Tenho o Zon 4i com 100MB velocidade, telefone de casa Free, tenho 2 cartões da Zon onde tenho 2000 min para falar para todas as redes, tenho 2000 mensagens para mandar a todas a redes, tenho 200MB download no cartão telemóvel, fonzon, com um valor mensal de 59.90, promoção feita para sempre para quem já e cliente a muito tempo na zon.
Quanto as velocidades fibra até dentro de casa não tenho mas garanto que o cabo coaxial aguenta até 250MB velocidade, portanto logo aqui a partida esta fora de questão qualquer stress, uma coisa garantida eu tenho sempre porque ando muitas vezes de olho nisso a fazer testes em vários sites, tenho sempre 120MB de velocidade as vezes até mais um pouquinho tanto faz ser de noite dia e etc…, tenho o upload a 8MB sempre, e tenho sempre o ping no 10 a 12, portanto aqui é apenas o nome que muda nada me afecta o serviço só tenho de dizer bem a nível geral.
NOS SOMOS MEO!
lindo!!!
Enquando isso espero pelo serviço de elite, o VOCÊ!
A ironia das ironias é que após tanta brainstorming foram escolher um nome igual ao de um partido de extrema direita – Nova Ordem Social- do inenarrável Mário Machado. 🙁
hehehe não digas nada porque gastaram 2 milhoes de euros no rebranding… para chegar a esta bela M#RDA…
Eu sou cliente MEO, e em minha casa (Mondim de Basto) so posso ter 12mb em ADSL, o cabo da fibra esta a 30 metros da minha casa e já sei (desde Novembro) que esta alugado a Optimus e a Vodafone, mas tanto uma como outra dizem que não sabem da existencia do cabo.
Tem dias que a TV pixaliza varias vezes ao dia, além de bloquiar, e com os pcs desligados.
Portanto não digam que a MEO é que é boa, é boa em alguns sitios e nas grandes cidades porque de resto é igual ou piuor que as outras e o call-center, ui ui…..
A MEO só é boa se houver fibra, se for ADSL não recomendo. Digo isto por já por experiência própria.
Tenho zon (tv cabo) ha uns 15 anos ou mais, no inicio net, tv e telefone, depois so tv, ha 2/3 anos meti tudo na zon. Tava a pagar 62€, em novembro tentei negociar, eles recusaram, pedi a rescisao e ligaram logo com um pacote especial com os mesmos serviços por 36,99 euros. Dos 25€ em ofertas passei para 10 mas desses 25€ dez eram so para completar o pacote, ja nao faziam falta.
Por 42,99 tenho 100mb (86-90), telefone ilimitado,100 e tal canais, canais tv cine, pack hd, e series (10 das ofertas mais 2,5 de cada um), box iris incluida e powerbox por mais 1€. Isto e para sempre.
Estou mto satisfeito, espero que a NOS continue assim.
Mais alguem tem o problema na zon de a ligacao a certos servidores ser muito lenta? Por exemplo Firedrive, Sockshare, alguns servidores fora de portugal no speedtest.net e os servidores cloudfront da amazon.
Tenho amigos meus que se queixam do mesmo.
Na meo adsl nao existe problema nenhum.
Ricardo eu tenho problemas sim, mas com a aplicação XBMC, por muito que tente perceber o erro, não consigo visualizar filmes e séries. Já com a rede do vizinho isso não se coloca, vejo tudo perfeitamente, ele é MEO e eu sou NOS….
[ZON] sockshare e firedrive são impossíveis, quando o bayfiles falha com algum erro tenho de recorrer a serviços externos.
quffy, mas recorres aserviços externos dentro do xbmc?!
Não uso o xmbc para isso mas o navegador, mas vai dar ao mesmo porque os servidores estão ligados ao mesmo e só dá bayfiles, pelo menos na zon. Há outras fontes para se ver o que se quer quando naquele que queres não dá por algum erro.
Tenho o mesmo problema com o wareztuga, todos os sites estão agora com velocidades de 0~25kb/s e tenho 100mb/s. o teu problema resolveu-se?
Também estou a ter este problema. Sabem se alguém já resolveu isto? O que se pode fazer?
Uma correcção a campanha de lançamento foi feita pela Fuel não pela havas. Pertence ao mesmo grupo(havas) mas não é a mesma coisa.
A mim está-me a acontecer uma coisa engraçada em relação à facturação!
Era cliente Clix (e satisfeito) e com a fusão propuseram-me passar para a ZON por 24,99€\mês (IVA e box 2.0 incluída).
O que se passa é que tenho recebido facturas com 29,99€\mês… reclamei pelo telefone, disseram que iriam analisar e depois disseram que era mesmo assim!
Na altura da mudança, solicitei que me enviassem um e-mail com tudo escrito (condições e preço final a pagar)e agora seguiu outra reclamação para a ZON já com o e-mail impresso…
Espero bem que resolvam agora a situação pois, até ao momento, só têm revelado incompetência!
P.S: também não gosto nada do novo nome!!
Foi exatamente o que se passou comigo, o comercial disse uma coisa, na fatura outra, na altura tinha pedido que aqueles preços me fossem submetidos por email, ja reclamei, ja limei algumas arestas, mas ouvir os operadores na loja dizer que é mesmo assim e a fidelização é 2 anos.. Após batalhar até chatear já estas mais próximo mas mesmo assim ha umas coisas que não me agradam.. É garantido que nunca mais vou renovar com o operador zon tv cabo
E esta mudança de nome/marca não dá direito às pessoas cancelarem o seu contrato sem serem penalizadas pela fidelização? Uma pessoa aderiu à ZON, não à NÚS.
Afirmativo! No fim de contas, quem cancela o contrato Não é o cliente.
Lê-se Nós ou Nus?
