Nokia 6 recebeu em 24 horas apenas 250 mil registos de compra
Poderá parecer um número grande mas não é isso que a realidade mostra. Mesmo sendo a Nokia sinónimo de qualidade, a verdade é que o Nokia 6 será exclusivo para o mercado chinês e isso poderá ser um erro.
O smartphone apresentado esta semana, estará disponível no dia 19 de Janeiro próximo e custará 245 dólares. Apesar ter recebido 250 mil registos nas primeiras 24 horas após o lançamento, apenas 100 mil fizeram o pagamento da reserva nos 4 dias seguintes.
É um risco qualquer marca lançar um smartphone na China, isto porque estamos a falar no maior mercado mundial de smartphones. Agora, segundo parece, o anúncio de exclusividade para o mercado da China está a prejudicar as vendas deste smartphone Android de gama média. Sendo a Nokia uma marca tão icónica, seriam de esperar muitas mais encomendas do que aquelas que se estão a verificar.
Como é do conhecimento geral, este smartphone apenas será vendido na China e no site de retalho JD.com. Os clientes já podem fazer o pré-registo para saber quando estará em stock o Nokia 6. Contudo, para reservar o equipamento têm de pagar 9 dólares.
Nokia 6... fraco na persuasão?
Informações que chegam agora do mercado chinês afirmam que houve 250.000 inscrições para a Nokia 6 em menos de 24 horas, desde que foi apresentado de forma oficial, no entanto, a China Business News afirma que tem houve pouco mais de 100.000 pré-encomendas em 4 dias.
O Nokia 6 estará à venda já no próximo dia 19 de Janeiro e o preço será de 245 dólares. Apesar do preço ser bastante atractivo e da taxa de reserva ser apenas de 9 dólares, o smartphone parece não estar a atrair grande curiosidade, o que pode dar a entender que o nome só não chega.
Embora seja muito possível que o Nokia 6 acabe por ser lançado também fora da China, poderá ter um preço mais elevado do que aquele a que está a ser agora anunciado.
O novo Nokia, denominado de Nokia 6, enquadra-se na gama média de smartphones. Vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 430, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.
A versão do Android que o equipa é a mais recente 7.0 (Nougat). Quanto ao ecrã, o deste Nokia 6 tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD de 1080 x 1920 pixels.
Das câmaras, não fosse este um smartphone Nokia, espera-se um grande desempenho. A câmara principal, colocada na traseira, conta com um sensor de 16 megapixels e a frontal com um de 8 megapixels. A bateria é de 3000 mAh.
O Nokia 6 estará disponível pelo preço de 1699 yuan chineses, cerca de 233€, à taxa de câmbio actual.
Este artigo tem mais de um ano
Pois, pois, mas o preço está puxado para aquilo que oferece. Não podiam optar por um Snap da gama 6XX?!
Bem feito: a Xiaomi dá-lhes uma sova. E quando chegar o Note 4 pro, por uma preço semelhante, é que vai ser…
Não estas a ver a realidade a Xiaomi é boa, por fazer telemóveis baratos mas não esperes que seja tudo “high quality” a cãmara fotográfica deixa muito a desejar, a qualidade dos vídeos também, até este Nokia 6 é capaz de dar uma grande sova a qualidade de fotos desse Xiaomi Redmi Note 4 Pro.
Não esqueças que a Xiaomi ainda não está “globalizada” pelo que a sua garantia ainda é algo a ponderar uma vez que muita gente compra a partir da China.
O suporte ainda é algo que deve ser resolvido, e o tipo de bandas utilizadas também ainda deixa a desejar, um exemplo disso é a qualidade de chamada, em alguns equipamentos da Xiaomi ouve-se a pessoa do outro lado baixa, e sim o volume está no máximo e sim, é mesmo do Xiaomi.
Eu utilizei o mesmo cartão noutro telemóvel e isso não aconteceu. App para fazer boost ao volume? Não obrigado.
caro para 4GB de RAM? deves estar a sonhar! E não não sou fanboy, até porque tenho um Xiaomi Redmi Note 3
Compara este Nokia 6 com um Honor 6x (que foi lançado a bem pouco tempo) e logo dizes se tá caro ou não.
De referir que a qualidade do smartphone está bem constituida e talvez isso justifique alguns euros a mais “alumínio de serie 6.000 anodizado” é assim que foi construído ou é.
Isso melhora a qualidade da construção. Mais uma vez realço não sou fanboy de marcas muito pelo contrário. Mas há que saber separar qualidade dos smartphones chineses com smartphones de marcas as diferenças, as garantias e suportes são outros.
