PplWare Mobile

Yandex Browser: Uma fantástica alternativa ao browser TOR


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. R says:

    Isto é parecido com o Brave Browser?

  2. InforMed says:

    Comparar um browser com uma rede … Que confusão. Sinceramente esperava melhor no pplware
    Até podem navegar com o Yandex usando a rede tor.

    • Pedro Pinto says:

      Ninguém está a comprar um browser com uma rede. O TOR browser é que é muita das vezes confundido com o projeto TOR (na sua totalidade), mas até por culpa deles pois se fores ao site do projeto apanhas logo com o download do TOR browser.

      • InforMed says:

        E onde é que o tor browser se compara com o Yandex. Que anonimato garanto Yandex comparado com o Tor browser. Por usar dnscrypt? Dns encriptado toda a restante ligação aberta.
        Comparar isso com um browser que usa a rede tor e faz parte do projeto Tor, e garante uma ligação encriptada, com vários exit points…

      • asd says:

        Acho que encontramos um clickbait hahaha, Tor Browser nao passa de uma versão mumificada do Firefox, quem usa Tor usa por causa da rede, o Tor Brwser nao passa do firefox com addons e modificacoes algo especificas para aceder à rede Tor… Para usar Tor Browser sem usar rede mais vale instalar os addons e scripts to Firefox e fica-se com algo mais atual com 90℅ da segurança do Tor browser…

    • lmx says:

      O Tor garante, supostamente, o teu anonimato, naquela rede…não sei até que ponto,
      Mas parto desse pressuposto.

      No meu entender, o Yandex browser actua mais no campo da Segurança,
      prevenção contra injecção de código malicioso, phishing,roubo da informação bancaria, etc

      Acaba por ser uma alternativa, ao browser TOR, na medida que tem em contra critérios de privacidade e segurança que não encontras em mais nenhum Browser!

  3. Spoky says:

    Isto não tem nada a haver com o TOR, nem de longe nem de perto. O TOR baseia-se no anonimato, segurança e encriptação, aqui só recebes ferramentas de “segurança” de forma a prevenires e a navegares em segurança, no entanto o teu tráfego pode ser interceptado como qualquer outro browser, já no TOR apesar de isso ser possível no último relay, no entanto dificulta e é mais díficil do os browsers comuns.

    Se tivessem dito, um browser focado em segurança ai tudo bem.

    • poiou says:

      E mesmo assim não sei, porque a segurança/anonimato do TOR browser reside MAIS na rede TOR que no browser propriamente dito.
      Browsers focados em segurança é qualquer chrome/chromium ou firefox com uns quantos extras adicionados. Isto do chromium está a ficar como as distros linux, há dezenas mas nenhum verdadeiramente consistente.

    • Marisa Pinto says:

      São meros pontos de vista sobre as ferramentas, apenas 🙂

  4. bola says:

    O meu browser de eleição, faltou referirem montes de features que possui, e a velocidade dele é memorável mesmo com extensões do Chrome e opera stores instaladas (sim suporta as 2 em simultâneo) é simplesmente excelente este browser.

    ☺️

  5. Marco says:

    E logo pela Yandex … é como um Sapo Browser … um Meo Browser … um Nos Broswer e afins … via Putin …

    • bola says:

      Como um google browser… (mas muito melhor)

    • lmx says:

      Se pensasses mais antes de Escrever,
      Não terias omitido tantas verdades, e afirmado tanta asneira… 🙂

      A Yandex, é uma Empresa que Ombreia com a Google de Igual para Igual, em tudo, e em algumas coisas é melhor que a Google!
      Porque é que a Yandex ,não poderia ter um Browser e a Google, e outras empresas podem?

      Nos mapas é a minha ferramenta preferia, tenho as tools básicas sem ter que andar a Google a me sacar a minha identidade.

      A Nível dos tradutores de voz, mete a Google pura e Simplesmente a um canto!!
      Digo isto, porque uso e abuso no android(android que nem gosto,pela falta de segurança, mas bb10…está a morrer..).

      A nível de Browser Yandex, é mais seguro que google, tem preocupações que a Google não lhe Interessam…
      já ouviste falar num programa de Espionagem Americano, chamado PRISM?devias…

      Até a nível de veículos Autónomos, eles estão a criar os Taxis do Futuro,
      Mas com capacidade de condução na neve, a Google ainda não é capaz disso,
      Há vários videos sobre isso…
      https://youtu.be/Bx08yRsR9ow

      Ás vezes tirar as palas de lado, não faz mal a ninguém 🙂

        • lmx says:

          Até 2012,
          Microsoft in 2007, Yahoo! in 2008, Google in 2009, Facebook in 2009, Paltalk in 2009, YouTube in 2010, AOL in 2011, Skype in 2011 and Apple in 2012.

