Microsoft vai obrigar utilizadores do Outlook e Hotmail a pagar o espaço dos emails antigos?
O "ditado" é velho, quando na Internet alguma coisa é gratuita, o produto é o utilizador. Portanto, se tem algum produto que usa gratuitamente, saiba que ou está a ser o produto, ou mais tarde ou mais cedo, vai ter de pagar por ele. A Microsoft, nas suas contas do Outlook e Hotmail, está a alertar os seus utilizadores. Será que estes vão ter de pagar para guardar os seus e-mails antigos?
Segundo vários relatos de utilizadores mais antigos dos serviços de email Hotmail e Outlook, a empresa quer que apaguem emails antigos ou paguem pelo serviço. A Microsoft tem outra explicação.
Se não quer ser o produto, pague para usar o serviço
As gigantes de tecnologia que oferecem a utilização dos seus produtos e serviços poderão estar a mudar de política. Conforme vimos recentemente com a Google, os utilizadores vão deixar de ter espaço ilimitado no Google Fotos. A empresa gigante das pesquisas primeiro "viciou" e criou hábitos no utilizador. Agora, para manter este nível de serviço, paguem.
A Microsoft, segundo alguns relatos poderá estar a fazer o mesmo, mas agora no âmbito dos seus serviços de email Outlook e Hotmail.
Assim, conforme foi relatado, a Microsoft enviou mensagens de alerta a alguns utilizadores que usam gratuitamente os seus serviços Hotmail e Outlook, avisando-os de que eles estão a atingir um novo limite de armazenamento.
O novo limite parece estar definido em 15 GB. E, de acordo com informações, estes alertas alimentaram a ira de utilizadores antigos do serviço de e-mail da Microsoft. Se os utilizadores desejam aumentar a capacidade de manter e-mails arquivados, terão então de pagar $69,99 ou 58 euros/ ano.
Microsoft oferece 15 GB para guardar "arquivo", mais que isso, paguem
Com as mudanças de estratégia da empresa, os muitos utilizadores antigos foram "forçados" a deixar de utilizar o Hotmail, quando este foi efetivamente eliminado em 2013. Então, nessa altura, a Microsoft começou a migrar as pessoas do serviço Hotmail para o seu novo cliente de e-mail Outlook.com, embora permitisse que as pessoas mantivessem os seus endereços antigos do Hotmail.
Agora, os visados revoltaram-se porque dizem que pagar quase 70 dólares para garantir que não perdem o acesso a um serviço que era inicialmente gratuito, parece demasiado.
Assim, a jogada da Microsoft foi colocar o limite de armazenamento gratuito do Outlook em linha com a quantidade de armazenamento gratuito que o Google oferece. Conforme sabemos, a Google, para os seus serviços Drive, Gmail, e Fotos, oferece 15 GB gratuitos.
No entanto, parece que a mudança da Microsoft apanhou de surpresa os utilizadores, levando alguns para o Twitter para manifestar a sua desaprovação.
#Outlook's started telling me I'm using 27GB or 15GB and can't send or receive emails till I sort it. Is this something new? #microsoft
— ashic (@ashic) January 23, 2021
A Microsoft explica que há uma razão
Depois destas posições dos utilizadores, com um eco grande de descontentamento, a Microsoft já veio fazer a sua própria defesa. Em declarações ao Pplware, a empresa refere que:
Sempre enviámos notificações - tanto para os clientes que pagam, como para clientes que não pagam - a alertar que estão a chegar, ou a aproximar-se, do seu limite de utilização de dados. O design do aviso mudou recentemente, mas não houve mudanças nos nossos limites de dados ou políticas.
Portanto, parece que a mudança no formato dos alertas pode ter sido o que despertou nos utilizadores uma nova perceção das regras. Quer isto dizer que, a forma como anteriormente estava a ser feito este aviso ou alerta não era eficaz e levou os utilizadores a não ter consciência desta política.
A Microsoft também sugeriu que os utilizadores excluíssem o conteúdo ou comprassem uma assinatura, coisa que alguns utilizadores podem não gostar muito. A Microsoft tem uma página da Web com informações sobre os limites de armazenamento e como reduzir o tamanho da caixa de entrada.
Este artigo tem mais de um ano
Preparem se porque isto vai continuar e ainda bem! A Internet é o sexto maior poluidor do mundo e as pessoas pensam que os emails são mesmo guardados nas nuvens. Eu todos os anos apago os mails do ano anterior.
+1
+1
Bem me estou a cag para a Microsoft e para o seu email.
temos outras alternativas
No one care …
Com as regras mais apertadas no que toca a venda e acesso aos dados dos utilizadores para publicidade é normal que as empresas comessem a procurar outras formas de financiamento de produtos.
Não existe almoços grátis!
Eu concordo a 100%, por vezes reparo computadores de clientes com mais de 7.000 e-mails, muitos deles de 2010, 2007 e até 2001. Portanto o que acontece com muitos utilizadores é um hábito do antigamente, que as pessoas juntavam faturas, cartas e documentos mais de 10 anos em casa e tudo por preguiça de os deitar fora, no âmbito digital é a mesma coisa, as pessoas têm preguiça em apagar e-mails que já não são necessários, muitos desses e-mails que algumas vezes clientes que eu alertava para o elevado número de e-mails a resposta era sempre a mesma “ahh pois eu tenho que um dia ter tempo para apagar e-mails que já não fazem falta” e outras vezes haviam clientes que me pediam para lhes explicar na presença dos mesmos como eliminar esses mesmos e-mails e muitas das vezes o conteúdo desses e-mails eram publicidade ou até e-mails um links que já nem abriam de domínios que já até já nem existiam, lógico que estou a referir-me a um target de idades dos 50 anos que muitas vezes não dominam as plataformas digitais, mas existem muitos clientes da faixa etária dos 30 e 40 anos que dominam perfeitamente as plataformas digitais e muitas vezes é mais por preguiça, portanto acho que estas empresas de tecnologia que disponibilizam de forma gratuita o serviço de e-mail têm que combater e forçar os seus utilizadores a se reorganizarem e a serem responsáveis pela sua caixa de correio, porque da mesma forma que as pessoas todos os dias ou regularmente retiram da sua caixa de correio as cartas e publicidade, porque se não o fizessem o carteiro não tinha como depositar mais cartas endereçadas aos seus destinatários, os utilizadores digitais não é porque não vêm algo físico à sua frente que não devem também manter a sua caixa de correio digital organizada.