Eita tu mostras que entendes mesmo do assunto em guri estou impressionado, já deste uma sova no gajo a cima bar!
Ah! Ah! Ah!
Eu também tenho um Xiaomi Mi4, que utilizo para ouvir a M80! Tem o Miui 8 on Marshmallow. Confesso que nunca instalei o cartão Sim, mas parece que a qualidade não é má! Uso profissionalmente uma iphone.
Agora que vai sair dia 19 um Redmi Note 4 Pro, com Snap, 4Gigas de Ram e 64 de Rom, talvez seja esse o próximo.
Antes, vou colocar o sim no Mi4 e fazer um ensaio…
A sova no gajo acima, não aconteceu!
Em geral as cameras dos Xiaomi pecam com pouca luz é um facto, mas isso não faz com que a qualidade deixe muito a desejar,em ambientes com luz tiram fotos excelentes ao nível de telemóveis bem mais caros e nem falemos de telemóveis de valores semelhantes e sim e provável que de uma sova,caso sejam lentes carl zeiss,caso não seja não acredito que seja assim tão mais fantástico.
A historia da garantia é algo que já não pega,uma vez que pode ser comprado em Portugal e no resto da Europa a preços nada exorbitantes ainda que mais caro que mandando vir da china e onde se tem uma garantia de 2 anos,tem é de se saber onde compra.
Em relação as bandas LTE aos poucos começam a vir com todas as bandas que nós usamos e isto aplica-se desde os modelos mais básicos aos mais completos o que visto não ser uma marca globalizada é algo de louvar.
Vou no meu 3º Xiaomi todos modelos diferentes com CPU´s Mediatek e Snapdragon e nunca tive qualquer problema com qualidade de chamada,problemas acontecem em qualquer marca no entanto mais uma vez generalizas porque aconteceu contigo com 1 telemóvel,eu com 3 nunca tive esse problema,alias nem qualquer problema seja com o que for.
Mesmo que as marcas chinesas neste caso a Xiaomi,tivessem representação directa em Portugal eu, até ver nunca saberia se a garantia e o suporte são bons e ainda bem,é sinal que nunca necessitei deles em 2 anos,logo mais uma vez generalizas algo quando tiveste uma não tão boa experiência com 1 telemóvel.
De realçar que em modo geral não sou “agarrado” a nenhuma marca e compro as coisas consoante o que posso e a relação preço qualidade das mesmas,tanto que tenho coisas das mais variadas marcas,mas neste caso a nível de telemóveis poucas marcas batem neste momento a Xiaomi,mas caso a coisa mude de figura garantidamente mudarei também.
Tu sabes que a Microsoft ficou com toda a tecnologia e engenheiros da Nokia, certo?
E que este Nokia 6 a única coisa que tem de Nokia é *literalmente* o nome, certo?
Não duvido que haja muito otário que caia na esparrela de comprar este telemóvel pensando que é um descendente direto de telemóveis como o N8 ou os Lumias 920 e 1020, mas não é.
Mas bom, o dinheiro é teu, és livre de o gastar tão mal quanto entenderes.
A Microsoft não ficou com tecnologia nenhuma da Nokia. A Microsoft comprou só as patentes de design, as fábricas, o apoio ao cliente, e a divisão que fazia os telemóveis. O resto das patentes (Clearblack, Pureview, Microfones HAAC, etc) ficaram todas na Nokia e foram licenciadas à Microsoft não exclusivamente. Por isso é que o Nokia 6 tem ClearBlack.
Quanto ao know-how, aquilo que resta do que o Microsoft desmantelou da Nokia foi vendido pela Microsoft à HMD. A Microsoft Mobile já não existe, agora fazem parte da HMD. Por isso é a verdadeira Nokia a voltar.
A Huwaei pede 450 por um 635, e ninguém diz mal.
Tem o SO errado!
Finalmente o SO certo, mas demasiado tarde.
Com o SO errado já sabemos no que deu.
Já teve este SO e foi no que deu…
Tem mesmo que voltar ao Windows.
??
Use o Windows Mobile 10 e quero vê-lo depois a dizer que este Nokia tem o SO certo!
Melhor resposta.:)
nokia é um caso perdido.
” Nokia 6 será exclusivo para o mercado chinês e isso poderá ser um erro”
Será um erro ou falta de fundos para poderem apostar em outros mercados?
Isto é tudo muito giro, fazer equipamentos, aproveitar uma marca, etc., mas sem dinheiro a fundo perdido no início não se vai a lado nenhum.
