PplWare Mobile

Microsoft faz publicidade a gozar com a Apple


Autor: Vítor M.


  1. Torres says:

    Muito bom o anúncio da Microsoft

  2. Rui Miguel says:

    A Apple não gozou com o SURFACE por ter um teclado físico. O iPad 1 tinha um teclado físico que encaixava até na porta de 30 pinos, sempre suportou teclados por Bluetooth, e Ainda suporta, e a Apple vendeu teclados de terceiros nas suas lojas.

    A Apple sempre gozou com o SURFACE por correr Apps de desktop e móvel, não sendo nem carne nem peixe, e isso sim, é o problema do Surface.

    Um iPad funciona perfeitamente sem teclado, só com o touch, o Surface já não. Muitas coisas não pode fazer com a interface touch, e muitas coisas não fazem sentido. É um produto que é vendido sem teclado/touchpad, mas que não dá para usar sem eles!

    A verdade é que o iPad está a crescer, e o Windows está a morrer, com menos programadores e menos investimento.

    O futuro é móvel.

    • Miguel says:

      Mas queres usar um Solidworks ou Photoshop com o dedo?
      Isso só dá para versões básicas… por isso é que o equipamento da Apple é básico.

    • iFernando says:

      O iPad PRO é ridículo! Nem o simples iTunes podes instalar para controlar o teu iPhone.

    • André says:

      “sempre gozou com o SURFACE por correr Apps de desktop e móvel, não sendo nem carne nem peixe, e isso sim, é o problema do Surface.”
      Como é que isto é um problema?

    • Rudy says:

      “A Apple sempre gozou com o SURFACE por correr Apps de desktop e móvel, não sendo nem carne nem peixe, e isso sim, é o problema do Surface.”
      É precisamente isto que a Apple ainda não percebeu, é que o Surface é carne E peixe. Faz as duas coisas, não está limitado por nenhuma.
      Faz o mesmo que qualquer portátil no mercado, e faz o mesmo que qualquer tablet. Qualquer pessoa consegue utilizar o Surface sem teclado, exatamente da mesma forma que se usa um iPad. Tens um teclado on-screen, ou podes ligar um teclado bluetooth, ou até mesmo por USB!!
      iPad está a crescer sim, mas Windows não está a morrer, nem perto disso. Continua a ser a maior plataforma do mercado, com mais de 90% na plataforma desktop e continua a crescer também no mercado de servidores.
      Que sejas apple fanboy, tudo bem, mas não digas mentiras só para a Apple parecer melhor.

    • Tuga says:

      Apple e boa apenas para quem se quer mostrar conhecedor das tecnologias de informacao, mas na realidade nao percebe patavina.
      E basico e limitado, por isso os compra quem compra.

      Ja os verdadeiros conhecedores preferem verdadeiros PC’s que permitem upgrades de hardware e overclock.

      Em 2010 fiz um teste com um MacBook pro e um modesto insys core duo a 2.0Ghz. O teste foi fazer um render de uma habitacao em Artlantis.
      Resultado…
      O Insys acabou 7 minutos antes do MacBook ditto Pro!!!!!!!!!

      Sejam inteligentes, poupem dinheiro e comprem PC’s, seja com windows ou Linux.

  3. Filipe Sá says:

    Não sou fanboy da Microsoft nem da Apple, escusam-de vir críticar-me por dar a minha opinião.

    Eu uso Android no telemóvel e tenho todo o gosto em admitir-lo não quero saber se é mais ou menos seguro um que o outro, todos os telemóveis e sistemas operativos têm as suas falhas quer queiram admitir ou não.
    Vai aparecer os pseudo trollers a dizer que o Windows 10 Mobile é mais seguro, mas esquecem-se que o Windows 10 para PCs não é tão seguro e é da Microsoft enquanto Linux então a carapuça serve para ambos.

    A Microsoft gaba-se muito, e goza mas sabe perfeitamente que o Windows 10 Mobile está a morrer tanto que o Pplware já publicou a noticia a cerca do Skype, essas e outras apps estão abandonar o Windows Mobile cada vez mais, alguns deixam de suportar versões antigas e algumas recentes, e outros acabam mesmo por abandonar completamente o Sistema Operativo.

    Ninguem proibe a Microsoft gozar, mas gozar numa altura em que Windows Mobile nem chega a 20% de quota no mercado? Hum, gozar quando o Windows Mobile é dos poucos usados entre Android e Apple?

    Gozar quando metade das aplicações que há no Android e na Apple não existe no Windows Mobile ou já não têm suporte? Quando metade dos jogos nem sempre estão disponíveis na Windows Store?

    Parece-me mau, isto só faz com que a reputação do Windows Mobile caia mais por água a baixo.
    A Apple não é santa nenhuma, também faz das suas mas a Microsoft definitivamente acabou por se humilhar a si mesma!

    Não me venham com aquela de que o Windows Mobile não esta a morrer, porque ambos sabemos que está segundos as estátisticas que sairam a uns meses ou semanas (Querias o link não era? Pesquisa!) onde revela que o Windows Mobile ainda está muito abaixo do esperado..

    Fora os desenvolvedores deixarem de produzir jogos/apps para Windows Mobile devido a isso mesmo.
    Há muitas dúvidas do “vai acabar” e do não vai acabar, mas garanto-vos que até a própria Microsoft sabe que o seu sistema mobile não está a ter tanto sucesso como seria esperado, pelo menos por agora!

