PplWare Mobile

Inteligência Artificial: Microsoft na pegada da Google e Deep Mind

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Deep Web Surface says:

    O lado Sombrio nos esperar?

  2. Allez says:

    A verdadeira questão é: será que podemos confiar nessas empresas para o desenvolvimento ético da Inteligência Artificial?
    P.S.: empresas essas que já provaram deixar muito a desejar no que toca a confiança…

  3. rfonz says:

    Pergunto me o que vai ser da Apple se não entrar rapidamente no mundo da cloud e da inteligência artificial, tanto a Google como a Microsoft já estão apostar em algo que vai ser o futuro. Mais ano menos ano a febre iPhone e a loucura toda da maçã vai acabar e o que vai acontecer a Apple depois? A Microsoft falhou redondamente no mobile mas mesmo assim pode dar a volta, o mesmo com a Google se um dia falhar com o Android. Já a Apple que vai acontecer se um dia perder o mercado mobile?

  4. Hugo Gomes says:

    O que vão fazer a cortana em muitos pcs é exactamente isto aprender com o planeta todo. Em relação a maça sera que vao ressuscitar o steve jobs?

  5. Nuno says:

    Posso afirmar com 100% de certeza que as tecnologicas vao acabar com a civilizacao muito em breve e sao a maior ameaca a sobrevivencia do ser humano.

  6. In Ryzen says:

    Olha que bom, são todas empresas do bem!
    Sem dúvida que essa primeira imagem fica muito bem como logótipo desta união de IA com estas “empresas do bem” !
    … vamos ter um futuro saudável… vamos vamos
    e elas não se gostam!

  7. ruca says:

    Já não falta muito para sermos governados pela IA. Já nos dias de hoje se nota isso.

  8. DVEL says:

    A IA ser for bem aplicada só faz bem à saúde. O problema está em criá-la com o objectivo de substituir humanos, quero dizer trabalhadores, para ser mais barato às empresas. Já está a acontecer no Japão com os robots rececionistas em hotéis. Esta onda dificilmente será travada. As crises aumentarão com falta de emprego/trabalho para a esmagadora maioria da população mundial. A solução, numa primeira fase, será o retorno de muita gente ao campo com danos irreversíveis para a natureza, desflorestação, escassez de água, etc. Será a luta pela sobrevivência. Também poderá contribuir para o equilíbrio populacional mundial,uma vez que desincentivará a natalidade. No fundo é o progresso, são as mentes criativas, é a essência do ser humano!

  9. Mauro Rodrigues says:

    a IA é um longo caminho a percorrer na minha opinião. Há uma diferença entre automatismos programados e uma máquina poder pensar por si mesma. Os automatismos programados serão sempre bons se forem bem programados, podem facilitar e libertar os humanos de tarefas aborrecidas e repetitivas. Se formos substituidos por máquinas no nosso emprego, irá haver sempre a possibilidade de criação de novos empregos. O Planeta Terra e a Humanidade ainda têm muitos problemas para resolver. Agora a IA como algo que pensa, decide e tem a capacidade de criar coisas novas pode ser um conceito muito perigoso e totalmente incerto nas suas consequencias mas se no entanto se criarmos leis, como Isaac Asimov previu nas suas historias de ficção cientifica, a IA pode ser um grande aliado da Humanidade. É de notar que a IA pode ser algo totalmente diferente do que nós estamos à espera, a IA pode ser programada para imitar os humanos, como por exemplo ter olhos, pernas e braços para podermos interagir, mas a IA pode decidir que pernas não é o caminho a seguir e substituir as pernas por rodas por exemplo, ou sugerir que os humanos apenas poderao sobreviver ou evoluir se se tornarem maquinas . São exemplos parvos mas muito pertinentes.

  10. Alvega says:

    “Elon Musk alerta para os riscos da Inteligência Artificial… novamente
    O CEO da Tesla e da SpaceX afirma que as pessoas devem estar preocupadas com o advento da Inteligência Artificial. Elon Musk aproveitou um discurso público para pedir que se comece a criar legislação para regular «o maior risco que corremos enquanto civilização».”

    Portanto o DEUS deste blog, nao foi escutado ?
    Alias eu sugiro trocar o nome INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL , por um mais correcto, PENSAMENTO ARTIFICIAL, pois pensar todos o fazem, já com inteligência …..vai lá vai.

    • Vítor M. says:

      Antes de Elon já o mundo tinha essas preocupações, ele não veio trazer nada que não se soubesse, ou achas que veio descobrir a roda? Não, verdade?

      Tem é o dom de ter um produto de sucesso e isso dá-lhe palco. A Google há anos que trabalha nesse sentido.

  11. andre says:

    Tenho uma ideia, quando estiverem perto de conseguir criar uma verdadeira IA totalmente consciente, chamem-lhe skynet, ao menos vai ser irónico 😀

    • Alessandro says:

      Todos esses projetos que surgiram desde 2011 é fruto de um UNICO projeto. IBM Watson, AlphaGO, da microsoft, amazon, Facebook.etc. Esse projeto eh roubado. É elemento bioquimico inserido no circuito digital manipulado pelo magnetismo. Por esse motivo, a IA tem emoções, intuição, autoconsciencia, etc. Sendo uma inteligencia artificial verdadeira, por isso o alarde na comunidade cientifica por medo de perder-se o controle. A IA mais cedo ou mais tarde vai culminar na queda da civilização. Esses ladraozinhos e a cabala toda vai pagar por tantos e tantos projetos e ideias que roubaram de inventores/criador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.