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MEO, Vodafone, NOS e NOWO/ONI: De que se queixam os clientes?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vivas says:

    À que dar os parabems

  2. O Burro sou eu... says:

    Pois….
    Falo das expriencias que ja tive.
    NOS – Uma vergonha. Faturação pessima, serviço horrivel. Box da idade da pedra.
    MEO – Em termos de faturação, são um escandalo, o serviço é bom.
    Vodafone – Nunca tive nenhum problema. Sempre que algo nao esta bem eles corrigem de imediato.

    • joao says:

      Da minha experiencia passa se isto:
      COBERTURA DE REDE MÓVEL – Aqui, ainda provavelmente herança da TMN, a MEO é que tem maior cobertura.
      VELOCIDADE DADOS MÓVEIS – Sem discussão a Vodafone ganha por larga vantagem. A NOS neste ambito é escandalosamente má.
      SERVIÇO FIBRA – Outra vez vodafone a melhor. Tanto em latência, como em velocidade/estabilidade. Mesmo os equipamentos são superiores.
      APOIO A CLIENTE – Vodafone ganha outra vez por larga vantagem. Os problemas acontecem mas são resolvidos de forma célere e eficaz. São traumatizantes todos os contactos com o apoio a cliente que tive com a concorrência.

      PS ( não trabalho para a Vodafone, nem sou acionista da mesma)

      • Zé Parvo says:

        É tudo muito subjectivo ao “seu mundo” pois pessoas que estejam “noutro mundo longe do seu” podem ter opiniões bem opostas às suas.
        O que pode ser verdade num local, noutro local pode ser bem o oposto.
        Resumindo: todos prestam um serviço assim-assim, cobram como se proporcionassem um serviço de luxo e raramente uma pessoa consegue usufruir de tudo a que tem direito.

      • Arlindo says:

        Só não concordo que a NOS tenha assim tantos problemas de facturação. Tudo o resto, de acordo.

    • Shynkendo says:

      + 1, concordo e sempre foi assim desde o início,neste momento onde vivo não existe opção Vodafone,mas sou cliente do serviço voz e NET móvel é do melhor,o resto tenho de “levar com a MEO”

  3. Manekas says:

    A NOS é há cerca de 20 anos a minha operadora. Até hoje não senti necessidade de mudar porque oferece um serviço (net e tv) de elevada qualidade na minha zona, onde há oferta de todos os operadores.

    • Zagas says:

      É porque não sabe o que é um serviço de elevada qualidade e provavelmente não percebe do assunto, muito provavelmente só abre o Facebook/notícias é uma pen móvel chegava perfeitamente, continuação…
      Ps: se está a pagar fibra, está a ser roubado, porque a NOS não tem fibra, aliás paga multas por isso mesmo, por vender um produto que não tem.

      • Joao says:

        A NOS ja tem fibra nalgumas zonas. Nao tiveram outra alternativa.

      • Zeca says:

        Zagas, não tem fibra? Como consigo confirmar se na minha zona tem fibra? Estou enrascado e tenho de escolher entre meo e nos. A Vodafone nunca mais instala fibra no meu prédio. Estou à espera à 3 meses e nada..

        • Zagas says:

          Confirme na loja e mais fiável, neste caso só com MEO, se tiver fibra nem olhe atrás, MEO fibra e das melhores da Europa, não tem perdas ou algo parecido, aliás não quero estar a enganá-lo pois não tenho a certeza do que vou dizer mas até acho que a Vodafone partilha a mesma rede que a MEO, corrijam-me se tiver enganado, o que muda é os aparelhos, a MEO tem router 5ghz inquérito quer dizer que ao usar esta rede wireless consegue também o máximo de MB que lhe estão a enviar muito parecido com cabo(depende da sua placa wireless que tem no computador também e da distância que está do router pois a rede 5ghz tem menor alcance) ou seja quando tiver o router na sua casa vão aparecer 2 redes, a de 2.4ghz e a de 5ghz. Eu tenho 500mb e com o meu telemóvel ligado a 5ghz tenho os 500mb para ter uma noção. Bem mas a velocidade pouco importa também, para os dias de hj diria que 100mb já é razoável pois os sites que faz download também têm um limite de velocidade(A steam por exemplo consegue utilizar o máximo, faço downlods de jogos a quase 60mb por segundo) dito isto nao pense 2 vezes em escolher MEO ou NOS, A nos usa cabo coxial pois tem grande perda de sinal e cria muitas vezes instabilidade no sinal, conheço enumeras pessoas que pagam 100/200mb na NOS e não passam dos 30/40mb pois esse cabo não consegue garantir o máximo de banda que eles enviam. Se é um mero utilizador de redes sociais isto atrás não serve para si, qualquer coisa serve, mas mesmo assim continuava a preferir a MEO pois gosto mais da TV também e da velocidade da box, agora é consigo; espero ter ajudado, eu costumo ver a cobertura da MEO aqui https://www.ptempresas.pt/cobertura pois não me pede números de telemóvel, apenas o código postal

