PplWare Mobile

NOS – Hoje nasce um novo operador!


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno A says:

    O meu tlm ainda diz ‘Optimus’ como operadora 🙁

  2. jafOSteS says:

    R.I.P. clix

  3. Carlos says:

    Mais do mesmo!

    MEO e Zon não fazem mexer o mercado!

    As únicas empresas que tentaram fazer alguma coisa em termos de preços foram a vodafone e a cabovisão, embora esta ultima de forma menos eficiente.

    Esta união Zon+Optimus não vai trazer nada de novo.

    • José Moreira says:

      Era cliente Optimus-Clix. Quando soube da proximidade da mudança, e consequente extinção dos serviços, fiz uma pesquisa de mercado. A que me parecia mais atractiva era, precisamente, a Vodafone. Entrei em contacto e, via telefone, ficou tudo agendado. “Amanhã, um estafeta irá recolher o formulário, que lhe vou enviar por e-mail, para efectuar a portabilidade do telefone fixo”, garantia-me o operador. E quando for feita a instalação, o técnico levará o contrato pronto, basta assinar. Realmente, mais rápido não podia ser. Só que o tal formulário ainda está em cima da minha mesa, apesar de já se terem passado quase dois meses.
      De qualquer das formas, acabei por aderir à Zon. A cabovisão tem uma cobertura minimalista, nem percebo o porquê de tanta publicidade…

      • NewJ says:

        José Moreira, a minha situação é semelhante, era um cliente Optimus clix satisfeito e fui empurrado para a Zon e arrependo-me todos os dias, principalmente devido ao preço vs serviços.. Aguardo ansiosamente o fim da fidelização.. Nas lojas zon é uma vergonha, tratam-nos como se nos estivessem a fazer um favor por seremos clientes.. É tudo ao contrario do que os vendedores pregavam.. Enfim.. Tenho limado algumas coisas mas fiquei esquentado, zon nunca mais..

        • André Barbosa says:

          Mais um que foi encostado a parede! Era cliente clix adsl desde que a marca apareceu em portugal! Tinha 24Mbs de Adsl baratos! Como a fibra não chega aqui e os preços adsl da meo sao um abuso, vi-me forçado a por aquela bosta do wow! Acabei agora de instalar, tive de instalar um repetidor e o unico sitio da casa onde apanha razoavelmente é num quarto! Vou-me ver forçado a comprar mais um repetidor! Quem devia ter instalado os repetidores era a zon, optimus, wow ou nos ou la o que é. Mas não, mandar os clientes a merd, é mais bonito, força-los a escolher 4G com a desculpa de que é para garantir velocidade, nota-se, junto ao router sao 30 mb/s de download, no meu quarto são 9.
          Toda a gente sabe que a Optimus só cessou adsl para nao pagar o aluguer das linnhas a PT.

        • ptpedropt says:

          Eu pelo contrario estou muito satisfeito por ter sido obrigado a aderir à zon já alguns meses
          melhorou em quase todos os sentidos
          apanhei aquela promoçao dos 25€ més (durante 2 anos, 2 anos fidelidade, depois ja se sabe) e passei de 50 a 100 megas, canais ficou quase o mesmo mas a box da zon é muito melhor, telefone o mesmo, mas ainda tenho myzoncard sem ter de esperar 1 ano e net da zon fon para assim ter net quase todo o lado

      • HC says:

        Eu também era da Optimus Clix, e mudei para a vodafone Fibra por ~24€.
        Também me propuseram ZON, mas a “fibra” era outra… e não fazia sentido voltar.
        Era ZON (prédio), mudei para a clix fibra e agora voltar a ZON? Era como ir de cavalo p’ra burro.
        Estou satisfeito. ZON é boa para quem quer ter muitos canais e tal e vê muita TV, mas sejamos sinceros, dos canais todos que oferecem, (eu ofereço 50, eu 100, eu ofereço 150, …) a verdade é que a maior parte deles é so para encher.

