Quantcast
PplWare Mobile

Mega anuncia novidades que todos esperavam, já para Setembro!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bruno M. says:

    Finalmente! Mas é compreensivel dado que um sistema como o mega, mega encriptado, é complexo, ao contrário de todos os outros clientes por aí fora!

    O Mega está a ganhar forma e aposto que depois disto, irão estar focados no serviço de música que estará para breve.

  2. Rui Almeida says:

    Lindo! 😀

  3. Gualter says:

    pelo menos a app pa android é bem fraquinha, desinstalei logo de seguida.

  4. Eu acredito no Mega mas a cada dia fica mais difícil eu conseguir fazer um download de um arquivo simples, quando não trava no meio do processo, ele não inicia.

    Eu também não gosto deu ser obrigado a ficar com a pagina aberta pra efetuar o download.

    Mas realmente a velocidade é superior, muito seguro. Primeiro vamos melhorar o básico

  5. Valente says:

    Para Download já uso no Android o MEGA Downloader do Play Store. No Phone é rápido e verifica-se que metade do tempo á para download e outra metade é para a desencriptação. E já fica nele se fôr uma Rom para instalar.
    Uma Rom de 700 MB em 4G levou 10 minutos a chegar, 5 minutos para cada operação.

  6. CodeGlitch says:

    Será que este serviço é mesmo assim tão seguro e “protector” dos nossos dados? Não quero comparar o mega a nenhum outro serviço, apenas se no fundo são o que dizem, se não há nenhum “se” algures… porque hoje em dia cada vez mais… nada é seguro ou fora das mãos de alguma agência

  7. José Bernardes says:

    Viva,

    O que falta sem dúvida para que o Mega seja usado como os outros serviços cloud é sem dúvida a confiança!

    Eu pessoalmente, e mesmo com toda esta segurança que eles falam, não confiarei dados importantes ao Mega, e porque? Porque estou escaldado, porque já confiei só Megaupload e aconteceu o que aconteceu.

    Até podem dizer que agora é diferente, sim, mas quem me garante que não volta a acontecer? E provavelmente a probabilidade de acontecer ao Mega ou ao Dropbox será a mesma, mas mesmo assim as pessoas têm medo…

    Abraço

    • HMGA says:

      É a mesma coisa que alugar um cofre num banco, ele pode ser assaltado, existir um catástrofe e fazer perder o conteúdo do cofre.

      Colocar algo online guardado ainda mais volátil é que um cofre físico.

      A solução seria cada um de nós ter um pequeno servidor em casa e lá guardar tudo, o problema é quando ele fica ligado à rede e quando venha a necessitar de manutenção.

      Temos então o suportes graváveis mas também se deterioram com o tempo e são necessários cofres.

      E entramos em looping, nunca estamos verdadeiramente seguros e a paranóia é vizinha constante.

      Cuidado e caldos de galinha é a receita da minha avó.

  8. António says:

    O mega prometeu muito, mas….

    Provavelmente o problema é meu mas já testei em máquinas diferentes e redes diferentes e 1)não consigo enviar dois ficheiros seguidos,2) para fazer download de um preciso tentar dezenas de vezes.

    Vou deixar de lado durante uns tempos.

  9. Luís says:

    Que venham mas é a megabox.

  10. Paulo Costa says:

    Também seria bom ter no MEGA a capacidade de transferir ficheiros de vários gigas de tamanho, directamente de outros serviços de storage na web/cloud, tipo dropbox, etc, em vez de se estar a fazer upload manual ou via Sync Client futuramente, que demora horas. Seria bastante útil para várias situações inclusive para técnicos terem backups e ISOs online em vez de andarem com um disco atrás.

  11. ElectroescadaS says:

    Eu por acaso precisava de enviar para uma pessoa amiga que está na Suiça, cerca de 40GB de informação mas o que tenho visto e testado não consigo carregar muitos ficheiros de cada vez. Será melhor compactar, carregar no Mega e depois dizer à pessoa onde descarregar? Que me dizem? Desde já agradecendo…

    • lmx says:

      Boas…

      não sei se estou a dizer asneira(pelo facto de talvez ja existir), mas para mim falta um cliente para Linux á semelhança do DropBox…caso contrario nunca será utilizado.

      Em relação aos outros Serviços a mesma coisa…a integração com o SO usado é crucial…

      cmps

      • lmx says:

        Boas… :S

        O comentario de cima era suposto ser global…estava a escreve-lo e por lapso clickei no teu…acabou por colocar aqui :S

        Sobre a tua duvida…existem imensas soluções, cada um utiliza a que prefere…

        Uma das hipotses, é usares um servidor de ftp na tua maquina com chaves assimetricas, e dares (chave publica/user/pass) ao teu amigo e assim transferires os dados de forma segura…

        podes configurar tudo e depois enviar as credenciais por exemplo numa sms…

        se não quiseres expor a sms aos servidores dos diversos operadores…podes sempre partir por exemplo a mensagem em varias e enviar de varios numeros de operadores diferentes…

        exemplo…

        ip de acesso numa sms de um operador

        user e Pass numa sms de outro operador

        chave assimetrica numa sms de outro operador

        é uma opção…se fosse eu utilizaria esta, desconheço as funcionalidades online, mas dificilmente consegues ter segurança dos dados enviados online…no enatnto devem certamente existir empresas com serviços de simples clik’s no rato…mas não são serviçoes seguros…

        cmps

    • Divides esse tal file de 40GB, em 4 de 10Gb ou em 8 de 5GB. Usas a extensão citada aí em cima para fazer upload dos arquivos ao mesmo tempo para o mega.
      Quanto ao download. Envias o link da pasta para a pessoa. Quando a pessoa abrir o link do mega, vão aparecer os 8 arquivos. Ela pode usar o jdownloader para sacar tudo ao mesmo tempo. ou pode sacar um a um. Ou pode selecionar todos e clicar em “Download as a ZIP”.

      A vantagem ? Caso um falhe, saca o que falhou. Se falha-se um download de 40GB por exemplo aos 34GB … voltar a sacar tudo de novo… era mau.lol

      O mega é seguro. E é rápido. Quem não consegue trabalhar com aquilo é porque precisa de umas dicas adicionais. Ou simplesmente instalar um browser que não seja o internet explorer por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.