Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla trabalha numa função de tradução nativa para o Firefox

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    Um tradutor powered by Redes Neuronais xD. Se a Mozilla pensar em pedir ajuda a tradutores profissionais ou a nativos que colaborem no melhoramento da informação era bem bom xD.

  2. Joao Ptt says:

    Infelizmente… ou felizmente, conforme a perspectiva, ainda nada substitui por completo os tradutores humanos de qualidade… mesmo frases simples, cada tradutor chega a ter a sua sugestão e variadas hipóteses que infelizmente significa por vezes que o sentido da frase altera-se por completo, o que os torna inúteis em situações que a precisão é absolutamente crítica.
    Tradutores humanos colaborarem era boa ideia, mas teriam de encontrar bons tradutores, o que tendo em conta as traduções televisivas tal advinha-se complicado… e depois ainda existe simplesmente demasiadas coisas para traduzir e uma mesma palavra/ frase pode ter interpretações diferentes por várias pessoas e não necessariamente alguma delas poderá certa. Por último ainda teriam de lhes pagar. A Mozilla tem dinheiro, mas será que tem vontade ainda por cima de algo do qual não irá tirar dividendos óbvios?

  3. José Gaspar says:

    Até que enfim…!!!

  4. UserX says:

    Estranho é não haver nenhum post sobre outras coisas muito mais importantes que a Mozilla está a desenvolver (neste momento em parceria com os outros tubarões, Microsoft, Google, Apple), como WebAssembly (conhecido como Wasm), e o ainda mais “out of the box” (literalmente) wasi, também desenvolvido na Mozilla. O wasi, se tudo correr bem, vai ser a “api” do webAssembly.
    Para quem não sabe mesmo do que estou a falar, o Google ajuda, mas muito resumido, WebAssembly é o novo barbones da web, ou seja, em vez de haver Transpilers que compilam de código de uma linguagem para código da linguagem alvo, no caso JavaScript, deixa de ser necessário, pois passa a ser compilado código da linguagem que se está a usar para webAssembley. As vantagens são muitas, desde velocidade da aplicação, a segurança (que agora está na moda), finalmente), tamanho, etc…
    Vítor M, o tradutor, ao pé destes desenvolvimentos é uma coisa muito menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.