        • ptpedropt says:

          é o mesmos por cabo coaxial
          fibra é bom é de país para país ou de um continente por outro

          fibra até a casa é só para encher os ouvidos

  4. Filipe says:

    Fica tudo na mesma, nem sei para que se foram juntar com a Optimus…

    A Meo e Tmn fizeram o mesmo e eu pelo menos ainda não vi nada de diferente para o cliente, mas enfim…

  5. Felipe says:

    O cheiro é o mesmo e o suporte continuará a mesma merd@

  6. someone says:

    O novo site ora dá ora vai abaixo, belo começo…

  7. Ricardo says:

    Qualquer semelhança com a palavra “MEO” é pura coincidência 🙂

  8. velf says:

    continuo a preferir o nome ZON e/ou OPTIMUS.não gosto nada do nome NOS.

    • Duarte Santos says:

      Like +1

    • HC says:

      De acordo, até ZON Optimus ficava melhor…. Agora esse “NOS”… enfim.

    • Mikron says:

      Like +1

      Ainda não percebi se o “nos” se refere ao Pronome pessoal sujeito correspondente à primeira pessoa do plural ou se aos vários “nós” que são os serviços deles…

      Tenho iris mas esta sempre a crashar… ganhasse dinheiro cada vez que tenho que reiniciar a box e estaria rico… reclamar é uma perda de tempo… Meia hora ate chegar à fala com o operador para este dizer que o problema está a ser resolvido (à meses)

      Velocidade de internet… a cada 15 dias tenho que ligar para configurarem o router

      So tenho pena que não haja vodafone na zona…

  9. int3 says:

    ja viram os preços? omg. é cada roubo. isso e as letras pequenas. o pacote que eu tenho neste momento é de 50 euros e tem praticamente tudo o que o pacote maximo de 77….

    • HC says:

      É verdade. Vieram propor-me um pacote dado que era dos clientes clix que “ia acabar”… 50€?! Mudei para a vodafone, 24€ (2 anos), mas fiz as contas, e mesmo depois desse tempo a ZON ficava mais caro que a vodafone.

  10. André says:

    Novo site e nem sequer é responsivo…

  11. K says:

    E se eles resolvessem os problemas que tem primeiro? Neste momento só tem markting e zero eficiência ou desempenho. Que é o mesmo que dizer que só têm garganta.

    O wow é dos melhores exemplos. O “produto do ano” que eles não conseguem manter.

    Alguns excertos da minha história com eles:
    Comecei com 100Mb. Para descobrir que o router que eles vendem só suporta cerca de 70. Claro que nada disso importa porque nunca os deu. Fiz downgrade para 40. 23 foi o máximo que alguma vez consegui e isto é em alturas mortas tipo 4 da manhã. Por isso baixei para 20Mb só para descobrir que 2-6mb (e às vezes nem 1mb) é a velocidade mais comum 90% do tempo. Quando não tenho latências tão altas por um período de 3 ou 4 horas durante uma semana inteira com relativa frequência (já sou cliente à mais de 1 ano). E quando não há traffic shapping pesado (e nem quero ouvir dizer que sou eu eu “sako” muito, só uso esta net praticamente para jogar League of Legends). Quando não bloqueiam sites e é preciso ligar para lá a dizer que o site X está bloqueado para eles desbloquearem (já aconteceu com o o LoL e mais 3).
    Falando em ligar para lá, na linha de apoio são incompetentes. Somos taxados a 0.32€/minuto e ninguém te ajuda quando o problema é mais sério. Um altura fiquei 15mins à espera de ser atendido, gastei 5€ e nada. Depois pedes para te reembolsarem e a optimus pede o envio de um comprovativo da chamada feita de um telemóvel optimus (a ironia) para um mail deles. Mandei 3 emails, esperei 1 semana, nada de resposta, liguei de novo e o gajo disse me que não receberam nada mas que se lixe toma lá o crédito na tua próxima factura (na deste mês já não vai a tempo). Enquanto isto não era resolvido decorreram 3 semanas com problemas na internet onde me fartei de ligar para lá sem ser atendido, fartei-me de abrir tickets na área de clientes que eram fechados em menos de 24h com o estado “Resolvido” sem nunca me contactarem ou resolverem e até a uma loja optimus fui, na qual me disseram que o melhor que podiam fazer era uma reclamação “de loja” mas que em última instância eram os tipos do apoio que não me atendem ou ligam de volta que tem que resolver.