Tiago, do ponto de vista de um prestador de serviços, qual é o problema de um computador ter 7000 emails?
Significa que a pessoa não trabalha, 7.000 emails para mim é 1 mês a trabalhar.
Título engagador… o Pplware já parece a CMTV. Sempre foi assim. O GMail também tem limite e faz sentido.
+1
Ricardo, qual é o problema com o título? :/ Sempre foi assim?
E tu nimboos, qual é o teu problema?
Nenhum. 😛 Só estou a tentar perceber o que há de errado com o título.
E tu FAR? Alguma coisa que te apoquente?
Lol óbvio que há que existir limite.. Se não houvesse não existiam servidores no mundo com capacidade para armazenar tanta informação de biliões de pessoas.
Agora a Microsoft é a que tem mais espaço grátis. Qual Google qual apple. Aliás a Apple é para rir.. Paga paga paga..A Microsoft pelo menos oferece espaço mais q suficiente grátis, óbvio q o utilizador tem de ter consciência e ir apagando. Se todos os dias meteres o lixo da tua casa no teu quintal e ninguém o vier buscar ao fim de um ano a tua casa está enterrada de lixo não é…
Essa resposta ai apresentada e esses comentários que sempre foi assim é mentira !
Dependia das contas, algumas mais antigas a quando da atualização deixou de estar disponível o limite ou a consulta do espaço de armazenamento!
Tenho certeza absoluta pq andei a procura disso em tempos e não era igual as restantes contas!
Enquanto que o Gmail sempre foi claro, nos 15gb + aqueles 2gb de oferta em certos anos, no Hotmail certas contas viraram “infinitas”.
Agora aparece esse aviso, e nessa conta que tenho que tava “infinita” tenho 300% de ocupação e nunca foi recebido qualquer email de aviso de espaço.
E para os comentários que deviam apagar tudo com mais de 1 ano, etc, etc, devem viver num mundo diferente do meu.
Em que não é assim tão raro, volta e meia aparecem situações a invocar coisas com mais de 2/3 anos!
Nao uso nada da Microsoft.
Uau! Como tu és muito e tão esperto!
Quando eu for grande quero ser igualzinho a ti.
Usas e nem sabes, essa é que é a verdade.
Qual é a novidade mesmo?
Tanto o outlook/hotmail como o gmail sempre tiveram um limite (normalmente igual aos seus próprios serviços drive). Tanto um como outro têm 15gb grátis para os e-mail desde há muitos anos.
Até tirei print : https://imgur.com/a/lla4I2o
*como não dá para editar comentários tenho que criar estes novos
Na notícia do google photos dizem “Como nem tudo são más notícias, as imagens carregadas antes mantêm o seu estatuto e não contam para o volume de espaço ocupado.” e neste quando falam do google photos já dizem ” Agora, para manter este nível de serviço e não terem de descarregar ou verem apagadas as suas fotos, paguem.”
Mas está exatamente a realidade: para manter este nível de serviço, se não querem ter de apagar fotos ou ter de as descarregar, temos de pagar. Se agora tens um limite, não podes ter o mesmo nível de serviço que tinhas antes. Verdade? 😉
Mais uma não notícia. O Gmail também só tem 15 GB gratuitos já vários anos. E é pior ainda que esse espaço é partilhado com o Google Drive. Quem quiser mais espaço tem de pagar. Não querem fazer uma notícia sobre esse assunto também?
Fico admirado é como o Youtube ainda não tomou a mesma atitude, visto que os conteúdos de vídeo são superpesados e de acesso a qualquer um, mesmo de contas duvidosas. Eu posso criar muitas contas e ter esses espaços disponíveis para abusar da sua utilização.
A utilização minimamente responsável é uma utopia. Conheço imensa gente que não apaga fotos nenhumas do Google Photos; refiro-me a desfocadas, por engano, o que seja.
Preferia não pagar nada, mas tenho de compreender.
Não uso a microsoft lol. Sou Linux para sempre
E não chega os 15GB de graça para emails? Façam outro e outro e mais outro. Eles que se f… E apagar mensagens importantes antigas sem autorização é um crime grave para a sociedade.
Não vejo qual o problema.
Se o limite gratuito é 15GB e todos sabem, se esgotarem esse limite ou compram armazenamento extra, ou apagam mails ou mudam para outro serviço.
Em boa verdade, 15GB para emails é um espaço bem generoso.
Não faz sentido. Um email antigo pode ser reenviado para o próprio e passa a ser recente. Ou então pode-se imprimir o email para PDF ou fazer download dos documentos e arquivar num disco externo.
No entanto ficam as perguntas: Esta é a confirmação que bisbelhutam os computadores alheios? Caso contrário, como saberão o número de emails que cada um tem?!
A serio? Estamos a falar emails guardados na cloud e não localmente fora que
entao a microsoft nao sabe quantos emails recebem na plataforma deles?