LG vai vender iPhones na Coreia do Sul e faz concorrência à Samsung dentro de portas
A LG é seguramente uma das marcas mais reputadas no mundo da tecnologia. Apesar de se destacar mais no segmento dos ecrãs, TVs e dos eletrodomésticos, sempre manteve uma posição forte, com muita inovação, na área dos smartphones Android. Durante anos a empresa sul-coreana pautou pela inovação e ainda hoje há tecnologias a chegar aos dispositivos que a LG já usava há anos. Contudo, o mercado chinês não deixou margem para a marca e, após anos de resultados abaixo do esperado, teve que abandonar o segmento dos smartphones.
Com uma cadeia poderosa de vendas, a LG fechou um acordo com a Apple para vender o iPhone e o iPad em 400 lojas na Coreia do Sul.
Apple cada mais vez mais forte na "casa" da Samsung
Conforme demos a conhecer, a LG encerrou o negócio de smartphones Android. Contudo, a gigante sul-coreana está aparentemente pronta para preencher esta lacuna trazendo para dentro de portas um dos seus rivais frequentes. De acordo com o Herald Economic Daily, a LG fechou um acordo com a Apple para vender o iPhone e o iPad em 400 lojas na Coreia do Sul a partir de agosto.
A LG poderá ter de superar alguns obstáculos para que isto aconteça. A empresa supostamente assinou um acordo “win-win” com a National Mobile Communication Distribution Association do país que a proíbe de vender telefones de um concorrente direto nas suas lojas.
No entanto, este acordo foi feito em 2018. Isto é, bem antes da LG sinalizar que iria parar de fabricar telefones e tablets. A LG planeia renegociar o acordo assim que esteja pronta a vender oficialmente o iPhone e o iPad nas suas lojas.
O acordo, sem surpresa, não inclui Macs, já que sistemas como o MacBook Air competem diretamente com a série Gram e outros computadores LG.
LG quer combater a Samsung na Coreia do Sul
Se o relatório for preciso, não seria um movimento completamente chocante. A LG efetivamente iria perder muito dinheiro e perder a capacidade de venda das suas lojas se parasse de vender dispositivos móveis. Assim, ao trazer os iPhones e iPads para dentro da sua estrutura de venda, a empresa fornece uma solução completa ao cliente, mesmo que a integração não seja tão forte como antes.
Desta forma, este trunfo irá ajudar a LG a combater o seu arquirrival Samsung. Todo o seu mercado a vender o iPhone ou iPad irá tirar mercado à Samsung com as suas gamas de produtos Galaxy.
Apesar de ser uma movimentação inteligente por parte da marca, não deixa de ser um duro golpe no mercado Android. Visto que uma das maiores empresas do mundo abandona os smartphones Android e dedica-se a vender dispositivos concorrentes ao sistema operativo da Google.
A Associação de Distribuição da Coreia está a aguardar a declaração oficial da LG.
Este artigo tem mais de um ano
Isso nem irá afectar a samsung em nada, pelo contrario irá fazer a samsung investir mais em publicidade.
se dizes que vai ter que investir mais em publicidade, logo aí ja vai afetar a samsung e logo onde doi mais, no bolso! ou achas que publicidade não é paga?! E não te esqueças que investir em publicidade não é sinónimo de vendas equivalentes ao que se gasta!
A segunda metade da tua frase, contradiz completamente a primeira metade.
“LG vai vender iPhones na Coreia do Sul”
Smartphones, não será?
normalmente não se dá o devido valor ao que temos em casa …. só depois de fazer muita asneira !!!
Boa, espero que tenham sucesso
Os telefones LG sempre foram dos melhores no mercado mas os consumidores nunca aderiram infelizmente..
Melhores? Sobreaquecimento, pouca bateria e cameras pessimas para nao falar do lag da UI e pessimos em updates
Eu tenho um e posso dizer que comparativamente à samsung que usei no passado (Linha S) a bateria é muito superior, a UI tem alguns detalhes fora do vulgar mas que quando se pensa nelas fazem todo o sentido, e quanto a updates tenho tido updates regulares – de segurança – a cada 2 meses assim como dois updates de OS (já vou para o segundo este mês).
Ah e quanto às camaras, apesar de terem menos megapicles conseguem ter definição que deixa qualquer telefone de €1300 para trás. Aliás já comparei com um Note20 Ultra e excepto na lente de ultrazoom o meu não lhe fica nada atrás e é melhor noutros aspectos…
Tive um LG Nexus e era muito mau em termos de som, especialmente com os fones.
A lg é das marcas mais rubustas do mundo,em tvs,em telefones,etc.
Só espero sinceramente que se enterrem ainda mais! Não quero com isto salientar a Apple e a Samsung, nada disso, mas estar a combater a outra empresa do mesmo país, sem ter tido a capacidade de análise porque é que abandonou o negócio dos telemóveis, só dando com isso mais trunfos aos chinos, mostra bem que a LG não está a ser bem dirigida, passando estar quase agora em modo de sobrevivência, quando o que deviam fazer, era juntar-se à Samsung, e ambas, criarem 1 empresa só de telemóveis, para combaterem os chinos, esses sim, que são os maiores adversários destas 2 empresas Coreanas, mas quando o egoismo e o lucro, tapam a visão do negócio global, é claro que só pode dar em burrice, e só espero mesmo que se lixem ainda mais do que já estão!
Tu pensas que é a própria McDonnalds que abre lojas noutros países?
Tu pensas que é a própria Peugeot que abre lojas noutros países?
Não serão os próprios nacionais a se tornar franchisados??