Quantcast
PplWare Mobile

18 funcionalidades “escondidas” no novo iOS 8 (Parte I)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João says:

    Boas pessoal, eu tenho um iphone 5s e um ipad air e a função de handsoff não me está a permitir receber/enviar mensagens para números que não sejam iMessage no ipad. Alguém está a ter o mesmo problema?

  2. GothicX says:

    Não se lembraram de copiar mais nada do Android? 😛
    Finalmente os utilizadores de iOS possuem parte das features que o Android disponibiliza há anos…o que é sempre bom! Quer dizer que a Apple continua com as suas políticas de deixar os outros criar as coisas, ver como funcionam e como são aceites, e depois implementa-as como se fossem ideias suas…:D
    Continuo à espera de algo realmente inovador por parte da Apple, desde o lançamento do primeiro iPhone…

    • Bruno says:

      Só com esse comentário, já dá para perceber que não entendes muito disto…

      • Sampas says:

        Não foi a melhor maneira de dizer, mas não é propriamente mentira, nada disto é novidade em outras plataformas.

        Simplesmente agora existem, como o copiar/colar que so esteve disonivel muito depois da saida do iphone original

        • Nunes says:

          Copiar e colar, ora aí está um bom exemplo daquilo que a Apple fez diferente do que havia antes, e com os outros a seguir o exemplo depois – e isto é verídico, basta procurar pela forma como o Android fazia isto antes da solução da Apple aparecer!

          • Sampas says:

            lol, antes o ios nem permite isso, logo dizer que fez diferente dos restantes…

            e atualmente o ios permite o partilhar informações entre apps, desconheço até que ponto, pois nao uso ios desde o 3g, mas coisa que o android ja na altura fazia

            nao vejo onde o android mudou

          • Nunes says:

            :S
            Não me estou a referir ao resultado final, estou a referir-me ao processo/passos para fazer copiar e colar! Deves desconhecer como é que tinhas de proceder no Android antes da Apple introduzir essa função, numa forma muito simples.

        • Bruno says:

          Não é propriamente mentira, mas também não é propriamente verdade. Digamos, 50/50…
          O comentário do GothicX é que foi mais para “incendiar” do que para trazer algo de útil.

        • Nelson says:

          Copiar e colar?

          Queres bons exemplos de coisas que o Android copiou e colou?

          – Pinch to zoom
          – Auto-correct
          – App Store
          – Auto-rotate

          E centenas de outras…

          Copiar e colar, foi algo que apareceu no Android? Não existia já nos SO de desktops, e em todos os SO móveis da Altura? Não existia no Windows Mobile, Symbian, e esses SO todos?

          Soldadinhos de chumbo do Android, tão ridículos…

          • Sampas says:

            eu nao disse que tinha aparecido no android primeiro, disse que o ios quando saiu nao tinha copiar/colar.

            ja agora, todas as funções que falas ja existiam no win CE, inclusive o pinch to zoom, mesmo com ecrans resistivos

          • Nunes says:

            @ Sampas
            Pinch to Zoom com ecrãs resistivos no Windows CE? Onde é que foste encontrar essa?
            Para poder fazer isso é necessário que o ecrã e o sistema reconheça mais do que um ponto de contacto independente – multi-touch. Os aparelhos com Windows CE ou Windows Mobile não tinham essa tecnologia.

          • Sampas says:

            @Nunes, é perfeitamente possivel usar um ecran resistivo para fazer o pinch, não consegues detectar exatamente os dois pontos, mas consegues perceber se se estam a afastar ou juntar, que é o necessario para fazer o zoom.

          • Nunes says:

            @ Sampas
            Eu não disse que não era possível em ecrãs resistivos, mas para o fazer o ecrã tem que ser multi-touch (de raiz), e ecrãs resistivos multi-touch para aparelhos móveis só apareceram depois do iPhone. Para além disso o sistema tem que suportar esse tipo input.

            ” não consegues detectar exatamente os dois pontos, mas consegues perceber se se estam a afastar ou juntar, que é o necessario para fazer o zoom.”
            Para perceber que se estão a afastar o ecrã tem que ser capaz de reconhecer dois pontos distintos, logo multi-touch.
            Mostra um aparelho Win CE que era capaz de fazer isso antes do iPhone!

