PplWare Mobile

Depois da Huawei, governo dos EUA boicota empresas chinesas de supercomputadores


Fonte: Reuters

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Erdogan says:

    Era tão lindo a Apple ser banida da China, só o prejuízo para os states faziam o Trump ver tudo com outros olhos.
    Era destruir todos os iphones dos chinocas!!!!

  2. mimiflores says:

    adorava a China, iniciar a venda de divida publica dos USA, mas adorava mesmo, para ver esse PALHAÇO do Trump, ajoelhar!

  3. Miguel says:

    Não sou fa do Trump, mas estas medidas ja eram pedidas algum tempo por certos orgaos de seguranca americanos ele só assinou por baixo.

    A Europa quando abrir os olhos já é tarde, eles ja sao donos disto tudo!

    • Rui Machado says:

      E Trump já abriu os olhos tarde demais para este tipo de accao.
      Resultava caso a China estivesse muito atrás dos estados unidos, assim so se ridicularizam….

    • pauloj says:

      Sou fa do grande Trump pois foi a melhor coisa que aconteceu ao EU e ao mundo.
      Concordo a China Já há decadas que anda a fazer o que bem lhe aptece, não respeita nada nem ninguem, espia, copia, viola direitos humanos indiscriminadamente.
      Felizmente surgiu alguem com eles no sitio que disse basta.

      Triste e ver que a tuga como uma colónia chinesa na sua política imperialista e expansionista.

      • caetano armando says:

        Muita ignorancia, o que e que que os americas tem feito toda a vida?

      • Técnico Meo says:

        E não só. Por volta desta altura, num determinado cantão chinês mata-se cães e gatos de forma grotesca para comer. Esfolam-nos vivos, queima-nos vivos e cozem-nos vivos. Quem não acredita é pesquisar e ver videos!!. Trump pode não ser versado em saber falar em publico como deveria falar um diplomata e um chefe de Estado, mas não é parvo.

        Não percebo o anti-americanismo dos últimos anos; provavelmente nas ultimas 24 horas qualquer um de nós deve ter consumido algo feitos nos USA, ou inventado por lá: cinema, series, fast-food, electricidade, enfim. Somos no nosso dia a dia mais americanos no nosso way off life que eles mesmos, passamos a vida a criticar e no bota abaixo mas temos duas dividas enormes da sua intervenção da Europa decrepita nas duas grandes guerra mundiais, para não falar no plano marshal e no contributo financeiro e militar que fazem na grande e inútil NATO.

        Concerteza que o way-of-life da Russia, Venezuela ou china vos deixaria muito a desejar, senão mesmo chorar. Além dos USA serem uma democracia; Já os outros….nem se comenta.

        Aprendam a gostar de quem vive como nós e partilha a mesma base de valores e passem a apontar o dedo aos verdadeiros problemas do mundo.

        E sim, o homem já rapava aquele cabelo, não se parece com n ada.

        • Jajao says:

          Exatamente! Já disse e continuo a dizer! A China é um país aproveitador que não olha a meios para receber dinheiro e cobrar couro e cabelo. É só ver o que se está a passar com a venda de várias empresas portuguesas aos chineses. É só ver o que se passa nos países africanos em que China empresta dinheiro para depois, absorver essas empresas. Falam mal dos americanos e da espionagem deles, dizem-se elucidados sobre o que se passa na América mas são uns completos ignorantes com o que se passa na China, chegando mesmo a defendê-los. Apesar de não apoiar o Trump, comparada com a China, a América é uma santa. Falam em espionagem? Desde xiaomis, huaweis, DJI, Nokia, etc, todos eles mandam informações para a China. Routers da vodafone (huawei) com backdoors a dar acesso aos chineses. Enfim, apoiem a China…

        • unhuzpt says:

