Quantcast
PplWare Mobile

Nunca compre um iPhone roubado ou bloqueado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Ron Jambo says:

    No shit. Não só iPhones, qualquer dispositivo.

  2. David Guerreiro says:

    Sim, já assisti a um caso de um iPad, em que a pessoa fez reset, só que depois para ativar, aquilo estava associado a uma conta do iCloud. Vá lá que era de uma loja onde adquiriu, possivlemente era unidade de exposição ou algo assim, e lá lhe resolveram isso, porque senão estava tramado.

  3. Abílio says:

    Sim, já é verdade desde o IOS 7 para todos os iDevices. Uma excelente iniciativa da Apple!

    Off-Topic: Porque posso aceder às aplicações Web em iCloud.com no Windows e não no iPad?

    • Sergio J says:

      nunca deixou, não é de agora.

      Hipoteticamente tens acesso a todos os serviços do icloud nativamente no ipad/iphone. No entanto há lacunas e esta é uma delas.

      Outra razão que vejo para que possamos aceder ao icloud via web é para, por exemplo, a gestão de contactos. Há coisas que só conseguimos fazer via web, como por exemplo associarmos um contacto a um grupo.

      Outra razão é quereremos gerir outra conta.

      Como disse hipoteticamente conseguimos fazer tudo nativamente no idevice sem aceder ao icloud, no entanto rapidamente consigo enumerar 2 ou 3 razões. Na minha opinião deveria deixar aceder via web nos idevices.

      Os screenshots que circulam aí sobre o safari do ios não suportar, não tem a ver com o browswer não suportar. Normalmente aparece a pagina a dizer como fazer nativamente (ou por apps). Nas paginas em que não aparece esse aviso é que aparece o default de não suporte.

      • Abílio says:

        Não deixa de ser contraditório. Pex não poder o meu irmão consultar as notas do iPad dele ou copiar um contacto, etc
        Em Windows é só copy/paste
        É uma lacuna, como dizes, mas algo irónica.

  4. Filipe says:

    Gosto das primeiras 5 palavras do título juntas (a)

  5. claudio says:

    Sim isso é tudo muito bonito, mas fazerem alguma coisa chapéu muitas pessoas não roubaram ou encontraram o telemóvel e têm o telemóvel em casa para utilizar como disco pó cão =)

  6. Joao Magalhaes says:

    Find My Mobile da Samsung, permite ligar o GPS, Apagar Cartão de Memoria, Colocar Codigo,etc.

    • Sergio J says:

      E se trocares a ROM?

      • Anónimo says:

        Tens o serviço nativo da Google, o Android Device Manager, que também faz tudo isso.

        Contudo não vejo qual a necessidade de vir meter aqui o Android ao barulho num artigo da Apple (isto para o Joao Magalhaes, não para ti Sergio J), ainda para mais quando a funcionalidade que falta é precisamente a noticiada: um terceiro poder verificar online se o telemóvel foi bloqueado pelo dono, não as medidas protectoras que o dono pode fazer após o roubo/perda (todas elas também disponíveis para o iOS).

        • Nunes says:

          O serviço nativo da Google tb deixa de funcionar se o telemóvel for apagado e reinstalarem o sistema.
          Com o Activation Lock da Apple é muito complicado alguém fazer o mesmo e ficar com um telemóvel funcional. Daí a importância deste serviço para quem compra um iPhone em segunda mão – verificar que não fica com um aparelho que no futuro vai bloquear sem que possa fazer alguma coisa.

    • Nelson says:

      E?

      Isso já se podia desde o iPhone OS 2.0… 2008… se a memória não me engana…

      A diferença, é que podes dar voltas e mais voltas, que no iOS não dá para usar mais o iPhone ou o iPad.

      Já no Samsung, pões uma ROM qualquer e tá feito…

  7. irlm says:

    qualquer pessoa que roube um apple pode desbloquear sem mais nem menos, ou existe regras?