          • eagle says:

            Eu tive um HTC Diamond e fazia isso…
            Era resistido, Windows ce e fazia zoom com dois dedos…

          • Nunes says:

            @ eagle
            O HTC Diamond só apareceu 1 ano depois do primeiro iPhone.
            Em segundo lugar o que tu conseguias fazer, quase de certeza não era no ecrã, mas na parte abaixo do ecrã que estava equipada com sensores capacitivos. O sistema não tinha suporte para multi-touch mas havia aplicações que foram desenhadas para conseguir o efeito!

      • irlm says:

        chama-se concorrência

      • luis says:

        Se tivesses Jailbreak sabias exactamente do que ele estava a falar. Todas as modificaçoes neste IOS eu já tinha instaladas no meu iphone através de programas ou tweaks feitos pela comunidade de “jailbreakers” e sim, alguns destes foram grandes sucessos daí a apple estar a aproveitá-las e bem.
        ps: não tenho a do preto e branco porque n interessa para nada.

      • João says:

        Blá bla bla o meu é maoir que o teu blá blá bla! Ó pá quando acabam está treta das comparações? Na volta nem têm metade do que dizem ter e andam para aqui armados em cucos! Meu Deus, vejam lá com tanto aparelho e equipamento neste mundo só falam de telefones como se isso fosse uma dádiva de Deus! Não admira este aparelho é um sinal, como vemos de exibição publica de peneiras e e parlermisses de acéfalos do tipo, que necessitam de algo para se exibirem já que o Q.I. deve andar pelas ruas da amargura. Cresçam e aparacecam e apareçam, porque quando alguém da um exmolo e até se nota que de facto tem vários equipamentos, solta-se a inveja e mesquinhez? Vêem logo com a ronha dos pinga-a-azeite a fazerem-se de muito púdicos sobre o dinheiro dos outros! Eu e qualquer pessoa que sabe o que quer e com carácter, jamais compraria algo só porque um totó qualquer iria impingir o quer que fosse, compro e uso que eu entendo para as necessidades que entendo ter e nada mais! Se faz o pino ou muda a cor dos olhos, é-me igual! Fiquem-se lá com esse paleio espúrio e vazio parecendo que as marcas até vos pagam um ordenado, o mais triste é nem originais sabem ser. Eu li este tema para me informar sobre um equipamento e não para ver meia dúzia de totós à bulha dizendo que o seu é melhor, mais caro ou mais barato que o do vizinho. Tanta conversa e não se aprende nada a não ser que este país está entre à bicharada com esta gente, com estes, não tem futuro.

    • Rui says:

      Ok. Eu vou continuar no iOS e tu no Android.

    • lourenço says:

      Gothicx… digas o que disseres…, iOS não é igual a android…, se as pessoas estão agora a ter funcionalidades de android em iOS, boa.., n tiveram que mudar para android para isso!…,

      eu usava algumas das funcionalidades com jailbreak, só que nunca desejei ter que ter de usar jailbreak para isso.., BOA.., agora já n preciso..,

      percebes!?.., projectares tanta frustração por ver que finalmente solucionaram nativamente alguns dos problemas que os utilizadores solucionavam de outra forma não te faz bem zé!..

    • Zefra says:

      Esqueces-te foi de dizer que a interface do Android foi copiada do iOS… mas isso ja sabes e nao preferes dizer. Quanto as “coisas novas” nao sao nada de especial por existirem no jailbreak e agora estarem nativas.

      • João Pires says:

        O problema do android não são as features pois essas até são bastante boas, mas sim o lag após uso continuo, as falhas na camera ou gps que aparecem do nada, a fragmentação do SO…eu gosto das features do android e se forem todas implementadas na apple optimo porque a fluidez e qualidade do iphone/ipad não tem comparação com o android..

    • Gaius Baltar says:

      É patológico o rancor dos fãs do android por qualquer coisa que envolva o iPhone. Este artigo é destinado àqueles que possuem ou pretendem ter o iOS 8 em seus equipamentos, mas tem que aparecer uma alma perdida a intrometer-se com um veneno bem destilado! Sabem porque os utilizadores de iOS não comentam as novidades do Android? Por que não ligam! Se o iPhone fosse mesmo algo irrelevante para vocês não vinham perturbar tópicos direccionados ao iOS. Se gostam tanto do vosso equipamento fiquem com ele, adorem-no e não venham perturbar tópicos que nada vos dizem.

  3. Paulo Bento says:

    E o que é que me interessa, eu utilizador do Android, saber segredos de um S.O. diferente do Android?