Que falta de originalidade! Não se lê nem se diz NÓS mas sim NOS(nus). Vou mudar de operadora!
nada bate a vodafone…
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Tarifarios/tarifarios-detalhados-tv-net-voz.htm
mais do mesmo… a concorrência não mora em Portugal.
Marca confusa. Ontem estava na rua e vi um mupi com publicidade da “nos”, não se percebia se o filme que estava no cartaz era a anunciar que ia passar na TV ou Cinema.
As intenções deles até podem ser boas, o problema é que não têm profissionais nem nunca tiveram profissionais de marketing e comunicação que soubessem fazer a separação das coisas ao comunicar com público em geral.
É uma daquelas marcas com morte anunciada logo à nascença.
Mais do mesmo. Sinceramente, é que não é apenas para implicar, mas a própria escolha da marca deixou um pouco a desejar. A MEO ao fazer aqueles jogos de palavras nas publicidades “O comando é MEO” e coisas do género, fez com que a ZON mudasse para “NOS” para poder fazer jogos de palavras com a palavra “Nós”. Só erraram profundamente, “NOS” sem acento no “o” simplesmente lê-se “nus”. A justificação para o novo nome podia até ser bem justificável, se para isso tivessem consultado a gramática.
Meus amigos, não vale a pena escrever mais. O Rui Cruz descobriu o mistério. Tudo o que se disser de ora em diante, é especulação.
http://www.ruicruz.pt/nos-logotipo-prato-continente.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ruicruz+%28Rui+Cruz%29
Uma curiosidade: O domínio já estava registado desde 2009!
WHOIS
Domínio nos.pt
Data Submissão 12-03-2009
Data de Expiração 01-07-2015
Estado ACTIVE
Titular Teresa Amorim
Rua Miguel Torga, 16, 2. Dto,
Costa da Caparica
2825-442 Costa da Caparica
te.botelho.amorim@gmail.com
Entidade Gestora Teresa Amorim
te.botelho.amorim@gmail.com
Responsável Técnico Teresa Amorim
te.botelho.amorim@gmail.com
Informação do Nameserver
nos.pt NS ns1.novis.pt.
nos.pt NS ns2.novis.pt.
Pois estava… porque pertencia a esta associação:
NOS – associação de pais e técnicos para a integração do deficiente
Venderam o dominio à ZON Optimus e passaram a ter este http://www.nos.org.pt
Oh artista… descobriste a pólvora a fazer um whois ao domínio…boa és um prodígio da informática..
o domínio estava registado desde 2009 para uma Associação de Pais de apoio a qq coisa de deficientes ( como tu), e só este ano em Maio como a marca NOS foi registada no INPI é que o domínio passou para a Ex-Zon e a ter os DNS da Novis…e a página antiga foi redireccionada para http://www.nos.com.pt.
Como a ANACOM permite que sendo detentor de uma marca no INPI o domínio passa a ser propriedade do mesmo.
Só artistas…
O dominio existe desde 2009 porque pertencia a uma organização:
“NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente”
Que depois vendeu o dominio à ZON Optimus e passou para “org.pt”
Já tinha respondido aqui mas pelos vistos censuraram o meu comentario.
Muito original. Pagar a uma empresa para inverter o nome de Zon para Nos e copiar o logotipo de um prato lá de casa é Top!
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/pages/productdetail.aspx?productid=5018722%28ecsf_retekproductcatalog_megastorecontinenteonline_continente%29
You Sr. Deserv a Cookie xD … Original… sim senhor!
São os maiores…
Falta de criatividade e originalidade no seu melhor!
Começa logo pelo facto de não ser um nome original, enquanto que a MEO, cabovisão, vodafone, ZON, Optimus no google ocupavam 5 paginas seguidas, a NOS ocupa 2 linhas e mesmo assim… ainda levamos com as imagens do “nitrous oxide systems” o vulgar NITRO dos carros tuning!
Gastaram 2 milhoes de euros no rebranding para isto?
Um logotipo sem sal… fraquinho fraquinho, copiado de um prato do continente lol.
já para não falar na fonética do nome, nos = nus…
Dá para a concorrencia fazer trocadinhos, gozar e nao poder ser processada.
Depois NOS é também um partido politico e logo de extrema direita fascista… só assim para compor as coisas!
O antigo dominio http://www.nos.pt pertencia a uma associação para a Integração do Deficiente que entretanto vendeu o dominio (www.nos.org.pt)
Resumindo, coxo nasceu dificilmente se endireita!
Então e nós??? nós???
Nós, não passamos sem o MEO!
Pimbas! 🙂
A pplware deve ter ganho uns trocos por este artigo. Este está claramente a promover a marca
Tenho , pena com esta fusão, tenho a Zon à muitos anos, tive os meus problemas com eles, que sempre resolveram as coisas da melhor forma, de todas as operadoras do mercado era sem dúvida a melhor, agora com esta fusão , caiu tudo por terra, primeiro começo logo por não gostar de quem é o dono, esse homem que diz que ganhamos muito dinheiro , Srº Belmiro de Azevedo e a net ficou bem pior, e como os valores até são para o caro, em Setembro passo para a Vodafone , essa sim uma operadora muito fixe, que já tenho numa casa e pago apenas 30,99 € com tudo o que tenho na Nos e pago 47,00 €.
Só tenho pena, é que somos sempre obrigados a estar a dar dinheiro a este homem, porquê será que a zon não ficou como estava, seria bem melhor.
Então um senhor que acha que ganhamos muito, está sempre a tentar entrar em locais que o Zé povinho gasta…, pode ser que um dia haja um boicote a tudo do Srº e depois vamos ver se o ordenado dele dá.
As funcionários do déspota,pobres coitados 🙁