Claro que nesta altura escolher um mercado como o chinês para lançar um dispositivo com Android tem a ver com a necessidade urgente de encaixe financeiro, na minha opinião. Contudo, dada a qualidade e a oferta dos smartphones android na China, este é um passo muito arriscado. Se esta acção correr mal, o smartphone simplesmente perde todo o interesse no resto do mundo. Mas… vamos ver.
Só o nome nokia não vende ,se não tiver hardware a acompanhar ,bem ficam a apanhar pó nas prateleira .
E lançar mais um android ,entre as dezenas de marcas na China ,e as preços mais baixos e hardware melhor ,é mesmo de quem não tem um pouco de inteligência
O nome Nokia não vende. A Nokia tem um nível de reconhecimento de 95% a nível global. É a marca em que os consumidores mais confiam para comprar telemóveis. Já experimentou o telemóvel? Em que medida tem um mau hardware?
Leia o que eu escrevi ,e depois responda .Para ser competitivo ,o processador deveria de ser melhor .
O senhor diz que o hardware é mau. 4gb de Ram, com Snapdragon 430, som dolby digital, etc… por 200€? O que interessa é a performance do dispositivo. As combinações não são ao acaso. Portanto, até termos prova via, reviews em condições do dispositivo, é ridículo dizer que é uma estratégia falhada. Até porque o feedback tem sido exactamente no sentido contrário.
E o Sr continua a não ler o que escrevi .para o preço que é podia ser melhor ,eu não disse que era mau .Porque especialmente na china existem concorrentes de peso com hardware superior ao nível de processador, e mais barato.E nem pelo design se destaca (apesar de ser subjetivo).Se meter á venda na China faz parte de uma experiência ,retiro o que disse ,mas isso não invalida o que disse antes ,e mantenho o que disse sobre o aparelho .Mas o tira teimas vai ser aqui na Europa ,onde a Nokia tinha um grande peso no mercado .
Nao mudem de so, nao…
Queres que ponham qual, então?
IOS se calhar 😉
Um wue nso seja da cuscoid. Por ex w10m ou o que a Nokia tinha. Agora cuscoid = saturação+fragmentação+monotonia.
Mas percebo é um só gratis isco para fabricante. Fabriquem que eu dou um so grátis e com aquilo que cusco ganho dinheiro
É preferível ter um Android (vão ter atualizações garantidas durante dois anos) do que com um SO morto.
“Morto” com aspas. Entre ter pouca quota de mercado e estar morto vai uma diferença considerável.
Está morto, porque não tem apps, está cheio de bugs, a Microsoft não os resolve, e cada vez mais lhe retire o suporte. Já para não falar da oferta ridícula de aparelhos.
Sim… Iam pôr um W10M que tem 0.3% de quota de mercado (já a contar com o WP). Já resultou no passado, não é? 😀
Não percebo, nem a marca NOKIA é tão icónica quanto isso, a MOTOROLA foi mais importante e hoje vê-se onde está desde que adquirida pela lenovo. Snapdragon 430??? 235€ na China serão bastante mais aqui e pelas características que oferece, mais de 240€ é muito. Colocar só o nome não interessa, a marca Nokia já andava nas ruas da amargura mesmo antes de a Microsoft a ter comprado. Não esperem o regresso de D.Sebastião.
Mmmm deve ser por isso que toda a gente anda a falar dele, porque não chamou a atenção e ninguém reparou… (Gsmarena, phonearena, PPLware…) LOOOOL
Falar não quer dizer comprar.
Toda a gente fala do Trump…
E não o compraram (elegeram)?
Não… por 2 000 000.
Mas como terá um impechment daqui a um ano…
Este telemovel piloto so foi dado como lancado oficialmente no dia seguinte a estar lançado… para verem a importancia que a HMD lhe deu. Foi apenas um teste para o Mercado chines. No MWC podem esperar um lançamento à séria com 5 modelos se não estou em erro, 2 deles high end. Aí duvido que falarão de erro.. e de mortes anunciadas
Mas no WC será imbatível! E então quando o XPTO a lançar nos CTT , vai ser FTW!
Sendo a Nokia originalmente da europa e agora vender só para os chineses foi uma facada de marketing tão grande que nem europeus nem chineses vão apostar nele…
Chineses não devem ter gostado da qualidade / preço, os europeus, como eu não gostaram da facada e preço só seria bom se se mantivesse apenas com a taxa de conversão..
