Nem GNR nem PSP! Polícia Marítima vai ser a primeira a ter bodycams…
As bodycams são câmaras portáteis para trazer nos uniformes de elementos da PSP, GNR e Polícia Marítima. A Autoridade Marítima Nacional informou que a Polícia Marítima vai ser equipada com bodycams. Mas há mais...
Bodycams podem gravar em permanência...
As bodycams serão utilizadas pelos militares da GNR, agentes da PSP e Polícia Marítima e filmam em permanência, mas dividem as gravações em blocos "de 30 em 30 segundos".
Sempre que qualquer agente da autoridade "sentir necessidade do uso da gravação de imagem e voz", tem o dever de "comunicar ao cidadão que vai ativar essa mesma câmara", acionando o mecanismo que guarda a imagem e o som captados.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que, além das bodycams a Polícia Marítima vai ser também equipada com tasers (arma não letal).
Segundo o comunicado...
A entrega das bodycams e tasers permitirão à Polícia Marítima o uso de técnicas de dissuasão menos violentas, protegendo de forma mais eficaz a integridade física de polícias e cidadãos. A aquisição deste material representa um investimento na modernização da Polícia Marítima, fundamental para fazer face às diferentes missões
As bodycams deverão ser colocadas de "forma visível" no uniforme e a captação e gravação de imagens e som podem apenas ocorrerá em casos de intervenção de elementos das forças de segurança, nomeadamente quando esteja em causa a ocorrência de ilícito criminal, situação de perigo, emergência ou alteração de ordem pública, devendo o início da gravação ser precedido de aviso claramente percetível, sempre que a natureza do serviço e as circunstâncias o permitam.
A Autoridade Marítima Nacional destaca ainda a Polícia Marítima é o primeiro órgão de polícia criminal em Portugal a adquirir bodycams.
O Governo revelou que Portugal iria adquirir, de forma faseada, cerca de 10 mil bodycams até 2026, num investimento a rondar os cinco milhões de euros.
Este artigo tem mais de um ano
Conhecendo como é Portugal, misteriosamente muitas câmaras vão avariar ou vão estar desligadas…
Mesmo.
Acho bem. Os bandidos que se f*I%&am se acham que as bodycams vao ser utilizadas para fazerem deles novos “george floyds”
« devendo o início da gravação ser precedido de aviso claramente percetível»
Ó VOCÊ AÍ QUE ESTÁ A ROUBAR !!
OLHE QUE EU VOU LIGAR A CAMARA DE FILMAR !!
OUVIU ?????
Aiiii sô guardaaaa … pera aí q’eu vou guardari a naifa e só ajeitar a gravataaa
Este país é ridículo.
A escumalha que tomou conta do Estado tem a inteligência de uma sanguessuga.
Nada disso, vão fazer os agentes e guardas andar com um autocolante na testa (do género dos autocolantes antigos de GPL) a avisar que estão a recolher imagens.
e se nos quando virmos que estamos a ser prejudicados podemos obrigar-los a ligar as câmaras para depois servirem de prova?
Ridículo! Só em Portugal! Antes de gravarem têm de avisar!
Deve ser para o pessoal se pôr bonito….
Olhe! sr meliante!! Vou proceder á gravação de imagem e som. Agora em vez me me agredir e insultar, já pode fazer-se de vitima, eeee acção!!
Os primeiros a receber as camaras sao policias maritimos, pois tou a ver,,, ai os golfinhos esses hooligans ………… 🙂
Como sempre Portugal, começa a construção duma casa pelo telhado.
Provavelmente vai haver uma invasão de piranhas, e querem estar preparados para quando estas começarem a comer o pessoal nas praias.
Á meu lindo Portugal, quem tu Eras e no que te estas a tornar(medíocre).
Ainda sinto orgulho de ser Português, mas começa a desvanecer-se.
Tanta merd**** por causa de umas filmagens que tanto poderia ajudar policia e o cidadao… Portugal é tão acanhado e corrupto… Liguem lá essa mer***!