  4. Pedro M says:

    Apesar de ser um OS bastante restrito e com “poucas” inovações face às versões anteriores, penso que alguns dos tweaks feitos nesta nova versão juntam, passo a passo, a simplicidade do iOS com a diversidade e funcionalidade do Android. Por outro lado, o novo Android L traz (em breve) toda a potencialidade a que estamos habituados com um cuidado detalhado na UX do utilizador, o que vai resultar numa boa escolha para os utilizadores que preferem tirar partido do Android mas apreciam o design e elegância deste novo iOS.

  5. rui says:

    o PPLWARE descobriu a cana para o foguete, ou seja, para ter carradas de comentários nos seus artigos. Basta colocar um artigo sobre iphone e começa o filme. Basta um comentário a dizer “iphone é cocó” que a guerra começa. Oh pessoal, iphone tem as suas virtualidades, android também. Iphone é um produto mais exclusivo (quanto mais não seja pelo preço que me recuso a dar por um telemóvel, que posso deixar cair e partir), android é mais acessível e tem preços para todos os gostos, desde o telemóvel que custa 40 euros ao que custa 800.
    Baixem as armas e curtam o equipamento que têm no bolso

    • Pedro Pereira says:

      Comentário “virtualmente” interessante.

    • Ariano says:

      Eu sou fã de Android e curti o teu comentário 🙂

    • Marco says:

      Estava a ver que nao via um comentário decente aqui, obrigado

    • João Pires says:

      O meu iphone cai ao chão e esta como novo, o teu android cai e adeus ecra, fica todo partido…. E a diferença e falo com experiencia própria do meu galaxy s4 a primeira vez foi ao chão e ecra partido, o iPhone 5s já caiu 2 vezes e tem um pequeno arranhão na ponta que nem se nota. Não uso capas nos tlm, ficam maiores e mais feios

      • rui says:

        João Pires, não a meti de fora para estares a comparar se a tua é maior que a minha…nem me lembro de ter dito que tinha um android… essa mania de querer defender iphone e comparar imediatamente com android. relaxa pá. a apple ainda não te paga para defenderes a empresa. já tive um nokia 3210 que caiu duas vezes no mesmo dia e não rachou. será melhor que o teu iphone…?

      • Lourenço says:

        e também ficam com mais valor 2 anos depois na tentativa de venda!…, mas cada um sabe de si…

        caso n saibas, 1 risco são -50€ amolgadelas -100€ e se tens o azar de ter o telefone todo f*d só não o vendes por nada razoável.., tenha la o sistema q tiver!…,

        capas é feio, mas protege €

      • Pois que interessante says:

        Agora imagina as vezes que caiu o meu Nokia N70 com 8 anos! E ainda está aí, e serve até para fazer chamadas. Lol este tipos são um piadão.

  6. Nunes says:

    5) Mudar Motor de buscar do Safari
    Isso já se faz há muito tempo, pelo menos desde a versão 5
    A única novidade é a adição de mais um motor de busca

    • Sergio J says:

      Este artigo é baseado num outro artigo publicado internacionalmente. Nesse artigo é focado este ponto, mas não como está aqui. A grande novidade é podermos definir o DuckDuckGo.

  7. Empanca says:

    A apple pode copiar algumas coisas da samsung, mas porque que a samsung nao copia a rapidez da apple na execução das app…???????

    • Sampas says:

      Porque a samsung (ou qualquer outra empresa) não controla rigorosamente nada de como elas sao feitas, por tanto a apple ha de ganhar sempre nesse ponto até existir uma discrepancia de hardware (samsung/htc/lg/etc > apple) que consiga reduzir essa margem.

      • eyedea says:

        Usa um nexus e vais ver essa fluidez

        • Sampas says:

          tenho o galaxy nexus…
          E ja anda a dar as ultimas, ja tem varios anos, e sim, a ram ja comessa a ser pouca para as novas versoes de programas que usava na altura.

          Sou um dos chamados PowerUsar do smartphone, sou programador, faço apps para android, mas nao tenho medo de admintir, existe lag, nao nos primeiros dias, mas depois do primeiro ano conforme se va carregando cada vez mais as apps

  8. Rui Jesus says:

    PPLWARE tenho o IOS 8 num iphone 5S e hoje já notei um consumo anormal da bateria. Com o IOS8 dá para ver qual as aplicações que consomem mais bateria, no meu caso o mail. Como posso reverter esta situação pois a bateria hoje já não dá para o resto do dia quando anteriormente dava para cerca de 2 dias.
    Obrigado

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Olha que em cada actualização do iOS pode ocorrer a descalibração do indicador da bateria – indica uma carga diferente da efectiva. Pela minha experiência é bastante frequente em cada actualização. Para recalibrar é preciso deixar descarregar completamente e depois carregar completamente (coisa que se deve fazer uma vez por mês, mas não mais).