    O que safa é que entretanto o meu pai (vizinho no andar de cima) meteu Meo na casa dele e é o que eu uso quando estes gajos falham.

    Trabalho em informática e a quantidade de clientes empresariais que desistiram da internet novis/optimus/clix/etc por admitida falha deles foi abismal. A Vodafone agradeceu.

    Bah. Estou-lhes com uma febre… e não estou a ver a melhorar – o site deles mudou e agora a área de clientes leva 3 anos a abrir quando não falha. Belo começo. Devem ser a afluência toda de clientes que eles tem a ir ao site tipo finanças. Indica bem o problema de estrutura que eles tem. Se começassem por melhorar os problemas em vez de se autopromoverem ganhavam muito mais.

  12. Ricardo Peralta says:

    Por isso que andam a contratar com força técnicos, agora têm que dar resposta a mudança.

    Não trás nada de novo.

    Zon ou Nos, tenho aqui 2 box’s a meses pra vocês passarem por cá para as virem buscar, ainda vendo isto no olx 😀

  13. vaificarpior says:

    só tenho a dizer que tudo que se funde com a zon fica sempre pior tal como aconteceu com a tvtel…

  14. Zeca says:

    Anuncio de TV Horrível!

    • NewJ says:

      Qual deles? O dos Queen? Sim, mais do mesmo e nem se enquadra nada pois dá a sensação de forçado, feito à pressa, e se calhar foi mesmo.. Tão batido.. Relamente estes senhores tv cabo são zero em criatividade e inovação

  15. vaificarpior says:

    coitados que eram optimus fibra optica agora a net vai piorar e muito tanto em ping como em traffic shapping

  16. Johnny says:

    Fusões nem sempre é bom.. Ao fazerem fusão a competição baixa! Ou seja Antes tinhamos ZON,MEO,Optimus(Clix),cabovisão,vodafone a competir para ter + clientes e serem uma operadora de alto sucesso, agora é diferente o que acontece com as fusões?
    ZON+Optimus = 1 Só Operadora que dispõe os mesmos pacotes os mesmos tarifarios..
    ou Seja agora só temos 4 operadoras a competir no mercado agora imaginem se a cabovisão faz fusão com a Vodafone(exemplo)

    Só ficam 3 operadoras a Competir e agora? Os pacotes iram ser os mesmos.. Menos Operadoras por onde escolher, politicas de privacidade mudam, termos de serviço também..

    Vejamos o ponto de situação a Clix tinha um pacote de 50mb fibra.. E agora com a fusão que aconteceu? Já não esta disponivel o pacote 50mb! E porque? Por causa da Fusão! Ora ai esta um problema das fusões! Mas nem sempre é mau nas fusões, é que tudo passa só para 1 coisa e o nivel de cobertura aumenta e o capital também.

    Mas se formos a ver perdemos mais que ganhamos na minha opinião fusões só deveria existir caso havesse + operadoras a investir em Portugal.. Agora só 5 operadoras. que agora são 4.

    • José Moreira says:

      Eu duvido que a Cabovisão seja concorrência… Já viste a cobertura? Aqui no Porto, nem pensar.

      • tiago silva says:

        LOOOOOL vodafone marca mundial nunca ira fazer funsao com ninguem lol cada um de rir so pode…

        • Luna Wolf says:

          Com alguém do nosso país duvido, acho que não temos empresas aqui ao nível da Vodafone, está num patamar muito mais elevado… é considerada a maior operadora do mundo (atrás da China Mobile) afinal de contas.

        • o gajo ali do lado says:

          funsao?? rir só se for do teu comentário parvo! e sim, é perfeitamente possível possível que a vodafone compre a cabovisão (não é fusão!), mas não vejo o interesse deles nisso.

    • K says:

      Isso é um bom ponto de vista mas só com operadores que são realmente concorrência. Todos estes são grupo sonae, o Boss é o mesmo para todos e de certeza que os preços eram pensados de acordo. Para isto acontecer, penso eu, deve ter simplesmente deixado de justificar estarem divididos em várias entidades.