Mais pessoalmente, não gosto de ecrãs 5,5”, acho muito grande e detesto cameras salientes, no entanto gosto bastante dos botões “físicos”
A Nokia não vai vender só para China. Se fores ao facebooj da Nokia Mobile, vais ver que pouca importância deram ao lançamento. Aliás, só falaram disso na quarta-feira, quando anunciaram também que teriam um evento no MWC para lançar novos telemóveis, evento a nível mundial. Esse sim, será a sério. A Nokia só fez este lançamento na China agora para que este fosse lançado antes do novo ano Chinês.
A Europa já não é o centro do mundo. E se somos assim tão europeístas, porque não apoiar a melhor e mais famosa mar a que a Europa tem, a Nokia?
Não estou a ver onde é que alguém deve ter desgostado da relação qualidade/preço. É um telemóvel bom. Dentro da média, com qualidade Nokia e 2 anos de atualização de software Android garantidas.
Que engraçado, tal e qual como o iPhone 😀
Querias dizer como o Galaxy? Tem parecenças.
Estava a responder a um comentário que entretanto já não vejo
Porque é que é Chinês? Foi inteiramente desenhado na Finlândia.
Esta notícia não faz qualquer sentido. 270 mil reservas, no primeiro dia, é mau, para um anúncio que não saiu da internet? Sem qualquer publicidade?
Penso que na Europa será diferente,caso sejam lançados telefones da Nokia, a nostalgia também leva a comprar…
So sabem é dizer mal. Dizem que é chinoca (mentira) mas depois entra-se na internet – sites de tecnologia, youtube… – e é tudo a falar de xiaomis, oneplus e piores ainda.
Eu vou comprar um novo smartphone e estou à espera do que aí vem. Estou ansioso para ver os topos de gama da Nokia, e a minha escolha vai quase de certeza ou para um deles ou para o Huawei P10. Este Nokia 6 ainda é um ”inicial” para se ver o que o publico diz.
So sabem é dizer mal. Dizem que é chinoca (mentira) mas depois entra-se na internet – sites de tecnologia, youtube… – e é tudo a falar de xiaomis, oneplus e piores ainda.
Eu vou comprar um novo smartphone e estou à espera do que aí vem. Estou ansioso para ver os topos de gama da Nokia, e a minha escolha vai quase de certeza ou para um deles ou para o Huawei P10. Este Nokia 6 ainda é um ”inicial” para se ver o que o publico diz.
Apenas mais um Android…no meio das centenas de marcas com o mesmo SO que já existem!
Ainda me lembro de experimentar vários telemóveis de outras marcas, mas rapidamente os vendia, nenhum se comparava aos NOKIA. Bons tempos.
“Snapdragon 430″…
Registos????
Sim, o site chinês registou os interessados em comprar, mas é diferentes em encomendas.
Não percebo a vossa cena por ser um 430, eu também tenho um PC quad core já com 5 anos mais um SSD e ele ta rápido para as tarefas.
Eu tenho um Moto G 2013 ele ate é rápido mas a porra de 1gb de RAM é que lixa tudo. Dai a nokia ter posto 4gb de RAM. Agora o memória é MMC ou UFS?
Windows phone Microsoft lixo tenho um celular Microsoft 640 xl a loja não atualiza os apps é uma vergonha como eles tratam os clientes deles descaso total deixei de comprar um celular com Android arrependida estou até hoje, mais enfim troquei de celular e estou feliz comprei um Moto G quarta geração plus muito bom o celular o meu da Microsoft sabe oque fiz dei a meu filho pra ele jogar só é para que serve mesmo.
O meu tem atualização quase todos os dias…
Não sei o que tem a ver as app com o wm10.
Comprei um iphone para a esposa, ela merecia algo bom e feminino.
Agora para mim… 649 xl sem duvida nenhuma, até chegar um surface.
Androids é para os putos brincarem, coisa horrorosa
*640 xl
Não subestime o poder do Snapdragon 430, ele é rápido e fluído como o 617!
Muitos canais de notícia de tecnologia estão fazendo notícia sobre esse assunto por fazer. A Marca Nokia está ligada a uma empresa pioneira e que entende muito dos “paranauês”, e não acredito que ela esteja colocando os pés pelas mãos como dizem muitos por aí nos sites e blogs da vida. Esta é uma estratégia de mercado.
Antes mesmo, ainda na época do seu reinado, a Nokia tinha dispositivos esclusivos de alguns mercados.
Estará disponível na Fnac apartir de 21 de Agosto por 269€