PplWare Mobile

Google arrisca uma multa histórica da União Europeia


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. g0tH1c.X says:

    E qual a multa para a CE por manipular tantos países? 😛

  2. Márcio says:

    Tirem me so uma duvida essas dinheiro das multas depois é usado no que exactamente, para onde o dinheiro essa multa é canalizado é aplicado onde? Alguém me pode esclarecer?

    • José says:

      Esse dinheiro da multa à Google, será para emprestar a Portugal ou outros Países, a juros de fazer dos 3 mil milhões, aí por mais outros, 3 mil milhões. Ao que esta UE chegou. São rumores de outros tempos, tempos hitlerianos. Estamos desgraçados se não travam as apetências de Atenas e Berlim.

    • jaquim says:

      Deve subsidiar a agricultura e a pecuária, só pode. É das poucas coisas onde a UE é realmente uma união e mesmo assim com pesos e medidas diferentes. Lulz

  3. Luis says:

    O Google só chegou onde está porque a concorrência andou a dormir….E agora vai levar uma multa?

    • ZarkBit says:

      O problema é que antigamente os resultados eram ordenados mediante um algoritmo que determinada qual o melhor site para responder à questão do utilizador (entre outros factores, site ranking, número de visualizações, um complexo argoritmo que analiza o conteúdo da página, etc) e agora a google faz selecção individual de qual site aparecerá nos primeiros lugares, basicamente aqueles que pagam aparecem nos primeiros lugares.

      Agora também há outra questão, sendo que o serviço pertence à google, isso não lhe permite fazer isso? já para não falar que eles fornecem este serviço sem qualquer custo (tirando a info que saca dos utilizadores). Sempre existe o Bing, não tenho a certeza se a MS manipula os resultados.

      • Antwin says:

        o caso tem a ver com a Google colocar serviços seus nos primeiros lugares da pesquisa em detrimento de serviços concorrentes que ficariam em primeiro respeitando o algoritmo de pesquisa. É aqui que a UE considera existir abuso de posição dado o enorme domínio que tem no uso de motores de busca

        • Limbus says:

          Não é normal que cada um promova os seus serviços em detrimento da concorrência? Que obrigação tem para com a concorrência? O algoritmo de pesquisa é sua propriedade, é elaborado como bem entender, quem não gostar dos resultados pode sempre optar pela concorrência, se não o fazem é porque gostam dele mesmo com os favorecimentos.
          Vamos obrigar a Apple a ceder o iOS a outras marcas dado que exerce domínio total sobre o mesmo?

          • winetree says:

            A sério? Vais buscar a Apple para este tópico…

          • Antwin says:

            é para isso que existem as leis concorrenciais, para determinar se é ou não “normal” uma empresa abusar dum serviço que domina determinada área para se sobrepor a concorrentes noutras áreas, modificando neste caso o comportamento normal de apresentação de resultados. A Intel e a Microsoft já foram condenadas na Europa por promoverem os seus produtos em detrimento da concorrência.
            Não tem nada a ver com os utilizadores gostarem ou não dos resultados apresentados, mas dos efeitos anti-competitivos entre empresas por a Google dominar o mercado de pesquisas europeu, com uma importância fulcral nas opções que as pessoas tomam.
            O iOS não domina o mercado de sistemas operativos nem nunca foi fornecido a terceiros.

    • Antwin says:

      e que concorrência é que andou a dormir?

    • Tony says:

      Não, a Google chegou lá porque teve um algoritmo de pesquisas inovador e muito bom, e ainda secreto, conhecemos só parte da forma como funciona. Mas outra coisa é no algoritmo promover links, sem ser os destacados, não sei se dá direito a multa ou não, mas que descredibiliza isso sim.

    • flavio says:

      A concorrência andou a dormir ou houve abuso de poder? A UE anda virada para o segundo

  4. Andre Ribeiro says:

    Deixando os advogados trabalhar esta multa fica quase nula.

  5. David Ramos says:

    Os melhores levam sempre com isto… Se os serviços da Google têm milhares de visualizações normal que apareçam em primeiro. Abuso seria se pesquisem Apple aparecesse em destaque serviços da Google

  6. Bruno Laranjo dos Santos says:

    Parece impossível que um motor de pesquisa de uma determinada empresa privada promova outros produtos da mesma empresa… O que é importante seria educar as pessoas que nada é de graça e que o google não é a santa casa da misericórdia.

    • Bacalhau says:

      Ora essa é que é!

    • mad says:

      então é mais publicidade enganosa visto que se a google dissesse por mais que se esforcem a tornar os vosso conteudos melhores nos vossos sites para as pesquisas nós vamos promover os nossos produtos primeiro aí estaria a ser verdadeira. A google está a aproveitar-se porque andam empresas a investir muito dinheiro para subir no ranking da google para chegar mais acima nas primeiras paginas enriquecendo os conteudos e completando ofertas e informações. A google nunca se assumiu como santa casa pois aceita publicidade e mesmo para estes é injusto pagarem para manter o serviço da google e esta faz concorrencia com eles em alguns serviços.

  7. António Figueiras says:

    Esse dinheiro todo fazia falta a muita gente! Eu só precisava de 1 milhão e ficava contente.

  8. Mário says:

    Eles que vão passar multas mas é as Apple entre outras por condições de trabalho miserável e a exploração que fazem em pessoas em algumas empresas no mundo fora

  9. Rui says:

    Google tem de ser bem espremida pelo abuso de posição dominante

  10. Carlos says:

    Não consigo ver isto de outra forma que não uma um roubo descarado à Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.