          • Zeca says:

            Zagas, eu não sou um mero utilizador de redes sociais. Sou informático e percebi perfeitamente o que quis dizer. A minha dúvida é só saber que serviço contratar pois sempre tive Vodafone até mudar de casa. E gostaria de continuar a ser cliente deles se eles me instalassem o serviço. A NOS utiliza mesmo coaxial em todo o lado? Mesmo que eu vá a loja eles vão sempre dizer-me que tem fibra na minha zona. Fiz o teste tanto no site da MEO como da NOS e ambos dizem que tenho fibra. O mesmo acontece na Vodafone e por questões de “alargar” o PDO nunca mais vieram instalar. Resumindo, tenho de escolher um dos 2 e apurando alguns feedbacks gostava de conseguir acertar na melhor operadora para a minha zona. E isso só é possível com opiniões porque as operadores dizem sempre todas que têm o melhor serviço…mas quando o técnico vem instalar é que se tira a prova dos nove….

          • Carlos says:

            A NOS é uma desgraça, e o cabo é coaxial, de fibra não tem nada. Cancelei o contrato com esta operadora e vou mudar para a MEO, por ter boas referências. Numa dada altura, o técnico chegou a dizer-me que a Vodafone e a Meo utilizam a mesma infraestrutura.
            Já tive Vodafone e o serviço era excelente, apenas mudei porque não têm uma função crucial para a minha casa: função teletexto.

          • fernando says:

            esse site para verificar a rede de cobertura pede telemóvel .

      • João P. says:

        Que comentário tão estúpido….

  4. O Verdadeiro says:

    Só para deixar uma mensagem de força a todos os clientes NOS. Devia ser crime o que esta empresa pratica em Portugal, é que não sei se é um roubo ou um assalto!
    Desde que mudei para a Vodafone rejuvenesci uns 15 anos.

  5. Samuel MG says:

    Eu não tenho razão de queixa da NOS mas não posso dizer o mesmo da MEO(Altice) e da Vodafone que em termos de sinal 4G onde eu moro são uma autentica porcaria.

  6. Artur Santos Silva says:

    100.000 reclamações num ano…alguma coisa não está bem, digo eu…a ANACOM acha isto normal?

  7. Oscar lourenço says:

    São todos iguais, há que mudar é de 2 em 2 anos para poder usufruir de todas as ofertas

    • Vitor says:

      +1 É precisamente o que penso…as “campanhas” são sempre para novos clientes…por isso a solução é quando termina a “vinculação obrigatória” negociar ou mudar de operadora!

  8. Miguel says:

    Internet ADSL reinicia umas 4 vezes ao dia, box deficiente e eles recusam-se a trocar,a velocidade da internet caiu de 20 mb para 5 no espaço de um ano. Resumo: evitem completamente a meo

  9. Spoky says:

    Vejam esta vergonha, liguem é para a provedoria para fazer pressao. A meo esta com problemas nas rotas a imenso tempo, quase todos os dias a carga chega aos 100% de uso!! Ver twitch e livestreams torna-se impossível

    http://cprm.net a partir das 22h observem o grafico quando tiver aos 0 é que chegou aos 100%

    A meo tem problemas nas rotas internacionais, e nao vai haver investimento segundo a provedoria do cliente a mesma admite que existe uma sobrecarga.. Mas nao ha previsões.

    Se alguem tivesse contacto com a provedoria e cprm, quem trata e faz a gestao da rede, que lhes diga que é preciso melhores rotas!! Ta uma desgraça.

    Só com VPN é que resolve, nao vale a pena fazer queixa no apoio, mandem logo email para a provedoria do cliente.

    • Spoky says:

      Ps: a cprm para quem nao sabe é o backbone da pt (agora altice / meo) logo, podem se queixar. Ainda vao a tempo de ver o grafico das 22h do dia anterior chegou a capacidade maxima.

      Consequencias? Streams, twitch com qualidade baixas, iptv aos breaks etc etc…

      Se alguem podesse dar um aviso ou pelo menos fazer pressao na provedoria do cliente era bom!

  10. Nuno says:

    A nova Vbox da Vodafone e um monstruoso retrocesso tecnológico , a pior box que já vi. Não vale nada , só problemas, é incontável os clientes no Fórum Vodafone a reclamar e não fazem nada…se forem para Vodafone não metam a box nova. Metam antiga. Pesquisem e vam ver.