    E duvido que venha a ter, eu prefiro de longe o Android é mais livre, posso personalizar e modificar ao meu gosto, com Launchers ou sem Launcher já nisso na Apple, Windows Mobile não acontece tão facilmente

    Venham la com aquela dos “vírus e malware” isso todos têm ou vamos falar do iCloud? Ah mas isso nada têm a ver, não têm o quê? Há sempre desculpas, se forem pesquisar já foram detectadas vulnerabilidades na Apple por isso não faz de vós 100% Seguros, tal como disse não existe nenhum sistema 100% seguro contra Malware

    Há quem admita, há quem esconda a realidade e permaneça na ilusão, iludidos outras pessoas de que “não é não, isso é impossível”

    Estou muito feliz com o Android, digam o que disserem, para mim é dos melhores sistemas operativos não é por acaso que é um dos mais usados.

    Apple? Overpriced, Sistema Operativo? Muito bom gosto e adoro, mas a limitação na personalização, modificações e preço excessivo é que não vou a bola! E não não tenho inveja.

    Caso contrário se tivesse inveja iria ao Ebay, CustoJusto, OLX o que não falta é gente desesperada para comprar um novo telemóvel da atualidade, senão já sabem como é.. são excluídos do grupo de amigos fashion.

    • Quintas says:

      Sabes que o Skype foi descontinuado no Windows phone e não no Windows mobile correto? Sabes tambem que o Skype vai passar a ser o centro de sms e chamadas correto? Se não sabes não fales. depois dizer que o Windows mobile está a morrer, podes dizer isso visto que nenhum telemóvel foi lançado, e também pode ter baixado porque infelizmente muitos telemóveis não receberam o update enta muitos utilizadores decidiram comprar outro telemóvel, no entanto isso não significa que está a morrer, significa que se esta a mudar de estratégia. A própria Microsoft referiu que iria deixar a parte de fabricação de telemóveis para quem sabe e já se vê marcas como HP e Lenovo a mexerem-se no mercado empresarial (é aí que a Microsoft se está a começar a focar) onde antes era mercado doméstico por assim dizer. Ah, e não esquecer parceria com a xiaomi, experimentei um MI2 com Windows mobile e era uma coisa de outro mundo. E quanto às apps, pensa que muitas apps na loja do Windows estão a passar por uma enorme reformulação onde tem OBRIGATORIAMENTE de funcionar nos computadores e telemóveis (isso é mau?) isso significa que está a morrer? Não antes pelos contrário, mas devido a fazer se está universalidade de apps os produtores não querem gastar dingeiro, no entanto mais cedo ou mais tarde vão ver-se obrigados e sabes porquê? Porque o Windows domina 95℅ do mercado e a universalidade de apps será o futuro.

    • Manuel Monteiro says:

      Um texto tão grande e que nada tem haver com esta noticia!!!

    • Aguamenti says:

      Parei de ler na parte do fim do Skype para Windows Mobile. Podes não ser fã – e ainda bem -, mas também não és grande conhecedor do que falas.

  4. Nuno Sousa says:

    Boa tarde,

    Onde andam os W e Apple Fan Boys?

  5. João RS says:

    Microsoft SurfaceBook + SurfacePro + Surface = $1B
    Apple iPad = $4.9B
    Apple Mac = $5.2B

    E os Surface são mais caros que os iPad e Mac!

  6. Victor F. says:

    Rekt…PWNED!

  7. Keytek says:

    Eu vinha ver a guerra, mas ainda não começou…

  8. P says:

    O anúncio até está engraçadito, diga-se!

  9. Pedro says:

    Não é guerra nenhuma mas de facto o Surface é mais computador do que o iPad, precisamente pelos 2 pontos referidos: portas e aplicações desktop. O Surface 4 é excelente, sofre apenas do mesmo problema que os produtos Apple, é caro.

  10. C0C45 says:

    Os fanboys mataram-se uns aos outros e não sobrou nenhum. =\

  11. Rui C. says:

    A M$ bem tenta, mas nem sabem bem o que os espera.
    Deixem-nos “ladrar” , que a caravana da inovação vai continuar a andar. 🙂

    • Torres says:

      Ahahah, muito bom esse sarcasmo

    • Miguel says:

      A inovação já permite enviar fotos por Bluetooth?

      • João RS says:

        Bluetooth? LOL!

        Já ouviste falar de AirDrop?

        Já ouviste falar de Internet?

        O Surface já tem conectividade 4G?

        • Carlos says:

          Mas onde está a dúvida de que o Surface é melhor?

          • Miguel says:

            Não sei que artigos andas a ler, mas as vendas do Surface tem batido records… as do iPad já estão em sentido descendente.

        • Miguel says:

          Mas usas um Auricular BT por Airdrop ou Internet?

          Qual é o problema do Bluetooth para que não possa enviar fotos por Bluetooth?! Existem aparelhos que não têm outra conectividade. Aliás, já tive em locais sem Internet (Tanto 3G ou 4G) ou até mesmo em Roaming onde precisava de enviar fotos/videos/documentos por BT.

          E qual é o problema da inovação chamada SD Card que um iPhone não consegue suportar mas que um humilde Microsoft Lumia 435 consegue aguentar um cartão micro SD de 200GB?!

          • Aguamenti says:

            “O cartão não é para pessoas com status” – resposta idealizada com base em inúmeros comentários de grandes personalidades da sociedade que frequentam o Pplware (deve ser blogue muito chique, portanto, para que pessoas com tamanho status venham frequentar… que honra a nossa, meros geeks inferiores).

        • Telmo says:

          por acaso ate sim. é pena que infelizmente não esteja a venda na europa. Informa-te melhor.