  8. Jorge says:

    uma vez roubaram um iphone 5 à minha filha falei
    com o gestor de conta da TMN para bloquear o telemóvel e disse-me :
    Ok, vamos bloquear o imei mas qualquer pessoas minimamente entendida
    vai conseguir contornar a situação. 🙁

    • Nunes says:

      bloquear o IMEI é diferente disto!
      O número de IMEI é apenas usado para a Apple verificar se o telemóvel tem o Activation Lock activo. O Activation Lock é uma funcionalidade do próprio sistema, bloqueando o telemóvel até que alguém insira as credenciais correctas, mesmo que apague tudo e tente reinstalar o sistema. Para isso a pessoa necessita de ter activado o Find my iPhone no dispositivo

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Para bloquear o IMEI é preciso um papel da polícia dizendo que foi perdido/roubado.
      Depois é preciso ir de operador em operador para bloquear o IMEI. Há sempre um operador a que não se foi ou então levam-no para o estrangeiro.

      Com este bloqueio isso não é preciso e se o levarem para o estrangeiro continua bloqueado .

      Com o bloqueio de ativação, o ID Apple e palavra-passe são necessários para que alguém possa:

      – Desativar o serviço Encontrar iPhone (desde que tenha acesso/internet pode sempre saber-se onde está, e mandar apagar/eliminar remotamente)

      – Terminar sessão no iCloud

      – Apagar e reativar com outra conta. (Fala-se que existe um serviço pago que faz o desbloqueia).

  9. Nelson says:

    É assim mesmo!

    Devia ser isso com tudo, por exemplo, carros…

    Não devia dar para meter gasolina/gasóleo se for um carro roubado…

    • Só um gajo says:

      Isso implica ter um dispositivo na boca do depósito que pode não ser assim tão simples. Até porque se alguém te roubar o carro atestado quase que consegue atravessar Portugal antes de ser necessário meter combustível. O nosso país não tem 200 Km em linha recta entre a costa e a fronteira. Se um meco te roubasse o carro em Aveiro e tivesses 1/4 de depósito, ou pouco mais, ele conseguiria ir até Espanha com esse combustível.
      Mais fácil seria cortar a alimentação do motor, imobilizando o motor, se o carro fosse roubado. Os mecanismos de imobilização do motor existem em carros até de gama baixa, por isso não terias que implementar nada físico, ou o que terias que fazer seria mínimo, uma vez que todo o mecanismo físico de imobilização já existe. Só seria necessário adicionar o suporte para imobilização remota, que se resumiria a um código mais xpto na centralina e a um módulo de comunicação remota.

  10. RichardCooper says:

    Um funcionalidade da própria apple não funcionar com o safari, é no mínimo anedótico!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não é só o Safari mobile, é qualquer browser mobile, como o Chrome.
      O serviço ainda não tem um dia. Por certo vai também permitir o acesso via browser mobile.

    • Sergio J says:

      Já respondi acima. Nada tem a ver com o Safari, mas sim com bloquearem o serviço via web nos idevices. Isso sim podemos discordar e discutir.

    • Nelson says:

      Que é que interessa funcionar no Safari? Para isso é que tens a app… Podes fazer log-in com outra conta…

  11. Carlos says:

    Meus amigos, isto é tudo muito bonito, mas este tipo de segurança é muito facilmente ultrapassada.

    Basta mudar a ROM e o IMEI do telemóvel, seja ela Iphone, Android ou Windows Phone, para dizer adeus a todas as protecções e à possibilidade de localização dos mesmos.

    E não venham dizer que não é possível, pois toda a gente sabe que é bem fácil (para quem sabe claro, hehehe).

    • Daniel Pinto says:

      Mudar a rom do iPhone?
      Mudar o IMEI do iPhone? Tinhas de mudar o SN, o UDID, etc… Não me parece que seja algo fácil ou até passível de ser feito neste momento:

      Podes até conseguir meter um iPhone bloqueado em DFU e depois ligar ao iTunes, se o iTunes aceitar, quando fores fazer a activação não passa.

      • ISO what says:

        sim Pedro Pinto é possível mudar isso tudo para versões até ao IPhone 4 sem que o mesmo tenha o IOS 7 fora isso existem outras formas excepto mudar o Imei mas deixo vós discutir tudo certinho na mesma enquanto miras pessoas procuram e adquirem equipamentos roubados perdidos ou simplesmente bloqueados por ser bom negócio afinal são baratinhos
        eh eh eh
        quando acabam de receber a sua compram e se deparam com as situações mencionadas neste artigo e me procuram a mim ou outros profissionais na área e nós lhe indicamos preços o negócio deixa de ser assim tão bom e normalmente passa a ser um péssimo negócio para eles.
        é possível desbloquear totalmente um iPhone roubado de todas estas proteções mas não é barato e se forem como eu normalmente ou o fazemos muito caro ou nem o fazemos
        no meu caso sempre que faço um checkmend ao iPhone e me dá roubado eu declino o trabalho e se me der perdido faço o trabalho caro se não for nenhuma das razões mencionadas tudo é feito de forma oficial o que não deixa de ser caro a meu ver mas muito inferior a qualquer outro dos casos
        mas soluções existem desde que saibam onde as procurar