          Nao percebes? Vamos lá tentar educar um pouco um ignorante…
          Desde o fim da WW2 que a CIA e o MI6 destruiram paises, causaram milhoes de mortos, catastrofes humanitarias, assassinatos, etc
          Se nao sabes disso, estuda e educate sobre o mundo em que vives e aprende historia.
          Depois, só as guerras dos bush pai e filho causaram dezenas de milhoes de mortos, refugiados, etc…
          Mas como vives na pequena parte do planeta onde tens tudo o que precisas e ainda deitas fora nao tens qualquer conhecimento da realidade do resto das pessoas. Caso nao saibas, a terra tem uns 7/8 mil milhoes de pessoas, a europa e usa juntos nem fazem 800.000.000, agora imagina como vive o resto que paga com a sua vida as tuas t-shirts a 2 euros, os telemoveis a 200€, etc…
          Para cada bem que tu compras nos paises desenvolvidos por meia duzia de tostoes existem milhares de pessoas a viver na pobreza extrema para que tal seja possivel.
          Preocupas-te com os caes na china? Mas nao te preocupas com os bebes e menores a viver em campos de concentracao nos eua sem sabao, sem escovas de dentes, sem camas, todos porcos e doentes onde criancas tratam de bebes, sem roupa lavada, sem nada a nao ser uma jaula e uma especie de cobertor…. isso nao te preocupa….
          Nem quando os americanos abateram um voo comercial do Irao com 290 pessoas a bordo, nem quando inventaram pretextos para invadir o medio oriente e criar o caos a nivel mundial, nem quando destroem paises da america do sul para comprar o petrole barato, etc… falta-te muita cultuta, por isso deves ser tecnico do meo….
          Dívida das 2 grandes guerras? Mas tu realmente nao sabes nada do que dizes…
          Os americanos apenas entraram, am ambas as guerras, quase no fim, de resto foram neutrais, e tem piada que ambas a vezes o pias estava em depressao profunda… daqui nasceu a relacao directa entre a economia americana e as guerras pois a sua industria esta, desde 1917, totalmente virada para o armamento.
          Depois quem ganhou a ww2 foram os russos, nada do que os americanos fizeram se pode comparar com o preco que os russos pagaram pela guerra.
          Plano Marshall? LOL
          O tal que na verdade se chamou ERP (aprende filho), condicionou a Europa a compara os bens aos EUA para poder receber o dinheiro e reconstruir; és mesmo ingénuo.
          A mesma base de valores? Mas que cavalidade.
          POrque nao vais para os EUA aprender na escola a teoria da geracao expontanea, a negacao de Darwin, os valores racistas e xenofobos, etc? Tu nao sabes nada sobre a verdadeira america.

          • Técnico Meo says:

            Chego à conclusão que és tu que não percebes nada de história. Concerteza que não não esses os fatos e não é isso que lecionam no ensino, seja em que ano for. A guerra fria não foi unilateral, foi feita por duas superpotências. Campos de concentração nos USA? A tua paranóia esquizofrénica sobrepõe a má educação. Insistes na ofensa pessoal. Vai viver para um pais comunista, já que não goetas das fulturqw ocidentais. Depois volta para dizer como foi. Não te esqueças que os USA entraram em duas guerras para salvar a europa sem a obrigação de o fazer, e tu não falas alemão agora por causa disso. E Estaline foi aliado de Hitler até numa parte da guerra. Matou muito judeu e minorias. Sob o jugo de Estaline morreram antes da ww2 milhares de ucranianos de fome. E estiveram às portas de Polónia quando aconteceu uma revolta da resistência onde foram esmagados pelas SS e SA sem fazerem nada. Só depois da limpeza nazi é avançaram e ocuparam muitos países inclusive a Polónia contra sua vontade até bem pouco tempo. O nazismo ao lado do comunismo político ( não confundir pela obra de filosofia escrita por Max) é um menino de côro. Deves também acreditar que a planeta é plano, as vacinas fazem mal e que o world grade center caiu com bombas internas? Só te falta isso pra foto

        • Daniel says:

          1. A maioria das províncias onde se comem cães são, na sua génese, descendentes de coreanos ;
          2. Na sua generalidade, no continente, e na maioria das ilhas, a carne de cão é proibida, desde que o cão e o gato ganharam estatuto de animal de estimação ;
          3. O consumo da carne de cão é legal na Coreia de Sul, na Nigéria e nas Filipinas

          Esse consumo deve – se a factores históricos, de escassez…

          • Técnico Meo says:

            Daniel, muito obrigado pelo esclarecimento muito assertivo. Percebo agora, mas poderiam retirar a vida aos animais de uma forma mais digna.

