PplWare Mobile

Hackers russos roubam informação secreta de defesa dos EUA


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. António Fagundes says:

    Dos funcionários da Critical ninguém quer saber, esses é só uma boa noite de copos na noite de Coimbra que a coisa acontece 😀

    • Style says:

      Esses aí talvez até tivessem meia dúzia de APIs ou SDKs que pudessem ser utilizados para explorar vulnerabilidades e traçar vectores de ataque.
      Mas para quê se o “good old phishing” resulta como a notícia mostra?
      A Critical, segundo sei, teve contractos com a NASA e a USAF. Este ataque aqui apanhou gigantes da aeronautica, tipo Lockheed Martin, Boeing, Northrop Grumman, General Dynamics…
      Estamos em pleno século XXI e a engenheria social continua a ser o melhor asset dos hackers.

      E ñ esquecer que todo o software que sai daqui é posteriormente modificado antes da fase de deploy.
      Nós nesse aspecto funcionamos ao contrário. Assim em off e aqui que ninguém nos vê, posso-te confidenciar que o software que gere a base de dados do INML (Instituto Nacional de Medicina Legal) da região centro (Coimbra) foi adquirido ao FBI (sim, o Federal Bureau of Investigation) e implementado na hora e isto aconteceu mais ou menos na altura do Snowden.

      Aqui já vou entrar na pura especulação mas quer-me parecer que backdoors ali, devem ser ás centenas.

  2. Rui says:

    A culpa não é dos hackers é dos idiotas dos funcionários e de quem lhes confiou a informação, tanta inocência…

  3. Jonas Tadeu says:

    Pequena correcção:

    Onde se lê “Atomics Geral” será https://en.wikipedia.org/wiki/General_Atomics ?

  4. Zinco says:

    Os gajos da europa de leste são simplesmente geniais. Autenticos craneos tecnológicos, as melhores mentes do mundo.

  5. jimmy says:

    Errado!Ás melhores mentes do mundo estão na América.
    Os Russos e Chineses ,através desses métodos,tentam é roubar,o trabalho dos génios,
    que vivem na América.

    • lmx says:

      lool,
      Vai dizer isso á Airbus Europeia,
      Que passou décadas a desenvolver tecnologia para ser roubada pelos Americanos..tudo porque os ingénuos na Europa Usavam um Satélite Alugado, que pertencia a uma Empresa Americana…

      Essa já não pega…toda a gente conhece a Palavra Snowden…e aquilo que se tem revelado dos Roubos em massa Americanos por todo o mundo..
      O que chamas mentes Brilhantes, eu chamo criminosos, maioritariamente.

    • António Fagundes says:

      As mentes brilhantes que os EUA têm são todas provenientes da europa, russia, israel, coreia do sul, japao, etc.
      Devo relembrar a historia dos americanos, foram em busca de um pedaço de terra, mataram os indios todos para ficar com os seus terrenos e depois matavam-se uns aos outros, prosperaram como criminosos e oportunistas, e muitos que lá estão hoje são seus descendentes, desses não se pode esperar muito, o resto foi tudo importado.

  6. sherek says:

    o Trump trata disso ele tem a solução milagrosa, pede ao camarada Putin é pá para lá com a brincadeira

  7. poiou says:

    Como eu costumo de dizer, se a informação não fosse valiosa, os serviços de informação/serviços secretos não a classificavam de cofidencial

    • António Fagundes says:

      Não funciona assim, tens de perceber de gestão documental e classificação de informação para entender que a classificação é dada com base em parâmetros que muitas vezes são só pela ownership e não pelo content.

  8. int3 says:

    Porque ao contrário não acontece e é politicamente incorreto. É justificável acontecer o mesmo aos russos mas aos gringos já não.

  9. lulu@rroz says:

    Ainda a pouco tempo foi descoberto o esquema que os Estados Unidos usavam para fazer espionagem industrial, através dos seus satélites de comunicações.

    Roubar é com a NSA!

  10. Carlos tavares says:

    Até parece que os americanos não andam há anos a espiar tudo e todos, inclusive governos e governantes europeus (perguntem ao Snowden).

  11. jimmy says:

    Pesquisem e vejam,quais são ás melhores universidades do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.