PplWare Mobile

Monopólio da NVIDIA ameaçado: AMD e OpenAI formam aliança para o futuro da IA

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. AnalistaGold says:

    A Nvidia vende placas 4x acima do preço de custo, e domina 90% das GPUs. A AMD só despertou com o Ryzen nos cpus graças á PS4 e por a Intel afundar. O Futuro é ARM, é Nvidia, e até Intel+Nvidia, Nunca AMD! A AMD morre quando desaparecerem as consolas!

    • naodou says:

      Mas andas a dormir?
      O actual estado dos CPUs está como esta devido a tareia que a AMD tem dado na Intel, sim a PS4 garante um dinheiro estavel mas os CPUs estao a cima da concorrecia. Alias a Intel chegou a lançar CPUs que nem noticia foram devido a fraca prestação e falta de novidades.
      A AMD esta como está porque tem a frente a Lisa Su que não é simplente uma CEO, o background dela é em Engenharia tal como o CEO da Nvidia!

      • Zé Fonseca A. says:

        tu é que andas a dormir ou então não sabes interpretar nada do que passa o que é ainda mais preocupante.
        quem matou a intel foi ARM, a AMD nem sequer fez cocegas no market share, vendeu mais durante uns meses e ficou-se por aí.
        neste momento a intel está viva graças ao trump e a amd está viva apenas enquanto se venderem PS5s, a apple matou isto tudo, já ninguém quer saber de x86, x86 morreu, agora anda tudo a tentar chegar aos calcanhares da apple.
        a Nvidia está num campeonato só dela sem qualquer rivalidade, nem é para aqui chamada

      • Hugo says:

        O que ele diz tem bastante de verdade. A amd tem melhor relação qualidade/preço e mesmo assim nas gpus não são a escolha óbvia na hora da compra.

    • JJ says:

      A AMD nos dias de hoje está muito superior à Intel tanto em CPUs como em GPUs, basta ver os problemas que as CPUs mais recentes da Intel têm dado

  2. Zé Fonseca A. says:

    openAI está a jogar em todas as frentes para garantir o domínio para os próximos 10 anos, só isso, não está nada ameaçado até porque a AMD não tem produto para rivalizar com a NVIDIA, qualquer fabricante está neste momento a anos luz daquilo que são os chips NDVIDIA para LLMs, H100, H200 e L40S estão a léguas daquilo que a concorrência anda a testar

  3. Mr. Poopybutthole says:

    CUDA killer?

  4. CATw00 says:

    A Nvidia nunca irá cair!

    As ações irão subir 50x nos próximos 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.