PplWare Mobile

IE10 mais seguro que Chrome, Safari, Firefox e Opera

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Henrique Dias says:

    Claro que minha opinião poderá mudar quando sair o IE11 com o Windows 8.1!!!!

  2. BigLord says:

    Não é de espantar, o IE10 não é nem de longe o IE6, que era uma verdadeira porcaria. A maioria do ódio ao IE é só por causa do 6º.

    Só não uso o IE10, aliás, porque gosto mais do Chrome e das suas facilidades de uso 😛

    • Marcelo Barros says:

      Concordo contigo, mas acho que até ao IE8 era um bocado mau, vimos uma significativa melhoria a partir do IE9.

      Eu também gosto mais do chrome, dai não voltar ao IE. mas tenho a confessar que nos últimos tempos o chrome tem me vindo a desiludir.

    • Shikai says:

      Sinceramente trabalhei com o IE6, IE7 e IE8 tanto como utilizador como para dar suporte empresarial e posso dizer-te que das 3 versões a pior e a grande responsável pela má reputação do ie foi a versão 7 e não a 6

      • Delfim Mota says:

        +1

        Em total acordo, e tenho usado também FF Chrome.

        Cump’s

      • Darkvoid says:

        É verdade IE7 e mesmo o IE8 foram muito maus.

        Para mim o mais inacreditável é eu desenvolver alguns sites em visual studio ASP e no IDE está tudo ok, no FF e chrome está tudo ok e depois quando os clientes abrem as aplicações no IE8 IE9 ou IE10 é só erros de formatação.

    • Gaius Baltar says:

      O IE no Windows 8 é absurdamente rápido, mais até que o Chrome, mas para utilizar em múltiplas plataformas (Windows, Mac, iOS e Android) como é o meu caso, o Chrome é imbatível.

  3. Bruno Coimbra says:

    É bom ver a microsoft a mudar de rumo e a melhorar e muito os seus produtos, como o pplware tem mostrado nestes ultimos artigos…talvez a microsoft n desapareca como alguem previu….just saying =P

  4. AX says:

    Uso o Chrome mas já foi muito, MUITO melhor do que está agora. Agora está mais lento, videos no YouTube em 1080 é mentira etc.
    Dizem que o último Safari é INCRIVEL mas como tenho Snow Leopard ainda, não consigo ter. Acho que só está disponível a partir do Lion ou Mountain Lion.

    • :) says:

      é apenas…meh! Mas melhorou de facto…não vou negar…
      Cá por mim…fico pelo Chrome…até agora nunca me deixou mal…muito antes pelo contrário 🙂

      cumps

      • Tiago Santos says:

        Em OS X não sei como podem preferir outro browser ao safari 😛 … Eu tinha um macbook 13.3 e o zoom é excelente para navegar na net 😀 just my opinion 😉 Cumps

  5. Curioso says:

    Quando o Internet Explorer tiver um sistema de bloqueio de publicidade, for muito melhor em webdesign, sem ter que criar código adicional e as versão mais recente estiver disponível em todos os sistemas operativos, que seja bem-vindo.

    Até lá, Firefox para a frente.

  6. daiquiri says:

    É por isto que gosto de recomendar o Internet Explorer 10 às pessoas:
    – Bloqueio a instalação de addons. Só o Flash é permitido. Estas pessoas JAMAIS terão uma barra ou lixo. (que até no chrome e firefox aparecem)
    – Este tipo de bloqueio faz o resto
    – Windows Update para automático para a hora de jantar

    No fundo acaba por ficar bem mais seguro que qualquer outro browser.

    • Canelas says:

      Por isso é que o Chrome me bloqueia sites perigosos e o IE não . DEpois o IE é que é bom. Só podem estar a gozar.
      Quanto às toolbar, jovem, o único que me as deixa instalar e mudar a página inicial é o IE. O Chrome nunca me fez isso.
      Aliás tenho o IE marado por essas porcarias. Esta NSS aldrabou o estudo.
      Windows update – através do painel de controlo podemos usá-lo. O Chrome corrige as falhas + rápido que o IE e paga a grupo de hackers para as descobrir.