    • ptpedropt says:

      daqui a uns tempos aparece a net da google ou do facebook e acaba-se esse tipo de concorrência nacional

  17. Luis Azevedo says:

    Eles tenhem muita falta de criatividade,sinceramente esse nome é do mais ridiculo que podiam ter dado.

  18. Ninito says:

    NOS lê-se Nús

    Tanta gente e ninguém percebeu isto??

    Tamanha imbecilidade!!

    Um começo em grande!!! NÚS

    De facto os portugueses estão de tanga, se calhar com a NOS acabam por ficar NÚS

  19. int3 says:

    Alguem 93 com problemas de rede? É que eu (91) tentei falar para 93 e não ouço nada. Já o mesmo telemovel com o outro SIM 91 (o tele é dualsim) dá na boa. hum… isto anda bem anda XD

  20. Blasterjack says:

    ZON SON…nao podemos chamar NOZ, então NOS http://i.imgur.com/7d2zgTO.jpg
    Um topico para dizer que é a mesma coisa, apenas mudaram de nome para parecer algo novo…vocês têm de dar uma ajuda quando tiver de fazer introduções a trabalhos, dominam a coisa, 26linhas do mesmo 😀

  21. Lourenço says:

    É tudo tão igual que até parece que foi combinado. Cá pra mim a Anacom também deve receber alguma coisa, ou então anda mesmo a dormir.

  22. Quebra Noses says:

    Esta empresa acho que não irá ter grande saída.No meu caso sairei quando tiver tempo para tratar da papelada.ZON e Optimos sempre foram conhecidas por ser péssimas para não dizer outra coisa(que parecia indelicado).Logo Zon + Optimus = porcaria ^2.

  23. Pedro Pinheiro says:

    Uma bela treta e sem qualquer lógica. Para já só estão a perder clientes. Há anos que em casa dos meus pais se usa a clix, que agora é optimus clix. O mês passado mandaram uma carta a dizer que a 15 de Maio iam rescindir o contrato e que deveriamos ligar para saber as alternativas.
    Onde há anos usamos a clix por adsl agora vêm com a merda do Wow e a pagar mais do que o que estamos a pagar agora. Vodafone diz que não tem cobertura quando o vizinho da casa exactamente ao lado tem vodafone.
    Olha, a Meo agradeceu. Foi para a Meo que mudaram…
    Tenho optimus no telemovel e mal termine a fidelização vou para o M4O.

  24. Anonim says:

    A optimus não ia a lado nenhum só com a kanguru.

  25. Pedro says:

    Novo operador não. O operador é o mesmo, só muda é o nome.

  26. Artur says:

    Era cliente Optimus Clix e a 3 semanas atrás recebi uma carta na qual me comunicavam que o meu serviço ia cessar a partir do dia 15 Maio. Mudei para a Meo por eles não saberem serem eficientes. Então fazem a fusão e depois mandam os clientes embora, não dando continuação ao contrato. Que falta de visão empresarial. Agora dizem que continua tudo na mesma para quem era cliente Optimus. Já vêm tarde, tudo devido a incompetência. Zon nunca mais.

    • NewJ says:

      +1 mas eu lixei-me porque embarquei na zon e agora tenho que aguentar, mas uma coisa é certa, perderam mais um cliente após a fidelização.. Já lhes disse que podem por-me o serviço de graça que mesmo assim não quero mais nada com a TV Cabo, sim, a zon ainda é tv cabo.

  27. João Pereira says:

    Muda o nome fica tudo igual.

    Eu queria era Vodafone aqui em casa e não posso ter pois eles não querem, segundo dizem, usar as linhas da PT. Eu até compreendo mas…. ;@@@@

  28. com fio de 10 metros says:

    se derem copos plasticos com fio norte como antigamente … mudo

  29. Tripax says:

    Para mim tanto faz ZON ou nOs, pago o mesmo, o serviço é o mesmo, sou Zon a muito tempo não tenciono mudar, não estou mal servido, tive uns stresses aqui a uns 2 ou 3 anos porque andavam a colocar fibra na rua, e fui logo recompensado com bilhetes de cinema, e descontos na factura, atendimento ate ver fixe, respostas da assistência 5 estrelas, reclamo problemas sou logo atendido por um técnico no mesmo dia, não tenho nada que me faça mudar e aqui onde moro passa todas as operadoras possíveis.

