PplWare Mobile

Menu Iniciar no Windows 8.1 pode chegar já em Agosto


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Perdoem-me a heresia talvez,

    mas esta MS é tão burra mas tão burra. Tem a tarefa mais simples e mais fácil do Mundo. Podem arranjar milhoes de Beta testers antes de lançar um novo modelo ou novo GUI.

    Esbarram sempre na mesma porta, a ESTUPIDEZ que não tem outro nome. Nunca usam os Milhoes de utilizadores pelo Mundo fora para testar o que quer que seja. E agora é ve los a dar tiros no pé como de costume.

    Sinceramente a MS começa a não merecer o sucesso que mantém, é burrice e gozar com as pessoas, fazem versões pagas, tudo bem a preços de saldo desta vez, simplesmente para fins de Beta Testing.

    Versão Vista, e agora o 8, são apenas versões Beta, que estão a ser testadas durante anos. Não tinha nenhum problema nisto se nao fossem pagas e licenciadas por individuais e empresas.

    Estupidez mais uma MS, se não fosse a grandeza e o controle que tem sobre as empresas de software e de hardware, já tinham ido ao charco a 8 anos atrás.

    • Jose says:

      Estupido és tu sinceramente, se fosses inteligente sabias que houve um teste BETA do Windows 8.

      Culpa os BETA testers por não se terem queixado mais da ModernUI.

      Muitos dos que não gostaram simplesmente desinstalaram sem dar feedback.

    • Enfim... says:

      Estou a ver que a microsoft tem que te contratar para lhe dares conselhos..ahahaha!!!

    • José says:

      O Mundo estava à espera das suas conclusões! Se não serve a gente como você para pessoas como eu serve perfeitamente estudo o que vier para aperfeiçoar o sistema é ganho! Agora menu iniciar não preciso, já o tenho. Sempre esteve lá, em vez de estar num canto do ecrã, está numa interface que lhe leva uma fracção de segundo a abrir!

  2. JP says:

    Espero que seja desta que ponham o Mnu Iniciar-

    • m says:

      finalmente vou poder ir ao canto do ecra fazer um click, e em seguida outro click num icon para lançar uma aplicaçao XD
      oh wait, o windows 8 sempre deu para fazer isso…
      Sim nao aparece um menu visual mas as acções que o utilizador faz sao exactamente as mesmas (alias no antigo menu inicial ate podiam ser mais, dependendo dos submenus).

  3. Jorge Frazão says:

    Eu até gosto do windows 8.1.
    Na minha opinião, para utilização doméstica está porreiro, com aquela disposição do metro. Noticias e tal… está tudo ali à mão. Parece-me prático e eficiente, isto, na minha opinião, claro.
    Compreendo que talvez para outro tipo de utilizadores e principalmente em empresas, pode não ser assim tão prático, útil e eficiente.
    Abraço

    • Abílio says:

      Nas empresas podem ir a propriedades na barra de tarefas e meter “check” em “Ir para o Ambiente de Treabalho…” e ” Mostrar a vista de Aplicações”.
      Assim o PC arranca sem a Modern UI.
      Pessoalmente não o faço.

      • Micael says:

        Desde a última actualização, o WIndows 8.1 já permite arrancar directamente para o ambiente de trabalho, seja qual for a versão…

        • José says:

          Arrancar no menu de trabalho agora é muito simples! A minha esposa que usa mais o Word e PowerPoint por exemplo, paramos seus trabalhos, entende ser mais simples para ela arrancar para o ambiente de trabalho, e desde essa alteração que assim faz. Eu no meu caso como gosto de ler os jornais e agências noticiosas, hábito adquirido ao usar o I-pad, prefiro iniciar na interface modern, mas podemos escolher sem problemas.

  4. chicosoft says:

    Já aprendi a viver sem o menu… mas reconheço que é difícil a adaptação, principalmente para encontrar-mos um programa do qual não nos lembramos do nome….

    • Miguel L. says:

      No menu metro há uma seta no canto inferior esquerdo que ao clicar aparece todos os programas que tens no computador.