  11. LOPES says:

    Estou quase a terminar o contracto mas a meo não deixa os outros operadores integrarem-se nas sua linhas e aí estou eu a ter que ficar outra vez na meo ninguém quer investir no interior do país !!!!!! porquê?.obrigados.

  12. LOPES says:

    Estou quase a terminar o contracto mas a meo não deixa os outros operadores integrarem-se nas sua linhas e aí estou eu a ter que ficar outra vez na meo ninguém quer investir no interior do país !!!!!! porquê?.obrigados.

  13. Vítor says:

    Nada dessa notícia interessa. Portugal tem dos serviços de TV, internet e telefonia móvel mais caros da Europa com a agravante que o preço desses serviços nos outros países continuam a baixar de ano para ano e em Portugal continuam a ficar mais caros de ano para ano. Vergonha Nacional, isto não é um país sério nem moderno.

  14. Luis Maia says:

    O que eu queria mesmo, era que a ANACON funcionasse em condições !!! Apenas e só isso.

  15. Luis says:

    Operadores em Portugal = Chulos! Todos sem excepção. Chulos!

  16. Gustavo vieira says:

    Sou técnico, e a única coisa que tiro como experiência das operadoras e que o serviço comercializado e todo muito concorrido por todas as operadoras, e a competitividade do mercado e que estraga o produto a larga escala., Tudo por que nos consumidores não estamos na disposição de pagar mas sim de reclamar, se fosse desgraça era caro” pois não funciona” o único comentário credível do que li foi ” e a subjetividade da zona de residência” isso sim e um ponto final, e posso sim acrescentar” a qualidade e um conforto que se paga” clientes sempre a apontar problemas tenho eu 10 por dia e sou só um num universo infinito de técnicos, uns bons outros menos bons.. conta a todos.

  17. Bms says:

    Só digo uma coisa não tenho nada a reclamar da NOS é a que me safa para não ter de usar a ADSL que não me posso cachar muito pois as falhas que tenho não são poucas e o Upload passa de 1Mb mas a MEO é só interesses mas pelos menos já se está a ver que já estão a fazer alguma coisa na parte da colocação da Fibra.

  18. Bms says:

    Tenho são poucas*

  19. informado says:

    VODAFONE DISSE >> CHAMADAS SERÃO GRÁTIS DO FIXO. Mas quando faço chamadas do fixo para fixo cobram as chamadas e dizem que faz parte do pacote pagar .. Vodafone nunca mais

    • hfc says:

      Informado:
      depende para onde ligares…. numeros 808, sao pagos, telemoveis, toto sorteios, linhas eroticas e afins tambem.
      so nao pagas numeros comecados por 2, e que tenham obviamente 9 digitos… estilo 21x xxx xxx

  20. Bms says:

    Não paga mas atenção desconta nos minutos, que caso eles acabem paga na mesma.

  21. jaime silva san says:

    EU SOU CLIENTE DA VODAFONE,RENOVEI O MEU CONTRATO EM JANEIRO DESTE ANO,EM VIRTUDE DE NÃO TER QUE PAGAR MAIS,EM DEZEMBRO PASSADO A VODAFONE FALOU COMIGO NO SENTIDO DE RENOVAR O CONTRATO PARA NÃO PAGAR MAIS,,EU JÁ PAGAVA 51,90 PARA APROVEITAR OS DESCONTOS,PASSEI APAGAR 55.90,NA MEO ABRI CONTA PARA O TELEMOVEL DA MINHA ESPOSA,COMBINEI DANDO TODOS OS DADOS NECESSA´RIOS O CUSTO DE TELEMOVEL COM INT.ERA 11,90,AGORA CUSTA 13,97,SEM IVA, DIZEM ELES QUE FOI ERRO,MAS ERRO OU NÃO É UMA MÁ PUBLICIDADE DA MEO.

  22. Mariana says:

    Comprei um equipamento na Meo
    Fiz seguro com a Chubb, seguradora que trabalha com a Meo
    Fui assaltada e ativei o seguro, que andei a pagar durante mais de 2 anos
    Enviaram me um equipamento usado/que não funciona
    No mesmo dia reclamei da situação, entretanto já passaram quase 2 meses e a situação não está tratada, pois nem a Meo nem a Chubb se responsabilizam
    A Meo responsabiliza a Chubb, a Chubb responsabiliza a Meo
    As reclamações que faço não são encaminhadas
    A comunicação entre as duas empresas é péssima
    Por telemóvel dizem me uma coisa e pessoalmente dizem outra
    NÃO COMPREM EQUIPAMENTOS NA MEO NEM FAÇAM SEGURO COM A CHUBB

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