          • Daniel says:

            Claro que sim, essa prática é uma barbárie… Apenas salientei o facto de não ser algo somente dos chineses, mas também de outras raças…

      • unhuzpt says:

        Ve-se logo que te faltou em casa bons exemplos para seguir.
        Quem gosta do trump so pode mesmo ser muito baixo a nivel de valores, com extrema falta de confianca e sem educacao nenhuma.
        Tenho pena de ti e dos outros que o apoiam.

        • Técnico Meo says:

          Quanto não tens argumentação, passas ao insulto pessoal? E os USA é que são maus? E o teu comentário passou? Olha, agradece à democracia. Na China não passava.

      • Maria says:

        Tens razão. Uns comem gatos cães etc… e outros têm touradas chamando-lhes tradição. eh eh eh.

        • unhuzpt says:

          Sabes, falta-lhe ir ver como se tratam as vacas, porcos, galinhas, etc…

          • Técnico Meo says:

            Noé nosso matadouros, onde falta fiscalização como agua no rio, pelo menos não queimam nem cozem nenhum animal vivo. Da minha parte, não têm filhos qualquer consumo. Se a tua forma de provares a tua opinião passa pelo sarcasmo e pelo insulto, tens muito que aprender e valorizar. Deixa lá, isso vem com a idade, tarde ou cedo.

        • Técnico Meo says:

          Também não gosto. Principalmente as Bandarilhas espetadas até à exaustão. Mas um dia vai acabar. Estas ” tradições ” vão ter de fazer alterações para não desaparecerem.

      • Daniel says:

        Apartir do momento que diz “sou fã do grande Trump”, escusava de continuar… Isso já demonstra a capacidade (ou falta dela), para analisar o que quer que seja…
        Mantenha os seus comentários limitados ao tema do site, a tecnologia, porque de análise política /social, já vi que nada acrescenta de competente.

        • Daniel says:

          Não pretendo, de forma alguma, entrar em desrespeito, e por isso, o meu comentário sobre ser – se fã é Trump, limita – se apenas ao comentário, e a nada mais.
          Como é que se pode ser fã dum “bully”? De alguém que, para custear os seus caprichos, aumenta, por exemplo, o custo da saúde dos seus habitantes?para valores surreais?
          Infelizmente, em trabalho, tenho que ir algumas vezes aos EUA… Não nego, é um país que não gosto… Dos poucos que me custa mesmo lá estar, ainda que lá esteja pouco tempo, nunca superior a 3 semanas…
          Mesmo assim ouço as pessoas na rua, nos cafés, a queixarem-se… A destruição do Obamacare, que permitia qualquer cidadão aceder a cuidados de saúde, é uma das maiores queixas que a população lá tem… Por exemplo, onde antes uma sessão é quimio ficava por cerca de 5000 dólares, agora ronda os 30.000…claro que os seguros suportam, mas para isso, os cidadãos têm que pagar mais pelos seguros…
          E enquanto isso, o Trump pretende gastar dinheiro com muros… Vários milhões… E isto é só um exemplo…
          Admirei Reagan, pela sua dureza, mas por manter bom senso… Este, nem por isso.

