PplWare Mobile

Roubo no Louvre: quando a palavra-passe é ‘LOUVRE’, nem a Mona Lisa segura o riso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. outro_chegano says:

    e ainda há quem critique os “tugas” !!!

  2. W. says:

    Os dois homens na imagem não têm relação com o crime:
    https://www.snopes.com/fact-check/louvre-heist-suspects-satire/

  3. Max says:

    A parte que mais apreciei – o anúncio da empresa alemã que fabricou a escada que se vê nas fotos:
    “Quando você precisa de se mover rapidamente, o Böcker Agilo transporta os seus tesouros de até 400 kg a 42 m/min — silencioso como um sussurro.” 🙂

    • Max says:

      Video da reconstituição do assalto, legendado em português
      Encostaram a escada elevatória (pertencente a uma empresa que aluga esses equipamentos, não foi esclarecido publicamente se os ladrões a alugaram ou desviaram) e acederam a uma varanda. Com uma reverbadora forçaram a porta e as vitrinas. Obviamente os empregados do museu não estão preparados para uma situação destas ou fizeram apenas o que o protocolo lhes manda fazer, que é evacuar os visitantes.
      https ://sicnoticias.pt/mundo/2025-10-26-video-reconstituicao-do-assalto-ao-louvre-minuto-a-minuto-3c3a36c0

  4. Eu says:

    E a sorte deles é que a Mona está Lisa, senão até ela era roubada! 😀

  5. Alberto Grijó says:

    Inacreditável! Não estamos a falar de uma empesazeca ou um clube recreativo numa aldeola perdida.
    Como diria o capitão Haddock…. Com raios e coriscos!!

  6. Joao Ptt says:

    Alguém, do Estado Português, ou contratado pelo mesmo, que vá testar a segurança do Museu do Tesouro Real, em Lisboa.
    Se o Museu do Louvre estava assim tão mau, talvez seja boa ideia ver como está o Museu do Tesouro Real. Eles gabaram-se bastante a segurança, mas quando aquilo está aberto ao público, como foi o caso no Louvre, quão seguro é realmente o museu? Alguém pode entrar lá disfarçado de trabalhador e levar as jóias? Não? Porque não? Tem vidros xpto? E as portas? E as fechaduras das portas? É um segurança desarmado que vigia? São polícias armados e também prontos para um ataque sofisticado? Ou aparecem depois de acontecer o furto/ roubo?

  7. Manuel da Rocha says:

    Isto depende.
    Se a password dá acesso ás câmaras, é uma coisa. Pelo que sei, 99% da segurança, é feita com chaves locais. Abertura e fecho, são feitas com chaves e não com sistemas informáticos de 10000 biliões de euros, como aparecem nos filmes.
    Quando há 98 equipas de segurança, ter passwords simples, permite aceder, aos dados, em vez de ser preciso usar 40000 apps, para contactar alguém que lhes mande 10000 páginas, que demoram 6 horas, a ser introduzidas, para aceder, a esses dados.
    Ao contrário do que é anunciado, o mais seguro é passwords simples e não mudar 90000 biliões de triliões, de vezes, ás passwords. É que se os funcionários já cumprirem os deveres, numa emergência, é mais simples introduzir aquela senha fácil, do que andar a ligar 40000 apps, a ver se alguém lhes dá a senha ou activa a segurança.
    No caso do assalto, ladrões aproveitaram a falhar, de não existir alarme nas janelas, além de os seguranças, terem demorado 8 minutos, a reconhecer que os 2 “tipos das obras”, estavam a usar rebarbadoras, para abrir as cúpulas, as jóias.
    Foi dito que eram amadores mas, há algo de estranho: havia 4 diamantes, que valem 50 vezes, mais, que as jóias roubadas. Ladrões não se dirigiram a nenhum deles… porque possuem um sistema que ao notar diferença de oxigénio, dentro da protecção, os diamantes, caiem para a base, onde existe um cofre, com temperatura, e humidade, que protegem, aquelas peças.

  8. Telmo says:

    Eu acho que será uma questão de tempo,
    Porque a grua esta lá e eles sabem quem é o dono, quem a colocou naquela posição e por ai a fora.

    As joias sim essas já foram, mas sempre dá para sobrecarregar as prisões francesas com mais uns quantos.
    Sobre as passwords.

    Épa claro, hoje em dia deve ser necessário 2 coisas, uma pass e impressão digital.
    Isto é o minimo dos minimos.

    Primeiro inseres a impressão digital, e mais tarde mais dentro será te pedida a password.
    Se não a souberes, já foste, pois não consegues sair.

    • Max says:

      Qual password, qual impressão digital. Bastou uma escada e uma rebarbadora. E rapidez e disfarce – quem é que ia pensar que pessoal com colete refletor a subir e descer na plataforma de uma escada elevatória não era pessoal das obras. Uma obra de arte – até perderem uma coroa e deixarem um colete refletor e a rebarbadora, com ADN.

  9. Zé Fonseca A. says:

    soube-se agora que a porteira é tuga

  10. Xalups says:

    Roubo ao CONTRIBUINTE: quando a palavra-passe é ‘FINANÇAS’, nem a Mortágua segura o riso.

  11. PJA says:

    Bem o código podia ser pior, 1234. : )

  12. VAOpoK says:

    Se fosse 12345 ainda era pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.