Já pode encomendar o Bigster mild hybrid-G 140! Preços começam nos 24.250 euros
Compilando todos os elementos essenciais exigidos pelos clientes do segmento C-SUV, o Dacia Bigster mild hybrid-G 140 (novo motor gasolina e GPL) pode ser encomendado a partir de hoje. Os preços começam nos 24.250 euros (PVPR).
Aguardávamos o Bigster desde janeiro de 2021 e, após conhecermos a máquina, em outubro do ano passado, a Dacia colocou-nos ao volante deste modelo Essencial, mas Cool, Eco-Smart, Robusto e Outdoor, para testar a sua condução.
Agora, as encomendas para o Bigster estão oficialmente abertas, para todos os que quiserem um modelo robusto, com capacidade de apoiar os clientes nas suas atividades, sejam profissionais, de lazer ou familiares.
Os preços do Bigster mild hybrid-G 140 começam nos 24.250 euros (PVPR). Este motor, disponível a partir da versão Essential, pode ser encomendado a partir de hoje, 2 de junho de 2025.
Preços por motor e versão
Motor mild hybrid-G 140
- Versão Essential: 24.250 euros
- Versão Expression: 25.250 euros
- Versão Extreme: 27.250 euros
- Versão Journey: 27.250 euros
Motor mild hybrid 140
- Versão Expression: 25.150 euros
- Versão Extreme: 27.150 euros
- Versão Journey: 27.150 euros
Motor mild hybrid 130 4x4
- Versão Expression: 27.250 euros
- Versão Extreme: 29.250 euros
Motor hybrid 155
- Versão Expression: 29.459 euros
- Versão Extreme: 32.459 euros
- Versão Journey: 32.459 euros
Bigster combina o bicombustível com um sistema mild hybrid
Com o Bigster, a Dacia está a desbravar novos caminhos com um grupo motopropulsor que combina o bicombustível com um sistema mild hybrid de 48V.
O sistema mild hybrid apoia o motor turbo de 1,2 litros e 3 cilindros, quer funcione a gasolina ou a GPL, durante as fases de arranque e aceleração, para um maior prazer de condução e eficiência.
O motor mild hybrid-G 140 pode funcionar tanto a gasolina como a gás de petróleo liquefeito (GPL), com um depósito dedicado para cada um.
Funcionando com GPL, o Bigster mild hybrid-G 140 emite em média menos 10% de CO2 do que um motor a gasolina não híbrido equivalente.
Com dois depósitos que contêm um total de 100 litros de combustível (50 litros de gasolina e 50 litros de GPL), tem uma autonomia de até 1450 km. Um interrutor no painel de instrumentos permite uma transição rápida e suave de um tipo de combustível para o outro.
Instalado sob o piso da bagageira, o depósito de GPL não tem qualquer impacto no espaço de carga.






















Estou de olho em um Dacia Sandero Journey a GPL
Carros a GPL com motor de 3 cilindros. Esperem durabilidade nisso sem dúvida
Não foi ja reconhecido pela marca esse problema e corrigido por software?
Como é que o software corrige a durabilidade de um motor com 3 cilindros?! Essa é nova LOL
Ó Zé, põe o cérebro a funcionar um bocadinho e tenta comentar de novo.
Não pode estar mais enganado…. Nissan Micra 1.3 (três cilindros) a GPL é um bom exemplo de durabilidade.
Mas o que é que o numero de cilindros tem a ver com a durabilidade? O que há mais
é 4 cilindros que duram muito mais e têm menos problemas de motores de 6 e 8 cilindros.
desde quando e que o numero de cilindros tem a ver coma durabilidade???
Este carro é uma incógnita completa para mim. Era um carro que tinha tudo para ser uma força de vendas da Dacia, se tivesse 7 lugares. Com 5 lugares faz pouco sentido comprar este quando há a opção do Duster, com provas dadas e várias vantagens.
Coloquei essa questão “não haveria mercado para um Bigster de 7 lugares?”. Apesar da minha questão, os dados são perentórios, é muito pouca a percentagem das vendas de veículos de 7 lugares. Ao dotar este novo Dacia com mais lugares estariam a aumentar o peso, a mudar o conforto do habitáculo, o que se traduziria apenas num custo maior para quem só quer um SUV maior e com bom consumo, como é o caso do Bigster.