PplWare Mobile

Após despedir 1500 pessoas, Elon Musk entrega o futuro do Grok a um jovem de 20 anos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    xAI é o nome da empresa Grok é o nome do chatbot (produto de IA desenvolvido pela XAI).
    Embora não fossem conhecidos números certos de trabalhadores da xAI nas diferentes áreas, a sua “equipa de anotadores”, a maior, tinha 1.500 “tutores generalistas da IA (anotadores de dados)”, ou seja, os que forneciam e rotulavam os dados usados para “ensinar” o Grok a pensar e responder a perguntas.
    Em setembro de 2025, a xAI realizou uma reestruturação:
    – decidiu que não precisava de tantos “tutores generalistas”, pelo que despediu 500 (1/3, ficaram 1.000)
    – e iria contratar um número de “tutores especialistas”, em diversas áreas, que seriam em número superior aos “generalistas” despedidos.
    Após a reestruturação, que também levou à saída de nove funcionários seniores, Diego Paisini assumiu a “equipa de anotadores”. Chegou à xAI em janeiro de 2025, depois vencer um hackathon (para simplificar, um concurso de talentos) da empresa.
    Agora … por ter assumido a “equipa de anotação” do Grok, Paisini passou a ser o principal responsável pelo Grok, como aparece no post? Pois … andei a pesquisar, todos reconhecem a importância de Paisini e da sua “equipa de anotação” … mas mais ninguém afirma isso.

  2. Artilheiro says:

    Mais um que devia de ir para um planeta, bem longe daqui.

  3. Celso says:

    A Vida da Razão

  4. CATw00 says:

    Tem tudo para correr bem! XD

  5. Tiago says:

    Se calhar esse gajo de 20 anos é melhor que 80% das chefias portuguesas, que nem a capacidade de senso comum têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.