  7. eduardo says:

    quais os critérios do estudo?
    Pergunto isto porque o Safari deixou de ser suportado no Windows há mais de um ano e mesmo assim põem no estudo!!! para quê? Nem sequer está adaptado ao novo Windows

  8. sakura says:

    IE10 sempre foi o melhor de todos, isso é do windows 7 e 8
    que tem segurança reforcada.

    em linux midori.

  9. Nuno says:

    A piada do ano. pesquiza encomendada. so pode.

    • pedro says:

      Concordo. Já agora deixo aqui um link com um teste de browsers relativamente a anti-phishing (espero que não haja problemas em colocar os links).

      O teste é feito por uma empresa independente.
      Conclusão o firefox e o Chrome são os piores. O melhor é o Opera.

      http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2012/12/avc_phi_browser_201212_en.pdf

      • Nuno says:

        essa pesquiza ja me cheira bem. e concordo. o opera é bem melhor. embora use muito o ice dragon ( imitacao do firefox ) da comodo por ser mais levezinho q o proprio firefox. e o firefox e chrome ( bem como o ice dragon ) dão muitos erros em pcs com pouca memoria, ja o opera nao.
        Safari devia desaparecer de tao ruim q é. consegue ser pior q o IE.

      • Nuno says:

        essa pesquiza ja me cheira bem. e concordo. o opera é bem melhor. embora use muito o ice dragon ( imitacao do firefox ) da comodo por ser mais levezinho q o proprio firefox. e o firefox e chrome ( bem como o ice dragon ) dão muitos erros em pcs com pouca memoria, ja o opera nao.
        Safari devia desaparecer de tao ruim q é. consegue ser pior q o IE.

      • rand says:

        É impressão minha ou os testes analisam coisas diferentes?
        Phishing != malwares…

        • lol says:

          Sim, mas acho que deixei isso bem explícito na minha observação. Pena é a opera ter abandonado o Presto… a grande vantagem era o facto de pouca gente o usar, e haver pouca gente a tentar furar a segurança do
          browser…Agora com o webkit, adeus segurança….Cumprimentos

          • eduardo says:

            este nível de segurança nada tem a ver com bugs ou buracos no “motor” do browser, mas com a implementação de listas e regras para identificação de sites fraudulentos ou com malware! completamente independente do Webkit, Presto, etc

  10. Micael Vinhas says:

    Enquanto se chamar “Internet Explorer” nunca irá atingir um consenso entre os utilizadores do Windows. É um nome com um passado negro, a versão 6 foi a mais atual durante tempo a mais, e era tão má que espantou a caça e muitos nem sequer deram uma segunda oportunidade ao browser da 7ª versão para a frente (embora a 7ª fosse igualmente má).

    O Chrome tem uma vantagem enorme sobre o IE, guarda-nos os favoritos, palavras-passes, extensões e por aí se iniciarmos sessão. Para mim é um enorme conforto saber que, se reinstalar o Windows ou se for para Linux, basta iniciar sessão e tenho o browser configurado de maneira exatamente igual à que tinha. Com o IE, só é possível na versão 10 e com o Windows 8. Para mim, não só é tarde demais como é insuficiente, visto que não uso só Windows 8 dentro do leque de SO’s Windows e também uso o Ubuntu.

    No entanto, se isto não vos fizer falta, posso garantir que o IE10 é tudo menos uma anedota, tanto no Windows 7 como no Windows 8.

  11. Paulo says:

    Mais um estudo patrocinado pela Microsoft. Em 2009, a NSS Labs também realizou um “pseudo-estudo” onde concluiu que o IE8 era o mais seguro (http://arstechnica.com/information-technology/2009/08/microsoft-sponsors-two-nss-reports-ie8-is-the-most-secure/) lol. Enfim.

  12. Nuno José says:

    Se fizessem o teste em Linux, todos davam 100% seguros menos o IE pois não funciona lá lol.

    • Nosferatu Arucard says:

      Podes usar o Wine para (tentar) instalar e correr o Internet Explorer, mas o processo é tão esquisito que mais vale confiar em scripts como os geridos pelo PlayonLinux para instalar e correr sem se preocupar com o resto!
      No final de contas obtem-se um IE8 pouco funcional, que só se recomenda para usar em sites manhosos que só funcionam com o IE…
      (propenso a falhar…)
      O próprio Wine tem um Wine Internet Explorer do qual é basicamente a implementação das bibliotecas proprietárias do Internet Explorer sobre o motor Gecko do Mozilla Firefox, mas até ao momento emula um IE9 em modo de compatibilidade IE8 e só funciona como um browser de quiosque!

