Quantcast
PplWare Mobile

Google ajuda Samsung a pagar custas de tribunal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Miguel says:

    Cada vez que leio algo sobre este tipo de guerras, imagino sempre o Harvei Specter e o Mike Ross de Suits xD

  2. lmx says:

    se o código estiver registado como gpl ou lgpl…é grupo…

    Sendo que ele já existia antes da apple o licenciar…mas isto é a se verificar…

    Aqui há uns anos a microsoft tentou matar a europeia TomTom(…dos GPS’s…porque eles recusavam-se a usar a treta do windows ME…e usavam Linux), e fez muito má figura, porque aquilo que ela dizia ser dela…já existia há long time ago como gpl… 😀

    Estas empresas vivem de patentes…mas o software livre não usa patentes…aliás ele é aberto a todos e património da Humanidade… a se provar que o código já existia antes e se for glp ou lgpl…ardeu!!

  3. Nelson says:

    Eu não acho que isto seja uma guerra…

    Quem vai à guerra, dá e leva.

    Aqui é só a Apple a cobrar imposto. E um imposto que até fica barato à Samsung

  4. superneo says:

    não gosto nada de android! mas é bom grandes empresas estarem a apoiar o linux contra outros os pagos 🙂

  5. Nunes says:

    O interessante desta notícia não é o facto da Google estar envolvida no processo, mas o facto da Samsung ter sido apanhada a mentir em depoimento – disse que não procurava ser compensada pela Google ou outra empresa por causa dos processos de patentes.
    Isto tb quebra os argumentos usados pela Samsung de que a Apple não deveria ir atrás da Samsung relativamente a software criado pela Google.

    “A empresa Sul Coreana defende-se também ao dizer que a Apple utilizou algumas das suas patentes e que esta roubou”
    nenhuma dessas patentes foi criada pela Samsung, foram adquiridas propositadamente depois da Apple iniciar processos em Tribunal contra a Samsung. Uma das patentes parece já ter expirado…

    • joao says:

      “Um advogado da Google disse, esta Terça-feira, que a fabricante de software, de acordo com suas obrigações contratuais, concordou em assumir as custas da defesa nalgumas das alegações no processo actual com a Apple referente às patentes, bem como a indemnizar a Samsung caso esta perca a causa.”

      Às vezes temos que aprender a ler, e com isto não comento mais.

      • Nunes says:

        Às vezes é preciso reflectir antes de…
        Nem toda a informação relevante está aqui escrita, e até dá uma ideia errada! Em primeiro lugar não é uma mera obrigação contratual da Google, foi um acordo específico entre a Google e a Samsung, acordo esse que não era público.
        Em segundo lugar a Samsung tinha em depoimento dito que não tinha qualquer género de acordo deste género, quando à data dessa informação o acordo estava estabelecido.
        Percebes agora!?

  6. B@rão Vermelho says:

    Isto da patentes torna-se ridículo, mas nos USA é uma minha de dinheiro, se a justiça lá for como aqui em Portugal, corre-se o risco de entretanto as marcas passarem de moda, ou mesmo falir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.