Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft vai obrigar utilizadores do Outlook e Hotmail a pagar o espaço dos emails antigos?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TT says:

    Preparem se porque isto vai continuar e ainda bem! A Internet é o sexto maior poluidor do mundo e as pessoas pensam que os emails são mesmo guardados nas nuvens. Eu todos os anos apago os mails do ano anterior.

  2. silva says:

    Bem me estou a cag para a Microsoft e para o seu email.
    temos outras alternativas

  3. miguel says:

    Com as regras mais apertadas no que toca a venda e acesso aos dados dos utilizadores para publicidade é normal que as empresas comessem a procurar outras formas de financiamento de produtos.
    Não existe almoços grátis!

  4. Tiago Ferreira says:

    Eu concordo a 100%, por vezes reparo computadores de clientes com mais de 7.000 e-mails, muitos deles de 2010, 2007 e até 2001. Portanto o que acontece com muitos utilizadores é um hábito do antigamente, que as pessoas juntavam faturas, cartas e documentos mais de 10 anos em casa e tudo por preguiça de os deitar fora, no âmbito digital é a mesma coisa, as pessoas têm preguiça em apagar e-mails que já não são necessários, muitos desses e-mails que algumas vezes clientes que eu alertava para o elevado número de e-mails a resposta era sempre a mesma “ahh pois eu tenho que um dia ter tempo para apagar e-mails que já não fazem falta” e outras vezes haviam clientes que me pediam para lhes explicar na presença dos mesmos como eliminar esses mesmos e-mails e muitas das vezes o conteúdo desses e-mails eram publicidade ou até e-mails um links que já nem abriam de domínios que já até já nem existiam, lógico que estou a referir-me a um target de idades dos 50 anos que muitas vezes não dominam as plataformas digitais, mas existem muitos clientes da faixa etária dos 30 e 40 anos que dominam perfeitamente as plataformas digitais e muitas vezes é mais por preguiça, portanto acho que estas empresas de tecnologia que disponibilizam de forma gratuita o serviço de e-mail têm que combater e forçar os seus utilizadores a se reorganizarem e a serem responsáveis pela sua caixa de correio, porque da mesma forma que as pessoas todos os dias ou regularmente retiram da sua caixa de correio as cartas e publicidade, porque se não o fizessem o carteiro não tinha como depositar mais cartas endereçadas aos seus destinatários, os utilizadores digitais não é porque não vêm algo físico à sua frente que não devem também manter a sua caixa de correio digital organizada.

  5. Ricardo Santos says:

    Título engagador… o Pplware já parece a CMTV. Sempre foi assim. O GMail também tem limite e faz sentido.

  6. Juliano says:

    Lol óbvio que há que existir limite.. Se não houvesse não existiam servidores no mundo com capacidade para armazenar tanta informação de biliões de pessoas.
    Agora a Microsoft é a que tem mais espaço grátis. Qual Google qual apple. Aliás a Apple é para rir.. Paga paga paga..A Microsoft pelo menos oferece espaço mais q suficiente grátis, óbvio q o utilizador tem de ter consciência e ir apagando. Se todos os dias meteres o lixo da tua casa no teu quintal e ninguém o vier buscar ao fim de um ano a tua casa está enterrada de lixo não é…

  7. Filipe says:

    Essa resposta ai apresentada e esses comentários que sempre foi assim é mentira !

    Dependia das contas, algumas mais antigas a quando da atualização deixou de estar disponível o limite ou a consulta do espaço de armazenamento!

    Tenho certeza absoluta pq andei a procura disso em tempos e não era igual as restantes contas!
    Enquanto que o Gmail sempre foi claro, nos 15gb + aqueles 2gb de oferta em certos anos, no Hotmail certas contas viraram “infinitas”.

    Agora aparece esse aviso, e nessa conta que tenho que tava “infinita” tenho 300% de ocupação e nunca foi recebido qualquer email de aviso de espaço.

    E para os comentários que deviam apagar tudo com mais de 1 ano, etc, etc, devem viver num mundo diferente do meu.
    Em que não é assim tão raro, volta e meia aparecem situações a invocar coisas com mais de 2/3 anos!

  8. Jorge says:

    Nao uso nada da Microsoft.

  9. Omazaça says:

    Qual é a novidade mesmo?

    Tanto o outlook/hotmail como o gmail sempre tiveram um limite (normalmente igual aos seus próprios serviços drive). Tanto um como outro têm 15gb grátis para os e-mail desde há muitos anos.

  10. Barbatos says:

    Na notícia do google photos dizem “Como nem tudo são más notícias, as imagens carregadas antes mantêm o seu estatuto e não contam para o volume de espaço ocupado.” e neste quando falam do google photos já dizem ” Agora, para manter este nível de serviço e não terem de descarregar ou verem apagadas as suas fotos, paguem.”

    • Vítor M. says:

      Mas está exatamente a realidade: para manter este nível de serviço, se não querem ter de apagar fotos ou ter de as descarregar, temos de pagar. Se agora tens um limite, não podes ter o mesmo nível de serviço que tinhas antes. Verdade? 😉

  11. User says:

    Mais uma não notícia. O Gmail também só tem 15 GB gratuitos já vários anos. E é pior ainda que esse espaço é partilhado com o Google Drive. Quem quiser mais espaço tem de pagar. Não querem fazer uma notícia sobre esse assunto também?

  12. Redin says:

    Fico admirado é como o Youtube ainda não tomou a mesma atitude, visto que os conteúdos de vídeo são superpesados e de acesso a qualquer um, mesmo de contas duvidosas. Eu posso criar muitas contas e ter esses espaços disponíveis para abusar da sua utilização.

  13. R says:

    A utilização minimamente responsável é uma utopia. Conheço imensa gente que não apaga fotos nenhumas do Google Photos; refiro-me a desfocadas, por engano, o que seja.
    Preferia não pagar nada, mas tenho de compreender.

  14. informado says:

    Não uso a microsoft lol. Sou Linux para sempre

  15. j says:

    E não chega os 15GB de graça para emails? Façam outro e outro e mais outro. Eles que se f… E apagar mensagens importantes antigas sem autorização é um crime grave para a sociedade.

  16. PTO says:

    Não vejo qual o problema.

    Se o limite gratuito é 15GB e todos sabem, se esgotarem esse limite ou compram armazenamento extra, ou apagam mails ou mudam para outro serviço.

    Em boa verdade, 15GB para emails é um espaço bem generoso.

  17. Su says:

    Não faz sentido. Um email antigo pode ser reenviado para o próprio e passa a ser recente. Ou então pode-se imprimir o email para PDF ou fazer download dos documentos e arquivar num disco externo.
    No entanto ficam as perguntas: Esta é a confirmação que bisbelhutam os computadores alheios? Caso contrário, como saberão o número de emails que cada um tem?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.