PplWare Mobile

Surgem na Internet mais informações sobre o futuro Windows 9


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jose says:

    Não passam de rumores, e não vejo motivos para existir um Windows 8.2.

    A Microsoft mais rapido lança o Windows 8.1 Update 2 do que um Windows 8.2, principalmente depois do fiasco que foi o Windows 8.1 com os problemas que houve.

    Um Windows 9 também não é nada de novo, mas tambem ja foi confirmado a meses que a Microsoft vai deixar a ModernUI de lado no mesmo, isto na versão Desktop obvio.

    • Tiago Santos says:

      Pelo que percebi (do artigo) vai manter a ModernUI mas possivelmente com algumas melhorias … Qual o objectivo da M$ em obrigar o pessoal a mudar para depois voltar ao antigo?! Vai haver uma nova resistência, sem duvidas!

    • JJ says:

      “fiasco que foi o Windows 8.1”!? – Estranha afirmação!

      • Tiago Santos says:

        Problemas na disponibilização / instalação do windows 8.1 através da “loja” do SO. (acho que era nesta prespectiva)

        • JJ says:

          Eu instalei sem problemas… mas pronto.

        • Ah says:

          Existiram imensas pessoas com problemas na instalação.

          • JJ says:

            Isso é como todos os produtos. Se procuramos vamos encontrar pessoas com boas experiências e outras com más experiências.

            Por si só isso não quer dizer que é um fracasso.

            Alias, se analisarmos a fundo as pessoas que tiverem problemas no upgrade… vamos ver que muitos desses problemas não eram unicamente da responsabilidade da Microsoft. Até mesmo pergunto se na maioria onde deu esse problema, o Win8 seria original?

          • Jose says:

            Outra vez errado JJ, o problema foi do lado da Microsoft e não dos utilizadores, é o que dá falar sem saber.

            Tanto que a Microsoft, teve montes de problemas com o Update, teve de lançar patches e afins.

            Muitos foram os PCs que nem sequer conseguiam iniciar o Windows, ficaram completamente bloqueados.

        • neopunk says:

          Eu instalei em 2 desktops pessoais, 3 VM’s, Surface RT e no Laptop, em qualquer um deles foi 5 estrelas.

        • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

          Isso foi da correria aos leaks/betas, instalado sem problemas.

    • Mega says:

      O Modern UI nunca deveria ter sido obrigatorio. Eu que sei os atalhos continuo a dizer que aquilo está bom é para tablets.
      Claro que imagino uma pessoa que mexe desde o windows 95 a ficar revoltada quando lhe metem aquilo a frente.
      E como se sabe o numero de pc’s que estão a deixar o windows xp não equivale ao numero de aparecimentos do windows 8

      • JJ says:

        Eu mudei do XP para o 8 assim que ele saiu… e não achei assim as coisas tão complicadas.

        Julgo mais que por alguns “entendidos” terem criticado a maioria foi atrás desses “entendidos”. Quando se esta sempre a falar mal, mais parece ser mau, não sendo uma verdadeira realidade.

        • Jose says:

          Claro, por isso que as vendas do Windows 8 ainda estão aquém das expectativas, não é por acaso que a Microsoft anda tão apressada com updates e releases.

  2. Asdrubal says:

    Com a ideia que vai manter a mesma simplicidade das versões actuais e surgir uma nova versão do modernUI, creio que será evidente que o estilo desktop começará a deixar a ser deixado de lado ao longo do tempo, estilo uma linha de comandos, e vai se melhorando o dito e definitivo modernUI como padrão para Windows.

  3. luis says:

    podiam implementar o classic como tem feito até ao windows 7

  4. JJ says:

    A “Windows Cloud” não é nova, a Google tem desenvolvido um sistema operativo nesse sentido. Apesar de acreditar que será por ai o futuro dos SOs, a programação web ainda tem muito que avançar, apesar do HTML5 já ser bastante capaz.

    A Microsoft aposta claramente numa filosofia de maiores lançamentos e mais frequentes, para não cair no esquecimento, em vez de grandes lançamentos com grandes espaços de tempo entre si. Uma boa estratégia, sem duvida.

    • DansVC says:

      Mas vem tarde, esta estratégia já é feita por diversas empresas a Microsoft é que nunca as fez (começou a fazer agora e digo-te quando disseram q a Microsoft ia fazer o 8.1 eu não acreditei)

  5. Pedro says:

    Só gostava de ter guito para comprar um carregamento de ações destes gajos

  6. João Reis says:

    Versão sim, Versão não, eles vão acertando.