        • Sum Ting Wong says:

          Sim! Bluetooth! Aquela tecnologia simples que TODOS usam como alternativa para transferir cenas de um telemóvel para outro, sabes? Tipo, como quando queres passar aquela foto para um amigo teu que tem um android! Ah, pois, não podes… Hmm, anos-luz à frente da concorrência, e não consegue fazer algo tão simples.

        • Aguamenti says:

          Se o Bluetooth é tão idiótico, explica-me o motivo pelo qual vários devices Apple são vendidos com tal tecnologia embutida. Se de nada serve, está ali apenas a gastar silício porque sim.

      • Paulo says:

        Bluetooth? A sério? Heheh, acorda! Estamos em 2016:)

        • Miguel says:

          Exato… estamos em 2016 e ainda não permitem enviar fotos por BT.

        • João RS says:

          Para veres como os utilizadores MS estão atrasados no tempo…

          • Miguel says:

            Pena que com um simples OBD2 consigo passar informações da Centralina do meu carro para o telemóvel através do Bluetooth… Tanto para Android como Windows 10 Mobile.

            A alternativa para a Apple é o mesmo OBD2 mas com ligação WI-FI, que curiosamente é mais caro, uma vez que não aceitam este tipo de comunicação sem fios. LOLOLOL

        • iDroid says:

          E quem tem planos de dados limitados? É óbvio que o bluetooth continua a ser uma alternativa completamente viável.

    • Zéi says:

      iPad com teclado (AKA iPad Pro) é um bom produto mas até ver a Apple não tem nada do género. O único produto que concorrente com o Surface é o Macbook e não o iPad Pro.

    • Ricardo M. says:

      Inovação? Lol
      Parece que o iPhone vem com fast charging e sem Jack. Depois de terem visto o note 7, devem estar a pensar como podemos apresentar um produto destes ao preço ridículo que vai ser lançado, e continuar a lucrar. Coitados dos isheeps. Tenho pena.

      • João RS says:

        O iPhone tem fast charging e não precisas de comprar carregadores “certificados” para isso…

        • Carlos says:

          A bateria demora é pouco a carregar, porque a capacidade é ridícula. A isso não se chama fast charge…

          • João RS says:

            Achas que alguém acredita em ti?

          • Sum Ting Wong says:

            @João RS Eu acredito. Sabes porquê? Porque ele tem razão! Queres comparar carregar uma bateria do tamanho da do iPhone para uma, por exemplo, de um OP3? Ainda precisas de um desenho, ou mesmo assim terias dificuldades para entender?

            A título de curiosidade, o meu Mi4C demora 2h a carregar de 0 a 100. Um iPhone 5S de um amigo meu demora pouco menos que isso, com uma bateria que tem metade da capacidade (1560mAh, o meu tem 3000mAh). Não assimiles pouca capacidade, a fast charging.

    • May says:

      Aumentam o ecrã e chamam-lhe inovação :O

  12. Yuri Senpai says:

    I don’t get it

  13. Daniel Gomes says:

    Até está engraçada a publicidade!

  14. Alucard says:

    O iPad Pro é um computador na exacta medida em que até a minha calculadora CASIO é um computador.
    O iPad Pro não é um computador, no sentido de um ser um aparelho equiparável a um PC, e a Microsoft aí tem razão em dizer o que diz. O iPad Pro só se equipara a um PC na componente “preço”. Porque em funcionalidade é só mais um tablet com todas as limitações que advém de um dispositivo pensado para o consumo de conteúdo e não para a sua criação.

    Portem o mac OS completo para ARM e ponham o iPad a corrê-lo e depois conversámos.

  15. Ricardo M. says:

    Coitada da apple. Primeiro goza com o surface, depois faz um igual, mete lhe um sistema operativo móvel, e agora diz que substitui um computador. Eles querem acabar com a linha macbook? Só pode.
    Arranjem um novo ceo.

  16. ÁRF says:

    São dois excelentes produtos que o marketing da Apple quis comparar. Na minha opinião têm destinatários com exigências diferentes. Eu gostava muito, em algumas ocasiões, de poder usar um rato no meu Ipad (sem jailbreak) como não dá uso o Surface. No meu caso são complementares.

    Gosto muito destes anuncios com picardias e sentido de humor.

  17. Ricardo M. says:

    IPad pro e surface, onde é que viste a falar de lumias e iphones no artigo. Enterra te bem fundo.

  18. Alucard says:

    Sabes que da ultima vez foi ao contrário, foi a Microsoft que salvou a Apple da falência.

  19. Torres says:

    Essa raiva toda só porque o iPad não tem nada a ver com um computador de verdade?