    • Abílio says:

      Win+c >>> Procurar
      Win+x

    • José says:

      Se fizer o que o Miguel diz tem lá tudo, nem um escapa, a não ser que tenho o programa instalado noutro disco e tenha feito uma recuperação do sistema. Nesse caso basta colocar o rato do lado direito e procurar, ou fazer como sempre se fez explore o disco, porque se não se lembra do programa e do que faz não pelo nome chega lá! Eu sei bem disso porque tenho 4 disco no meu PC principal e desenas de programas para as minha edições e por vezes nem o nome me ajuda, o que fiz foi uma pasta geral (multimédia por exemplo) criar pastas específicas de programas, uma para edição de vídeo, outra conversão, outra para criar menus, etc, assim sei sempre que sempre que abro essa pasta estão só os programas que me servem o quempreyndo, mas eu isso isso em qualquer sistema, não só no w8, até em Linux! Mas se formão menu iniciar, porque está lá com outro gráfismo esses programas estão também lá. Como disse pode escapa um se fez uma recuperação de sistema e esse programa estava noutro disco. É a minha forma de trabalhar e para mim rápida e sem dúvidas. Haverão outros mais simples, mas aqui só dei o meu exemplo.

  5. Miguel L. says:

    Meu Deus do Ceu! Outra vez a historia do menu iniciar? Que saudosismo maluco.

    O Windows é outro, a metodologia de trabalho é outra o Windows XP já acabou.

    Que paranoia do menu iniciar.

  6. Micael says:

    Eu uso o Classic Shell logo após algumas horas após ter passado para Windows 8(já lá vão quase 2 anos)… não havia jeito de abdicar do saudoso menu Iniciar.

    O Classic Shell é excelente e faz esquecer por completo o menu “oficial” não presente no Windows 8…

  7. JJ says:

    Acho bem, lançar actualizações/funcionalidades mais concretas, com maior frequência.

  8. Jon Carlos says:

    A IOBIT.com há muito que tem!
    Dispenso o menu iniciar e temos de nos adaptar às evoluções e não mantermo-nos em conservadorismos arcaicos!!!

  9. Miguel Sousa says:

    A Microsoft reconhece FINALMENTE que é muito mais prático e eficaz ter um menu onde seja facilmente acessível a TODAS as aplicações que se possam usar… ao contrário do Metro que é mais um Tablet do que alguma coisa útil para um portátil.
    Entendo que a ideia da Microsoft seja que os ecrâns tácteis se tornem a norma para um futuro muito próximo. Mas, para já, não passam de brinquedos para a gigantesca maioria dos utilizadores do Windows.
    Para jogar num tablet, ver notícias, andar a pastar o caracol pelas redes sociais e ver fotografias, sim o Metro é muito mais eficaz. Agora para utilizar num computador onde se possa trabalhar, o metro é das piores coisas que podem existir.

    Só gostaria era de saber se eles já resolveram o problema que 80% dos utilizadores que adquiriram computadores novos entre Setembro de 2013 e Março de 2014 e que podiam atualizar para o 8.1, não o conseguem fazer pois o sistema da Microsoft não aceita drivers de milhares de hardware que são compatíveis com o 8.1 mas ainda não estão reconhecidos pela Microsoft. Assim a instalação do 8.1 pela porcaria da loja dá erro aos 50% ao verificar se os drivers estão todos assinalados como aceites pela Microsoft.
    Um exemplo crasso são 66 modelos de placas gráficas da nvidia que os drivers do 8 funcionam no 8.1 mas se o utilizador não os desinstalar antes de iniciar o update pela shop, o 8.1 encalha aos 50% ao dizer que aqueles drivers não são válidos.

    • jose says:

      utilizo laptop e trabalho diariamente com design e nao vejo ser o metro das piores coisas que existem como tu dizes! Sim ‘e algo diferente mas tudo que de velho havia aqui tambem ha, de maneira diferente! como ja disse trabalho com design e adapto-me muito rapidamente a coisas novas e para mim este menu ‘e melhor que o velho menu iniciar, mas as pessoas sao diferentes e gostos diferentes claro! o que a Microsoft deveria fazer desde o inicio era fazer opcao para escolha, escolher o menu novo ou o antigo e escolher quando arrancar para ir no metro ou ambiente de trabalho! assim axo que todos estavam contentes! nao havia tanto choro e depois a Microsoft recuar para traz e voltar para o menu iniciar! pois assim axo que ‘e muito estupido! imagine uma pessoa que se habitua dificil ao novo menu, mas habituo-se pronto! agora eles volta para traz para o velho menu, agora a pessoa fica toda baralhada!