    • Lourenço says:

      teoricamente esse consumo anormal de bateria deve-se à adaptação da informação existente ao ios8!.., no meu caso updates de app’s e outras cenas, hoje já la vão umas horas das 7h da manhã, algumas chamadas e consulta habitual de app e tour a 78%.., n me parece assim tão anormal!…, mas continua a dar noticias!

      • Rui Jesus says:

        Sai de cada de manhã com 100% e agora está com 13%. o que não é muito comum e as configurações estão idênticas.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          “Toca” aí a ver as apps gastadoras:

          Geral > Utilização > Bateria

          O Ecrã principal/bloqueado foi responsável por 14% do meu consumo de bateria. ‘Tou a ver que usar o iPhone para ver as horas pode não ser grande coisa. E mais as notificações, que ligam o ecrã.

    • Nelson says:

      Como é que dizes que “já notei um consumo anormal da bateria” após 1 dia?

      “Com o IOS8 dá para ver qual as aplicações que consomem mais bateria, no meu caso o mail.”

      Vais ás contas de Mail e vês a frequência de atualização.

  9. Scheldon says:

    Como eu desligo o auto full screen no safari? Isso já está me dando enjoo.

  10. Alguém says:

    Gosto do facto de o título referir 18 funcionalidades e o artigo só ter 6. E os pontos 3) e 4) terem perdido a sua numeração.

  11. Sérgio says:

    Boas,

    Cada vez mais tenho a certeza que não existe Sporting mas sim anti Benfica, assim como não existe Android, existe sim anti-Apple, ou melhor invejosos a tudo que seja Apple.

    Os que gostam de Android vão comentar os vossos artigos, isto é um artigo Apple. Vocês andam completamente desorientados.

    Cumprimentos

  12. Nuno Mesquita says:

    Malta, normalmente tb venho praqui incendiar mas hoje não… mais funcionalidades para IOS, boa cena, ainda bem que quem escolheu o equipamento (iPhone) fica satisfeito com a compra e está contente com a decisão que tomou.

    Mas se me permitem uma achega, e acho que qualquer pessoa com um pouco de senso comum vai perceber o que eu quero dizer.

    este tipo de coisas (ex: sites em versão Desktop), é como dizer, “vejam o novo modelo da BMW para 2015, agora com vidros elétricos, por uma batelada de €”, acho simplesmente que a Apple na sua imensidão faz dos clientes parvos. Ao ler a Lista de “novas” funcionalidades não posso deixar de exclamar um sonoro “Até que enfim, porra pá!”.

    Acho que todos os clientes da Apple deveriam exigir um novo iPhone com tudo o que os outros equipamentos trazem e já para ontem.

    Para terminar, fica um exemplo da má vontade da empresa de Cupertino,

    O Apple Watch já trás carregamento wireless certo, é só pousar na base e tá a carregar certo? se a tech está disponível porque raio ainda não está no iPhone? Estã a guardar para quê? iPhone7 em 2015? parece-me má vontade

    um abraço a todos.

    • Nunes says:

      O carregamento sem fios no Watch é uma necessidade e mais valia, para não ter contactos eléctricos expostos e melhorar a durabilidade.
      O carregamento sem fios num telemóvel, não é uma necessidade, é um capricho que funciona pior que o carregamento com fios.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Ia a dizer que não tem carregamento wireless, mas queria encontrar um link a falar disso – encontrei montes a dizer que tem 🙂

      Continuo plenamente convencido que não tem. Em vez disso tem carregamento por indução, tal como apareceu na keynote (p’raí a quarta foto deste post).

      http://www.cnet.com/products/apple-watch/

      • Sampas says:

        o meu detector de sarcasmo esta meio avariado, sabes o que quer dizer wireless certo?

        • Lourenço says:

          wire less?!…, fios menos?!

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Liga o teu detector de sarcasmos e explica-me porque carga de água isto é carregamento wireless.

          http://www.ibtimes.com/apple-watchs-wireless-charging-good-design-not-watershed-moment-1684366

          • Nelson says:

            Então não é wireless?