    Tenho o Zon 4i com 100MB velocidade, telefone de casa Free, tenho 2 cartões da Zon onde tenho 2000 min para falar para todas as redes, tenho 2000 mensagens para mandar a todas a redes, tenho 200MB download no cartão telemóvel, fonzon, com um valor mensal de 59.90, promoção feita para sempre para quem já e cliente a muito tempo na zon.

    Quanto as velocidades fibra até dentro de casa não tenho mas garanto que o cabo coaxial aguenta até 250MB velocidade, portanto logo aqui a partida esta fora de questão qualquer stress, uma coisa garantida eu tenho sempre porque ando muitas vezes de olho nisso a fazer testes em vários sites, tenho sempre 120MB de velocidade as vezes até mais um pouquinho tanto faz ser de noite dia e etc…, tenho o upload a 8MB sempre, e tenho sempre o ping no 10 a 12, portanto aqui é apenas o nome que muda nada me afecta o serviço só tenho de dizer bem a nível geral.

  30. miguel says:

    NOS SOMOS MEO!

  31. Phil Walker says:

    A ironia das ironias é que após tanta brainstorming foram escolher um nome igual ao de um partido de extrema direita – Nova Ordem Social- do inenarrável Mário Machado. 🙁

  32. Gil says:

    Eu sou cliente MEO, e em minha casa (Mondim de Basto) so posso ter 12mb em ADSL, o cabo da fibra esta a 30 metros da minha casa e já sei (desde Novembro) que esta alugado a Optimus e a Vodafone, mas tanto uma como outra dizem que não sabem da existencia do cabo.
    Tem dias que a TV pixaliza varias vezes ao dia, além de bloquiar, e com os pcs desligados.
    Portanto não digam que a MEO é que é boa, é boa em alguns sitios e nas grandes cidades porque de resto é igual ou piuor que as outras e o call-center, ui ui…..

  33. Andre says:

    Tenho zon (tv cabo) ha uns 15 anos ou mais, no inicio net, tv e telefone, depois so tv, ha 2/3 anos meti tudo na zon. Tava a pagar 62€, em novembro tentei negociar, eles recusaram, pedi a rescisao e ligaram logo com um pacote especial com os mesmos serviços por 36,99 euros. Dos 25€ em ofertas passei para 10 mas desses 25€ dez eram so para completar o pacote, ja nao faziam falta.
    Por 42,99 tenho 100mb (86-90), telefone ilimitado,100 e tal canais, canais tv cine, pack hd, e series (10 das ofertas mais 2,5 de cada um), box iris incluida e powerbox por mais 1€. Isto e para sempre.

    Estou mto satisfeito, espero que a NOS continue assim.

  34. Ricardo says:

    Mais alguem tem o problema na zon de a ligacao a certos servidores ser muito lenta? Por exemplo Firedrive, Sockshare, alguns servidores fora de portugal no speedtest.net e os servidores cloudfront da amazon.
    Tenho amigos meus que se queixam do mesmo.
    Na meo adsl nao existe problema nenhum.

    • Bruno Oliveira says:

      Ricardo eu tenho problemas sim, mas com a aplicação XBMC, por muito que tente perceber o erro, não consigo visualizar filmes e séries. Já com a rede do vizinho isso não se coloca, vejo tudo perfeitamente, ele é MEO e eu sou NOS….

    • quffy says:

      [ZON] sockshare e firedrive são impossíveis, quando o bayfiles falha com algum erro tenho de recorrer a serviços externos.

      • Bruno Oliveira says:

        quffy, mas recorres aserviços externos dentro do xbmc?!

        • quffy says:

          Não uso o xmbc para isso mas o navegador, mas vai dar ao mesmo porque os servidores estão ligados ao mesmo e só dá bayfiles, pelo menos na zon. Há outras fontes para se ver o que se quer quando naquele que queres não dá por algum erro.

