Quantcast
PplWare Mobile

França vai aplicar impostos ao Facebook, Google e Amazon a partir de dezembro

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Acho muito bem, a Amazon destroi uma quantidade enorme de empregos e empresas onde se instala e tem lucro de biliões, tem que começar a contribuir para a sociedade.

    Aliás na América ja existe a preocupação de “quanto grande” a Amazon de está a tornar tem um poder descomunal, sou a favor do livre comercio mas quando algo atinge esta grandeza assusta.

    • Aquila Freitas says:

      A Amazon já contribui, por isso que milhões de pessoas preferem seus serviços e á financiam. Sem contar que arrecadar mais impostos não nessáriamente significa contribuir para a sociedade, geralmente é só para um grupo bem específico de afortunados.

    • RM says:

      E será que o Jeff Bezos precisa de tanto $$$ ?
      Para a Amazon ou o Jeff Bezos, grande nunca é demasiado grande. Que se lixe o peixe miúdo.

      • Aquila Freitas says:

        Jeff Bezos não tem tanto $$$. Ele tem 11% da loja de livros que ele mesmo fundou e sustentou em tempos em que as secretárias eram na verdade portas recicladas. Essa loja de livros agora vende de tudo, ao melhor preço que Wortens ou Jumbos com décadas de monopólio. Tem entretenimento melhores que RTPs ou SICs com décadas de monopólio e por aí vai.

        Não sou nenhum fã boy da Amazon, mas reconheço caso de sucesso deles. Se reinventaram tantas vezes para acompanhar as tendências e as pessoas não conseguem ver o risco disso. A história dos mortos ninguém conta. Parece que há uma tendência de achar sucesso uma coisa errada. E a prova do caso de sucesso é o fato de ser avaliada em 1.5 trilhões $, pois os seus serviços continuam a ser os melhores e com têndencia de melhorem ainda mais.

        No final, é uma questão de prespectiva. Eu pessoalmente acho lógica a fortuna de Jeff Bezos. Se ele poderia distribuir -por livre e espontânia vontade-; isso é com ele.

        • RM says:

          Nós como consumidores podemos agradecer a empresas como a Amazon, pelos seus preços bons (nem sempre) e pelos seus serviços, mas eles ao comprarem em grandes quantidades, não estão propriamente a competir com os outros ao mesmo nivel ou de forma mais justa/honesta.

        • Jonathan Vicente says:

          Então copiar produtos (AmazonBasics) e fazer dumping é aceitável para o sucesso???

  2. Euéquesei says:

    Já sabem, se avançam com esse imposto, vão levar com um imposto igual na exportação de vinhos para os EUA.
    O Trump é danado nestas coisas…

  3. Almaister says:

    E depois vão obrigar os utilizadores a pagar uma comissão também? A mim não me afecta o Facebook e a Amazon mas uso alguns serviços Google…

  4. Jota says:

    Pois, mas isso devia ser consertado com toda a UE!

  5. Jota says:

    Enquanto as pessoas forem iludidas a sustentar estes monopolios em vez de apoiar o local

    Digital? controlo? perda de peivacidade ? nao obrigado

  6. BryanR says:

    A europa só sabe criar impostos contra quem produz riqueza, é a unica coisa que os políticos sabem fazer. E eu estou à vontade para falar porque odeio o facebook. Mas é por esta mentalidade que não existem empresas tecnológicas europeias de relevo mundial.

  7. fm says:

    Quando a impostos sobre essas grandes empresas fico num NIM. Sou mais apostolo que essas empresas se desejarem fazer negócio num pais, deveriam ter uma “filial” lá, com NIF local e faturar localmente tudo que é negociado localmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.