            Não há contactos eléctrocos entre o carregador e o Apple Watch…

            Segundo algumas entrevistas, parece que Jony Ive desenhou também uma caixa que faz o trabalho de “poiso” para carregar…

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            A coisa é assim. O carregador adere magneticamente, “à Mac”, à base do relógio. Das duas uma – ou é apenas uma forma prática de fixar, ou é uma forma de encaixe para que o carregamento por indução se faça de maneira distinta dos carregadores wireless que por aí andam para telemóveis.

            Se me disserem que qualquer carregador wireless serve aí calo-me. “Ah, mas todo o carregamento por indução é wireles” – isso é apenas um jogo de palavras.

          • Nunes says:

            @ Benchmark do iPhone 5
            Se não tem contactos eléctricos é considerado carregamento sem fios, quer seja por indução, quer seja por ressonância, mesmo que não se consiga afastar mais do que 1mm do carregador que tem um “fio”!
            O carregador aderir magneticamente serve principalmente para alinhar como deve ser as bobinas, já que o carregamento por indução é bastante sensível a isso. Tem tb a vantagem que se pode mexer à vontade no aparelho enquanto está a carregar.
            Quanto a usar qualquer carregador “wireless”, tudo vai depender das especificações usadas pela Apple.

          • Sampas says:

            Não acredito que vou concordar com o Nelson…

            É wireless, se não tem contactos é wireless, ponto, nao é jogo de palavras.

            Quando existir algum que carregue a mais de 1 cm então avisem.

  13. Sergio J says:

    Há uma outra funcionalidade interessante que voltou com o iOS 8. As fotos dos contactos voltam a aparecer em fullscreen quando estamos a receber chamadas.

    Ainda não consegui compreender é porque só acontece em alguns contactos. Já experimentei vários formatos de foto e ainda não percebi o que difere nos contactos.

  14. mlcferreira says:

    Pessoas, deixem-se de coisas
    Android é Android, e IOS é IOS

    Dois sistemas completamente diferentes

    Tenham os 2
    Sabem que IOS é um sistema mais limpo, não com tantas falhas
    Querem “brincar” comprem um Android

    Eu propriamente tenho um Lenovo “Android” e claro como muitas pessoas desejo um IOS porque simplesmente é bom
    Não desgostando do meu Lenovo, pois é máquina

    Agora comparar spec´s?
    Acho vergonhoso pois são duas coisas totalmente distintas

    :))

    • Jose says:

      Um dos comentários mais sensatos que jamais li por aqui! Em vez de mostrarem que gostam dos sistemas pelas funções e faculdades que nos dão no dia-a-dia, andam a comparar o incomparável, algo que é diferente entre si apesar de o objectivo até ser o mesmo, bom nem sempre! Eu por sinal tenho Android, IOS, e W8.1 aqui em casa e foram todos comprados pelas suas valências e propriedades e não porque este faz isto ou aquele aquilo ou é supostamente melhor, porque de facto só sao bons para aquilo que pretendo deles, e para o uso que lhes dou! Se querem comparações que tal comparar médias de curso que obtiveram quando estudavam ou aindam tiram aqueles que estudam? Nenhuma das marcas me paga para os andar a defender. Pelo contrário, eu pago e bem para elas me servirem!

  15. tavares says:

    Faltou aí destacar a melhor funcionalidade que foi “adstrita” ao iOS 8…o carregamento rápido da bateria através do micro-ondas através do Apple Wave:
    https://twitter.com/search?q=apple%20wave&src=typd
    Carrega um iPhone em cerca de 4 minutos…

  16. Nuno says:

    Vou buscar pipocas!

  17. Nuno Sts says:

    Bem vindo IOS 8. O ecossistema está agora mais prático, intuitivo, maravilhosamente fantástico, bombasticamente funcional e extraordinariamente apaixonante!

    A malta do android nem sonha o que isto é! Contentam-se em sincronizar contactos. Ide flashar qualquer coisa, andai sempre à cata de um possível update. Com o android cada dispositivo é uma ilha… não jogam na mesma equipa.

    Como diz o provérbio, “O maior cego é aquele que não quer ver!”.

    • Hahaha says:

      Hahaha amigo não pegas num android desde o donut? Pois isso tb é verdade, podemos flashar as roms que quisermos e como quisermos, vocês sim contentem se com os updates da Apple. Alguma vez usaste um smartphone Nexus? No Android já sincronizas muito mais que contactos, inclusive via bluetooth seja com que device for, excepto iPhone. Gosto muito da Apple mas longe com iPhone! Viva o Nexus! Já agora quando quiseres comparar o iOS com um Android, testa primeiro o Android num smartphone que corra a versão pura de Android.

