Quantcast
PplWare Mobile

MEGA: Já há datas para pedir os manuais escolares gratuitos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pai says:

    É mais uma vergonha nacional este tipo de medida.
    Porque dizer que são gratuitos é uma falácia, porque são pagos por todos os portugueses, mas infelizmente nem todos os miudos têm direito aos livros, o que nem sei como ninguém, entre partidos sentados no parlamento, associação de professores e de pais, sindicato de professores e demais sociedade civil, ainda ninguém se apercebeu que vai contra leis de igualdade, de não desciminação, etc.
    Mas é isto que temos num pais de artistas como governantes.

    • miguelito says:

      Devem ser os miudos do sr dr que vão de táxi para a escola privada. E que tal pedir para pagar o táxi também?

      • Pai says:

        O teu pai é o taxista e estás frustrado por isso?
        Não estejas, provavelmente nem ele está.
        Pensa antes em tentares ser melhor pessoa.
        cump

      • Zé Fonseca A. says:

        Hoje em dia é mais uber, mas não só alunos de escola privada vão de taxi/uber, em muitas escolas publicas também acontece.
        E importa perceber que imprevistos podem acontecer em qualquer familia, embora não fosse pratica recorrente e não fosse abastado cheguei a ir de taxi para a escola, complicado quando se vive longe da escola, não se tem transportes a cada 15/30 min e surgem imprevistos familiares ou laborais, ia de taxi e nesse dia jantava sopa e uma banana.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não te deves lembrar dos tempos em que ninguém tinha direito a livros escolares, estudei com colegas que usavam livros dos irmãos, vizinhos, primos, etc.
      Dizer que todos pagamos A, B, C ou D só porque pagamos impostos é nova moda de quem tem direitos a mais e já não se lembra de como eram os direitos antigamente.
      Não vejo mal nenhum que nem todos os miudos tenham direito a livros, eu pago todos os anos livros novos para meus filhos e se não tenho direito a que sejam gratuitos é porque tenho possibilidades para os pagar.
      Agora outra coisa é certa, antes de comprarem 1M de portáteis inutilizados daqui a 2 anos, talvez devessem primeiro ter assegurado os manuais escolares, ou isso ou largam os arcaicos manuais e fazem uma reforma no ensino publico.

    • Duba says:

      Se não são gratuitos mais uma razão para ser o estado a pagar. Já lá metemos o dinheiro.

  2. XneloX says:

    E portáteis gratuitos? Isso é que era, com i9 e uma gráfico 3080 laptop para não haver problemas nas aulas do Microsoft teams

  3. pois says:

    Por momentos pensei que fossem manuais disponibilizados no Mega.io (antigo Megaupload)…

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Os pais que se mexam pois daqui a menos de 2 meses já começa o novo ano lectivo para todos.

  5. é isso says:

    vejo tantos queixarem-se que tem de pagar os manuais escolares, o que é uma chatice, mas sem qualquer tipo de problema compram telemóveis e consolas de jogo de centenas de euros para que os seus meninos não cansem as vistas a ler os ditos manuais.. enfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.