PplWare Mobile

Microsoft abre caminho a Tablets “minis” com Windows 8


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mickey says:

    Alguém sabe explicar o que o Balmer quis dizer com o surface ser apenas uma tecnologia de transição para uma nova tecnologia que estão a desenvolver de pen computing (em relação às fracas vendas do surface RT)?
    Tem algo a ver com o pen computing que se usava à uns anos?

    Obrigados

    • Carlos says:

      Acho que ninguém sabe o que o futuro reserva mas o truque na manga do Surface Pro (e por consequência do Windows 8) é permitir usar canetas com sensibilidade à pressão porque usa um digitalizador (como as mesas digitalizadoras que os desenhadores usam), coisa que as canetas normais não podem nem vagamente fazer.

      Agora se isso realmente é o futuro ou não, a ver vamos. Mas que abre uma data de possibilidades, isso abre.

    • Carlos says:

      E não sei se as vendas são assim tão fracas, mesmo com a distribuição miserável que tem e com a publicidade ou inexistente ou completamente absurda que nem se percebe do que trata, já vendeu 1,5 milhões de unidades.

      Não é preciso muita imaginação para ver que com uma distribuição decente e com publicidade que em vez de ter tipos a dançar em cima de mesas mostre as potencialidades do Surface, as vendas podem disparar.

      Bom, isso e sair o Surface RT 2 que resolva uma série de problemas que o atual tem (já disse isto mas o Tegra3 deixa muito a desejar).

  2. Carlos says:

    “Há, contudo, um problema grande que implica alterações mais significativas. Os tablets que têm resoluções abaixo dos 1366×768 não serão capazes de usar o recurso Snap, do Windows 8.”

    Por isso é que o Windows “Blue” vai ter mais formas de fazer o snap dependendo da resolução e do tamanho do ecrã. Com certeza em ecrãs menores com 1024×768 vai dar para correr duas aplicações cada uma em metade do ecrã.

  3. Ze Versao 2.0 says:

    A Microsoft tinha de fazer isto, o mercado consumidor assim o exige.

    A ” fatia ” de lucros com tablets esta a ser tanta, que obriga todas as marcas a renovar e alargar as suas oferta, e isso é evidente,já comexamos a ver a aparecer um bom mercado de pessoas a comprar de12,11,9,8 plg, alem dos de 10 e 7 claro !!!

  4. JMassapina says:

    Peopleware: Productive Projects & Teams 2nd Edition: Productive Projects and Teams [Paperback]
    Tom DeMarco and Timothy Lister (Author)

    http://www.amazon.co.uk/Peopleware-Productive-Projects-Teams-Edition/dp/0932633439/ref=pd_ys_ir_all_8

  5. Carlos says:

    Este sim será um grande tablet.
    E se correr o office, (para apresentações, etc…) e outros programas do windows,
    Grande maquinão.

  6. Arjo says:

    Se isto fosse verdade e com Windows 8 PRO, seria uma excelente notícia.

  7. Tróia says:

    A Microsoft sempre em cima do assunto!

  8. Enfim says:

    Não vejo o problema de ser RT.

    O iOS substitui o MacOS? O Android um PC? Então porque é que o RT tem de substituir o Win8? Tablet é tablet, não é 1 portátil nem serve para o substituir. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.