          • Técnico Meo says:

            Mais uma vez, muito assertivo. A isto se chama argumentar. Os usa não são perfeitos, mas este ódio as culturas ocidentais que está na moda, não encontro racionalismo nisto. Defende-se países cujas culturas reduzem direitos humanos em detrimento das nossas própria cultura ocidental. Também estou a generalizar e não estou a ser correcto. Mas damos pouco valor ao que temos e ao sacrifício que foi feito para termos. Obrigado Daniel

          • Daniel says:

            Para mim, o problema do Trump está nas prioridades trocadas… E na falta de visão… Porque uma guerra comercial afectará ambas as partes… E a todos os outros, também… Em parte é um dos pontos negativos da globalização… A economia deixa de uma preocupação de cada país, e passa a ser global…
            Boa semana, caro Técnico Meo

    • Toni da Adega says:

      É fácil, é o pessoal comecar a fazer boicote a qualquer empresa europeia que exporte para a China.

      • Samuel says:

        Queres o 2º resgate? Ou queres acabar com a economia portuguesa?

        • Toni da Adega says:

          O pessoal está a dizer que a Europa tem que fazer o mesmo, ou seja impeder a exportacao de material para a China.
          Pelo menos isso é o que significa bloquear a venda de material para a China.

          Se fizerem boicote ás empresas europeias que exportem para a China pode ser sejam ouvidos, matam a economia, mas é o que os faz feliz.

  4. Claudio says:

    Quando se fala sem Segurança, pimeiro temos que olhar a todas as empresas dos Eua que fornecem serviços seja de aplicativos filmes etc , o Sr trump gosta de culpar os outros onde as empresas do país dele não são exemplo nisso. Esta guerra com a China vai acabar mal, mas os chineses são mais que as formigas e por isso quero acreditar que consigam vencer a batalha sem guerras e coisas piores.

    • Jajao says:

      Eh pá, ainda não percebeste que se a América não compra coisas lá, a China não vende? Já viste o que acontecia se a América, a Inglaterra e mais meia dúzia de países europeus, começam a aplicar taxas sobre as importações chinesas? Onde é que a China ia vender os produtos deles? Era a morte e miséria de muitos chineses pá!
      Por isso é que a China não retalia muito à América. Se a China para de exportar, adeus! De há uns anos para cá é que eles começaram a abrir os olhos e a comprar empresas de relevo noutros países. É parvos somos nós que deixamos comprar as empresas chave no nosso país. Isso, comigo não acontecia. Porque na China, se queres vender lá, tem que ser em parceria com uma empresa chinesa ou o estado tem que permitir a tua empresa entrar lá, mas ficas a mando deles.

      • Carlos Fernandes says:

        …mas já vistes que foram os “chicos espertos” dos E.U.A e da U.E. que deram à China toda a produção? Quantas empresas fecharam, por exemplo, em Portugal para o produto ser produzido na China? A China é a fábrica do mundo, e enquanto outro grande país não fizer o mesmo (India???) vamos estar sempre dependentes deles.

  5. Joselito says:

    Go Trump!

  6. Emerson says:

    Se os chineses se cansarem essa patifaria, eles vão copiar os componentes e pronto.

    • Samuel says:

      Estás desactualizado pois eles já têm os componentes copiados.

      • Emerson says:

        Eu coloquei de forma irônica. O que o Trump não percebe, porque é burro mesmo, é que essas imposições à China não causarão danos. Acha mesmo que a Intel está tranquila com isso? O supercomputador Tianhe-1 usava chips Intel, mas o Tianhe-2 é 100% chinês e o Tianhe-3 também. A Intel quer um concorrente tão forte assim no segmento? Não. Daí para os processadores de uso doméstico é um pulo e a total independência de componentes americanos. Agora são os EUA que dependem visceralmente das terras raras que só os chineses têm em abundância. O jogo não será em favor de Trump.

      • Emerson says:

        Em tempo: quanto ao fato dos chineses copiarem os componentes americanos, procure sobre o período em que os EUA abandonou o Acordo de Paris de propriedade intelectual e industrial. Creio que foram os que mais copiaram coisas na história.

  7. sakura says:

    Huawei .. o próximo é o Raspberry Pi maquina usada para roubar dados da NASA.
    2 sistemas operativos da Huawei (servidores de comunicações)
    ‘Huawei EulerOS v2.0’ y
    ‘Huawei OptiX PTN Series Products’
    conclusão:
    São 100% seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.