  20. Rui Pedro says:

    Tenho ambos e são totalmente diferentes! Não posso dizer que estão colocados no mesmo patamar, porque não estão.
    Posso ter um Surface e apenas isso e vivo bem com ele, por outro lado posso ter um ipad pro mas preciso também de um computador.
    A diferença é que sendo eu designer o ipad pro abre-me um leque enorme a nivel de edição de imagem, tem uma caneta com uma precisão incrivel, serve de bloco de notas, agenda e tem uma bateria que dura um dia inteiro (e sobra) para aquilo que preciso. Ou seja, o ipad pro é um gadget brutal que me apoia bastante na minha profissão e não só.
    Quanto ao surface, estou imenso descontente com a bateria (apenas face ao que a microsoft prometia), mas é uma máquina brutal, tem um poder de processamento muito a cima da média mas mesmo assim não bate o meu velhinho Asus N56 (coisa que o ipad ainda fica muito mais a baixo).
    Vejo o surface como um portátil e não como um tablet, são os dois bons mas cada qual na sua área.
    O ipad pro é um tablet, passou a ser tão ou mais preciso que a minha Wacom, não tenho teclado mas para o uso que lhe dou nem sequer preciso.
    Continuo a dizer o mesmo de sempre, Apple e Microsoft são duas marcas poderosas e é esta picardia que alimenta os utilizadores a comprar e tentar ter o melhor de ambos. Uso Mac no escritório,mas em casa uso windows, tenho um iphone 6 da empresa, mas o meu telemóvel pessoal é um Sony Z3 e se me perguntarem qual prefiro eu não sei dizer, ambos têm vantagens e desvantagens, mas qualquer um dos dois é excelente.
    E fico por aqui :p apenas quis mostrar a minha opinião sobre isto tudo.
    Acabo apenas a dizer que quando tiver que escolher apenas por um dos dois, vou optar pelo mais barato e que me ofereça as condições que preciso para trabalhar, quando jogava não trocava o Windows por nada, agora desde que tenha a PS4 para jogar os jogos já não são uma questão decisiva.
    Tocando noutro ponto, apesar de adorar a Sony no que toca a consola, não tenho qualquer problema em mudar para Xbox se para o ano esta ultrapassar a sony em tecnologia, desempenho e preço.
    Cumps

    • Celso says:

      +1

      Comentário mais sensato que vi hoje.

    • Renato A. says:

      +1
      Alguém sensato nesta conversa..

    • ruca says:

      Hasde de me dizer que edições de imagens profissionais fazes com a fantástica precisão da pen no iPad pro. Pelo teu comentário compraste o iPad pro por modinha e lá tentaste arranjar um uso forçado para ele. Tens surface e mesa Wacom não precisas do iPad pro para nada. Nem para escrever no bloco de notas digital.

      • Aguamenti says:

        Já experimentaste um iPad Pro com a Apple Pencil? Eu ainda acho irónico o facto da Apple ter uma stylus modernizada após o Jobs ter dito “Who needs a stylus?” Mas experimentei e tenho de concordar: para design, é neste momento imbatível.

      • Rui Pedro says:

        Boas, a minha Wacom não é a Cintiq, logo não tem ecrã, o preço que daria por uma Cintiq não é muito diferente do que dei pelo ipad que para além de ter ecrã “a mim” dá-me muito mais jeito e é mais prático para trabalhar (tendo em conta que tem ainda outras utilidades).
        Quando falo de edição de imagem refiro-me a imensas coisas coisas, por exemplo retoques de imagem, recortes de imagem que no photoshop com a pen tool se faz muito bem, mas que no ipad consigo reduzir o tempo em metade (sem ser exato e dependendo dos trabalhos :p), para illustração acho-o brutal, entre muitas outras coisas. Para mim é um complemento excelente ao meu trabalho, não me arrependo do dinheiro investido e para mim essa parte é a mais importante.
        Sendo que também faço alguns trabalhos de front-end, nesta área não sou nenhum Pro, mas tirei um curso na Flag de programação para complementar o meu curso, apenas por ter chegado à conclusão que para fazer Web Design tinha de perceber minimamente de programação, não é obrigatório mas a mim e a quem trabalha comigo facilitou-nos imenso a comunicação e os limites, sendo que quando posso ajudo a programar (só front-end, porque back-end não pesco nada) e com isto tudo apenas quero dizer que descobri outra boa utilidade para o ipad que é servir de segundo ecrã quando não estou por casa ou escritório e sim é apenas uma funcionalidade que me dá jeito e não uma coisa pela qual o ipad ganha pontos ou valha o dinheiro gasto.
        Como já disse gosto tanto do ipad como do surface, cada um para utilidades diferentes e sim é verdade que o surface é mais multifacetado, mas o ipad anda sempre comigo e espero que continue a andar por mais uns bons anos.
        Abraço

    • Sum Ting Wong says:

      +10000000000
      Meu, precisamos de mais pessoas como tu por aqui…

    • Aguamenti says:

      Este comentário é uma verdadeira brisa de ar fresco. Congratz!

  21. Celso says:

    O anúncio até está engraçado, mas aquela parte aos 16 segundos (“But you’re running full office…”) foi um um pouco um tiro no próprio pé.

    Basicamente estão a dizer: “Ha Ha, o vosso tablet é tão mau que as únicas coisas que correm nele são a porcaria das nossas apps móveis!” XD

    • LG says:

      Ou será que estão a dizer que “Sem o (nosso) Office nem medate da produtividade antigaria?”

      • Celso says:

        Sim, mas eles não estão a comparar com o iWorks (o “office” da Apple), estão a fazer a comparação entre o Office standard e as apps (Word, Excel, Power Point,etc) mobile/touch.

        Acho que a equipa da Microsoft responsável pelo office mobile não deve ter ficado muito contente com este anúncio. 😉

        • LG says:

          Acho que somente quiseram sublinhar que as Apps do Office são mais limitadas que a verdadeira solução em si… mas não porque foi mal programado mas sim, porque existem mais limitações na arquitectura em si…

  22. LG says:

    Sinceramente não percebi bem aonde a Apple queria chegar no primeiro anúncio… Pelo que aparecebi, a própria comunidade da macrumours se “envergonhou” com essa publicidade. Hoje vou novamente ao macrumors e os fanáticos admitem que foi resposta merecida da Microsoft.