    • Fernando Andrade says:

      da para instalar pelo Play on linux, mas só a mera ideia errr que nojo…

  13. higuita says:

    Então uma empresa, conhecida por fazer testes em que os softwares da MS se destacam de todos os outros por muito, fez um novo teste e incrível, o IE ganhou de forma estrondosa !

    Enfim, é o dia a dia do marketing…

  14. Miguel Evangelho says:

    Agora é que são elas… então não é que o ignorado por todos está a revelar-se numa plataforma mais segura?

    • eduardo says:

      :S como é que um estudo apenas feito no Windows 8 revela uma coisa dessas?
      Já agora no Mac o sistema, independentemente do browser, protege bastante bem de malware por dois métodos diferentes – reconhecimento de malware e reconhecimento de software credível (“assinado” pela Apple)

      • Miguel Sousa says:

        E não poderes instalar 99% das coisas feitas que a Apple não recebe 25% da comissão por tu as usares…

        • eduardo says:

          :S parece que não sabes do que dizes, pois nada te impede de instalar o que bem quiseres no Mac! Não só o software assinado pode ser distribuído fora da loja da Apple como as pessoas podem na mesma instalar software não assinado, sem qualquer subterfúgio!

  15. natasrc says:

    peço desculpa mas o ie e uma porcaria foi e sera o pior browser de sempre

  16. Xalom says:

    Um teste destes tem de ser levado a cabo por uma entidade imparcial e isenta. É aí que reside a dúvida de maior parte dos utilizadores. A minha verdade é que o Firefox sacudiu a água do capote ao começar a bloquear tudo o que seja plugins externos, talvez para tentar ganhar algum avanço à concorrência que já vai mais à frente nos parâmetros de segurança.
    O IE não me parece actualmente um mau compromisso de segurança, há que tirar o chapéu. E atenção que sou um ferrenho utilizador do Firefox (neste momento talvez por comodismo)

  17. Pedro Azevedo says:

    A “segurança” não é tudo. E a funcionalidade, rapidez? Utilizo o Firefox por causa dos add-ons e na produtividade que tenho com ele. O Chrome é a segunda alternativa. Já o IE só mesmo quando os serviços estatais me “obrigam” a utilizá-lo.

  18. Jorge Afonso says:

    Só eu que achei a análise tendenciosa? Firefox 19? Estamos a muito tempo na versão 20 e ontem saiu a 21!

    Sei lá, acho que deturparam um pouquinho os resultados com isso… Quer dizer, comparar navegador novo com defasado vai sim gerar uma diferença. ¬¬’

    • Miguel Sousa says:

      Só a 21?
      Pensei que já ía na 70 ou coisa parecida… tanta coisa que eles foram fazendo desde a 14 que todas as semanas faziam mais de 60000 updates ao browser.
      Desde que uso o Opera que não tenho problemas.

    • portaro says:

      Estes estudos são uma brincadeira, não se fie nisto, provavelmente foi pago para obter este resultado, só pode e não era a única vez que acontece.

      Basta uma pequena visita aos fóruns underground de desenho de malware para ver que o IE é o diamante de muitos desenvolvedores de malware injection, muitas vezes referem que o mesmo é obsoleto, totalmente furado, fácil de hackear e portanto uma pérola para a disseminação de malware.

      Quando virem estudos destes ou informações deste tipo desconfiem ou verifiquem qual a relação entre quem faz o estudo e a empresa desenvolvedora do soft vencedor.

      Uma das primeiras coisas que todo usuário windows devia fazer era desinstalar “purgar ” o IE do sistema logo nas primeiras execuções.

  19. samuel says:

    O maior factor de segurança continua a ser aquele que esta entre a cadeira e o monitor…

  20. portaro says:

    Dá vontade de rir de escachar mesmo a rir, é bem sabido que o IE ao invés de ser o melhor a proteger contra malware é sim o melhor veículo de injecção do mesmo quanto a bloqueios do mesmo a ideia é estúpida porque muitos deles não são reportados aliás todo o malware que vemos nos winderos cortem pela metadade e voltem a cortar por metade uma das partes cortadas, têm aí a percentagem de malware com assinatura detectado pelas magnificas empresas de seguranç.