        • Ligia Kellen says:

          o meu sobrinho encontrou um i phone 5s em Londres, o trouxe a Portugal, obviamente está bloqueado, temos pedido o desbloqueio em varias lojas e ficam com o aparelho, mais depois informam que nada podem fazer, se foi declarado perdido ou roubado como faço para saber? Quanto custaria o desbloquear? ou e melhor esquecer?

    • Nuno says:

      Tu é que não sabes daquilo que falas.Um iPhone depois de estar bloqueado em iCloud como perdido/roubado, é basicamente um pisa papeis, podes repor o .ipsw as vezes quiseres que assim que o fores configurar depois do restauro ele pede o apple id do dono e enquanto não o fizeres não passas dali. Isso de mudar roms é no android que acontece, aqui a loiça é outra. Faz o seguinte vai ao OLX e faz uma busca por “iPhone iCloud” e vê lá quantos 5S’s lá aparecem a 100, 150 euros e menos, bloqueados por iCloud e são vendidos a esse preço porque o gatuno\achador não os consegue colocar a funcionar.

    • Nunes says:

      Esta protecção é independente da “ROM” e do IMEI.
      Podes apagar o disco e mesmo continua a pedir as credenciais do Apple ID associado ao telemóvel.

    • Nelson says:

      Mudar o ROM? Lol!

      A partir do iPhone 4S nem versões antigas podes instalar…

      A “rom” tem de estar assinada pela Apple, logo não há ca “ROM’s” nenhumas….

  12. Miguel says:

    Mudar a rom? hehe Essa é para rir, não? Olha que não é bem assim em todo o lado.. A coisa está bem feita e esta é uma das vantagens do “sistema fechado”. Porreiro era expandirem também para os Mac esta funcionalidade

    • Nunes says:

      E tens quase isso. Se activares a password do firmware e encriptares o disco, o computador fica inutilizável para quem não saiba as passwords – para isso é preciso um Mac recente.

  13. Chico Chibo says:

    No OLX vendem desses (e outros) às centenas.
    Reportei todos… e todos ainda estão lá.

    • Nelson says:

      Tenho um conhecido que ficou muito triste porque o iPadzinho que ele comprou ficou “bloqueado” e ele não sabe porquê…

      E eu perguntei, “não terás comprado um que tenha sido roubado?”, e ele “não, não, comprei novo, numa promoção da media markt”…

      😀

  14. Alfredo says:

    O Jail Break permite ultrapassar este bloqueio ?

  15. Merlin says:

    Tive um desaguisado com uma operadora de TLM em Portugal que acabei por ganhar em tribunal, quase de seguida os tlm levaram com um “ataque” e morreram, análise forense por mim mostrou que tinha sido a operadora a fazer o ataque. Bloquear tlm faz-se, se quiserem, enquanto não está bloqueado continua a facturar…

    • João Reis says:

      Não tenhas duvidas, facilmente o fazem. Bloqueiam todas as comunicações de todos os SIM que se registarem com o IMEI do telefone.

      Há hipotese em alguns telemoveis trocar o IMEI mas é altamente ilegal e pouca gente faz isso hoje em dia, dá saco. Precisamente porque destabilizava o poder de controle.
      Imaginam um Samsung recente com a matricula e identidade de Nokia 5110 dos antigos.
      É tudo em nome do controle e da venda de mais em mais aparelhos. Se alguem roubar um telefone a pessoa que ficou sem ele tem de comprar um novo, logo, consumo! A opcao de ficar sem telemovel nunca é hipotese.

      Idealmente se reportarmos um roubo, e apresentarmos provas da operadora como é o nosso, pelo registo de actividade ate a data do roubo, deveria dar logo direito a bloqueio. Mas isso não acontece não há interesse.