    A Apple sempre ficou mal desde que começou em guerras publicitárias tipo https://www.youtube.com/watch?v=DZSBWbnmGrE mas nunca desistiu…

  23. Pilot Eyes 737 says:

    Parabéns à Micro$oft pela excelente publicidade! A Apple agradece, a sério. Primeiro demonstras o quão ridículo consegues ser e ainda fazes com que a Apple suba ainda mais nas vendas sobre a Microsoft. Parabéns!

  24. Mário S.M says:

    O anúncio da Microsoft é das coisas mais tristes que pode haver!

    Ao contrário da Apple, que mostra o que é que o iPad Pro consegue fazer, o da MS mostra o que o iPad não pode fazer, e o objectivo é criar FUD nas pessoas “ai mas não tem um Intel i7, não posso correr Photoshop, eu não sei usar Photoshop, não comprei o Photoshop, não preciso do Photoshop, mas é melhor não comprar o iPad”, não dizem quanto custa um SP com i7 vs um iPad Pro, e a performance deste i7 vs um desktop de 500€…

    Porque é que não falam das coisas que o Surface Pro pode correr?

    Pode correr antivírus, e pode correr vírus, inclusive Ransomware, malware que injecta publicidade, rouba fotos, rouba cartões de crédito, bitcoin miners, os problemas com drivers, a falta de Apps para tablet na Store, registry e seus problemas, as inúmeras vezes que os updates ficam presos, problemas com o sleep, ventoinhas a bufar, e etc?

    A Microsoft ficou presa no passado, falhou tudo, está atrasada no mundo mobile, e sempre a piorar, tem de usar estas tácticas…

    Falam do Office, e como o iPad não tem a versão completa… pois bem, isso é usar os seus utilizadores como refens. Basicamente estão a dizer é “se vocês usaram Office no passado, vão ter de continuar a usar, e têm de comprar computadores dos nossos”.

    • JJ says:

      “Porque é que não falam das coisas que o Surface Pro pode correr?”
      Desde uma resposta incompleta… Porque o Surface Pro corre qualquer aplicação que um outro qualquer PC corre. E para isso, não é preciso ser um i7.

      Depois, problemas com drivers, não deve ser o Surface Pro de certeza, visto que é um equipamento que vem com hardware predefinido e drivers correspondentes.

      Em relação ao Office, a Microsoft não esta a fazer os seus utilizadores refens. Alias quem costuma fazer isso é a Apple, porque não tem praticamente nenhum software disponivel para SOs que não sejam os seus, ou seja, alguém que queira mudar para outro SO deixa de poder usar ferramentas Apple.
      Já a Microsoft, disponibiliza varias ferramentas para outros SOs, permitindo que os seus utilizadores, possam usar o SO que quiserem.

      Alem disso, até hoje não apareceu nada melhor (nem ao mesmo nível) do que o Office.

      • Mário S.M says:

        já deu para ver que tipo de fanboy és…

        já te passou pela cabeça que há software para ipad que não há para Pc, ou é pior?

        e sim, a Ms tem-te como refem, não podes mudar de computador, tens de comprar um Pc windows para ter “office completo”…

    • Quintas says:

      Oh que carago, então o software da grande e linda/preciosa Apple não apanha vírus?!?

  25. João RS says:

    Tanto nerd que fala do Surface, mas comprar? Ninguém compra!

    Falam dos Surface, mas depois vão comprar os Asus e HP’s. Porque o Surface não interessa a ning

  26. xoxota says:

    Passaram mais de 20 anos desde que o Windows95 foi lançado e a Microsoft continua a fazer SO’s da trampa. É obra. Já para não falar do ambiente gráfico do Windows 10 que é de vomito. O único produto bom da Microsoft é o Office, é a galinha dos ovos de ouro. O concorrente do Surface é o Macbook air e não o Ipad como tentam fazer crer para desvalorizar o produto. Portanto entre um e outro, a resposta é simples, SO’s da trampa, não obrigado!

    • JJ says:

      Quem começou por dizer que o iPad Pro é concorrente do Surface foi a Apple, não é a Microsoft.

    • Alucard says:

      Só havia um SO pior que Windows nos anos 90: O Mac OS clássico. Tive a infelicidade de ter de trabalhar na universidade com Mac OS 8 e 9 por causa de algum software antigo proprietário e aquilo era mais instável que uma mesa à qual falta uma das pernas.
      A Apple só começou a fazer SOs decentes com o OS X, quando o Steve trouxe a bagagem e legado do NeXT e do UNIX consigo. E por essa altura, também a Microsoft fez a sua revolução no Windows com o NT.

      Ou seja, há 20 anos os SOs eram todos instáveis, todos uma bela porcaria. Tudo era mais instável na informática naquela época. O melhor ainda seria o OS/2 da IBM, mas nem deves saber o que é.

  27. mais um says:

    É cada comentário mais ridículo. O mundo só com apple seria bonito de ver. Nem telemóvel poderia ter ao preço que são, computadores etc. E esquecem-se que a grande maioria de produtos apple no mercado foram comprados com recurso a operadores de telecomunicações, porque sao tao caros para os comprarem.
    Há pessoas que olham para a apple como se fossem detentores de papel da bolsa.
    Falam sempre mal da Microsoft, como se agora nao tivesse importância neste mundo, mas tem.
    Se nao fosse

  28. Torres says:

    se leres melhor o artigo vais ver quem começou a gozar

  29. D'almeida says:

    Caderno e esferográfica…

  30. Rui Carriço says:

    O iPad não suporta USB? Então a gozar?

