Google: Inteligência artificial deteta cancro melhor que os médicos


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Alexandre says:

    A agenda transhmanista… entregar a sociedade humana às máquinas… há por aí uns filmes de “ficção” que mostram bem como isto acaba…

    • NT says:

      Pois… Mas nos filmes são os homens que criam as máquinas que depois não conseguem controlar… em vez de fazerem espingardas inteligentes e robot’s de guerra, porque não utilizar isto na saúde, na agricultura, construção e por aí adiante? Infelizmente vivemos numa sociedade em que só meia dúzia(e eu não estou lá) que produz algo de útil. O resto trabalha em “serviços”. Porque as máquinas podem fazer quase todo o “trabalho” para garantir a nossa sobrevivência e conforto.

      • Ismael Guimarães says:

        NT, concordo contigo e assino por baixo.

        É por isso que sou a favor do que já se falou por aí e que se convencionou designar como “Rendimento Básico Incondicional (RBI)” pois neste pressuposto de que as máquinas serão capazes de fazer a parte produtiva da sociedade, os empregos passarão a estar concentrados nos serviços e no turismo. É aí que entra este BRI. As pessoas terão algum dinheiro para poderem ter acesso aos serviços básicos, à alimentação e a deslocar-se.

        É claro que o trabalho sempre existirá e sempre existirão pessoas com mais dinheiro que outras mas a diferença entre ter mais ou menos dinheiro deixará de estar em questões de ter uma habitação para viver mas em questões relacionadas com o tipo de experiências que podem ter.

    • plenop says:

      Se com o data-mining+IA for possivel melhorar q aulidade de vida e aumentar a esperança média de vida porque não?

    • juq says:

      isto são algoritmos para chegar a resultados concretos… não são maquinas com consciencia…
      larga os filmes amigo, leva-los demasiado a serio 😀

    • Torres says:

      Nós dias de hoje ainda não há robôs com consciência própria.

      O mal é quando um hacker penetra no sistema para usar o robô para o mal, isso é que é um problema nos dias de hoje, por isso é que não sou a favor dos carros com Wi-Fi e outro tipo de ligações… Sou contra enquanto não for mais seguro.

  2. Pedro says:

    nanos gigantum humeris insidentes

  3. um gajo na net says:

    “Poderá a IA da Google substituir os médicos?

    Naturalmente que não.”

    claramente vocês não estão muito atentos…

  4. Str says:

    Penso que a IA será uma ferramenta muito importante na medicina, uma espécie de braço direito dos médicos, diagnósticos mais acertados e melhores tratamentos. Vejam o que tem feito na medicina o Watson o super computador da Intel. Paradoxalmente e a longo prazo pode significar a nossa destruição, a não ser que a mesma IA nos abra os horizontes e nos ajude a colonizar outros mundos mas de uma forma bastante rápida porque este planeta está no limite. Ainda assim não acredito que nos próximos 200 anos tenhamos colonizado seja o que for em grande escala

  5. zeca says:

    e eu sou o pai natal! agora os informáticos querem saber mais que os médicos!… tá tudo doido!

  6. Joao 2348 says:

    Pensava que iam falar da Romilda Costa ( https://www.youtube.com/watch?v=lvFFzN0UsNU ) que detecta problemas de saúde só olhando para a pessoa sem ajuda de qualquer máquina.
    E, diz ela, que cura alguns dos problemas com as mãos.
    A parte da cura não sei, mas os diagnósticos, na televisão, confirmaram que a maioria deles era certeiro, restando saber se os outros foi(foram) o(s) médico(s) ou ela que se enganou (e mesmo assim geralmente convergiam em haver um problema daquela natureza em determinado ponto do corpo).

  7. ForLife says:

    só um pequeno remendo, os médicos não detetam cancro… utilizam meios complementares de diagnostico para sim detetar cancro… é basicamente trocar os anti-corpos anti-celula tumoral por uma ferramenta (AI google)… nao me convence de todo. ah e anatomo-patologista está 99,9% sempre certo 😉

  8. Ismael Guimarães says:

    Isso é tão verdade que, para mim, o futuro vão ser hospitais com médicos e robots. Não faz sentido termos que pagar horas extras a médicos quando os robots podem até ser melhores. Os médicos vão trabalhar as horas normais porque conseguirão fazer, com a ajuda dos robots, mais em menos tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.