PplWare Mobile

Vendas da Apple na China comprovam: os chineses querem iPhones

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    “o governo chinês impulsionou o consumo com um pacote de subsídios de 300 mil milhões de yuans (cerca de 38 mil milhões de euros), que beneficia principalmente os fabricantes locais” – até aqui tudo bem.
    “Com isso, eles oferecem dispositivos mais inovadores a preços mais baixos do que os produtos da Apple, que são 100% importados”. Hã, 100% importados?
    O que as fontes dizem é: “Os subsídios vão para cerca de 15% a 20% do preço de compra de produtos selecionados, incluindo smartphones de gama média e eletrodomésticos.” Pelo preço, os iPhones ficam de fora, não é por serem importados.

    • Vítor M. says:

      Do ponto de vista fiscal e de regulamentação na China, os iPhones são considerados um produto estrangeiro, pois pertencem a uma empresa americana (Apple), mesmo que sejam montados localmente.

      Por outro lado, marcas como Xiaomi e Huawei são empresas chinesas, com fabrico e desenvolvimento feitos no país, pelo que são tratadas como produtos nacionais. Isso pode dar-lhes vantagens fiscais, subsídios do governo e um posicionamento mais favorável em algumas políticas económicas.

      É isso que está implícito e explicito no texto.

      • Max says:

        “Sob o plano, consumidores que comprem smartphones, tablets, smartwachs ou pulseiras com preços inferiores a 6.000 yuans por item receberão um subsídio que cobre 15% do preço de venda dos produtos. Cada consumidor pode receber um subsídio máximo de 500 yuans por item, com o limite de um item por categoria a partir de segunda-feira.
        O principais modelos da Apple, como o iPhone 15 e o iPhone 16, qualificam-se para subsídios nacionais”. Os modelos Pro excedem os 6.000 yuan, não têm subsídio. (Global Times, China, edição em inglês) https://www.globaltimes.cn/page/202501/1327381.shtml

  2. Rodrigo Pincelo says:

    O iphone 16e é fantastico. Bateria excelente, sem bump da camera e fotos mais que suficientes para um smartphone ja que uso uma fujifilm para o resto. O preco podia ser 500 ou 550 euros mas pronto. Sei que o iphone 15 pro é provavelmente uma melhor escolha pelo preco mas é mais pesado e grosso, tem um bump enorme e a bateria dura metade.

  3. SG says:

    https ://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/chineses-querem-cada-vez-mais-smartphones-locais-e-nem-o-iphone-escapa-a-tendencia
    No mesmo dia, notícias opostas (bem sei que são sites diferentes, mas mesmo assim).

    • Vítor M. says:

      Bom, o ponto de vista deles é diferente, isto é, no nosso foi referido que, apesar do mercado estar a cair e a cair para todos (analistas do mercado preveem uma queda anual de 2% nas vendas da Apple), a Apple, com este novo dispositivos, vê os números subirem, contrariando a queda que estava a acontecer. Não quer dizer que vão crescer, quer dizer que a venda deste novo iPhone mostra que os chineses querem o iPhone. Eles suportam com os números de ano passado, da Canalys, nos 17% de queda, nós já falamos no mercado com essa queda e mais 2%. Apesar disso, face aos outros iPhones, este está a ser muito bem recebido e virou a tendência, disse a IDC.

      O ponto deles é o mercado em geral, o nosso é o novo iPhone que está a ter boas vendas e a ajudar a Apple a virar os maus resultados. Além de frisar os incentivos do governo chinês aos equipamentos chineses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.