          Bem vindos á pseudo segurança Americana.

      • Xinuo says:

        Mas espera um pouco!!!!

        Yandex é uma empresa que funciona em solo russo.

        Você sabe que a Rússia recentemente bloqueou o Telegram, pois essa empresa se recusou a entregar informações sobre utilizadores? O criador do Telegram é o mesmo criador, junto com outros, da rede social russa VK (VKontakte), que é semelhante ao Facebook e mais usado da Rússia, e que deixou a Rússia pelo motivo de ter sido assediado pelo governo russo para entregar informações.

        Estou citando esse caso para mostrar que empresas funcionando em solo russo, não são confiáveis quanto segurança, tanto quanto as que funcionam em solo americano.

        Eu acho que sua comparação sobre segurança não está certa, pois a empresa russa deve sofrer assédio mais facilmente do governo russo ao passo que o TOR e o TOR Browser são projetos de software livre, independentes de governos ou empresas.

  6. mikeziri says:

    “Tor” e não “TOR”

  7. Rodrigo says:

    Faltou só de referir que também está disponível para sistemas Android. É o único browser que uso no smartphone à vários meses.

  8. Manholas says:

    Humm…bonitinho, mas, após a instalação no smartphone, não encontrei forma de associar a conta do gmail para importar os favoritos do Chrome

  9. GHOST says:

    Versão 64bits existe nesta ultima versão lançada?

  10. Mglr says:

    Na configuração de proxies é como o chrome? usa o do windows? (Não percebo porquê que nao fazem como o firefox que tem a opção para usar o do windows ou inserir os servers)

  11. lulu@rroz says:

    Sim uma alternativa ao TOR, falta saber porque é a alternativa ao Browser mais anónimo que existe, não vi uma linha nesse sentido!

  12. manuel silva says:

    Eu fiz o download e estou muito satisfeito
    Eu sempre usava o google chromo
    Mais a partir de hoje vou usar Yandex
    Obrigado a Pplware

  13. josé galamba says:

    segurança e empresa russa não liga!

    • lmx says:

      José, eu percebo o preconceito..
      2 décadas a levar com propaganda, é muito tempo.
      As pessoas ficam formatadas..

      Mas você tem na Russia empresas fantásticas, que em alguns casos nem teem concorrencia..
      Kaspersky,parallels, yandex, etc

      Mais a Russia tem a nível legal, as melhores politicas de Segurança, no mundo!!
      A EU é a desgraça que se vê com os Americanos a usarem e abusarem do Cidadão, sem que a EU o proteja!
      Você sabia que usando Google, está a fazer parte dos mecanismos de Espionagem Americanos?
      Leia um pouco sobre o projecto PRISM..

      Em suma, se eu tiver que optar, opto por Empresas Confiáveis, agora obviamente que uma empresa que não conheça o seu caminho, ai tenho reservas.

      Mas a Yandex, que aparentemente é desconhecida para nós…por motivos já mencionados, é uma empresa que ainda a Google não tinha nascido e ainda nos tempos do Yahoo, a Yandex já dava cartas, e das maiores empresas na Europa, se não a maior nos Sectores onde Opera.

      É uma empresa do Inicio da Década de 90.A empresa mãe continua a Mesma, Arkádia!
      https://en.wikipedia.org/wiki/Arkady_Volozh

      Especializaram-se em motores de pesquisa e algoritmos para os mesmos há 2 décadas!!
      Ainda os Americanos andavam a tentar perceber o que era um motor de pesquisa..

      • Vítor Silva says:

        Imx, concordo com quase tudo o que diz sobre a falta de segurança informática dos EUA ou na UE, mas querer fazer crer que a Rússia é a alternativa confiável é apenas desconhecer todo o contexto político russo, ou então detestar tanto os americanos que se apoia o rival só porque sim. Um país onde a oposição é presa, os jornalistas assassinados e que usa as suas competências cibernéticas para influenciar eleições alheias (isto não é propaganda, amigo, é comprovado), dificilmente me convencerá da sua superior integridade.
        Se quiser convencer-me da qualidade dos seus produtos, aceito, mas da sua maior integridade face aos americanos? Não me faça rir. Mas se acreditarmos que tudo é manipulado, então…

  14. msc says:

    Vi muitos comentários desnecessários sobre este assunto aqui, em vez de estarem a fazer troca de palavras, perda de tempo, experimentem, tirem as vossas conclusões, avaliem se merece ou não a vossa aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.