PplWare Mobile

IUC vai aumentar já em 2026? Saiba o que diz o Governo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. MACnista says:

    Se fosse só o IUC estavamos safos, mas, ano novo aumentos novos… mais do mesmo!! enfim!!

    • Zé Fonseca A. says:

      Aqui e no mundo inteiro, ou pensavas que os tugas tinham comprado o exclusivo da inflação?

      • Julio says:

        Não é um problema da inflação.

        Se os preços subissem de acordo com a inflação, estavam 6x mais baixos.
        O que se trata é de desestablização de mercados, terrorismo imobiliário, canibalismo monetário,e por ai a fora.

        Casa de bichos, e ptas no fundo.

        • Zé Fonseca A. says:

          Uma coisa são impostos, não podem subir acima da inflação.
          Bens de consumo, stocks ou bens imobiliários têm os seus próprios factores macro económicos que provocam subidas ou descidas, a inflação não é chamada para esses casos.
          Vocês confundem tudo, não aprendem a viver no mundo como ele é, perdem mais tempo com lamúrias do que a lutar para vingar

          • PeterJust says:

            Bens de consumo e bens imobiliários não contam para a inflação?! Queres que te chame burro, mentiroso ou otário? Escolhe

      • anon says:

        se as coisas aumentassem conforme a inflação não estava muito mau… há produtos que de um ano para o outro estão 100 e tal, 50 e tal % mais caros (o azeite e afins nem se fala, é só ridículo), enquanto que a inflação está abaixo de 3%…

    • Manuel da Rocha says:

      Ainda falta validarem as tabelas de IVA. É que há 6920 milhões de euros, a mais, no valor do IVA, que o governo ainda não explicou. Contando com os 2,6% a 8,5%, que são as previsões de crescimento, do PIB, previstas no orçamento, há 6920 milhões, acima do que, uma subida dessas, iria dar, em IVA. Por isso, vão mudar, produtos, nas tabelas, para obterem esses 7000 milhões. Falta saber quais serão e se serão públicos ou serão os contabilistas a verem 450000 produtos, a mudar de taxas e alterarem programas informáticos, a tempo de 1 de Janeiro, 2026.

  2. mamba says:

    Ainda bem. Mas acredito que é apenas uma questão de tempo. Já o governo anterior Xuxialista queria aumentar brutalmente o IUC e apenas não o fez porque o governo foi abaixo.

    Estes? Este ano não o fazem.. Mas dentro de dois, três ou quatro? admirava-me era se não o fizessem.

    • Zé Fonseca A. says:

      Lógico que o vão fazer, pensas que os impostos podem ficar estagnados enquanto a inflação aumenta?
      Vocês devem viver na fairyland

    • Manuel da Rocha says:

      O governo actual precisa de 9300 milhões de euros, para não ter deficit, acima do que está previsto, no orçamento apresentado. Imagine lá onde é que o governo irá buscar isso (e acreditando que a economia pode disparar 3,94%, como lá está previsto, quando 100%, das entidades assumem 1,6% como “óptimo”).
      O IUC vai mudar (novos impostos sobre EV e 50% a 80000% de aumentos) para 2027, conforme a cilindrada e ambiente. Para 2026, não há tempo de alterarem a legislação. É que o valor será calculado, com base nos dados, a 31 de Dezembro, de 2025… ora aí ainda está, em vigor, a lei actual.
      É esta a razão, que 9000 milhões de perfis online, não refere. E o governo ouve aplausos de 20 horas, seus, quando anuncia “IUC não vai aumentar, em 2026, porque não vamos alterar a lei”.

  3. Anung says:

    Tenho 4 carros electricos. O mais barato custou-me 76.000 euros. Pago ZERO de IUC 🙂

  4. PGomes says:

    Não faz diferença se é PS ou PSD, estes gajos estão sempre a roubar o povo.

    • B@rão Vermelho says:

      Podes acrescentar mais partido nisso, o estado não gera riqueza, apenas distribui, uns dirão que justamente ou dizem o contrário o importante a reter é, o que muda é a cor do balde e as moscas em volta o resto é tudo a mesma mer…

    • Gringo Bandido says:

      Deixa lá os partidos e olha para quem manda, os USA não querem cá mudanças nem distribuições de riqueza nos outros países senão os americanos comuns ficavam logo para trás e os oligarcas seria obrigados a contribuir, preferem muitos e burros e riqueza concentrada numa elite.

  5. Grunho says:

    O IUC de antes de Julho/2007 não passa de um esquema mafioso. Basta ver que nas tabelas dele um bmw série 7 3.0 diesel paga menos que um megane ou Toyota Corolla 1.4 a gasolina do mesmo ano. Não foi boa ideia o pessoal do proletariado e classe terem-se sublevado para defender aquilo. Foi a burguesia exploradora a classe que mais beneficiou dele.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Segundo li algures, o UK está a pensar introduzir aos EV um pagamento por milha percorrida, para compensar ausência de outros impostos.

    Ou seja, quantos mais EV existirem, mais depressa acabam as borlas.

  7. VAOpoK says:

    Deviam aumentar 500% para os elétricos pois andam a espalhar radiação e a estragar o pavimento devido ao peso elevado.

    • PeterJust says:

      LOL, que pobre, paga IUC seu otário que é para eu andar de borla! Aumenta mais depressa o teu IUC de carro do século passado que o meu elétrico 😉 As fossas sépticas também acabaram e por muito que gostasses de viver na merda de borla, tiveste de meter esgoto e pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.