    Que o Peopleware dê destaque a “soberbos” que escrevem tamanhas barbaridades é que me faz ter medo de andar a ler muito por aqui.
    É que depois o pessoal gosta de saber que o facemoods é bom.

  21. Tiago says:

    Utilizo e utilizarei sempre o Firefox, pois é de longe (na minha opinião) o browser mais costumizável de todos:

    Aparência: Skins e extensões que permitem que customizes a visualização das páginas, eu por exemplo, porque detesto a cor branca a emanar do meu monitor, tenho uma skin preta do firefox e uso páginas como o Facebook, Wikipedia ou Youtube com skins que colocam o fundo a preto e as letras a branco. Não sei se isso é possível em outros browsers.

    Adicionalmente facilmente consegues ‘clonar’ o teu browser para outra máquina ou até, como eu faço, usar as mesmas definições (os mesmos ficheiros) para dois SO’s (Linux e Windows 7) na mesma máquina, bastando para isso fazer umas pequenas mudanças no path do ficheiro de profile do firefox.

    Estas e outras infimas definições personalizaveis que uso permitem-me ter uma experiencia super agradavel e produtiva com o Firefox.

    Por fim e mais que tudo, estou a apoiar o software livre produzido por uma comunidade sem fins lucrativos. Um produto livre das pressões economicistas que assolam a concorrência. E isso agrada-me bastante!

  22. Victor Abreu says:

    Actualmente, parece-me que o Internet Explorer sofre mais pela imagem que se criara dele no passado do que pela qualidade da última versão.

    Parece-me um browser razoável, principalmente para sites básicos. Tem uma boa integração com o Windows (se bem que aqui o pessoal do Firefox, Safari, Opera, Chrome… possa argumentar que ambos são produtos de uma origem comum – a Microsoft). Não é excelente nem é o melhor, mas não é o ogre que toda a gente quer fazer dele.

    Contudo, acho que ainda há um sector que detesta, e possivelmente detestará até ao fim dos seus dias, este browser – os desenvolvedores Web. Aí compreende-se, até porque ter de adicionar suporte às várias versões do IE (6,7,8,9,10) de maneira a que os seus sites sejam corretamente visualizados parece doloroso…

  23. Alberto says:

    Uso Firefox mas sempre tenho ao lado e pronto o IE, algumas páginas que parecem ter algum problema com o FF funcionam no IE. A evolução do IE é notável. Se a pessoa somente usá-lo não vejo problema algum. Ponto para a MS. (quando eles acertam a gente tb tem que elogiar)

    • higuita says:

      essas páginas que funcionam no IE e não no FF querem dizer que foram uns nabos que as fizeram… construiram-na para IE6 apenas e agora lixam-se que até a MS quer livrar-se delas:
      http://www.neowin.net/news/ie11-to-appear-as-firefox-to-avoid-legacy-ie-css

      Ou seja, isso não é um ponto para a MS, é menos um, por terem feito uma bosta incompatível no passado. Menos 5 pontos para os donos desses sites, por o terem feito da forma errada e -10 por ao fim destes anos todos ainda não os terem corrigido (afinal, o IE apenas tem certa de 25% do mercado hoje em dia e muitas coisas do IE6 já nem funcionam no IE9 e IE10).

  24. lol says:

    Sim, mas acho que deixei isso bem explícito na minha observação. Pena é a opera ter abandonado o Presto… a grande vantagem era o facto de pouca gente o usar, e haver pouca gente a tentar furar a segurança do
    browser…Agora com o webkit, adeus segurança….Cumprimentos

  25. Raul Ferreira says:

    Será que sou o único que tem uma carrada de problemas com o IE10? Pelo menos a nível profissional tenho tido bastante falta de compatibilidade.

  26. Gonçalves says:

    Não sei se alguém concorda comigo, mas eu não me ligo a estes estudos destas empresas!
    O mais seguro para mim é o que consegue manter-se de pé em hackfest’s e eventos onde eles são realmente postos à prova.
    Isso sim vale como referência para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.