    • eyedea says:

      Que eu me lembre os iPhones é que vivem numa ilha já que só funcionam com outros dispositivos Apple e mesmo assim as vezes é uma carga de trabalhos lol mas pronto tu lá sabes

  18. says:

    Com o IOS 8 as fotografias não deviam ser enviadas para o icloud drive? tenho seleccionado para partilhar e enviar para o icloud e nada!

  19. Carlos says:

    Boa noite,
    instalei oios8 e agora ía limpar a atualização mas o sistema está a pedir um código. Qual é este código?
    Obrigado.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Qual a frase que aparece? Que código?
      O que é isso de limpar a actualização?

      • Carlos says:

        Depois de fazer uma atualização vou, ás definições, geral, repor toda sas definições.
        mas aparece um quadrado e pede para digite o código.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Em Definições > Geral
          – em cima tem Restrições, deve estar “sim” e se tocares vai pedir um código
          – é o mesmo código que pede em baixo em Repor > Repor definições, ou seja foram criadas restrições a certas alterações às definições

          O normal é usar-se o mesmo código do desbloqueio do ecrã. Se não é, e te esqueceste dele, não sei como resolver, mas alguma solução deve haver. Para já o iPhone deve estar a funcionar exactamente com as mesmas definições que tinha antes.

  20. Manuel says:

    Uma cena que gosto no IOS 8 é o facto da fotografia do contacto aparecer em tamanho do ecrã, quando estou a receber uma chamada, tal como acontecia no IOS 6. Tenho é chegado à conclusão que recebo poucas chamadas de gajas boas.

  21. MárioM says:

    Já não vou em cantigas.
    Derreter centenas de euros num equipamento cuja principal função é telefonar.
    Tambem andei a pensar comprar um ipad e depois de muito pensar cheguei a conclusão para que gastar um pipade massa num bocado de chapa e vidro,comprei uma tab 3 8 foi barata mexe-se bem poupei dinheiro, e toca a andar.
    O Dinheiro está caro para ser derretido em traquicanas pornograficamente caras.
    Cada um faz o que quer do seu dinheiro,mas a coisas mais importantes onde gastar o guito.

  22. lc says:

    Alguém está com problemas ao fazer voice dial com o ecrã bloqueado? Depois de fazer a primeira deixo de conseguir usar as aplicações que aparecem na banda inferior com o ecrã bloqueado. Só desligando o iphone 5 e voltando a ligar é que consigo voltar a usai-las

  23. Marco Cipriano says:

    Boa noite

    1. Consigo ter os ficheiros do numbers e pages no mac e iphone mas não aparece no ipad.
    2. Fiz reset ao iphone e ipad e agora não tenho acesso as redes wifi que tinha antigamente. Não reconhece as passwords.

    Alguem dá uma ajuda?

  24. manuel elias says:

    Depois de instalar a nova versão do IOS 8 constatei que não consigo apagar mensagens lidas. Alguém me pode ajudar de como faço isso?

  25. Algarvio says:

    OFF Topic:

    alguém sabe como fazer como ficar uma copia em PDF ou JPG de qualquer documentos impressos numa impressora sem requer qualquer tipo de intervenção do utilizador?
    Obrigado

  26. Ruben says:

    Gosto das actualizações do novo iOS, mas há uma que não tinha interesse nenhum em ter. É aquela dos 2 toques no botão principal, mesmo eliminando as chamadas recentes no menu “Telefone”, continuam a aparecer nesta nova aplicação. Alguém faz ideia de como se elimina isto?

  27. Luiz says:

    Ue, o titulo diz 18 Funcionalidades…

    Mas so tem 6 na pagina?

  28. Thierry says:

    Olá,
    A minha experiência com o iOS 8 tem sido positiva (iPad Air), a única coisa negativa é que deixei de conseguir fazer login no Facetime. Diz que não consegue ligar-se à rede. Acontece tanto com 4G e Wi-Fi. Alguém com este problema?

  29. Graciliano Sertão says:

    A minha caixa de email está totalmente vazia mas a notificação insiste em dizer que existem 2 emails por ler. Vou a caixa de entrada, consta que existe 2 emails mas entro e não há nada. Vou na pasto Por Ler e aparece a mensagem, bem grande; Nenhum Correio Por Ler. Não os encontro em lado algum… como faço para descobrir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.