    Portanto só irei saltar do Windows7 quando vier o Windows9.

    Claro que já usei e testei Windows 8, não está bem concebido, não é prático sequer e está limitado em termos de GUI.

    Queremos poupar recursos usando o mesmo hardware actual e ter o melhor rendimento. Obviamente que o Windows 7 ainda é a melhor opção.

    Próximo upgrade de hw irei saltar de versão de Windows, o 9 terá todas as correcções que estão a ser feitas no 8,8.1 etc…
    Beta Testing presented as Final.

    É tão engraçada esta MS, se não tivesse na mao os fabricantes de software e outros factores, já teria ido de vela.

    • JJ says:

      “É tão engraçada esta MS, se não tivesse na mao os fabricantes de software e outros factores, já teria ido de vela.”

      Os fabricantes de software estão na mão da MS porque querem. Desenvolvam programas para outros sistemas operativos!

      Basta olhar para as empresas de jogos que não se limitam a uma plataforma.

  7. David Guerreiro says:

    Mesmo ontem apanhei um portátil da HP que após passar para o Windows 8.1, deixava de ter acesso por Ethernet. Drivers e mais drivers, e nada. Resultado: era incompatibilidade da BIOS UEFI e o 8.1. Foi atualizada a BIOS, e a ligação Ethernet voltou a funcionar.

  8. José says:

    Vou fazer uma afirmação polémica para alimentar aqui o fórum.
    A Microsoft ao nível do design e usabilidade, está por norma um passo à frente. Atenção que não estou a dizer que é melhor ou pior.. 🙂

  9. Tiago says:

    Estou desejoso pelo Windows 8.2 com aquele menu Iniciar, está espectacular. Assim poderei combinar os meus widgets de email, tempo, notícias e meia dúzia de programas com acesso constante ao Desktop sem metro.

  10. José Leite says:

    Windows 9—»”Esta versão seguirá a linha das anteriores e deverá ser gratuita para os utilizadores que tenham comprado uma licença do Windows 8/8.1″ !! Iupi !! 🙂 Mas será mesmo gratuita?Que me lembre,desde o Windows XP,passando pelo Windows Vista,pelo Windows 7 e até ao último Windows 8 Pro,que paguei sempre a minha licença do sistema operativo da Microsoft.Agora,será mesmo o Windows 9 uma versão gratuita?Se assim for,é muito fixe,caramba!! 🙂

    • DansVC says:

      A Microsoft tem de se adaptar. Com tantos sistemas operativos por ai e quase todos gratuitos o pessoal deixa de ser burro e passa a optar por eles. Se a Microsoft continuasse assim iria perder muitos usuário.

  11. Piruças says:

    Ainda nao nos livrámos do windows e já vem aí o 9?! È dose

  12. André Calheiros says:

    Um novo update, se bom como o 8.1 actual é muito bem vindo… E em relação ao metro UI é como a Coca-Cola “primeiro estranha-se depois estranha-se” de inicio também não gostei muito, senti-me meio perdido no novo sistema, mas neste momento o metro substituiu o meu ambiente de trabalho em termos de atalhos, para além de ser mais bonito é mais fácil de organizar e permite widgets(live tiles).

  13. Genecy Geraldo dos Santos says:

    Claro que temos que acompanhar a tecnologia que avança cada vez mais. Mas ainda volto a pensar que o único acerto que a Microsoft teve e fez, foi o lançamento do Windows 7 na versão Ultimate 32 e 64 bits. Aperfeiçoar o SO e mantê-lo atualizado, acho que seria melhor que ficar criando dificuldades para o usuário, uma vez que nem todos terão conhecimento para executar tantas dificuldades como as apresentadas no 8 e no 8.1, eu, particularmente conheço bem de sistemas e não vi nada de agradável na nova versão.

  14. Alberto Madureira says:

    Caros amigos ao ler grande parte dos comentarios sobre o novo windows fico de boca aberta.
    Eu eperimentei e utilizo todos os sistemas da MS cada vez que a um sistema novo eu comfirmo que e melhor nao a volta a dar se tirarmos o windows vista ate concordo.
    Sobre o windows 8 sem o botao de iniciar ate reconheco mas apartir que ouve a atualizaçao para o windows 8.1 e as atualizaçoes todas que ele tem o windows eata sem por cento deixai-vos de comversa fiada e de tretas.
    Primeiro e mais rapido mais automatico mais inteligente nao sei o que o povinho quer tem uma interfase facil bonita e rapida qem nao sabe utilizar um sistema ou computador que aprenda e como tirar a carta de conducao e depois que fale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.