          • Filipe says:

            Tenho o mesmo problema com o wareztuga, todos os sites estão agora com velocidades de 0~25kb/s e tenho 100mb/s. o teu problema resolveu-se?

    • Joao says:

      Também estou a ter este problema. Sabem se alguém já resolveu isto? O que se pode fazer?

  35. Paulo Moura says:

    Uma correcção a campanha de lançamento foi feita pela Fuel não pela havas. Pertence ao mesmo grupo(havas) mas não é a mesma coisa.

  36. Filasman says:

    A mim está-me a acontecer uma coisa engraçada em relação à facturação!
    Era cliente Clix (e satisfeito) e com a fusão propuseram-me passar para a ZON por 24,99€\mês (IVA e box 2.0 incluída).

    O que se passa é que tenho recebido facturas com 29,99€\mês… reclamei pelo telefone, disseram que iriam analisar e depois disseram que era mesmo assim!

    Na altura da mudança, solicitei que me enviassem um e-mail com tudo escrito (condições e preço final a pagar)e agora seguiu outra reclamação para a ZON já com o e-mail impresso…

    Espero bem que resolvam agora a situação pois, até ao momento, só têm revelado incompetência!

    P.S: também não gosto nada do novo nome!!

    • NewJ says:

      Foi exatamente o que se passou comigo, o comercial disse uma coisa, na fatura outra, na altura tinha pedido que aqueles preços me fossem submetidos por email, ja reclamei, ja limei algumas arestas, mas ouvir os operadores na loja dizer que é mesmo assim e a fidelização é 2 anos.. Após batalhar até chatear já estas mais próximo mas mesmo assim ha umas coisas que não me agradam.. É garantido que nunca mais vou renovar com o operador zon tv cabo

  37. Bruno says:

    E esta mudança de nome/marca não dá direito às pessoas cancelarem o seu contrato sem serem penalizadas pela fidelização? Uma pessoa aderiu à ZON, não à NÚS.

  38. sideshow says:

    Lê-se Nós ou Nus?

  39. Alexandre says:

    Que falta de originalidade! Não se lê nem se diz NÓS mas sim NOS(nus). Vou mudar de operadora!

  40. Paulo Seichinha says:

    mais do mesmo… a concorrência não mora em Portugal.

  41. Pedro Nogueira says:

    Marca confusa. Ontem estava na rua e vi um mupi com publicidade da “nos”, não se percebia se o filme que estava no cartaz era a anunciar que ia passar na TV ou Cinema.

    As intenções deles até podem ser boas, o problema é que não têm profissionais nem nunca tiveram profissionais de marketing e comunicação que soubessem fazer a separação das coisas ao comunicar com público em geral.
    É uma daquelas marcas com morte anunciada logo à nascença.

  42. Tiago Correia says:

    Mais do mesmo. Sinceramente, é que não é apenas para implicar, mas a própria escolha da marca deixou um pouco a desejar. A MEO ao fazer aqueles jogos de palavras nas publicidades “O comando é MEO” e coisas do género, fez com que a ZON mudasse para “NOS” para poder fazer jogos de palavras com a palavra “Nós”. Só erraram profundamente, “NOS” sem acento no “o” simplesmente lê-se “nus”. A justificação para o novo nome podia até ser bem justificável, se para isso tivessem consultado a gramática.

  43. José Moreira says:

    Meus amigos, não vale a pena escrever mais. O Rui Cruz descobriu o mistério. Tudo o que se disser de ora em diante, é especulação.
    http://www.ruicruz.pt/nos-logotipo-prato-continente.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ruicruz+%28Rui+Cruz%29

  44. Manuel Silva says:

    Uma curiosidade: O domínio já estava registado desde 2009!

