PplWare Mobile

Gmail, Yahoo, Outlook estão a ser banidos na Índia


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Marco says:

    Então gostava de saber como vão ter o Android One e a experiência sem conta Gmail.

    Esta me a escapar alguma coisa?

    • Pedro Fonseca says:

      Pelo que parece é só uma medida a nível governamental, para serviços do estado.
      Os empregados do estado, e o resto do povo, poderá continuar a aceder ás suas contas pessoais no seu tempo particular.
      Posso estar enganado mas foi isso que entendi.

    • Mota says:

      Isto basicamente é..

      Existem dados dos utilizadores, mas não queremos cá os americanos a espionar, vamos arranjar então nós serviços.

      Se é pra espionar, espionamos nós.

      F**Logic

  2. Ro301 says:

    E vocês? Que serviços utilizam?

    Não me digam que só conhecem estes e o sapo jejejeje 🙂

  3. luislelis says:

    Estes tb estao a abrir os olhos.
    A realidade e q, para nos, nao ha muitas alternativas crediveis.
    Cada pais vai ter de ter o seu proprio systema operativo.(so encriptar nunca sera suficiente).
    Num mundo comandado pelo sector financeiro, o segredo tem um valor de muitos biliões.
    Ex:Central electrica precisa de um reactor urgentemente. O produtor, se souber disso, duplica o preco pq sabe q tens de comprar.
    Accoes na bolsa. Quando se sabe q alguem quer comprar o q acontece?
    Neste momento quem controla a tecnologia esta a dar cartas financeiramente. (os Chineses ja perceberam isso e estao a tentar mudar os systemas para se defenderem).
    Nao da para condiar nos americanos, alemaes, espanhois, chinese etc etc.. Nao sera possivel ser independente sem SO proprio.
    Futurologia? Concerteza. Predictivel.
    Aquele abraco
    PS: Hoje tou numa da conspiracao dos sistemas operativos.

  4. Eu says:

    Muito interessante, se tivermos em consideração que a grande populaçao de piratas informaticos sao oriundos precisamente da China e da India…

  5. Manuel Campos says:

    Agora é a Índia a entrar em parafuso com cenas de possível espionagem de controlo de informação a nível de contas de e-mail.Anda tudo doido.Ou será que não?? 😉

  6. iFernando says:

    Provavelmente acontecerá o mesmo na Europa. Ter um País a controlar e a vigiar todas as comunicações na Europa não é nada positivo. Espionagem politica, espionagem militar, espionagem industrial…..tudo pode acontecer. Sabem o que o PM Alemão diz ao PM Francês…Sabem o que se passa dentro de uma Airbus ou da BMW.

  7. francsico says:

    nem são países, são poços de excremento

  8. Nuno@Vieira says:

    Há aqui aspectos importantes, e com alguma complexidade!

    Todos os assuntos que dizem respeito a segredo de estado tem de permanecer confidenciais, e como tal ninguém deve ter acesso a esses dados. Como tal o que a Índia, China e outros países estão a fazer é da maior importância para a integridade de um país.

    Por outro lado, um serviço de correio electrónico é como qualquer outro programa, tem erros, e com base nesses erros é corrigido e aumentada a segurança. Pessoalmente só conheço as 3 grandes empresas de webmail, repito “Grandes”, Gmail, Yahoo e Outlook.com. Se estas tem implementadas critérios de segurança rígidos, custa-me a ver que um serviço criado de raíz venha a ter a mesma capacidade de segurança.

    Aqui está outro ponto chave, até que ponto estes novos serviços criados para os serviços governativos, terão capacidade de ser tão seguros como os serviços de e-mail gratuitos?

    O facto de estes servidores estarem alojados nos seus países, não implica que não seja roubada informação confidencial.

    Até que ponto, estará mais seguro no Futuro?

  9. José Simões says:

    A China e, em menor escala a Índia têm uma política de publicamente defender a concorrência e na prática criar barreiras a produtos estrangeiros.

    O google funciona mal na China. Mas logo os teus colegas sugerem que uses um produto local que faz quase exactamente o mesmo (o que eu fiz, caramba tinha trabalho a fazer).

    O mesmo com o skype e o pay-pal, só para mencionar alguns de que tenho experiência pessoal. Provavelmente o mesmo se passa com o facebook e o e-bay.

    Agora qual das versões, a local e a americana, é mais segura, respeita mais a privacidade, e é menos censurada, bem pensem um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.