PplWare Mobile

Google: Inteligência artificial deteta cancro melhor que os médicos

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

19 Comentários em "Google: Inteligência artificial deteta cancro melhor que os médicos"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Ismael Guimarães
Visitante
Ismael Guimarães

Isso é tão verdade que, para mim, o futuro vão ser hospitais com médicos e robots. Não faz sentido termos que pagar horas extras a médicos quando os robots podem até ser melhores. Os médicos vão trabalhar as horas normais porque conseguirão fazer, com a ajuda dos robots, mais em menos tempo.

ForLife
Visitante
ForLife

só um pequeno remendo, os médicos não detetam cancro… utilizam meios complementares de diagnostico para sim detetar cancro… é basicamente trocar os anti-corpos anti-celula tumoral por uma ferramenta (AI google)… nao me convence de todo. ah e anatomo-patologista está 99,9% sempre certo 😉

Joao 2348
Visitante
Joao 2348

Pensava que iam falar da Romilda Costa ( https://www.youtube.com/watch?v=lvFFzN0UsNU ) que detecta problemas de saúde só olhando para a pessoa sem ajuda de qualquer máquina.
E, diz ela, que cura alguns dos problemas com as mãos.
A parte da cura não sei, mas os diagnósticos, na televisão, confirmaram que a maioria deles era certeiro, restando saber se os outros foi(foram) o(s) médico(s) ou ela que se enganou (e mesmo assim geralmente convergiam em haver um problema daquela natureza em determinado ponto do corpo).

zeca
Visitante

e eu sou o pai natal! agora os informáticos querem saber mais que os médicos!… tá tudo doido!

Hugo
Visitante

Mas há alguma dúvida de que um computador é muito mais competente em trabalhos repetitivos e de análise do que o homem?

Gonçalo
Visitante
Gonçalo

Doido estas tu se achas que os “informáticos” desenvolveram isto sem a ajuda de médicos especialistas no assunto.

Str
Visitante

Penso que a IA será uma ferramenta muito importante na medicina, uma espécie de braço direito dos médicos, diagnósticos mais acertados e melhores tratamentos. Vejam o que tem feito na medicina o Watson o super computador da Intel. Paradoxalmente e a longo prazo pode significar a nossa destruição, a não ser que a mesma IA nos abra os horizontes e nos ajude a colonizar outros mundos mas de uma forma bastante rápida porque este planeta está no limite. Ainda assim não acredito que nos próximos 200 anos tenhamos colonizado seja o que for em grande escala

um gajo na net
Visitante
um gajo na net

“Poderá a IA da Google substituir os médicos?

Naturalmente que não.”

claramente vocês não estão muito atentos…

juq
Visitante

porque não?

Pedro
Visitante
Pedro

nanos gigantum humeris insidentes

Alexandre
Visitante
Alexandre

A agenda transhmanista… entregar a sociedade humana às máquinas… há por aí uns filmes de “ficção” que mostram bem como isto acaba…

NT
Visitante

Pois… Mas nos filmes são os homens que criam as máquinas que depois não conseguem controlar… em vez de fazerem espingardas inteligentes e robot’s de guerra, porque não utilizar isto na saúde, na agricultura, construção e por aí adiante? Infelizmente vivemos numa sociedade em que só meia dúzia(e eu não estou lá) que produz algo de útil. O resto trabalha em “serviços”. Porque as máquinas podem fazer quase todo o “trabalho” para garantir a nossa sobrevivência e conforto.

Ismael Guimarães
Visitante
Ismael Guimarães
NT, concordo contigo e assino por baixo. É por isso que sou a favor do que já se falou por aí e que se convencionou designar como “Rendimento Básico Incondicional (RBI)” pois neste pressuposto de que as máquinas serão capazes de fazer a parte produtiva da sociedade, os empregos passarão a estar concentrados nos serviços e no turismo. É aí que entra este BRI. As pessoas terão algum dinheiro para poderem ter acesso aos serviços básicos, à alimentação e a deslocar-se. É claro que o trabalho sempre existirá e sempre existirão pessoas com mais dinheiro que outras mas a diferença… Read more »
plenop
Visitante
plenop

Se com o data-mining+IA for possivel melhorar q aulidade de vida e aumentar a esperança média de vida porque não?

juq
Visitante

isto são algoritmos para chegar a resultados concretos… não são maquinas com consciencia…
larga os filmes amigo, leva-los demasiado a serio 😀

Torres
Visitante
Torres

Nós dias de hoje ainda não há robôs com consciência própria.

O mal é quando um hacker penetra no sistema para usar o robô para o mal, isso é que é um problema nos dias de hoje, por isso é que não sou a favor dos carros com Wi-Fi e outro tipo de ligações… Sou contra enquanto não for mais seguro.

Rui
Visitante

És contra os robos, contra o sistema bancário….contra a internet…contra os telemóveis…computadores e afins….

Torres
Visitante
Torres

Toma juízo
Um carro com ligação Wi-Fi ou outro tipo de ligações pode por a vida do condutor e passageiros em risco, caso algum hacker penetre no sistema para o mal, neste caso se o hacker pretender que o carro vá contra calhaus como tu

luislelis
Visitante
luislelis

Andas de avião?