  31. Ricardo M. says:

    Note 7 64 gb 879 euros, iphone 6s plus 64gb 970 euros.
    É preciso explicar mais alguma coisa?
    S pen, fast charging, wireless charging, fringerprint, íris, bateria melhor… E por aí fora.
    Até um ceguinho vê. Saiu há um ano, e custa mais 100 euros, e traz menos de metade das funcionalidades do note 7.
    É preciso gostar muito da marca e do status que não interessa para nada.

    • Marco A says:

      iphone updates 4anos, melhores apps, melhores sensores. galaxy note falhas no gps, updates 1 ano e atrasado, camera pior em concertos com som distorcido, apps com ransomwares e virus

      • Ricardo M. says:

        Melhores apps? Lol, sensores? Falhas no GPS do note? No note 1? Câmara pior? Tocaste logo num dos pontos mais fortes da Samsung câmaras, já para não falar do ecran. Vírus e ransomwares não sei onde. Chega de inventar desculpas.

    • Rui C. says:

      Samsung Galaxy Note 7 released on August 19, 2016 in the US and on September 2, 2016 in Europe.
      iPhone 6S available in stores on September 25, 2015
      Resumindo porque como és limitado podes ainda não entender.

      Quase 1 Ano depois… lê bem.. 1 Ano depois lançou no mercado outro modelo mais recente.
      Acho que é ÓBVIO que é melhor em SPECS que o iPhone do ano passado.
      Agora a dica , no próximo mês sai o novo iPhone e mais uma vez o teu querido Samsung vai voltar ao lugar dele.
      Desculpa lá. 🙂

      • Ricardo M. says:

        Quase um ano depois, ainda está mais caro 100 euros e com metade das specs como dizes. Como é possível serem tão ceguinhos?
        O novo iPhone vai bom, mas não vai oferecer mais que os outros, pelo contrário até, e vai ser mais caro.

    • Flavio says:

      nao podes comparar quando teem sistemas operativos diferentes. e a s pen seria inutil num iphone, fingerprint o iphone tem e ja ha uns anos, bateria melhor é mito porque a bateria do iPhone 6splus dura bastante. o resto é verdade que nao tem e que podia trazer mas depois ai cabe a cada um decidir o que quer. eu proprio ja usei android e nao gostei, nao me adaptei. mas cada um é como cada qual.

  32. AMS says:

    Acho que te enganaste na noticia…
    Isto fala dos tablets, nao dos telemóveis…

  33. latpinto says:

    A Microsoft já está a meter nojo aos cães! Burro fui eu ter mudado para esta bosta. Mas vou muito a tempo de mudar de novo para a Apple…

  34. Faustino says:

    Eu tenho o iPad Pro + Apple Pencil, que na minha opinião pessoal oferece melhor qualidade de “escrita” e “desenho” do que a pen do Surface Pro. E neste aspecto tenho que criticar a Microsoft, que já vai na quarta geração do Surface, mas eu ainda não consigo escrever naturalmente com a pen.

    No entanto, acho ridículo a Apple tentar impingir isto como um substituto do laptop. Eu uso o iPad Pro 80% como tablet e 20% como caderno digital, e para isso adoro a experiência. Agora o trabalho/produtividade que se pode ter é super limitado quando comparado com um laptop. Neste aspecto a Microsoft tem toda a razão. O Surface Pro é um verdadeiro substituto de laptop que também pode ser usado como tablet.

    Aliás, o marketing da Apple é um contra senso. Dizem que o iPad Pro é o substituto de um laptop, é o futuro laptop, mas depois lançam o New Macbook e estão prestes a renovar a linha Macbook Pro. Não tem pés nem cabeça este marketing feito ao iPad Pro. Mesmo na visão do Steve Jobs, o iPad sempre foi uma categoria própria e é assim que deve continuar a ser. Aliás, é por isso que o iPad é tido em grande estima como um dos melhores tablets do mercado e nesse aspecto eu concordo.

    Não percebo a dificuldade do pessoal admitir o óbvio. É preciso ter muito pouca personalidade para achar que o iPad Pro é mais laptop do que o Surface Pro.

  35. Luis says:

    LOL agora é que os “meia maça” vão espumar pelo orifício bocal lol

  36. Aguamenti says:

    E todos os anúncios “I’m a Mac. And I’m a PC” da década passada?

  37. RG says:

    “Quase todos os hackers usam Macs e macOS! Vai ver à Blackhat, por exemplo”

    De facto é verdade…são os chamados Tios/as Hackers….Como é que queres ser levado a sério se nem sabes o que os rapazes usam? Leste que uns quantos usam e passaste a acreditar que são todos foi?LOL. Convém saber o que de facto que SO permite maior abertura para tal.

    Pode correr antivírus, e pode correr vírus, inclusive Ransomware, malware que injecta publicidade, rouba fotos, rouba cartões de crédito, bitcoin miners, os problemas com drivers, a falta de Apps para tablet na Store, registry e seus problemas, as inúmeras vezes que os updates ficam presos, problemas com o sleep, ventoinhas a bufar, e etc?

    Ia jurar que essa coisa das fotos e dos cartões de crédito tinha andado nas bocas do mundo por causa de actrizes e actores que usavam IOS. Virus? Vamos mesmo falar nisso? Vamos mesmo falar do quanto não compensa a um idiota criar vírus para máquinas usadas por uma limitada franja da população mundial? No entanto não deixa de ser interessante de ver, uma grande quantidade de users do SO a pedirem ajuda em fóruns com problemas de vírus.

    Quantidade de parvos que por aqui falam….isto de ser fanboy é a nova epidemia deste século.
    Parabéns ao user Rui Pedro por um dos comentários mais sensatos que aqui li!