      Já vi telefones bloqueados vindos do estrangeiro, o que fizeram? Trocaram a motherboard, fica caro e dissuadia a qq um comprar telefones roubados ou a rouba-los.

      Felizmente a Apple tem este sistema de segurança, pode dissuadir e estragar vendas e compras de telefones, e daí, diminuir a tentação em roubar.

  16. Luis says:

    No meu caso comprei um no estrangeiro.
    Mandei desbloquear para poder inserir um SIM de rede Portuguesa, pelo meu azar agora não consigo contatar com o vendedor do mesmo, porque agora pede me o ID e pass de quando o iphone foi ativado… 🙁 🙁 🙁

  17. Osvaldo Kimpolo says:

    Eu preciso duma ajuda, alguém me ofereceu um iphone 4S bloqueado e está pedindo conta do icloud pra ativar, só que a pessoa que me ofereceu esqueceu-se da conta. O que eu faço pra recuperar o telefone?

  18. Ricardo says:

    Um amigo meu foi roubado, caso os ladrões formatem o ipad no modo recuperação DFU seria possível rastrear o ipad ele esta com ios 8

  19. Jorge says:

    Encontrei um iphone com o bloqueio ligado, como consigo obter o ID do proprietario pelo IMEI? O objectivo é de fazer a devolução equipamento.

  20. Igor says:

    Comprei um iPhone e mudei o iCloud e resetei o aparelho que mais devo fazer pra ter certeza que não pode mais bloquear mais o aperelho

  21. tiago says:

    Comprei um iPhone 5 no ebay, sem iCloud, tudo bem até aí, ele está bloqueado a rede inglesa o2, comprei um desbloqueio num site próprio, dizem que não conseguem obter código porque o imei está bloqueado? Alguma hipótese de resolver? Ele tem cartão o2, que também comprei no ebay para activação do mesmo e o telemóvel apanha rede e aparece óptimos
    Obrigado

  22. henrique says:

    e o hard reset ? ligar ele ao itunes e resetar enquanto esta desligado , não reseta ele todo ?

    • Tiago says:

      Nada funciona nem remove icloud, depois a 2 tipos de bloqueio icloud, um que mostra uma mensagem para você entrar em contacto com o dono onde esse mesmo aviso mostra um contacto móvel, depois o outro bloqueio icloud não aparece nenhum tipo de mensagem, já este dizem que é possível remover após gastares umas boas fichas o que não compensa, mas também não sei dizer se realmente funciona

  23. Carlos Duarte says:

    Roubaram-me o meu Iphone 4S, fui ao Icloud e fiz o bloqueo, mas agora preciso de saber o IMEI e nao sei como faço para o obter. Alguem sabe como ?

  24. tiago says:

    Na factura ou na caixa do mesmo amigo

  25. Kenny da Silva says:

    Eu Estou a fazer o Possível para Descubrir Remover o ID Quando Eu Conseguir, Ficarei Rico Rsrse

  26. Daniel says:

    Olá boa tarde
    Informação bastante clara, no entanto estou com um problema. Adquiri recentemente um iPhone 6 usado através de um conhecido site de compra/venda. O vendedor foi credível pois forneceu também a factura do equipamento onde surge o IMEI do mesmo. No entanto vem associada/activa uma conta iCloud, que como é lógico está protegida e não consigo aceder. Já tentei contactar a pessoa que me vendeu mas sem sucesso. O que posso/devo fazer?

    Obrigado

  27. gustavo says:

    Recomendo o Nicanor ,eu tinha um iphone 6s bloqueado o icloud .ele desbloqueou em 4 horas de serviço,ta aple whts67 99822~2958

  28. mikel says:

    Em alternativa ao site o que ha? visto que ja não funciona

  29. Angelo says:

    Trocar a board reseta o bloqueio de iCloud do iPhone 4S?

  30. Formula says:

    Sim, o bloqueio fica na outra board

  31. fernanda says:

    Comprei um iphone 5c pega tudo normal mas só esta liberado para a operadora vivo oque devo fazer

  32. Eunice says:

    Boa tarde
    Ontem roubaram-me o meu iPhone 6 o que devo fazer, á algum procedimento a ser feito? Tenho o iPad e o iPhone aparece offline

  33. Jose says:

    Deram me um iPhone 8plus bloqueado iTunes quem mó deu já comprou assim por isso não sabe a senha a alguma solucao para desbloquear iPhone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.