    • José Leite says:

      Excelente comentário e que apreciei muito,Miguel Sousa.Tem muita razão no que disse.Eu,por mim,estou morto que retorne o “novo” menu iniciar.Se for como o da 1ª imagem deste artigo do Pedro Simões,assim sim,assim é que vale a pena!!Já o tinha dito e torno a dizer:o menu iniciar faz absolutamente parte do sistema operativo Windows,seja ele qual versão for.É uma característica única,que facilita o acesso a milhões de utilizadores comuns por esse mundo fora.Agora,quem fala em “saudosismos”,”paranóias”,”conservadorismos arcaicos”,que se trate!!Se nao estão bem,internem-se num asilo,ora,ora!!Sempre no contra,sempre no contra,já chega,pá!!Se vocês dispensam o menu iniciar muito bem,agora vir sempre para aqui criticar quem diz bem dele,aqui no Pplware vocês não têm lugar,isso vos posso garantir!!

  10. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Agora ja nao queremos isso para nada, demoraram tanto tempo que instalei o start8 xD

  11. Ultra says:

    Na minha opinião é muito lamentáel a opinião de certos utilizadores que dizem, entre outras coisas:

    “deixem-se de saudosismos”
    “…temos que nos adaptar”

    Meus caros a tecnologia é que se deve adptar a nós e não o contrário!!!

    Deixem de ser escravos das vossas maquinetas…Parece que a Microsoft percebeu que não pode forçar “modernices” só porque sim…sem qualquer justificação e/ou acrescimo de produtividade.

    Fiquem bem.

    • José says:

      Ninguém é escravo da “maquineta”, porque a ser assim nem sei como podem usar um telefone Android, um i-pad com IOS, ou um PC com Linux, televisores inteligentes etc! Todos são diferentes e com abordagens diferentes, mas as pessoas usam-nos! Na sua lógica estes sistemas teriam todos que ser iguais! Para mais o menu iniciar resta lá! Nunca saiu, tem outra forma, mais simples, basta na interface modern carregar na sete dominado esquerdo e está lá tudo escarrapachado, começa com os programa dos aplicativos da modern e acaba com os programas do ambiente de trabalho e tudo por ordem alfabética! Onde está a confusão!?

  12. ptpedropt says:

    e vocês a darem-lhe com o windows 9.. isso ainda tem de ser apresentado e só sai 1 ano depois

    quanto ao menu iniciar acho já não faz falta.. a interface metro está muito mais limpa e já é possível ter icons de vários tamanhos, ah! e claro, o botão de desligar, este sim foi o maior problema para a maior parte das pessoas, dai estes comentários todos

  13. EacHTimE says:

    Epah finalmente… Assim se calhar até já instalava no meu pc fixo de casa onde a minha mãe mexe que ela não se conseguiria adaptar sem o menu iniciar.

    Pena é não ter comprado uma chave do win8 a 15€ na altura… agora é muito caro :S

  14. JPG says:

    Já experimentei o windows 8, mas sinceramente para um uso mais intenso,o menu iniciar tipo windows 7, faz todo o sentido e falta.
    No windows 8 a Microsoft só ainda não recuou mais pois quer uniformizar as coisas com o windows phone e touch em geral.

    • José says:

      E a Microsoft faz muito bem! Agora o menu iniciar tradicional faz falta para o quê? O que faz lá que não pode fazer agora? Que reclame por mais interactividade entre ambas interfaces compreendo agora essa conversa que precisa o menu, e que faz falta quando ele está lá, parace-me pouco sólida! Como já aqui disse uso o sistema intensamente, tenho um PC a funcionar como servidor de ficheiros, outro uso para editar vídeo em alta definição, fotos e até texto vindo de processamento OCR e nunca tive algum problema! E nem falo dos jogos, pois sou jogador, moderado mas sigo imensas sagas e normalmente sou fiel ao formato onde as inicio! Agora se fosse com diz teria imensos problemas, mas o facto é que não nunca tive qualquer dificuldade, por jamais compreenderei essas queixas sobre apenas uma parte do sistema que, ainda por cima está lá. E já agora quantas vezes usam o menu iniciar? Duvido que a maioria use mais do que uma vez por mês.