  38. Jose Maluco says:

    Se quiserem um telefone-esperto que vos permita passar o dia a mexer nele, sempre com as trombas para baixo, ir para cafés e restaurantes com pessoas e passarem o tempo todo a mexer nele, irem nos transportes públicos e mexer nele, andarem na rua a mexer nele, etc., comprem um androide ou um ai-telefone. Se quiserem um telefone-esperto que seja tão mau, sem apps de jeito, e as que tem são uma grande m.rd., e que vos obrigue a quando vão ao café falar com pessoas em vez de andar a mexer nele, então comprem um janelas-telefone. Queres andar no engate? Arranja um androide ou um ai-telefone ou então vai engatar para uma disco que o janelas-telefone não tem as apps de engate. Queres apanhar bichos imaginários na rua? A mesma coisa… Janelas-telefone, o telefone-esperto feito para que as pessoas deixem de ser bichos anti-sociais e passarem a falar com pessoas.

  39. iSad says:

    Samshit faz anuncios destes a 2 anos. Qual a novidade? Cada um compra o que pode ou quer.

  40. Flávio says:

    Realmente. Eu até me considero um Apple fanboy mas a Microsoft tem tanto direito de gozar com a Apple como a Apple com a Microsoft. Elas são concorrentes e é bom pra nós que continuem a ser. Cada um compre o que quer mas é bom haver escolha e concorrência, eu já acho que o mercado anda devagar, se não existisse concorrência andava pra trás.

  41. TeKnoFreaK says:

    À uns tempos atrás escrevi isto, mas creio que ainda está no top: Mas uma pessoa defender estes ou aqueles, apenas porque sim, não faz sentido, vamos matar tudo e todos apenas porque são diferentes do que defendemos? Não lembra nada? Salazar, Pinochet, Hitler, Yahya Khan, Mao Zedong, etc, etc, também cometeram crimes hediondos porque defendiam apenas uma ideia, por isso cuidado, são apenas empresas, e a não ser que vos paguem bem para os defender, não vale a pena, eu tenho e já tive na mão muita coisa, e continuo a achar os Simbian os melhores, nada de Androids, ou Apples, ainda tenho a funcionar os meus Simbians, o N8 e o N97 da Nokia, a namorada tem andado com o Nokia X6, ainda guardo em casa o Sony Ericsson P910, mas também tive um Apple, um 3GS e dois Windows Mobiles, um Benq P50 de trabalho e um HTC Titan II dado pelo meu pai, mas por conveniência uso um Android. E para mais, se a Apple voltasse aos PowerPC’s, eu ia logo buscar um. Tenho um colega que apenas quer Apple, e por incrivel que pareça anda sempre com um Powerbank atrás dele, eu com o meu Zenfone 5 ando dois ou dois dias e meio sem me preocupar (neste momento dura cerca de 1,5 dias), e recebo bastantes chamadas, o Apple Macintosh dura-lhe na bateria 4 horas e tal a trabalhar, e o meu Asus G55 não chega a uma hora, mas o Clevo P375, uma bomba dos diabos, com duas gráficas Nvidia e SoundBlaster, com saída HDMI e Audio Optica, Thunderbolt (ya, já não é exclusivo a Apple), e dois SSD, apenas aguenta-se por 30 a 35 minutos a trabalhar com a bateria), mas o meu Asus f103 de 10 polegadas, com um AMD dual Core, 4Gb mais 500Gb de disco dura em média 6 horas de bateria a trabalhar. Tenho um Ipad Air, que trabalha bem, mas já levou dois touchs (partiu dois vidros da frente), mas gosto dele para passar um bocado na Net. Para que é que vou fazer guerra? Se quero trabalhar ou telefonar dêem-me algo que me deixe trabalhar ou telefonar, se quiser jogar uso a PS Vita, ou a Nintendo 3DS, ou uso a Nvidia Shield, a primeira, Cada coisa com o seu uso, mas não faço guerras, deixem-se disso, se querem mais, o Iphone 6 tem um Dual Core de 64bits, a Intel também tem Dual e Quad Cores de 64bits, lançados antes dos processadores A8 dual core da Apple, e já agora, porque será que a Apple agora usa Ecrãs de 750 x 1334 pixels nos Iphones 6, e de 1080 x 1920 pixels nos Plus? Onde estão os Retina? Já agora a Apple usa PowerVR nos chips gráficos dos Iphones, assim como os Androids Zenfone 5 da Asus, PowerVR e não Apple!!! Desenvolvimento??? Buffff!

  42. TeKnoFreaK says:

    A Apple ganha dinheiro, a Toshiba ganha dinheiro, a HP ganha dinheiro, a Asus ganha dinheiro, a Microsoft ganha dinheiro, a Mercedes ganha dinheiro, todos ganham dinheiro, mas ganhar dinheiro não quer dizer que sejam bons só pelo dinheiro que ganham e pelo nome que têm, tive um patrão que comprou um BMW 330i, e teve de ir para a oficina o dele e muitos outros, porque os travões não chegavam para o motor que o bicho tinha, na primeira semana bateu porque não travou, não ele, o carro não parou… Tive uma prima que comprou um Iphone 4, e no segundo dia foi de volta pois queimava de tão quente que ficava… E o pai da minha namorada da altura teve um Mercedes Classe A, na altura que saíram, que foi chamado pela Mercedes, pois devido a uma falha de engenharia e design podia capotar em curvas acima dos 80KM/h. E eu Comprei um Sony Vaio de 1600 euros, que ao fim de 15 dias pifou de vez a board.
    Tudo depende, mas a marca meia comida vende pra diabo… Por causa da maçã já meia comida, mas não sei porque é que a trincaram e não a acabaram de comer…
    Queres trabalhar compra um Getac, dura uma vida inteira de tombos e quedas… E tanto faz se é tablet, telemóvel, smartphone, ou computador, pagas não a marca mas as características, e trabalhas, trabalhas, trabalhas, trabalhas, até te fartares… Os tipos das pedreiras usam-nos para controlar os explosivos, assim como os militares, que não podem parar ou bloquear ou dar erros, senão dá burrada e da grossa, e não usam Apples… E mais uma coisa, quem realmente tem dinheiro não compra Apple, compra logo é um Vertu, são feitos como quem faz um Bentley, e por incrível que pareça, usam Android.