    WHOIS
    Domínio nos.pt
    Data Submissão 12-03-2009
    Data de Expiração 01-07-2015
    Estado ACTIVE
    Titular Teresa Amorim
    Rua Miguel Torga, 16, 2. Dto,
    Costa da Caparica
    2825-442 Costa da Caparica
    te.botelho.amorim@gmail.com
    Entidade Gestora Teresa Amorim
    te.botelho.amorim@gmail.com
    Responsável Técnico Teresa Amorim
    te.botelho.amorim@gmail.com

    Informação do Nameserver
    nos.pt NS ns1.novis.pt.
    nos.pt NS ns2.novis.pt.

    • rui esteves says:

      Pois estava… porque pertencia a esta associação:
      NOS – associação de pais e técnicos para a integração do deficiente
      Venderam o dominio à ZON Optimus e passaram a ter este http://www.nos.org.pt

    • Tó Zé says:

      Oh artista… descobriste a pólvora a fazer um whois ao domínio…boa és um prodígio da informática..
      o domínio estava registado desde 2009 para uma Associação de Pais de apoio a qq coisa de deficientes ( como tu), e só este ano em Maio como a marca NOS foi registada no INPI é que o domínio passou para a Ex-Zon e a ter os DNS da Novis…e a página antiga foi redireccionada para http://www.nos.com.pt.

      Como a ANACOM permite que sendo detentor de uma marca no INPI o domínio passa a ser propriedade do mesmo.

      Só artistas…

    • rui esteves says:

      O dominio existe desde 2009 porque pertencia a uma organização:
      “NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente”
      Que depois vendeu o dominio à ZON Optimus e passou para “org.pt”
      Já tinha respondido aqui mas pelos vistos censuraram o meu comentario.

  45. Silvio Rodrigues says:

    Muito original. Pagar a uma empresa para inverter o nome de Zon para Nos e copiar o logotipo de um prato lá de casa é Top!

    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/pages/productdetail.aspx?productid=5018722%28ecsf_retekproductcatalog_megastorecontinenteonline_continente%29

  46. rui esteves says:

    São os maiores…
    Falta de criatividade e originalidade no seu melhor!
    Começa logo pelo facto de não ser um nome original, enquanto que a MEO, cabovisão, vodafone, ZON, Optimus no google ocupavam 5 paginas seguidas, a NOS ocupa 2 linhas e mesmo assim… ainda levamos com as imagens do “nitrous oxide systems” o vulgar NITRO dos carros tuning!
    Gastaram 2 milhoes de euros no rebranding para isto?
    Um logotipo sem sal… fraquinho fraquinho, copiado de um prato do continente lol.
    já para não falar na fonética do nome, nos = nus…
    Dá para a concorrencia fazer trocadinhos, gozar e nao poder ser processada.
    Depois NOS é também um partido politico e logo de extrema direita fascista… só assim para compor as coisas!
    O antigo dominio http://www.nos.pt pertencia a uma associação para a Integração do Deficiente que entretanto vendeu o dominio (www.nos.org.pt)
    Resumindo, coxo nasceu dificilmente se endireita!

    Então e nós??? nós???
    Nós, não passamos sem o MEO!

    Pimbas! 🙂

  47. Pedro says:

    A pplware deve ter ganho uns trocos por este artigo. Este está claramente a promover a marca

  48. Ricardo says:

    Tenho , pena com esta fusão, tenho a Zon à muitos anos, tive os meus problemas com eles, que sempre resolveram as coisas da melhor forma, de todas as operadoras do mercado era sem dúvida a melhor, agora com esta fusão , caiu tudo por terra, primeiro começo logo por não gostar de quem é o dono, esse homem que diz que ganhamos muito dinheiro , Srº Belmiro de Azevedo e a net ficou bem pior, e como os valores até são para o caro, em Setembro passo para a Vodafone , essa sim uma operadora muito fixe, que já tenho numa casa e pago apenas 30,99 € com tudo o que tenho na Nos e pago 47,00 €.

    Só tenho pena, é que somos sempre obrigados a estar a dar dinheiro a este homem, porquê será que a zon não ficou como estava, seria bem melhor.

    Então um senhor que acha que ganhamos muito, está sempre a tentar entrar em locais que o Zé povinho gasta…, pode ser que um dia haja um boicote a tudo do Srº e depois vamos ver se o ordenado dele dá.

    As funcionários do déspota,pobres coitados 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.