  15. joaquim ferreira says:

    Com ou sem menu o ppl vive bem com esse “problema”…. grave, mas grave mesmo é a procaria da actualização do 8 para 8.1 pela loja. Todos os problemas que traz devido as drives e no meu caso até conseguiu dar cabo do sistema de recuperação da marca.
    Isso sim é grave, mesmo com os fabricantes a desponibilizarem as actualizações necessárias. Eu diria mesmo uma posição pouco profissional de tratar os milhões de utilizadores por parte da microsoft!

  16. Mike says:

    Admito que o Ecrã Iniciar até é uma ideia interessante, mas forçarem-no sobre o velho Menu foi mal jogado. O 8.1 U1 já permite fazer uma das coisas que mais faltava ao Win8 desde que saiu, que era ter as apps na taskbar do desktop. Aquela falta de unificação entre as duas interfaces era um lapso gigante por parte de uma empresa como a MS. Se permitirem apps em janela a correr no desktop, por mim até podem deixar o Ecrã Iniciar no sistema.

    A título de exemplo, com o Classic Shell o botão Win abre o Menu, e Shift+Win o ecrã. Tenho acesso ao menu tradicional que dá jeito usar, e posso rapidamente consultar notícias ou ver o tempo nas apps.

  17. quffy says:

    Pensem lá bem. Se não tivéssemos passado por estas queixas do Windows 8 versão original, quem sabe quando teríamos aquilo que se vê na 1ª imagem deste artigo. Acho que esta sucessão de actualizações e o repensar do sistema/metro interface, vai trazer um OS Windows melhor que nunca. As apps da store em janela no ambiente de trabalho; menu iniciar com as próprias apps lá dentro.

    Uso win8.x já há muito tempo e nunca tive problemas, é de uma simplicidade e fluidez muito boa. Acho que prefiro manuseá-lo com o rato do que se tivesse que ser com os dedos num tablet. O Windows 7 sempre achei mais do mesmo, era basicamente um Windows XP de alta performance. O Windows 8.x continua com essa mesma alta performance, mas com outra qualidade de design e filosofia. Ou seja, o que Steve Jobs fez no Mac no inicío dos tempos dos computadores, com essa forma de pensar em construir um sistema com interface fácil e intuitiva sem complicações, está agora a fazer a Microsoft. Mas muitos não compreendem a reinvenção do Windows e do seu ecossistema nos mais variados dispositivos.

    Basicamente o que queria dizer, é que mexo no windows 8.x melhor com o rato e alguns atalhos do que se fosse com os dedos (para quem tá sempre a dizer que isto é um sistema para touch). Só tenho intel core i3, 4gb ram, placa hd6670, disco banal de 1tb 7200rpm. Tudo funciona tranquilo num sistema mediano, ainda não testei num mais fraco, mas aposto que assim que estiver tudo optimizado e configurado em tal computador, tudo correrá bem.

    • José says:

      Ora meu caro é exactamente isso o que sinto! E digo-lhe mais, tenho o 8.1 em todos os pc’s cá de casa e um deles até é táctil e para mim é quase igual usar de uma forma ou outra, apesar de até achar que com o rato é mais rápido! Essa história do menu iniciar não passa de lamechisse, perdoem-me a francaqueza porque no fim de contas está na intaface modern tudo o que sempre houve, não senti nenhum problema até hoje e uso intensamente o sistema! Alguém falou que seria desejável melhor interacção entre ambas interfaces e aí estou inteiramente de acordo tiraria,os de imediato o melhor de cada uma ainda mais rapidamente, se bem que mudar de interface dura menos de um piscar de olhos. Isso de facto o ideal e parece-me que a Microsoft caminha nesse sentido nas próximas actualizações, irá tornar o sistema ainda mais fluido e as queixas, acabarão (ou não).

  18. Miguel Almeida says:

    eu fiz a atualização mas ainda nada do menu iniciar podes dizer se e presiso fazer alguma coisa

  19. Miguel Almeida says:

    ok muito obrigado
    mas quem tem o windows 8.1 pode mudar para o windows 9 sem pagar o não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.