  43. TeKnoFreaK says:

    Se forem a um banco, ou outra instituição de crédito, acho eu, pela experiência visual que tenho, que não usam Maçãs!!! Acaso ou não, e nos aeroportos? Os computadores que controlam os radares e as luzes de pista, ou que lêem os dispositivos meteorológicos? Apple? Acho que não! Quem inventou tablets ou algo parecido com um PC de bolso? Apple? Nokia? LG ou Sony? Samsung? LOL!!! Nenhum deles, foi a Palm, que em 1997 lançou o Pilot, com PalmOS, e estes tipos tinham acessórios para quase tudo, impressoras portáteis, modems, etc, e os Palm reconheciam a escrita… Também os houve a cores e que levavam software de terceiros e com acesso à Internet directamente sem acessórios… Não vos lembra nada?
    E mais, eu trabalho na área de informática à 15 anos (sou técnico de informática e antes de começar a trabalhar em 1999, estudei Informática e Computação na FEUP), e digo uma coisa, já utilizei de tudo, Commodore, Apple e até IBM PC, Shneider e afins, o meu primeiro PC vinha em Kit para montar dos States (um 8088 da Intel, anterior ao 8086, que veio estrear a arquitectura x86), já os vi a todos, e Apple já foi Apple… Quando os processadores eram desenvolvidos em exclusivo para eles pela Motorola, que saudades me deixam os PowerPC da Apple. Hoje em dia os Apple são diferentes em pouca coisa dos outros, e sei o que digo, processadores Intel, boards Foxconn, GPU’s Nvidia, ecrans Samsung ou LG, memórias Elpida, apenas as carcaças e o software são diferentes, e já agora os Retinas não foram desenvolvidos pela Apple, são LG, até o 5K é LG, a Apple apenas adquiriu a tecnologia… E os Iphones? Feitos na China pela Foxconn, uma empresa que nunca tinha fabricado nada parecido, antes de ganharem o contrato com a Apple americana, Made in China…
    Uma pergunta, alguem conhece bem os primódios dessas empresas? Investiguem a Commodore, com o seu Amiga 1000, lançado quase ao mesmo tempo do Macintosh, mas superior a todos os que estavam no mercado, 4096 cores ao mesmo tempo, audio stereo e multitasking, os primeiros filmes do Star Wars foram feitos, não em IBM’s ou Apples, mas Commodores…
    Neste momento para trabalhar a sério tenho usado portáteis Clevo ou Asus com o Linux a bombar, e o meu PC principal em casa tem componentes de qualidade, e por incrivel que pareça, montado à medida está a correr, apenas com uns tweaks, MacOS, Windows e Linux, mas apenas fiz isso para experimentar, trabalho é com máquinas virtuais e acabou, já não o desligo nem reinicio à mais de 4 meses.
    E quanto à velocidade dos Macs? Mete um tablet Nvidia Shield a correr um Mathbench, e também num Macbook, e depois contem-me quem ganha… Dizer que a Apple é a melhor, ou a Intel, ou outros é puro engano e burrice, a Apple, tal como outras “grandes companhias” “usou” desenvolvimentos feitos pela Xerox (os ratos foram invenção da Xerox, mas a Apple a primeira a dar-lhes uso no Lisa), a Microsoft com as ideias da Apple, a Intel com a IBM, e por aí fora, quem criava tecnologias não eram inicialmente as mais conhecidas, essas usavam-nas. O meu cunhado é também DJ, e tem um MACBOOK, e o meu Clevo dá-lhe uma coça a processar Áudio…
    Bom mesmo, e um verdadeiro Apple eram os PowerPC, ainda tenho um Power Mac G5 com Dual 2GHz PowerPC G5, e é ainda uma bomba a trabalhar.
    E já me esquecia, quem lançou o primeiro CPU com arquitetura x64? Intel? Mais uma pata na poça, AMD com os Athlon 64. Ainda hoje vemos em jogos e certos programas bibliotecas amd64.dll. Por isso, lol! E a Apple é bonita em termos de design? E o Surface é uma máquina daquelas? Já viram os novos Asus? O Zenbook 3 e o Transformer 3 Pro? E em termos de performance num portátil? Já viram o novo MSI GT83VR? Até assusta – 5500 euros de preço, mas tem 2 gráficas GTX 1080, e ecrã de 18.4″.

  44. TeKnoFreaK says:

    Desculpem lá pelos comentários demasiado longos, mas cada coisa tem o seu lugar, quer queiramos, quer não, uns vão para a esquerda, outros para a direita, e existe sempre quem se deixe ficar no centro. Por isso, temos de ter paciência, uns são bons numa coisa, outros são bons noutras coisas, e com isto acabo, nunca levaria uma faca para uma luta de pistolas, levaria logo era uma gatling e acabou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.